segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Empresário Feres Nader morre aos 78 anos em Barra Mansa

Empresário Feres Nader morre aos 78 anos em Barra Mansa

Matéria publicada em 29 de dezembro de 2017, 07:42 horas

 


Velório está acontecendo no auditório da UBM; enterro será às 16h30 no Cemitério Municipal de Barra Mansa

Barra Mansa – O empresário Feres Nader morreu na madrugada desta sexta-feira (29), na Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa, em decorrência de um câncer. Feres tinha 78 anos e lutava há vários anos contra a doença.

O corpo está sendo velado no auditório do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa) e o enterro está marcado para as 16h30min, no Cemitério Municipal, no Centro de Barra Mansa.

Feres era natural de Bananal-SP, mas fez sua vida em Barra Mansa. Iniciou a carreira como vendedor de verduras e, posteriormente, foi aprovado em  concurso para o Banco do Brasil.

Em 1972, ele entrou para a vida política, sendo eleito prefeito de Barra Mansa, para o mandato de quatro anos.  Foi eleito deputado federal, para o primeiro mandato em 1986. No episódio “Anões do Orçamento”, o então deputado federal Feres Nader acabou tendo o mandato cassado.

Na vida empresarial, Feres Nader, foi um dos fundadores da Sobeu (hoje UBM) e criou o Sistema Sul Fluminense de Comunicação – que passou a contar com cinco emissoras de rádio, além da TV Bandeirantes, primeira retransmissora de TV do interior do estado.

O ex-deputado federal, Carlos Nader, um dos cinco filhos do empresário,  afirmou que Barra Mansa e região perde um grande visionário,  pois além da criar a UBM,  a primeira emissora de televisão da região.  E quando prefeito cuidou com muito carinho o setor de saúde criando o primeiro pronto socorro municipal, que naquela época atendia praticamente toda a população da cidade.

–  Meu pai vai deixar muita saudade, não só para a  população, como também entre os familiares – ressaltou Carlos Nader.

O ex-prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, ao lamentar a morte de Feres Nader disse que “a região perde um grande empresário que brigou muito pelo desenvolvimento do Sul do Estado”. Neto citou ter sido amigo pessoal de Feres e relembrou as conquistas do político para a região, entre elas, os avanços na saúde pública. “Lamento a morte e que Deus conforte a família neste momento”, completou o ex-prefeito de Volta Redonda.

Ao lamentar a morte de Feres Nader, o deputado estadual Gotardo Neto, lembrou as histórias que marcaram o nome do empresário na política regional. Entre elas, projetos como a proposta de trazer a praia para Barra Mansa. “O Feres era uma pessoa brilhante e folclórica, pois nunca perdia a compostura quando indagado sobre algo”, comentou o deputado estadual listando as realizações do então político, no interior do estado, em especial para a comunicação com a implantação do Sistema Sul Fluminense. “Era um visionário e lutou bravamente contra o câncer”, completou Gotardo.

O deputado estadual Nelson Gonçalves (PSD),  enfatizou que, a morte de Feres Nader, encerra um ciclo de políticos que contribuíram para o desenvolvimento da região. Entre o legado deixado pelo empresário, Nelson Gonçalves cita as contribuições para a Educação – com a implantação da primeira universidade, na região, e para a comunicação, com o Sistema Sul Fluminense. “O falecimento do Feres, marca o fechamento de uma geração de políticos como Luizinho Amaral, Marcelo Drable, Nelson Gonçalves, entre outros, que trabalharam pelo crescimento do Sul Fluminense”, completou o deputado.

O deputado federal Deley de Oliveira também lembrou as realizações do empresário, Feres Nader, destinadas ao desenvolvimento da região.  “Ele deixou muita coisa boa para a nossa região e neste momento o importante, agora, é desejar o conforto para aqueles que ficaram”, completou Deley,  que esteve presente ao velório do empresário.

