Estudantes fazem passeata contra a violência em Barra Mansa

by Diário do Vale
Grupo se concentrou na Praça do UBM - Centro Universitário de Barra Mansa (Foto: Paulo Dimas)

Grupo se concentrou na Praça do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa (Foto: Paulo Dimas)

Barra Mansa – Vestidos de preto, com cartazes repudiando a violência e pedindo paz. Foi assim o protesto realizado nesta quarta-feira (1º) por estudantes do Centro Universitário de Barra Mansa – UBM nas imediações da instituição de ensino. A manifestação contra a violência em Barra Mansa reuniu centenas de pessoas e aconteceu após o assassinato do estudante de psicologia Caio César Alves Camargo, de 23 anos. Caio foi morto na última terça-feira (31) quando saía da faculdade. Uma das linhas investigativas da polícia é que o universitário tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). 

Cartazes e roupas pretas marcaram a manifestação realizada no início da noite desta quarta-feira (1º) (Foto: Paulo Dimas)

Cartazes e roupas pretas marcaram a manifestação realizada no início da noite desta quarta-feira (1º) (Foto: Paulo Dimas)

Além de Caio, Breno Caneda, de 19, que também é estudante do UBM e amigo da vítima fatal, ficou ferido e, até o fechamento desta edição, permanecia internado na Santa Casa de Barra Mansa. Ele respira com ajuda de aparelhos e o quadro de saúde dele é instável.
Durante o protesto, na maior parte silencioso, alunos do UBM se mostraram preocupados com a crescente violência próximo ao campus. E muitos preferiram não falar com a reportagem do DIÁRIO DO VALE.

Os alunos do curso de Administração, João Marques e Rafael Bordão, falaram sobre o sentimento de insegurança.

– Eu cheguei a sofrer duas tentativas de assalto saindo daqui, ali perto da Matriz. Eu não conhecia o Caio, já trabalhei e conheço o irmão dele, o Igor. Realmente é um momento de muita tristeza – disse João.

Rafael lembrou que costumava passar pelo mesmo trajeto onde os estudantes foram baleados, mas que agora vai fazer um caminho alternativo.

– Agora vou preferir descer pela (Rua Dr.) Mário Ramos, mas ela também não é muito segura. Na hora em que saímos da faculdade, às 21h30, 22h, está deserto ali. Espero que depois disso eles (autoridades) possam aumentar a segurança por aqui – disse, logo sendo interrompido por João: “Agora, com um mês para o fim do ano letivo eles podem fazer algo, mas até quando? Essas medidas costumam ser paliativos”, lamentou.

Universitários preparam cartazes para passeata

Universitários preparam cartazes para passeata

Passeata e um minuto de silêncio

A manifestação teve concentração na Praça do UBM e seguiu pelas Ruas José Maria da Cruz, Dr. Mário Ramos e parou na esquina onde os universitários foram baleados. No local, houve um minuto de silêncio e uma oração. Visivelmente emocionados, os estudantes seguravam cartazes com os dizeres: “Um celular não vale uma vida”, “Segurança para todos”, “Justiça por Caio e Breno” e “Até quando?”. Em seguida, o grupo desceu pela Rua Dr. Mário Ramos, passando pela Avenida Joaquim Leite e terminando o protesto na Praça da Matriz.

O protesto foi organizado por estudantes do UBM e contou com o apoio da Guarda Municipal na ordenação do trânsito, que em alguns trechos funcionou em meia pista; Polícia Militar; UBM e DCE (Diretório Central dos Estudantes) UBM.

You may also like

46 comments

sabem de nada 6 de novembro de 2017, 08:40h - 08:40

ai a policia reforca o policiamento com abordagem proximo a faculdade vai achar cigarro de palha etc etc ai vai ter passeata contra tb tipo aquelas legalize etc

maçom666 6 de novembro de 2017, 07:57h - 07:57

Quem faz passeata espera algum retorno? Ainda por cima sem bolhas de sabão! Meus sentimentos às famílias!

Eduardo 3 de novembro de 2017, 13:08h - 13:08

Galera da passeata, fica tranquilo que bandido se comove, respeitam leis, polícia e governo.

Bosomito 3 de novembro de 2017, 12:59h - 12:59

Passeata não adianta porra nenhuma, pega uma arma e vai atras do bandido.

