domingo, 22 de outubro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Familiares de PMs estão impedindo saída de viaturas do Batalhão de Volta Redonda

Familiares de PMs estão impedindo saída de viaturas do Batalhão de Volta Redonda

Matéria publicada em 14 de fevereiro de 2017, 14:44 horas

 


Comandante diz que está deslocando viaturas para fazer o abastecimento; batalhões de Resende e Angra dos Reis não têm manifestação e PMs trabalham normalmente

Volta Redonda – O comandante do 28º Batalhão da PM (Volta Redonda), tenente-coronel Luiz Damião Portella, disse nesta terça-feira (14) que  parentes de PMs estão impedindo a saída de viaturas  que entraram no quartel para abastecer.  Os manifestantes estão há cinco dias em frente à entrada do batalhão, no bairro Niterói,  onde montaram barracas e  um banheiro químico.

– Os manifestantes permitem que as viaturas entrem para abastecer, mas  impedem que os veículos retornem às ruas para fazer o patrulhamento de rotina – disse Portella.

O militar explicou que, no fim de semana,  os parentes dos policiais chegaram a desobstruir a entrada do quartel, mas nesta terça-feira (14) passaram a não cumprir mais o acordo que firmaram  com ele. No sábado, Portella chegou até a advertir que os manifestantes poderiam ser presos caso não desbloqueassem o acesso ao batalhão.

O policial disse que acha a manifestação justa, mas que não pode prejudicar o trabalho da PM.  Segundo o comandante, para evitar confronto com parentes dos PMs, está deslocando as viaturas para outros pontos da cidade, mas o problema será para abastecer as viaturas.

Manifestantes estão há cinco dias em frente à entrada do batalhão, no bairro Niterói (Foto: Paulo Dimas)

Manifestantes estão há cinco dias em frente à entrada do batalhão, no bairro Niterói (Foto: Paulo Dimas)

Sem manifestações

Em outros batalhões do Sul Fluminense não há concentração de parentes. Em Angra dos Reis, por exemplo, no 33º BPM não há movimento de parentes de policiais na porta do quartel.  No 37º BPM  (Resende) também não está tendo manifestação e o trabalho é feito normalmente. Também está funcionando normalmente, sem protesto, o 10 BPM (Barra do Piraí) e o 38º (Três Rios).

 

 

98 comentários

  1. tem ate banheiro quimico emtao ta sobrando dinheiro queria ver se fose comtrario policia tava querendo dar porrada bondo de vagabundas falta de serviço

  2. Eu apoio que o gari lute pelos seus direitos, desde que não me atrapalhe. Eu apoio que o policial lute por seus direitos desde que não me atrapalhe. Eu apoio que os bancários lutem por seus direitos desde que não me atrapalhem. Eu apoio que os funcionários públicos da PMVR lutem por seus direitos desde que não me atrapalhem. Eu apoio que os bombeiros lutem por seus direitos desde que não me atrapalhe. Eu apoio que os funcionários da CSN lutem por seus direitos desde que não me atrapalhem. Eu apoio que os funcionários do comércio lutem por seus direitos, desde que não me atrapalhem. Entenderam por que as pessoas que estão na frente dos batalhões não se importam com o que vc pensa? porque vc só pensa em vc tb. Hipócritas.

  3. Vi hoje na internet um vídeo do 40º BPM a pm usando spray de pimenta para tirar as mulheres da entrada do batalhão. Saíram correndo!!! rsrsrsrs… Pm botando mulher de pm pra correr, pm atirando em pm e etc. Resumindo caro leitores: Se os pms fazem isso com os próprios “amigos de farda”, então aqueles que não são ou não têm parentes pms (professores em greve, imprensa trabalhando e motoristas irregulares nas blitz), realmente estão sofrendo a anos com o despreparo, arrogância e corrupção dos bandidos fardados.

    • Vc já parou pra pensar que soldado apenas cumpre, sem poder contestar ordens superiores?…

    • Na verdade eu parei pra pensar que se um superior me desse a ordem para atirar gás de pimenta nos olhos da minha esposa ou na esposa de um amigo meu de farda eu não acataria essa ordem.

