quarta-feira, 20 de setembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Escola é invadida por vândalos em Resende

Escola é invadida por vândalos em Resende

Matéria publicada em 16 de julho de 2017, 16:59 horas

 


Oito das 20 salas da escola foram reviradas pelos vândalos (Foto: Cedida pela Prefeitura Municipal de Resende)

Oito das 20 salas da escola foram reviradas pelos vândalos (Foto: Cedida pela Prefeitura Municipal de Resende)

Resende – A Escola Municipal de Educação Infantil Algodão Doce, que fica no bairro Cidade Alegria, foi invadida na noite do último sábado por vândalos, que danificaram materiais e quebraram maçanetas. Segundo a prefeitura, os invasores chegaram a defecaram no local e tentar atear fogo em uma mesa.

Oito das 20 salas da escola foram reviradas pelos vândalos. Não há vigia e nem mesmo câmeras de segurança na unidade educacional.

A escola atende 780 alunos, de três a cinco anos de idade, e está em período de recesso escolar.

O caso foi registrado na delegacia de Resende (89ª DP).

9 comentários

  1. Vandâlos não, drogados, é só olhar essa cidade depois de 9 horas da noite que você só vê drogados perambulando pela cidade. Cidade Alegria tem uma boca de fumo a cada esquina.
    Os moradores sabem muito bem quem são, mas nunca vão entregar os filhos, netos, primos para a polícia.

  2. الفتح - الوغد

    Já vi placas de trânsito e até pisos de calçada (dessas usadas aqui em VR) dentro de alguns quintais. Imagino o que não deve ter de lâmpadas, torneiras, pias e outros objetos que costumam ser espólio das depredações do patrimônio público, por aí pelas casas…

  3. الفتح - الوغد

    Não é um “privilégio” de Rocende, acontece no Brasil inteiro. Por isso eu sempre digo que o Brasil é um país até muito bom, tendo em vista o povinho que temos aqui. Qualquer melhoria que se faça é como atirar pérolas aos porcos… Charles Darwin explica, mas o pensamento politicamente correto (com interesses eleitorais e econômicos) refuta. Um dia essa máscara hipócrita cai e a sociedade, mais madura, saberá reconhecer suas limitações e assim estará mais preparada para lidar com elas…

  4. Não é só isso, aqui em Resende, os pontos de ônibus estão tendo os seus vidros, que é blindex, furtados na calada da noite, fora ainda os que são vandalizados, ou seja, quebrados. Investiram milhares de reais nesses pontos para que fossem facilmente destruídos e subtraídos.

  5. Liberdade e Propriedade

    Não deveria existir educação pública, sai caro para o contribuinte e os usuários não valorizam, pois eles mesmos vandalizam, não se dedicam, desrespeitam os docentes, esses marginais provavelmente são estudantes da rede pública, e os pais dos marginais que fizeram isso são irresponsáveis, pois não sabem por onde os filhos andam, deixam soltos perambulando.

    • Não julgue ou meça as pessoas com base na régua ou na lente sua e/ou de sua família.

    • liberdade e propriedade

      Não julguei, nem medi ninguém, apenas escrevi fatos, não acredita, vai ler os noticiários, e ver paredes e carteiras das escolas, todas rabiscadas. Eu não estou disposto a pagar através de impostos para eles fazerem tudo que citei. Se valorizassem e se dedicassem eu pagaria satisfeito.

  6. Depois querem reclamar da educação, dizer que as escolas estão em péssimo estado e bla bla bla!!!

  7. Esses são piores que animais! Tenho certeza que esses possuem familiares e/ou os próprios, já estudaram em uma dessas escolas públicas. Cambadas de vagabundos! Gente assim, não conseguem nada na vida com dignidade! Deus toma conta de nós!

Untitled Document