Escola Marizinha Félix só será reaberta com total segurança, diz prefeitura

Por Diário do Vale
Vistoria: Prefeito Samuca Silva acompanha as obras de recuperação da Escola Municipal Marizinha Félix - Divulgação

Vistoria: Prefeito Samuca Silva acompanha as obras de recuperação da Escola Municipal Marizinha Félix – Divulgação

Volta Redonda – Nenhum estudante e nem funcionários serão colocados em risco. Foi o que garantiu o prefeito Samuca Silva a uma comissão de pais de alunos e funcionários da Escola Municipal Marizinha Félix, no bairro Três Poços, nesta segunda(19). Além disso o prefeito receberá um laudo da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), com o apoio do Instituto Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU-VR), para saber como está estrutura física da unidade escolar.
– Com o documento, saberemos o que precisa ser feito na escola. O que posso garantir é que a unidade só será reaberta se for constatado, tecnicamente, que não há risco para os alunos e funcionários. Quem vai me dizer isso será o laudo da SMI e IPPU, emitidos pelos engenheiros, que estão verificando a situação”, afirmou Samuca Silva. O prefeito esteve na escola no domingo (18). Acompanhado de secretários e assessores, ele foi ver de perto as obras de recuperação da unidade que teve o telhado danificado por conta do temporal, na última sexta-feira (16). Desde esse dia, a prefeitura, através da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil e das secretarias de Infraestrutura e de Educação, está atuando para realizar os reparos na escola.
A equipe da Defesa Civil, interditou o prédio para que o telhado seja recuperado. As aulas estão programadas para voltar na próxima quarta-feira (21). E os alunos somente retornarão à escola depois que os técnicos aprovarem esse retorno e tiverem segurança.
Há um problema histórico de muito anos, com infiltrações, segundo informou os funcionários da unidade escolar. Durante todo o final de semana, uma força-tarefa foi feita na Escola Marizinha Félix. “Caso haja a necessidade da escola ficar mais tempo fechada, vamos deslocar os alunos para outro prédio. Para isso, preciso da ajuda dos pais e funcionários da escola para decidirmos juntos, de forma democrática”, ressaltou.

Equipe

Mais de trinta funcionários da Secretaria de Infraestrutura trabalharam durante o final de semana na unidade, no entorno do ginásio poliesportivo e nas margens da via de acesso à escola, por exemplo. Eles executaram serviços de capina, roçada e recolhimento de entulhos.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

4 Comentários

Macedo 20 de março de 2018, 10:12h - 10:12

Parabéns prefeito. Segurança acima de tudo

Henrique 20 de março de 2018, 07:58h - 07:58

Aproveita, ve se sobra uma graninha, para tapar os “buraquinhos” das ruas da cidade!!!!!
VERGONHA!!!!

Oliveira 19 de março de 2018, 23:34h - 23:34

Parabéns samuca que dia mesmo vai ter aulas. Ja conseguiu dinheiro pra troca a descarga dos banheiros imagino a obra das escola.

IRENE MARTINS FIDELIS 19 de março de 2018, 21:26h - 21:26

parabéns samuca e isso cuida das escolas

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996