Velório está acontecendo no auditório da UBM (Foto: Felipe de Souza)

Velório está acontecendo no auditório da UBM (Foto: Felipe de Souza)

UBM divulga nota e lamenta perda

Com pesar que comunicamos o falecimento de Féres Osrraia Nader, empresário e Pró-Reitor Administrativo do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa. Sua morte ocorreu nessa madrugada, após uma insuficiência cardíaca e respiratória, em decorrência de um câncer. O velório será realizado neste dia 29 de dezembro de 2017, no Salão Nobre Prof. Jayme Dantas, no UBM campus Barra Mansa. O sepultamento está marcado para às 16h30, no Cemitério Municipal de Barra Mansa, no centro da cidade.

Nascido em 11 de março de 1939 em Bananal (SP), Féres foi um dos idealizadores da SOBEU, mantenedora do UBM. Além de sua atividade como empresário do Sistema Sul Fluminense de Comunicação, teve grande atuação política na cidade de Barra Mansa, onde residiu por grande parte da vida. Ele foi prefeito do município, de 1973 – 1977; Deputado Federal (constituinte), pelo RJ entre 1987-1991, pelo PDT e Deputado Federal, de 1993 a 1994, RJ, pelo partido PTB. Féres também era funcionário aposentado do Banco do Brasil; Professor de Contabilidade e de Organização e Técnicas Comerciais e Diretor-tesoureiro da Associação Barramansense de Ensino Superior (SOBEU).

Féres deixou a mulher, Elismar Nader, os filhos, Féres Nader Júnior, Carlos Nader, Mariana Nader, Thomaz Nader e Anna Carolina Velozo Nader.

Parentes, amigos e toda comunidade

Corpo de Feres Nader esta sendo velado na UBM

Corpo de Feres Nader está sendo velado na UBM

 

Prefeitura decreta luto oficial de três dias pela morte de Feres Nader

A prefeitura de Barra Mansa decretou luto oficial pelo falecimento do empresário, ex-prefeito do município e ex-deputado federal, Feres Osraia Nader. Durante o período de luto, a bandeira do município ficará hasteada a meio mastro.

O prefeito Rodrigo Drable lamentou a perda. “Foi com profundo pesar que recebemos hoje pela manhã a notícia do falecimento do ex-prefeito de Barra Mansa Feres Nader. Sem dúvida nenhuma, a região perde um grande empresário, que deixou suas marcas na fundação da antiga Sobeu, hoje UBM (Centro Universitário de Barra Mansa), e do Sistema Sul Fluminense de Comunicação. Feres Nader também se despontou com deputado da Constituinte de 1988. Neste momento de dor, ofereço minhas condolências e peço que Deus dê conforto a toda família”, disse Rodrigo Drable.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

85 comentários

  1. Um homem que estava alem do seu tempo, trouxe progresso para nossa cidade.

  2. Primeira GERADORA do interior do estado

  3. Cadê a praia ?

  4. E o Sistema Sul Fluminense indo a leilão por má administração dos filhos.

  5. A morte transforma reputações, como de um bolo fecal para um pudim de leite condensado. O temer está destruindo o Brasil e ferrando o povo mas no dia em que morrer, será referenciado como um politico honesto, sóbrio, a frente do seu tempo, empreendedor e que, como filho do Brasil, atuou com maestria pelo seu país…….O FATO É QUE A VERDADE MORREU HÁ MUITO TEMPO.

  6. Agora chegou a hora de estar no tribunal de Deus. e segundo o que vimos e soubemos o que ele fez, de acordo com a Bíblia sagrada, que é a revelação de Deus, o destino dessa alma, se ele não aceitou Jesus cristo como o seu Salvador, é horripilante e desesperador, só Deus revele porque nascemos e passamos um tempo na terra

  7. Era um NETO com curso superior.

  8. Um querido amigo que ajudou muitas pessoas, inclusive a mim. Sou grato e que Deus o tenha em bom lugar junto aos seus! Quando será a missa de sétimo dia?

