domingo, 25 de junho de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Empossado novo comandante da Guarda Municipal em Barra Mansa

Empossado novo comandante da Guarda Municipal em Barra Mansa

Matéria publicada em 10 de janeiro de 2017, 14:15 horas

 


Barra Mansa – O prefeito Rodrigo Drable (PMDB) apresentou na manhã desta segunda-feira (10) o novo comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir Pereira, que ficará responsável pelos 141 membros da corporação e pela manutenção do Plano Municipal de Prevenção à Violência, criado em 2006. A primeira dama, Regina Costa, foi convidada para ser a madrinha da guarda neste mandato. A vice-prefeita, professora Fátima, também participou do evento, junto com vereadores e secretários, entre eles, o coordenador de Ordem Pública Furlani. Participaram também representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra. Rodrigo citou as dificuldades encontradas pela equipe, mas que trabalhará para que tenham a estrutura adequada.

O prefeito falou sobre a falta de viaturas e disse que se dedicará para fazer o melhor, tanto pela guarda, quanto pelos outros funcionários públicos, que precisam ter as condições necessárias para desempenhar suas funções. “Há quatro anos a Guarda tinha 14 automóveis e dez motocicletas. Recebemos a Corporação com apenas quatro carros e uma moto em péssimas condições”.

Drable lamentou também a perda do porte de armas pela corporação, pediu desculpa pelos salários atrasados e compreensão de todos para regularizar toda a situação. “Peço que sejam tolerantes. Estamos buscando recursos para conseguir a renovação do porte de armas. Nos próximos meses vamos adquirir novos equipamentos e, mesmo com dificuldade, vamos avançar novamente”, destacou.

Valcir recebeu do prefeito o dispositivo de honra da Guarda Municipal, declarou confiança em Rodrigo Drable e disse que quer fazer o melhor junto à corporação para reconstruir a cidade. “Precisamos da colaboração de todos nesse processo e sabemos que podemos contar com o prefeito. Não tenho dúvida que o sangue azul marinho corre nas veias dele”, declarou.

osse-comandante-guarda-municipal-paulo-dimas

3 comentários

  1. Eu sempre acreditei que essa guarda municipal poderia se envolver mais, fazer mais pela população. É claro que eles jamais concordariam com o fato de a atuação deles ser apagada demais na cidade. Verdade que a falta de estrutura limita muito o trabalho deles, mas quando o prefeito diz que de 14 carros e 12 motocicletas, atualmente somente há 4 carros e 1 motocicleta em péssimo estado, me pergunto o que ele andava fazendo quando era vereador e tinha a responsabilidade de fiscalizar. Quer dizer, nada fiscalizou! Vejo que na ânsia de se firmar perante a população, lembrando-os todos os dias da péssima administração do Jonas Marins, Rodrigo atira no seu próprio pé!!!! Afinal, como vereador, ele é tão responsável quanto Jonas pela falta de recursos na Guarda Municipal.

  2. PARABENS PREFEITO ESTE COMANDANTE MERECE!.WALCIR PARABENS.
    PARABENS BARRA MANSA.

  3. CONHEÇO O WALCIR A MUITOS ANOS HOMEM DE DEUS,ESPERAMOS QUE POSSA FAZER UM BOM TRABALHO NA FRENTE DA GM BM DEUS ABENÇOE VOCÊ E TODA GM.

Untitled Document