Geddel 3 de novembro de 2017, 14:25h - 14:25

Imagine um Bolsominion na night, tentando reagir a um assalto, cheio de Itaipava nos cornos. Até conseguir sacar a arma, já virou queijo suíço…

Realista e sem ipocrisia 3 de novembro de 2017, 11:41h - 11:41

Aposto que o Caio gostaria de ter uma arma de fogo naquela hora, mas coitado, ele foi desarmado pelo governo, o mesmo governo que passa a mão na cabeça dos coitadinhos do bandidos.
Será que algum Direitos Humanos vão na casa dos pais dele prestar solidariedade e cobrar justiça, ahhh eles estão ocupados preparando a defesa da vitima da sociedade.

Geddel 3 de novembro de 2017, 12:52h - 12:52

Brasileiro não sabe nem escrever… vai saber utilizar arma?

Jalim Rabei 3 de novembro de 2017, 13:41h - 13:41

Pergunta ao tal vagabundo do Gedell aqui dos comentários se ele tem alguma preocupação com as famílias vítimas dos colegas bandidos dele? Pra mim tem que morrer também mas infelizmente só pessoas de bem são vítimas desses lixos e nunca alguém como eles. Bolsonaro Presidente e quem não gostar vai pra CUBA que Pariu!

Centro Cultural Alexandre Frota 3 de novembro de 2017, 14:19h - 14:19

Seu Geddel, vai para Cuba não. Vá para algum país vizinho ali na América Central. Há Repúblicas prósperas e democráticas que não sofrem embargo de Washington, que tem as ajudado bastante ao longo da história: Nicarágua, Honduras, Haiti, Guatemala, El Salvador…

Bolsonaro presidente 3 de novembro de 2017, 11:19h - 11:19

Solução : primeiro Deus, depois Jair Messias Bolsonaro.

Jalim Rabei 3 de novembro de 2017, 12:10h - 12:10

Isso aí amigo, pena que alguns parasitas aqui ainda não foram pra Cuba ou Venezuela, mas em 2018 essa escória será extirpada do Governo. Lixos!

João Sachetti 3 de novembro de 2017, 08:42h - 08:42

Nessas horas todo mundo quer uma solução, enquanto a verdade é:

Policia prende:Justiça solta
Bandido é morto:Direitos humanos
Policial é morto: 7 palmos de terra

Nós seres humanos só nos importamos com o próximo quando o próximo é nosso parente, amigo, etc…

Barra Mansa assim como o Brasil estão caminhando para dias cada vez piores.
A solução não vem isoladamente de policia, governo, igreja, midia, etc….

Muitos criticam a globo assim como eu critico, mas, muitos como eu não deixam de assistir.
Muitos criticam a policia, mas, assim como eu deixam um trocado para o vistoriador do detran que não deixa seu carro passar mesmo que esteja correto.
Muitos criticam o governo, mas, jogam lixo na rua, sonegam impostos, depredam patrimônio, ….

Qual a solução?

A mudança começa em nossos lares.

Que Deus nos ajude!

Estamos de olho 2 de novembro de 2017, 23:39h - 23:39

Onde estão os vereadores de bm que ate agora não fizeram uma moção de repuduio contra a violência que assola a cidade. Isso é reflexo do governo pmdb na esfera municipal estadual e federal. E aposto que nas proximas eleições o povo vai eleger s picianis os cabrais os cunhas da vida que conseguiram quebrar o estado do rj.

Renatinha 2 de novembro de 2017, 22:05h - 22:05

Cade prefeito p resolver essa onda de violencia na nossa cidade???? PM tem que pegar bandido e nao prender carro, isso deixa p guarda municipal que esta falida tambem coitados.

Jalim Rabei 2 de novembro de 2017, 21:46h - 21:46

Graças ao Estatuto do Desarmamento criado pelo maior Ladrão do mundo segundo o Google esses vagabundos estão aí tirando vidas inocentes. Duvido que se cada cidadão de bem estivesse armado esses vagabundos iriam atirar nos meninos pois qualquer um poderia fuzilar o carro desses bandidos. Chega de sermos vítimas de políticos bandidos e seus seguidores, vamos votar no único que pode reverter essa desgraça que a quadrilha do PT deixou. Bolsonaro Presidente!