  9. Minha filha estudou na UBM e ficou em primeiro lugar no concurso pra professora do estado, e a sua universidade está de parabéns, Parabéns Feres Nader, pela grande obra que deixou…

    • Sua filha estudou de graça????Com certeza depositou todo mês dimdim na conta dele, obra que deixou pra quem?Pra família, povo de barramansuíno,ACORDA BKPA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Foi o maior o empreendedor de nossa cidade ,meus
    Sentimentos à família.

  11. Lá se vai um dos anões do orçamento. O coronelismo em Barra Mansa está fadado a desaparecer.

  12. Foi um grande homem como prefeito de Barra Mansa meus sentimentos a família

  13. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Que Deus conforme essa família , Á minha única crítica construtiva por não ter vendido á rádio Califórnia para grupos do Dep Albertassi …

  14. SÁVIO GAMA, emancipou Volta Redonda, em um galpão e uma máquina de escrever … Seus estudantes da SOBEU. kkkk…

  15. Quando morre todo mundo é santo, mas teve o mandato caçado por corrupção, mas serviu de escada pra muita gente ingrata. Teve um motorista particular que vivia falando mal do velho pra todo mundo, mas colocou a mulher pra trabalhar na UBM (inclusive está lá até hoje na Cicuta) e colocou os dois filhos pra se formar em Engenharia de graça na UBM e quando estavam quase formados meteu o pé e hoje trabalha na Cidade do Aço e ainda diz que é crente. Povo sem vergonha!

    • Botelho, parabéns pelo seu ótimo retrato da humanidade………..ingratidão é o sentimento mais difi
      cil pra qualquer um

  16. Uma grande perda para o sul fluminense. Homem de coração generoso. Me ajudou anos atrás sem nunca ter me conhecido. Deus conforte o coração da família. Nossos respeito e condolências.

  17. Na hora da morte todo mundo vira santo. rsrs

  18. Descanse em paz e q DEUS conforte o coração de toda a família!!

  19. Cadê a opinião do Sunda? Foi descartada pelo repressor? Esse é um jornalismo de merda!!!

  20. الفتح - الوغد

    Se Barra Mansa ainda é lembrada, o é graças aos meios de comunicação e à faculdade fundados por Feres. Não fosse por isso, seria uma Quatis com vidro elétrico… Grande empreendedor que o país perde, mas seu legado fica…

    • Infelizmente, os atuais “meios de comunicação” de BM, salvo engano, resumem-se a uma TV a que ninguém assiste (traço no Ibope garantido) e rádios deficitárias que dependem de jabás e subvenções de políticos e de horários alugados a “igrejas” neopentecostais para sobreviver. E o quadro não é muito diferente no resto do interior do RJ.

    • Esqueceu do seu gadernal de hoje?

    • A imbecilidade da nossa construção cultural emocional me aborrece. Foi bandido!!! mafioso!!!  Surrupiou  cidades, o Estados e o país, fez fortuna com desonestidade, um mestre regional na arte de mentir e manipular que inspirou e manipulou a tantos, desde os simples aos pseudos prudentes da região sul Fluminense. Hoje é lamentado, aplaudido e bajulado por interesseiros que são parciais no julgamento em suas consciências. Seus pecados foram capitais e Capetais,–fizeram com que centenas ou talvez milhares cometerem crimes com ele e outros por causa  dele…
      Quantos não tiveram acesso a educação de qualidade, a um emprego digno ou a saúde por conta do Pecado capital desse mafioso? Quantos não morreram, foram presos por conta da contribuição que ele deu ao desespero de muitos que se revoltaram em suas condições de vulnerabilidade social que teve diretamente a contribuição capetal de Feres Nader.
      Nunca nem houve retratação ou arrependimento explícito da parte dele ou da família, o que houve foi a promoção pública e social dele e da família com. Quem dera vivêssemos na época de um tipo de  “indulgências” daí a família precisasse pagar indulgência pela salvação da pobre alma dele do purgatório. Aí haveria o mínimo de real retratação…onde eles seriam obrigados a investir uma parte da fortunas em projetos que beneficiam as  populações que mais foram vulneráveis as maldades dele…os mais pobres.