  4. Morador do Vila Rica.

    TEM QUE PROTESTAR É LÁ NA ALERJ , LÁ É QUE ESTÃO OS RESPONSÁVEIS POR ESSA ROUBALHEIRA E CAOS NO ESTATO DO RJ.

    • Tem que protestar é com os eleitores que colocaram todos que estão na ALERJ.

      Cadê os eleitores do PMDB e dos partidos ALIADOS? Eles sumiram??

      Se vc votou no partido X que estava ALIADO com o PMDB, o seu voto foi para o PMDB.

  5. Esperar para ver até quando, permanece na frente do batalhão.

  6. Esperar para ver até quando, permanece na frente do batalhão.

  7. Cambada de hipocritas ,vcs tem o serviço publico q merecem enquanto ficar todo mundo defendendo esse politicos safados isso nao vai mudar e Gomes vc e corno,chifrudo te conheço bem

  8. Tem que lutar pelo direito dos seus maridos sim, mas não é justo atrapalhar a vida dos outros! A culpa é do Governo, porque não vão montar barraquinha na frente do Palácio da Alvorada! A situação tá ruim pra todo mundo, a diferença é quem levanta e corre atrás pra ajudar, enquanto essa nobres senhoras querem ficar só em casa na internet o dia todo ao invés de fazer algo pra ajudar na renda de casa! Se tem tempo pra acampar é porque não fazem nada da vida!

    • A culpa é dos governos e politiqueiros atuais, mas quem colocou eles no posto foram os eleitores, que no caso do Pezão foram os eleitores do PMDB e dos partidos ALIADOS.

      Candidato nenhum toma posse sem receber votos.

  9. Ué, dias atrás o Samuca disse que estava abastecendo os carros. Como estão indo ao batalhão?

    O Samuca está abastecendo o batalhão para os carro irem lá?

    Expliquem isso direito.

    Vamos olhar as contas da garagem da PMVR com o custo da gasolina.

  10. Parabéns a essas guerreiras que estão mostrando aos seus maridos e filhos o quanto são dignas e zelam pela suas família.

  11. Hum elas parecem que estão pousando pra revista Caras, estão é pagando mico.

    • Seu comentário está aguardando moderação.
      Num sou não apenas vejo oq passam um monte tenta entrar não consegue e os que acharam são oriundos dessa sociedade podre por que se escondem a traz de comentários raivosos pois a grande maioria não conseguiu nada na vida nem passar em um concurso então ficam aqui se escondendo a traz desde comentários ou então são bandidos ou frustrados e claro traídos kkkkkk mas liberem suas esposas e parecem e deixem o circo pegar fogo pois a grande maioria só quer saquear pois não ganha o suficiente para ter as coisas ai ficam xingando aqui coitados 2

    • Nome de pobre esse kkkkkkk sem criatividade

    • Pousando em qual aeroporto?…

  12. É só mulher feia q faz essas coisas, vc não v uma gata fazendo essas babaquice, oh povo feio !!!!

  13. Eu fico pensando, se fosse outra classe trabalhadora já estavam no xadrez. Na base da porrada ainda. Realmente…. Polícia Militar no Brasil não presta

  14. Pelo nível dos comentários, vê-se logo que vocês “cidadãos” merecem o serviço público que têm. Saúde, segurança e educação falidos, um verdadeiro desastre. Uma carga tributaria de 30% (4 meses de salários) para termos um serviço público decente e o Estado não paga nem o salário da PM. ATENÇÃO IDIOTAS, ONDE ESTA O DINHEIRO QUE VOCÊS PAGAM DE IMPOSTOS? A PM NÃO ESTA PEDINDO AUMENTO. NÃO É CRÍVEL QUE VOCÊS SEJAM TÃO IMBECIS.

    • Verdade seja dita...

      Quando não se tem argumento vem a violência nas palavras! A regra é clara: serviços essenciais não podem fazer greve, isto consta no estatuto!

