segunda-feira, 25 de setembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Empresa de gasoduto perfura rede de água e afeta 12 bairros em Volta Redonda

Empresa de gasoduto perfura rede de água e afeta 12 bairros em Volta Redonda

Matéria publicada em 15 de julho de 2017, 16:43 horas

 


Tubulação, no Conforto, é uma das mais importantes e abastece 12 bairros; previsão é que trabalhos sejam finalizados na noite deste sábado

Tubulação, no Conforto, é uma das mais importantes e abastece 12 bairros; previsão é que trabalhos sejam finalizados na noite deste sábado (Foto: Divulgação/Secom VR)

Volta Redonda – A prefeitura, através de sua assessoria de imprensa, informou que a empresa Intech Engenharia, responsável pela instalação de um gasoduto na cidade, perfurou durante uma operação uma rede de distribuição de água do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

A tubulação, no Conforto, é uma das mais importantes e abastece 12 bairros. A recomendação da autarquia é que a população economize água, priorizando o consumo humano.  Os bairros afetados são: São Carlos, Ponte Alta, Minerlândia, Jardim Europa, Padre Josimo, Eucaliptal, São Cristóvão, Açude, São Geraldo e Siderlândia, além da Vila Elmira, bairro que pertence a Barra Mansa, mas faz limite com Volta Redonda.

De acordo com a prefeitura, toda a estrutura do Saae foi mobilizada para regularizar o problema. Os trabalhos tinham previsão para serem concluídos na noite deste sábado (15), porém foram concluídos na fim da tarde.

– Pedimos desculpas à população pelo problema causado pela empresa responsável pelo gasoduto. Eles foram notificados do erro que cometeram e irão arcar com os gastos. Pedimos para que a população economize água. Mas até esta noite de sábado o problema será resolvido – garantiu José Geraldo, o Zeca, diretor do Saae-VR.

Em nota enviada à imprensa, a prefeitura frisou: “A empresa Intech irá ressarcir o Saae de Volta Redonda com os custos dessa grande operação realizada para o reparo”.

23 comentários

  1. PLATÃO, O FILÓSOFO

    QUERO FAZER UMA SUGESTÃO, E QUE FIQUE AQUI O SEU REGISTRO. SUGIRO QUE APÓS O TÉRMINO DAS OBRAS, QUE A PREFEITURA CONTRATE UMA EMPRESA PARA CERTIFICAR A OBRA, ISSO MESMO, E QUE SOMENTE DEPOIS É QUE SE QUE COMECE A OPERAÇÃO DA UTILIZAÇÃO DO GÁS. ENTÃO, FICA AQUI A MINHA SUGESTÃO EM FORMA DE APELO ÁS NOSSAS AUTORIDADES COMPETENTES. REPITO. TEM QUE HAVER SIM UMA FISCALIZAÇÃO RIGOROSO DE TODA OBRA APÓS A SUA CONCLUSÃO.

  2. Obra da CSN esse gás vai alimentar a Fábrica de Cal.A cidade não é muito poluída não gente.Um dia vai ter um lugar arborizado gente,o cidade feia essa Volta Redonda só ver cinzas no céu dessa cidade.

    • الفتح - الوغد

      VR é a cidade mais bonita e arborizada da região, não diga asneiras! Compare a Vila com os centros de Barra Mansa, Resende e Barra do Piraí, onde não há árvores nem planejamento urbano. A Beira-Rio tbm é a mais arborizada dentre todas… Quanto ao céu, acho que vc é daltônico, pois eu o vejo azul, desde que não esteja nublado, obviamente…

  3. A preocupação no entanto não é nem com a água que é fácil o conserto e sim com a própria rede de gás se recordarmos um um pouco no rio sempre tinha bueiros de canalização de gás explodindo será que nossa população vai ter garantia de verdade que isso não vai acontecer aqui em volta redonda.

  4. E o asfalto que esta empresa destruiu em toda Volta Redonda quem vai pagar a conta para concertar ? Remendaram de qualquer jeito e a nossa ilustríssima prefeitura aceitou brincadeira.