    • Será sempre lembrada com filhos ilustres igual a voce, que nasceu no Bairro Piteiras.

    • Politicamente Incorreto

      Mais um alienado da teoria do “rouba, mas faz”. Se um vagabundo entrar na sua casa aí na Cornolânda, fizer a limpa, mas doar uma parte pros pobres pode, né?

      Político corrupto, anão do orçamento, meteu a mão no dinheiro do povo.

      Aposto que deve ser eleitor do Albertassi e do Lula.

      Fala sério, cabeça só serve pra chifre mesmo.

    • الفتح - الوغد

      Ladrem o quanto quiserem. Existe uma coisa chamada juízo de valor, outra chamada juízo de fato… O que ele fez está aí para todo mundo ver e usar. Como fez, e sob que condições, é outra discussão… Se ele era filho de Deus ou do capeta, isso também é controverso, mas as obras estão aí…

      É incontestável para qualquer pessoa ponderada e inteligente que Feres foi um homem importante e influente, principalmente para a Suinolândia, que viveu seu tênue período de referência comercial e de serviços exatamente durante seu governo. Antes era Barra do Piraí, depois VR… Hoje não passa de um lugar lixoso, cheio de pessoas de mente tacanha. O único orgulho do barramansuíno é dizer que VR foi seu distrito um dia, procurando por aqui chifres que só existem em suas próprias cabeças, afinal o corno é sempre o último a saber, pois trabalha longe de casa…

    • Você é um …UZÃO!

  21. “David Arthur”, “Fazendas e mais Fazendas” e outros mais, por favor, respeitem a dor da família, seus crápulas e boçais. O que vocês construiram na vida, seus pobretões de merda.

    • Jorge vc com certeza se beneficiou de alguma das diversas facaltruas que o Drº Feres Nader fez a vida toda, enriquecimento ilícito, empresário de quê????Trouxe diversas coisas para Barra Mansa tudo em benefício própio,pq não troxe uma Universidade Federal, fala sério, não me venha com churumelas!!!!!!

    • الفتح - الوغد

      Jonas Marins, José Renato, Roosevelt Brasil, Inês Pandeló, dentre muitos outros, o que levaram para a Suinolândia? O que deixaram de legado, se não como políticos, como empreendedores e empregadores de carteira assinada?… Se eu perguntar o que eles deixaram sair, fica mais fácil lembrar, né?…

  22. Monica Nunes Ribeiro

    Que siga em uma caminho de luz. Fez muito por Barra Mansa. Que Deus conforte toda família.

    • Que siga em um caminha de luz, eu teria mais sucesso ensinando Física quântica para um jumento do que falando para a Mônica o que é realmente o mundo espiritual, revelado nas Escrituras Sagradas – A Bíblia – a revelação do Altíssimo Deus e Senhor, criador e sustentador do Universo e de tudo o que nele há, E PORQUE FOI NECESSÁRIO QUE JESUS CRISTO DESCESSE À TERRA, MORRESSE MORTE IGNOMINIA NA CRUZ PARA QUE O ACESSO DO HOME M PECADOR A DEUS FOSSE RESTAURADO………

  23. Acabou o sonho de anexar o mar de Angra em Barra Mansa, “coitado do povo de Barra Mansa”

  24. Militância nacional socialista dos trabalhadores

    Ele foi conselheiro do TCE e prefeito de Barra Mansa. Cidade não muda mesmo.

  25. quem se lembra da musiquinha de campanha: a política chora bate forte o coração feres nader nestas eleições.. .

  26. Que permaneça na Paz do Senhor. Pelo menos esse fez alguma coisa. Os que estão em Brasília são piores, pois nada fazem para o povo. Ele pagou com a doença.

  27. Cidade provinciana chora por mais um sobrenome que se vai.

  28. Barra Mansa só é um pouco melhor devido a ele, que criou a SOBEU. Não fosse isso, Barra Mansa seria uma Rio Claro da vida.

