domingo, 20 de Maio de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Escola vencedora do carnaval do Rio será conhecida hoje

Escola vencedora do carnaval do Rio será conhecida hoje

Matéria publicada em 14 de Fevereiro de 2018, 08:26 horas

 


Rio de Janeiro – A abertura dos envelopes com as notas das escolas de samba do grupo especial do carnaval do Rio de Janeiro ocorrerá na tarde desta quarta-feira (14), a partir das 15h30, na Praça da Apoteose, no Sambódromo.

Antes da leitura das notas, o presidente da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Jorge Castanheira, fará um sorteio para definir a ordem de leitura dos quesitos.

O último quesito sorteado será o primeiro para fazer o desempate entre duas ou mais agremiações que obtiveram a mesma pontuação.

De acordo com a Liesa, as seis primeiras classificadas voltarão a se apresentar no Sambódromo no sábado (17), no desfile das campeãs. As duas últimas colocadas caem para o grupo de acesso.

São Paulo

Nessa terça-feira (13) foi conhecida a escola vencedora das escolas de samba de São Paulo, A escola Acadêmicos do Tatuapé foi a grande campeã, conquistando o título pelo segundo ano seguido.

A escola apresentou na avenida o enredo Maranhão, os Tambores vão Ecoar na Terra da Encantaria, que contou a história do estado a partir das particularidades de seu povo, da riqueza cultural e das belezas naturais.

As notas foram lidas no Sambódromo do Anhembi. O vice-campeonato ficou com a Mocidade Alegre com um enredo sobre a cantora Alcione. Celebrando os 70 anos da “Marrom”, o samba-enredo Alcione: a Voz Marrom Que Não Deixa o Samba.

Na última e penúltima colocação, as escolas Unidos do Peruche e Independente Tricolor foram rebaixadas para o Grupo de Acesso.

O desfile das campeãs das escolas de samba de São Paulo ocorrerá nesta sexta-feira (16).

2 comentários

  1. Impressionante que nos últimos treze anos não havia crítica social no samba carioca!
    Nos útlimos treze anos essa veia crítica, essa veia rebelde das escolas de samba do Rio esteve amortecida!Durante 13 anos, no auge dos governos petistas e do governo do Sérgio Cabral, mesmo quando houve o guardanapo na cabeça…. Nada apareceu no Carnaval!
    Até há uma entrevista do carnavalesco da Paraíso do Tuiuti em que ele diz que era parceiro dos governos petistas, por isso se calava! Quando a casa caiu, aí essa veia crítica, hipócrita, aflorou.. E por que é hipócrita?! Eu vi o grande neguinho da Beija-Flor dizendo, escandalosamente, que o povo tem razão… que o que vale é a crítica social: muitos com pouco e poucos com muito…. Poucos… inclusive o dono da Beija-Flor!
    As escolas de samba, de um modo geral, são organizações criminosas com parceria com o Estado e grandes tanques para lavagem de dinheiro…. e são esses caras que estão fazendo discurso social na Sapucaí…. usando as pessoas!….
    Como diria Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”….

  2. Rio, capital da vergonha e do medo.

Untitled Document