  15. A melhor forma dos PM’s se manifestarem é não acatando a ordem do governo para acabar com as manifestações das outras categorias de funcionários do Estado do Rj… Nada de baixar o cacete, bala de borracha, gás de pimenta, arma de choque etc…

  16. O POLICIAL QUANTO PARTICIPOU DO PROCESSO SELETIVO DA PM ELE SABIA QUAL SERIA O SALÁRIO.SE TÁ RUIM MUDE DE PROFISSÃO.JÁ PENSOU SE OS MÉDICOS E ENFERMEIROS PEDISSEM SEUS FAMILIARES PRA BLOQUEAR A ENTRADA DOS HOSPITAIS REIVINDICANDO MELHORIAS SALARIAIS?ESSES MESMOS POLICIAIS IRIAM LÁ PRA DA PORRADA,JOGAR BOMBA DE GÁS E SPRAY DE PIMENTA NAS PESSOAS.

    • Militar reformado ? Dúvido deve ser um frustado que não conseguiu entrar na PM, muito infeliz seu comentário……. Todos tem o direito se manisfestar sem violência.

  17. É fácil identificar comentários de PULIÇA aqui , é só analisar o PORTUGUÊS .
    Por isso que está assim está instituição falida , lamentável!

  18. Ué? Até outro dia o esquema era os veículos fora do Batalhão, para evitar esse piquete e agora o comandante diz que acreditou que poderiam entrar para abastecer e depois sair? Então tá então, uai!

  19. Essas senhoras deveriam procurar um emprego para ajudar na renda de casa……passo todo dia lá em frente quando vou trabalhar e elas estão no whatsapp…falta de serviço!!!!!

  20. Simples assim: prende!

  21. Gente isso já virou uma palhaçada!!!! Olha o exemplo da última greve que tentaram fazer em VR? Deu um monte de processo administrativo,pms expulso indevidamente…em fim eu acho uma tremenda perda de tempo elas ficarem ae na porta pq isso é BRASIL TUDO ACABA EM PIZZA!!!

    A lei só funciona para os frágeis.

    • Não palhaçada é o que o governo faz com a população, poucos reconhecem ou não sabem, mas em 2012 a polícia teve muitos benefícios com a greve, alguns foram punidos ? Sim, mas muita coisa boa aconteceu……

  22. 3 Numa boa tirem suas esposas de lá saiam e fiquem passeando de vtr não se metam em ocorrência se vc quiserem e só ficar quietinho pronto deixem esses bolos que não apoiam a polícia se virarem vcs não precisão ficar correndo de vtr sucateda sem pneus pra defender essa população a grande maioria deixem eles se virarem sozinhos casa sendo assaltada chega com a sirene bem alta qualidade o cara foge antes denúncia de drogas sirene se vender na sua frente prende se não deixem rolar cuidem de vcs de seus familiares apenas e deixa o resto se virar vviatura quebrou nada de pedir por favor deixa quebrada pronto olha que greve linda sem greve

  23. Tá faltando uma trouxa de roupa suja pra essas senhoras lavarem.
    Ao invés de ficar na porta de batalhão, porque não vai trabalhar para complementar renda.
    Não pago imposto pra polícia ficar dentro de batalhão.

  24. EU SÓ QUERO SABER DO DIREITO DE IR E VIR
    SE FOSSE OUTRA CATEGORIA ERA SÓ
    BOMBA DE GÁS E TUDO CADÊ OS JUÍZES?

  25. pera la e se vai outra catecoria de trabalhador fazer piquete la na porta do 28 pra ver so o que eles vao fazer ficao reclamando de salario mais nao quiz estudar e quer galhar bem fala serio

    • Todo mundo aqui na internet é” brabo “, fala da Polícia que é isso, que é aquilo quero falar isso frente a frente com os policias……

  26. É só identificar as pessoas que estão lá, isso pode ser feito pela polícia civil e identificar o PM relacionado a manifestante. Feito isso proceder a punição do elemento e as providências legais contra quem está obstruindo o funcionamento do batalhão! Chega de palhaçada! A lei tem que ser cumprida por todos nós! Situação ridícula, já passou da hora de resolver com seriedade! Chega de tampar o sol com a peneira! Eu já fui funcionário do Estado, ficava três meses com o salário atrasado… fiz outro concurso,andei o estado se lixar e pronto! Mas não precisei de mandar minha mãe nem minha mulher reclamar por mim!