Geddel 3 de novembro de 2017, 08:59h - 08:59

Bolsominion vai “aprender” a atirar pelo Google também. Imagino o festival de balas perdidas…

Jalim Rabei 3 de novembro de 2017, 11:29h - 11:29

Nome de bandido vc já tem seu trouxa agora quando um colega vagabundo seu colocar uma arma na sua cabeça ou de alguém de sua família vc chama os Direitos humanos seu parasita. É melhor JAIR se acostumando e comprar uma passagem só de ida pra Venezuela. Kkkkkkkkk

Realista e sem ipocrisia 3 de novembro de 2017, 11:40h - 11:40

Aposto que o Caio gostaria de ter uma arma de fogo naquela hora, mas coitado, ele foi desarmado pelo governo, o mesmo governo que passa a mão na cabeça dos coitadinhos do bandidos.
Será que algum Direitos Humanos vão na casa dos pais dele prestar solidariedade e cobrar justiça, ahhh eles estão ocupados preparando a defesa da vitima da sociedade.

Geddel 3 de novembro de 2017, 12:53h - 12:53

Bolsominios não sabem nem usar o idioma… imagine usar arma….

Jalim Rabei 3 de novembro de 2017, 19:39h - 19:39

E o seu presidente maior ladrão do mundo segundo o Google sabe não é? Ah já sei, o Encantador de Burros hipnotiza os Asnos seguidores. Kkkkkkkkk Bolsonaro Presidente seu Lixo!

ALUNO UBM 2 de novembro de 2017, 20:39h - 20:39

Uns alunos do UBM BARRA MANSA falaram que esse menino que morreu brigou antes com um aluno dentro da instituição UBM.
Como conheço essa instituição eles fazem de tudo pra abafar os os casos que acontecem dentro da instituição.
Investiguem melhor o assunto sobre isso que iram ter resultado.

SUB CEZAR 2 de novembro de 2017, 18:56h - 18:56

Fomentamos toda esta desgraça, marchamos a passos largos a caminho da desgraça e, quando ela chega ficamos indignados. Estão se manisfestando agora, mas financiam os homicídios. No final de semana entopem o nariz de pó. Entregam o dinheiro nas mãos dos traficantes. mais de 80% desses homicídios estão de uma forma ou de outra ligados ao trafico de entorpecentes. Roubam pra pagar a boca, pra trocar a res em drogas, pra fazer dinheiro pra comprar arma e etc… Ninguém quer uma polícia eficiente, querem uma policia de conveniência. Tá todo mundo correndo atras de uma justiça particular, customizada. O preço é alto.

Cheegaa 2 de novembro de 2017, 15:50h - 15:50

É lamentavél, menino novo cheio de vida, estudando.. até quando vai acontecer isso???!! Até quando vao ficar prendendo e mandando.pra cadeia, ja sabe que vao ser soltos! Infelizmente o sentimento é de revolta, esse tipo de gente ta fazendo hora extra na terra… alooooo policia de Bm vcs sao fod*, tem feito bom trabalho, Civil… nos de boa noticias, peguem esses marginais! Questão de honra!
Agora vai virar moda?! Assaltaram uma estudante ontem no UNiFoa ontem… ALO AUTORIDADEES ENQUANTO VCS ESTAO FAZENDO BLITZ ‘IRREGULARES’ PESSOAS ESTAO SENDO MORTAS POR MELIANTES…ate quandoo?!
#justiceiroja

MORADOR 2 de novembro de 2017, 14:51h - 14:51

E o tiroteio na porta do hospital SANTA MARIA, na segunda-feira(30/10/2017) por volta das 20:30 hs, não houve cobertura da imprensa, porque? Nós moradores devemos saber de toda violência que acontece na cidade. Nossos filhos precisam trabalhar,
estudar, coloquem no lugar dessa MÃE que perdeu seu filho, a dor dessa mãe, da família, dos amigos , vizinhos , parentes.

Detected 3 de novembro de 2017, 13:01h - 13:01

Caramba, essa não fiquei sabendo!

Perereca suicida 2 de novembro de 2017, 09:35h - 09:35

È so ir nessa tabacaria perto do ubm, isso ai è uma das maiores biqueiras do centro da cidade.

