quinta-feira, 26 de abril de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Entidades fazem caminhada pelo fim da violência em Barra Mansa

Entidades fazem caminhada pelo fim da violência em Barra Mansa

Matéria publicada em 8 de dezembro de 2017, 18:56 horas

 


Igreja e entidades comerciais realizam ato contra a violência

Igreja e entidades comerciais realizam ato contra a violência

Barra Mansa – Moradores, representantes de organizações religiosas, instituições de ensino e entidades empresariais se reuniram no Centro na manhã de ontem com um único objetivo: pedir o fim da violência. Segundo a Polícia Civil, 88 casos de assassinatos e tentativas de homicídio foram registrados no município de janeiro até agora.

A iniciativa de organizar uma caminhada partiu da Igreja Católica que, segundo a irmã Ana Maria Vicente Soares, vice-presidente da Casa Paz e Bem, convidou a sociedade para uma reflexão sobre a cultura da paz.

“O primeiro convite foi acolhido por mais de 15 entidades e hoje é o primeiro de muitos encontros que ainda irão acontecer com essa finalidade: praticar a paz”, destacou irmã Ana, adiantando que, em fevereiro, haverá um simpósio a fim de discutir e buscar alternativas a respeito da segurança pública em Barra Mansa. “Agradecemos a presença, a participação e o apoio de todas as entidades comerciais nesta causa. A paz é possível e começa dentro de cada um de nós”.

O grupo, composto por centenas de pessoas, caminhou em meia pista pelas Avenidas Domingos Mariano e Joaquim Leite, finalizando na Rua do Lazer, onde alguns representantes fizeram falas ao público presente.

Durante o percurso, gestos simples como a distribuição de flores a motoristas, pedestres e comerciantes reforçaram o pedido de paz. Uma grande cruz contendo nomes de 16 vítimas da violência na cidade também chamou a atenção da população.

O presidente da CDL de Barra Mansa, Xisto Vieira Neto, participou da caminhada pela paz e ressaltou que a violência precisa ser combatida por todos e em todos os lugares.

8 comentários

  1. O ser humano é beligerante e cruel por natureza, desde que o mundo é mundo e vai seguir exterminando-se até o fim de tudo. Para quem gosta de religião está no livro do Apocalipse e para quem não é criacionista é só avaliar a história. Essas manifestações pela paz são inúteis. A igreja deveria ser menos hipócrita com relação ao planejamento familiar… isso sim faria alguma diferença daqui há uma geração!

    • Tentou falar bonito, porém se perdeu no discurso religioso! A culpa não é da igreja e sim do Estado que não proporciona educação, saúde, e dos legisladores que não fazem leis realmente inibidoras de atos ilícitos! Novamente o Estado que após o “a margem” ser preso o amontoa em celas onde cabem 6 e coloca 40, sem nenhuma atividade produtiva ( perde-se mão de obra que fica arquitetando mais atrocidades). AGORA REALMENTE A GRANDE CULPA SÃO DOS PAIS QUE SABENDO DE TUDO ISTO NÃO FAZ SEU PAPEL EM CASA PROCURANDO SABER O QUE SEUS FILHOS FAZEM E COM QUEM ANDAM!

    • As IGREJAS possuem sim, grande responsabilidade até mesmo pq possuem força para se quisessem pressionar governos, autoridades, etc..mas preferem se locupletar com o poder.

    • الفتح - الوغد

      Ele não disse mentira, guerras sempre existiram. Os índios por exemplo, viviam em conflito constante com tribos vizinhas, pois eram seminômades, percorrendo o território em busca de meios de subsistência e guerreando com quem encontrassem pelo caminho…

      Como animal social, o homem busca aliados para enfrentar coalizões rivais. Quando não é na guerra, é no tráfico, nas fofocas das donas de casa, nas “panelinhas” do trabalho, nos jogos de futebol (dentro e fora do campo), etc… Só se respeita pelo medo, então uma mão mais pesada deve pairar sobre as cabeças desses meliantes, e essa não vai ser a mão de Deus, não…

  2. Nossa… Que ideia ótima! Nessa hora os bandidos já fizeram uma reunião para o fim da violência!

  3. Sabem desde quando vejo isto? Desde bebê quando olhei a TV pela primeira vez. De lá para cá o crime só aumentou.

    Deixem de votar em bandidos que a segurança melhora. Problemas de governo se resolve diante das urnas , não com caminhadas.

    Em Barra Mansa elegeram o prefeito que é do PMDB, o que querem mais?

  4. A paz vai ser resolvida quando nossas autoridades cobrar dos políticos mais investimento na educação, segurança pública e empregos e valorizar nossos educadores (PROFESSORES) sendo que vejo eles só humilhando eles com o salários baixos e sem estrutura alguma nas escolas deixando na deriva e eles que foram formados por um professor vem fazendo isso! O POVO QUE SE ALIA A UM POLÍTICO DESSA NATUREZA É UM ESTRUME TAMBÉM!

Untitled Document