  29. Era um dos últimos remanescentes dos “coronéis” do século passado. Deixará saudade em seu curral eleitoral em BM e arredores.

  30. Vou morrer tendo q passsr revrillon no perrca beach pq ate agora omsrzao nso chegou aki. Miseria!

  31. fora as frases tipo vendo couve e dou o jiló quando alguém morria dizia morreu pra você pois pra mim vive dentro do meu coração vou trazer o braço do mar pra barra mansa tudo em época de campanha

  32. Pêsames a família, fiz Direito com seu filho Tomás, família de pessoas simples apesar do dinheiro.

  33. Brasil : Aguarde, Carregando....

    Na SOBEU se formou em Administração…. mas nunca apareceu em sala de aula

    • Nunca precisou aparecer em sala de aula, pois sua obra, suas criações e seu empreendedorismo já são uma verdadeira aula de administração. Conheço pessoas que se formaram em administração, e que nunca administraram nada, nem suas próprias vidas. Féres Nader, não é somente um nome. É uma marca em Barra Mansa. Daqui a 100 anos, teremos homens como ele, em Barra Mansa e região.

    • esse Jorge deve ser parente, tudo que fez foi em próprio beneficio, e nao para a população, eterno anão do orçamento, com dinheiro público é mole…

    • Politicamente Incorreto

      Já temos pessoas como ele. Carlos Nader (máfia das ambulâncias), Inês Pandeló (inelegível por improbidade administrativa), Albertassi (preso por fraude), Zoinho (máfia no aluguel de veículos), etc, etc.

  34. Grande empresário que Barra Mansa deveria agradecer muito, mas infelizmente como político foi péssimo porque foi corrupto. Ninguém é perfeito. Ele como todo mundo teve seu lado bom e ruim. Deus conforte o coração de seus familiares.

  35. Sentimentos aos familiares,se tornou sim uma figura na história dessa cidade,independente afetos e desafetos fez e marcou sua história em Barra Mansa,aprendamos com essa “RAPOUSA” da nossa politica sulfluminense..

  36. Justiceiro comedor de sardinha

    Pessoal fala que politico rouba muito, isso é fato e eu concordo.
    Mas eu não falaria de politico ladrão se eu tivesse um destes aparelhos conversores que pegam 1000 canais da tv fechada em casa.
    Conclusão: O caráter esta na essência e não na ocupação.

    Toda vez que vc faz uso de algo ilicito ou que não te pertence, você se faz tão ladrão quanto o pessoal de Brasilia.

    Cansado do povo criticar corrupção e ser corrupto.

    Na verdade acredito que a criminalização da corrupção entre o povo é relativa, ou seja, se vc é beneficiado não tem problema, mas se você é vitima julga como crime hediondo.

    Brasil tem o povo e os políticos que merece.

    A mudança que você arrota, mas na verdade não quer, esta dentro de VOCÊ.

    Meus sentimentos a familia, eu não conhecia mas foi uma autoridade independente de sua conduta.

    • Parabéns pelo seu comentário. Chega destes hipócritas que falam de corruptos e compram produtos piratas, gatonet. Não pagam IPVA e reclamam de blitz. Tem ainda os que cheiram socialmente e criticam a violência.

    • ..e tem também dois idiotas alienados falando besteira.

    • Militância nacional socialista dos trabalhadores

      Sim. Isso é filosofia kantiana do imperativo categórico. Coisa do século XVIII. Hj temos que analisar a quantos atingimos com nossas ações. Roubar o erário público provoca mal a muitos. Usar gatonet prejudica quem? Acho pior votar em políticos corruptos pois nesse caso estamos sendo coniventes com seus malfeitos.

    • Parabéns disse a mais pura e cristalina verdade, povo falso, hipócrita e o pior muito fácil de ser manipulado e que tbm só pensa em diversão como futebol, carnaval, cervejada e outros. Nunca pensa na melhoria do amanha.

