Em Barra Mansa, moradores mudam rotina por causa de briga entre facções

by Diário do Vale

Barra Mansa – A rotina dos moradores, principalmente, do município de Barra Mansa foi alterada com a escalada da violência em determinados bairros do município. Reféns dentro de suas próprias residências, eles evitam sair ou chegar em determinados horários, mesmo sem o “toque de recolher”. Uma manicure, que mora no Siderlândia, confirma o medo diário que a comunidade enfrenta em virtude dos crimes que vêm acontecendo nos últimos meses.

Segundo ela, depois de um homicídio ocorrido no bairro, na semana passada, os bares fecham mais cedo e as ruas ficam praticamente desertas. No Siderlândia, segundo depoimentos de alguns moradores, estaria ocorrendo uma briga de facções por causa do tráfico. E mais: a presença de carros, com vidros fechados, e pessoas que nunca tinham sido vistas transitando pela comunidade, é outro temor da comunidade.

Já no bairro Ary Parreiras, onde morava um dos meninos assassinados perto da linha férrea, uma mulher disse que as crianças não estão brincando mais na quadra do bairro porque os pais estão com medo. Segundo ela, um carro preto que circula pelo local também impõe medo aos moradores, que evitam sair de casa durante a noite. Bares também estão fechando as portas mais cedo.

Um morador do bairro Santa Maria II, que faz divisa com o Vila Ursulino, onde também foram registrados homicídios, disse que os moradores temem à violência, principalmente pelo fato de as duas comunidades terem sido consideradas tranquilas até então. A situação agora é completamente diferente: um morador se deparou com homens armados com fuzis quando chegava do trabalho.

No Nova Esperança e Roselândia a situação é considerada dramática pelos moradores que precisam tomar medidas de segurança por conta própria. Uma delas é sempre estar atento às pessoas que circulam nos bairros em atitude suspeita e não entrar em casa ou na garagem se perceber a presença de alguém que não seja da comunidade.

– Fico rodando com o carro antes de entrar na garagem. Esses dias cheguei a ver um carro em frente à minha garagem, com os vidros escuros. Não dava para ver nada, no interior do carro. Circulei até o veículo sair de perto de minha casa para entrar – contou um morador.

Disputa

Em diversos bairros do município existem pichações com siglas de facções criminosas. Elas estão por toda a parte: muros, postes e paredes de casas ou lojas comerciais.

A briga entre facções seria, inclusive, um dos principais motivos para os assassinatos registrados no último mês em alguns bairros. Integrantes do Terceiro Comando querem dominar as áreas do Comando Vermelho. Uma lista com nomes de pessoas “juradas” de morte teria circulado, até em redes sociais, alertando que o domínio passaria para o Terceiro Comando e integrantes de outras facções seriam “eliminados”.

-É muito triste conviver com isso. Somos pessoas trabalhadoras e ficamos no meio do fogo cruzado – desabafou um morador.

You may also like

16 comments

Morador 27 de novembro de 2017, 14:32h - 14:32

Sera quando os PMs vão vim aqui na Vila Delgado e botar a mão nos comandantes do trafico aqui da Delgado Dailson , Alex , Rondineli e Silvinho fora o tanto de mulher e de menor que tá aqui traficando também e a maioria dos moradores apoia tá uma vergonha isso aqui traficantes batendo cabeça e tá rolando muito dinheiro por isso a PM não faz operação e tá deixando rolar a boca rola 24hrs sem serem incomodados nos moradores de bem denuncia damos o nome e tudo e nada eles mesmo fala aqui na Vila que tá tudo arregado aqui virou uma verdadeira feira livre de drogas 24hrs

Anderson Silva 27 de novembro de 2017, 11:44h - 11:44

A culpa dos caras tá tomando os bairros, e dessa molecada que não quer nada com o trampo e só fica usando drogas.
Se num bairro não tive viciado pra abrir boca de fumo, os traficantes não vai se instalar, pois não vai vender nada.