  5. Afinal, o fornecimento já foi restabelecido ?

  6. ESSA EMPRESA ESTÁ ESBURACANDO A CIDADE TODA. REMENDAM O ASFALTO IGUAL A CARA DELES.

  7. الفتح - الوغد

    Sei que redes antigas muitas vezes não possuem planta descritiva, por ignorância ou desleixo do setor de obras e planejamento, mas fico imaginando esses orelhas secas escavando terreno onde haja duto da Petrobras… Tem que ter cuidado, preferencialmente fazer escavação manual até que se veja efetivamente o que há embaixo…

    • Pois é… Para a técnica que está sendo empregada na perfuração desse gasoduto é mandatório que se possua um levantamento confiável sobre o que está abaixo da superfície. A cada empresa concessionária de um serviço (água e esgoto, eletricidade, telefonia, óleo e gás) que intervém no terreno com suas instalações e deixa um mapeamento falho/desatualizado do subsolo, aumenta a incerteza para a perfuração.

    • Petróleo brasileiro s/a

      Deixa de ser orelha seca, a Petrobrás em todo seus dutos mapeados, e sem contar que é proibido, cavar, escavar, perfurar ou mesmos metrofurar na faixa de domínio!

  8. No caso de ressarcir é mentira
    Na primeira vez que veio o gás foi a mesma coisa
    Falam que pagavam
    Mas não pagaram nada
    Pagavam em favores pessoais ao PC E OUTRAS COISAS À MAIS

  9. Esta Empresa pelo menos, todo estrago causado eles vem consertando. Nas calçadas e ruas e com um asfalto melhor do que estava antes. Eles podiam vir estragar a minha rua toda, pelo menos ela seria uma rua asfaltada e não um buraco com pedaços de asfalto.

  10. ATENÇÃO SR. PREFEITO

    Oriente os funcionários do SAAE VR que ficam de plantão á noite (depois das 18:00 hs). É impossível falar no telefone (24) 3344 2900, pois eles tiram o telefone do gancho, sinal de ocupado até o próximo plantão(PRINCIPALMENTE SÁBADO, DOMINGO E FERIADOS). O morador não consegue ter informações referente a falta de água. Afinal parte das despesas desta autarquia sai do bolso de cada morador. Se é um governo de transparência, NÓS (população), merecemos respeito, o SAAE VR presta serviços para o povo. A parte de atendimento(TELEFONES 115 E 3344 2900) tem que funcionar, conforme as equipes de manutenção, que ficam nas ruas. PARABÉNS A EQUIPE DE MANUTENÇÃO DO SAAE VR.

  11. Ta feia a coisa pro lado do Samuca. Além da incompetente ainda arruma mais problema. Saibam vcs que tem mta gente nomeada na PM VR sem concurso.

  12. Profissionais estão em extinção, se fosse perfurada uma rede de gás estaríamos alargando uma tragédia hoje.

  13. PLATÃO, O FILÓSOFO

    E o mais curioso é que passei pelo local pela manhã, fazendo minha caminhada, e vendo o movimento de trabalhadores, comentei com um dos técnicos que aquele era um trabalho que necessitava de uma “matemática precisa”, ou seja, um imenso cuidado; e para minha total surpresa, o referido técnico com muita naturalidade me disse que “nem tanto assim, nem tanto…”. Ainda argumentei, “como não?” Nisso, me afastei surpreso com a resposta negativa, digamos, do tal técnico… E, à noite, leio sobre o ocorrido… Muito curioso.

    • É na base da tentativa e erro. Os caras vem estourando a tubulação do SAAE desde que começaram a perfurar. Toda vez que estragam alguma coisa eles concertam…

  14. Essa empresa pode ter qualquer outro nome, mas não de engenharia. Cambada de incompetêntes, era só ver as plantas que indicavam onde passava a tubulação de água. Será que o SAAE tem?

  15. Não existe projeto dessa rede de água ? Não tinha estudo de interferências ? Falha técnica e humana. Inadmissível.

  16. É Samuca, tudo acontece na sua “gestão “… samuquinha, faça como fez Sinatra compre um carro e vá embora.

  17. Já vi essa novela… Lá vamos nos de novo, mas 15 dias sem água!

Untitled Document