  27. Bem, responderam o que eu perguntei há alguns dias. Se é só no batalhão de VR que está tendo esse “piquete”, a manifestação perde o sentido. Além do mais, elas estão descumprindo um acordo verbal celebrado com o comandante… Ou protestam lá na sede, na capital, ou queimem sutiãs numa praça pública, mas arredem a bunda daí porque já ultrapassaram os limites de tudo o que é razoável!…

  28. Os agentes responsáveis pela segurança da população se escondem atrás de suas mulheres. Matam bandido e apanham da mulher?

  29. Acho assim. Abre processo e despede todos. Para cada um parado tem uns 10 querendo a vaga. Quem disse que PM precisa do salário para viver????? KKKKKKKKKKKK

    • Por causa de desse seu pensamento que a cada dia entra mais ladrão na instituição vc já deve ter tentado mas não tem estudo ou já deve ter passagem já viu pião da csn ou qualquer outra empresa trabalhar sem receber

    • Para o Vergonha

      Que estudo???????
      Estudo precisa para POLÍCIA FEDERAL , para PULIÇA entra. Qualquer um como vc imbecil

  30. Acho assim. Abre processo e despede todos. Para cada um parado tem uns 10 querendo a vaga. Quem disse que PM precisa do salário para viver????? KKKKKKKKKKKK

  31. Pago meus impostos e EXIJO meus direitos como cidadão! Se não estão recebendo, com certeza não é culpa da população. Porque não fazem protestos na frente da casa dos politicos responsáveis.

  32. Lamentavel ter que trabalhar sem receber, embora policial trabalha muito pouco em relação os demais profissionais. Tanto que uma grande parte faz segurança particular, que é a prova de se trabalhar muito pouco e com isso, mostrar a ineficácia de quando estão fardados. reclamam de salarios baixos( mas sabem quanto iriam ganhar antes de fazer concurso), etc etc. Mas é de chamar a todos os contribuintes de palhaços achando que a sociedade acredita que meia duzia de mulheres enfrenta um batalhao. Só no Brasil. Queria ver se fosse uma greve de professores, de trabalhadores privados ou qualquer outra categoria profissional parar na frente do batalhao e exigir e por direito, segurança publica. Certamente iria entrar pau, cheirar gas lacrimogenio, ficariam presos e processados….para não dizer mais. PM….menos,,,,menos…. Governo, demite tudo, não fara falta.

  33. E elas estão achando que estão fazendo bonito. Olha a cara delas, estão bem tristes com a situação! Brincadeira! Falta do que fazer, engraçado é mulher de bombeiro fazer manifestação na porta de batalhão da PM, vai entender né.

  34. Entendo que não é justo trabalhar sem receber, mas também não é justo receber sem trabalhar.
    Quando receberem os atrasados, que sejam descontados os dias parados de cada militar. Pronto, justo para todos.

  35. Ė só a CORREGEDORIA ir até lá identificar o policial que seja casado com a desordeira e simples chama o cara e diz ou poe sua mulher em casa ou esta expulso. Simples assim mas isso ai é apenas mosquinhas tem patente alta por trás e na frente dos jornais e câmeras fica fazendo teatrinho fala sério!!!

  36. Se fossem professores ou outros trabalhadores já teriam apanhado da polícia. Se liga mulherada. Seus filhos e parentes também vão ficar sem segurança. Todos nós estamos sendo injustiçados e roubados por esses políticos sem vergonha.

  37. Carnaval esta chegando, aposto um quilo de salsichão que as esposas e parentes dos policiais permanecerão na porta do batalhão. No Espírito Santo o governo estadual ja exonerou quase 200 policiais. Caso algo parecido venha a ocorrer no estado do Rio, e bem provável que o governo estadual faça o mesmo, então, fica o alerta aos pms: Avisem suas esposas e parentes para cessarem essa manifestação esdrúxula e ineficaz, pois o pepino vai estourar na mão de vocês.