Laticinieae 27 de novembro de 2017, 07:09h - 07:09

ESTA MOLECADA QUE NUNCA PEGOU NA VASSOURA PARA LIMPAR O QUINTAL DE SUA PROPRIA CASA.SÃO CHEGADOS A PEGAR ARMAS.NÃO SABEM QUE SERVIR A ESTES SUJOS COMANDOS.E QUE ELES NÃO PATROCINA.NEM A SEPUTURA AONDE VÃO DORMIR O SABONETINHO NA CADEIA E NA HORA DO ALMOÇO ELES VÃO PARA CASA DA MAMÃE.

creito 27 de novembro de 2017, 01:59h - 01:59

oi dany bjo me luga

Golf 27 de novembro de 2017, 01:41h - 01:41

Ou liberam essa porcaria de cocaína e o governo começa a receber impostos e monitora os usuários, ou os viciados enxerguem que alimentam a violência. Tá fogo. Geral odeia política e a polícia. Dois comportamentos que merecem ser investigados e mapeados

الفتح - الوغد 27 de novembro de 2017, 00:30h - 00:30

Preferiria virar um curdo, desterrado, um cidadão apátrida, a ir morar em Barra Mansa. Isso seria uma grande derrota!…

Cidadão 26 de novembro de 2017, 20:54h - 20:54

Diário do Vale, você poderia fazer uma reportagem de verdade, quem sabe até ganhar um prêmio com ela… É só ir nos representantes do Ministério Público e Judiciário e perguntar o que eles estão fazendo para manter os vagabundos presos… E outra onde estão as reportagens das armas apreendidas em BM… E do vagabundo que foi baleado numa troca de tiro com a PM hoje em BM?

Danizinha 26 de novembro de 2017, 20:53h - 20:53

Oi amor. O q vc extinguiu?

Anônimo 26 de novembro de 2017, 19:09h - 19:09

Eu só acho que com a construção de novas praça s o crime vai diminuir muito Barra mansa precisa de muitas praças aee o crime vai acabar

esqueceram 26 de novembro de 2017, 07:50h - 07:50

Nao citaram a colonia, bairro infestado por vermes e muitas e muitas sementinhas do capeta, sem falar na MILICIA ja implantada denominada VISAO NOTURNA

José Silva 26 de novembro de 2017, 06:51h - 06:51

Com q palavra nossos políticos que só querem roubar o dinheiro do povo…. Os verdadeiros bandidos, assassinos.. Essa turma das facções deveriam matar políticos, mas são tão covarde e da mesma laia dos políticos.. Ficam só prejudicando o povo humilde e trabalhador

Thamires 26 de novembro de 2017, 11:45h - 11:45

Super apoio!

Furtado ja 25 de novembro de 2017, 22:02h - 22:02

E ae doutor ronaldo , doutor midia 7 anos no poder , cade seu duro golpe neles ? Bandido armado voce nao coloca a cara , assassinatos colados na dp , acabou o respeito furtado jaaaaa

danizinha 25 de novembro de 2017, 21:09h - 21:09

É só sair matéria sobre violência e já aparece essa tal de Ary Parreiras, esse lugarzinho deve ser perigoso mesmo, dizem ser até mais que a famosa Delgado.

Por uma cidade melhor 26 de novembro de 2017, 15:23h - 15:23

Danizinha, você deve morar na China só pode, porquê a Ary Parreira a muitos anos atrás (20 anos) foi perigoso . Hoje é um lugar tranquilo , tanto que não tem registro de nada ,o menino morava lá , e foi assassinado em outro lugar. E não vejo isso tudo que pessoas como você falam da Vila Delgado , tenho parentes lá e no bairro tem pessoas de bem. Engraçado que nós seres humanos sempre julgamos antes de conhecer , i sso e uma falha nossa ,do nosso extinto, então conheçam o bairro primeiro para depois julgarem.

Danizinha 26 de novembro de 2017, 20:54h - 20:54

Oi amor. O q vc extinguiu?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996