OLHO VIVO 2 de novembro de 2017, 05:48h - 05:48

ONDE ESTÃO OS POLÍTICOS DE BARRA MANSA?! O QUE ESTÃO FAZENDO? NO PERIODO DE ELEIÇÃO ELES APARECEM.

sabem de nada 6 de novembro de 2017, 08:42h - 08:42

esperando os burros sem memoria para votar neles

miguel 2 de novembro de 2017, 00:59h - 00:59

É eles só estão prendendo carro de trabalhador, fui multado onten e meu carro foi rebocado por um policial, só porque o lacre da minha placa estava estava solto,e agora como que vou trabalhar vou pedir o comandante dele para sustentar minha familia,ta ajudando o pezão comprar HELECOPTERO, enguando eles estão andando com a botina furada, CAMBADA !!!!!

Padock 2 de novembro de 2017, 16:10h - 16:10

Você acha que está previsto em lei andar com veículo com lacre rompido? Isso é crime! Não justifique seu erro usando uma tragédia muito diferente. Valeu ô santinho?

sabem de nada 6 de novembro de 2017, 08:44h - 08:44

miguel compra ou 147 que e mais barato fiquei preocupado como vc vai sair para receber o bolsa familia e o auxilio reclusao kkkkkkkk

Univercitário 1 de novembro de 2017, 23:53h - 23:53

bolsonaro 2018

Templário 1 de novembro de 2017, 23:37h - 23:37

Fácil resolver esse tipo de coisa: Porte de arma + pena de morte.

#revoltada 2 de novembro de 2017, 07:27h - 07:27

…..principalmente pena de morte!

Bolsonaro 1 de novembro de 2017, 22:35h - 22:35

Se a poliça quiser prender bandido basta ir na rua Orlando brandao que eles tão lá consumindo drogas nos bares e perturbando o sossego dos moradores.

Aos bem informado 1 de novembro de 2017, 23:10h - 23:10

Mais ae se eles fizerem isso como vai pagara aqueles relógios ridículos e os cordões de ouros que eles usam?

sabem de nada 6 de novembro de 2017, 08:46h - 08:46

aos bem informado a inveja e uma m continua ai na sua bolsa familia kkkkkkk chora nenen

Alberta Si 1 de novembro de 2017, 22:35h - 22:35

Importante que ano que vem vou prometer complexo da Califórnia anexado a VR. Reeleição à vista. Não me interessa CSN, Contorno ou HR. Se nada der certo Pezão me nomeia conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Vitalício!

Gilmar Mendes 2 de novembro de 2017, 06:52h - 06:52

Isto aí… Sempre cagou e andou para eleitor, para Califórnia, para Volta Redonda, para os eleitores… Quer é se dar bem, manter seu ” curral eleitoral” nas igrejas de sua ” propriedade”, todos nós dias contar uma mesa de dinheiro…

Universitário 1 de novembro de 2017, 22:14h - 22:14

Estão prendedo hackers…..da mais ibope e vende mais jornais.

Observador 1 de novembro de 2017, 23:05h - 23:05

Tem que prender hackers tbm, são tão bandidos quanto bandido a mão armada! cadeia para qualquer tipo de bandido!

Manoel 1 de novembro de 2017, 21:30h - 21:30

Pedro,
Quase ninguém vai na delegacia para fazer o BO.
Duvido que esses assaltos ou furtos foram registrados.

Bolsonaro presidente 1 de novembro de 2017, 20:42h - 20:42

A violência é um problema nacional, agravado pela corrupção e letargia de nossas leis, Bolsonaro!!!!!!

Policarpo Quaresma 1 de novembro de 2017, 22:49h - 22:49

Se como legislador que é atualmente, o Bozonaro está sendo uma nulidade, imagine esse verme no Poder Executivo. Quando vc e outros bolsominions tiverem idade de votar, talvez saberão a diferença entre as atribuições do Legislativo e do Executivo.

Bolsonaro presidente 2 de novembro de 2017, 12:43h - 12:43

Ameba, votar no Lula? No Aécio? Ameba, vai dormir…

Pedro 1 de novembro de 2017, 19:39h - 19:39

Tá faltando pegada das autoridades, a bandidagem em barra mansa está absurda, roubaram a igreja Matriz duas vezes, roubaram a ponto frio e agora a trágica morte de um jovem de 22 anos. Cade os responsáveis por esses crimes, provavelmente esbarrando em nós nas calçadas do centro da cidade!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996