    • Tenho aparelho que capta sinais de satélite, logo tenho centenas de canais. Paguei pelo aparelho, paguei o rapaz que fez seu serviço. Quem disse ser dono dos sinais que se propagam pelo espaço ? OS BENEFICIOS DA HUMANIDADE COM SEUS AVANÇOS DEVEM ESTAR DISPONIVEIS À HUMANIDADE, como assim é com os remédios, com as informações benéficas ao corpo, à mente, aos estudos, como é com a internet … e assim vai. Que estupidez essa que minha filha e eu não podemos assistir bons desenhos, bons programas e filmes porque não temos o dinheiro que tem meu patrão ? A nós sobra o lixo da tv aberta? Que os canais “fechados” aprendam a ganhar na propaganda comercial, até porque o público é infinitamente maior que eles imaginam. Amanhã se um satélite desse se despedaça é perigoso ainda cair na cabeça minha ou sua que fica “respeitando” a ganancia de seu dono. E usufruo MESMO, SEM DÓ E SEM REMORSO.

    • É dessa espécie de sociedade do “jeitinho” que saem os nossos políticos.
      Gatonet é crime sim: furto de sinal. O maldito “jeitinho” brasileiro e sua hipocrisia. A desculpa do preço é ridícula e desonesta: é o MESMO que roubar um carro na agência ou um frango no mercado “por causa dos preços e dos impostos”. O sujeito não faz isso, porque, diferentemente do gatonet, as chances de ser flagrado são grandes.
      Continuem com gatonet, gato de luz e similares. Não se preocupem: os cidadãos autênticos e honrados pagam pelo serviço que vc furta.

    • Aos familiares meus sentimentos. Mas como político nunca agregou nada, fez fortuna envolvido em vários casos de desvios de recursos públicos, agora esses políticos da região falando que vai deixar saudades, só mostra que é tudo farinha do mesmo saco, num jeito de fazer política com falcatruas e corrupção, pode ter certeza que para o povão nenhuma saudade

    • Oo zang~ao, aparelho que capta sinais de satelite nao tem nada de ” gato”, gato `e um terno utilizado pra definir aqueles individuos q sobem no poste puxam/desviam uma extensao da rede, o que `e bem diferente de vc conseguir captar sinais q se propagam por ondas eletromagneticas, ou agora os cosmos tambem tem dono e nao estou sabendo?? Vai arranjar outro alvo pra suas angustias vai, e deixa de ser irracional.
      Cidadao kane, mandou bem

  37. Era uma boa pessoa. Deus abençoe seus familiares .

  38. Eta povinho que só sabe meter o pau e falar mau.feres foi uma grande pessoa para nossa cidade.queria ver os que Fala o mau no lugar dele ou qualquer outro político.
    Meus sentimentos aos familiares.

  39. Barra Mansa teve seu melhor momento quando administrada por ele. Que descanse em paz. Ninguém é perfeito, mas acertou mais do que errou.

  40. MEU AMIGO FERES NADER, QUE DEUS O ACOLHA NA SUA MORADA. MEUS SENTIMENTOS À FAMÍLIA.

  41. Fazendas e mais Fazendas

    Deixa o ” HOMI ” descansar .

  42. Mais uma grande personalidade que perdemos. Grande empresario, politico e amigo que sempre ajudou os necessitados. vamos sentir sua falta. Grande perda para Marra Mansa. Que Deus Pai Todo Poderoso o acolha em sua morada eterna…

  43. Me lembro quando ele se candidatou pela primeira vez a Perfeito de BM, inovou a política, encheu a cidade de Kombi com propaganda eleitoral e a famosa música ESTOU COM FERES NADER ELE É DIREITO VAI SER BOM PREFEITO ajudou muita gente na prefeitura…. No Natal instalava autos faltantes na Av Joaquim Leite com música de Natal, sempre sorridente, pra ser sincero,fez muito por BM, muito mais do que os outros que se elegeram depois dele. Sentimentos a Família

Untitled Document