domingo, 21 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Estátuas amanhecem com lenços em defesa do aborto, na Argentina

Estátuas amanhecem com lenços em defesa do aborto, na Argentina

Matéria publicada em 24 de abril de 2018, 19:01 horas

 


Buenos Aires – Aproximadamente 70 estátuas nas cidades argentinas de La Plata, Berisso e Ensenada amanheceram nesta terça-feira com lenços verdes amarrados, em uma manifestação a favor do aborto legal, gratuito e seguro. Entre os monumentos estão estátuas de Raúl Alfonsín, Juán e Evita Perón. Os lenços verdes são usados, tradicionalmente na Argentina, por movimentos em favor do aborto.

Segundo a Télam, agência pública de notícias da Argentina, o grupo denominado Frente de Mulheres pela Vitória foi responsável pela ação coletiva. As mulheres utilizaram cinco veículos e passaram a madrugada colocando os lenços nos monumentos e estátuas, que não sofreram danos.

Alfonsín, Juán e Evita Perón são figuras públicas emblemáticas da história argentina. O ex-presidente Ricardo Alfonsín (1983-1989) foi um dos principais defensores dos direitos das famílias das vítimas e dos desaparecidos políticos da época da ditadura.

Já o ex-presidente Juan Perón, que governou a Argentina por três vezes, é uma das figuras mais carismáticas da política do país. Atriz e mulher de Perón, Evita é considerada por muitos argentinos como a “mãe” dos pobres e excluídos. O túmulo dela no Cemitério da Recoleta, em Buenos Aires, é ponto turístico para argentinos e estrangeiros.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Há dez anos atrás o PT expulsou dois deputados federais que votaram contra o aborto…
    O PT é um partido abortista e apoia o aborto no Brasil, na Argentina e no mundo inteiro!
    Como diria o ex-Senador Mão Santa: “a gente faz apenas uma vez na vida: nascer, morrer e votar no PT!”….

  2. Liberdade e propriedade

    Daqui a pouco vai ter correntes defendendo, matar bebê recém nascido, depois crianças pequenas, depois idosos, etc. Quanto mais distante vai ficando a vinda do Verbo Encarnado, mais abominável a sociedade está se tornando.

Untitled Document