  38. Trabalhar que é bom elas não trabalham né…

  39. Estão obstruindo a fluidez de um serviço publico pago pelo contribuinte. Gas de pimenta para retirar essas baderneiras da porta do batalhão.
    Mesmo tratamento de outras classes quando reivindicam e são tratados de forma truculenta pela PM.

  40. O SAMUQUINHA AUTORIZOU O BANHEIRO QUIMICO PARA AS BADERNEIRAS?

  41. A TA SR° PORTELA, ENTÃO COMO E PARENTE DE POLICIAL O SENHOR MUDA TODA A ESTRUTURA DA PM, SERA QUE SE EU FOR LA FAZER MANIFESTAÇÃO SEUS SUBORDINADOS VOU TER ESSA DELICADEZA COMIGO OU VAI ME DESCER A PORRADA E ME LEVAR PRESO….. CADEIA NESSAS ATOAS E EXONERAÇÃO NESSES POLICIAIS NUTELA

  42. tenta nos colocarmos uma barraquinha na calçada, vem a guarda e te bate, prende sua mercadoria te trata como lixo, agora vem essas desocupadas que faz pose para foto de jornal e ate banheiro químico coloca… onde esta a a ordem publica que não tira essas atoas da calçada?

  43. JÁ VIROU PALHAÇADA, EM VEZ DE FICAR ATOA NA PORTA DO 28, PQ NAO VAI ARRUMAR UM TRABALHO E AJUDAR O MARIDO NESSA HORA DIFÍCIL QUE ELAS E MAS MEIO ESTADO DO RIO CRIOU? OU O CABRAL E PESÃO CHEGOU AO PODER A FORÇA? JURAVA QUE TINHA SIDO ELEITO PELAS MESMAS “ESPOSAS” DE POLICIAIS QUE AGORA TO LA QUERENDO FERRAR COM A SEGURANÇA DO POVO. E FÁCIL FAZER M… E AGORA QUERER FAZER GREVE! *EXONERAÇÃO A TODO POLICIAL QUE TENHA ESPOSA NA PORTA DOS BATALHÕES*

  44. Arranjem uns tanques de lavar roupa para este mulheril ocioso.

  45. Dane-se o povo trabalhador

    Se a situação está ruim com o atraso do salário, uma alternativa seria ao invés de ficarem na porta do batalhão, saírem pra procuram emprego para ajudar no rendimento familiar. Quem está lá é pq não trabalha e ponto final.

  46. Tanques para as desocupadas!
    Tá faltando ocupação, e consequentemente, sobrando tempo!!

  47. isso já virou palhaçada das 2 partes, governo que não paga o que deve aos policiais e dos familiares que ficam impedindo o trabalho daqueles que querem trabalhar . . isso nao é justo . . vai minha família fazer piquete na frente da empresa que trabalho pra ver no que dá . . é rua . . . fica a dica….. outra dica para os que pensam em fazer concurso para a policia, para professores, etc . . saibam que o salario é baixo, trabalho é duro e não tem valorização . . não adianta depois que passa no concurso vir fazer greve, sabia antes como era . . .

  48. Ué? Não estavam abastecendo em outro local para evitar isso?

  49. Uê até semana passada o então comandante do 28°bpm não havia transferido todo o efetivo, e viaturas para o ciosp para evitar isso mesmo ? . Esses familiares estão querendo dessa forma, dar lugar para criminoso agir com pressão na cidade . Onde se viu, impedir viaturas de se deslocarem para ruas para dar a menor segurança possível com patrulhamentos ostensivos ?
    Dispersem esses sem fazeres com gás de pimenta pô , desse jeito já está abusivo o protesto. Como cidadão , quero viaturas nas ruas , para me dar ao menos a menor segurança possivel. Vão impedir os deputados estaduais de saírem da alerj pô

  50. Desse a lenha nessas desocupadas, passando na frente do batalhão da pra ver que é um bando de p…, tomara que aconteça igual no ES e expulsem esses desordeiros

  51. O batalhão de Resende é o 37 bpm o 27 é o batalhão de Santa Cruz no Rio de Janeiro

Untitled Document