quinta-feira, 15 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Mulheres de PMs começam a ocupar frente do batalhão em Volta Redonda

Mulheres de PMs começam a ocupar frente do batalhão em Volta Redonda

Matéria publicada em 9 de fevereiro de 2017, 19:59 horas

 


Volta Redonda – Mulheres de policiais deram início na noite desta quinta-feira (9), por volta das 20 horas, da ocupação da frente do Batalhão da Polícia Militar de Volta Redonda (28º BPM), localizado no bairro Voldac. Eles reivindicam melhorias nas condições de trabalho e o acerto salarial. As viaturas continuam rodando pela cidade.  A decisão em ocupar a porta do quartel foi tomada na quarta-feira (08), numa reunião ocorrida na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília. A intenção delas é impedir que os maridos saiam do quartel para trabalharem. Elas protestam contra os cortes das gratificações, o pagamento de janeiro que até agora não foi pago, assim como o 13º Salário da categoria.

Uma das manifestantes é Vanessa Lisboa Mauro  Magalhães, de 40 anos, que confirmou sua presença no ato de hoje. Ela disse é pensionista do Estado e, embora, seja viúva de bombeiros, aderiu o movimento, porque, segundo ela, também está sem pagamento.

– Na reunião da Praça Brasil tratamos de como vamos agir durante os protestos. Vieram mulheres de policiais militares dos batalhões de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Resende e Três Rios. Elas farão a manifestação em suas cidades – disse Vanessa.

O comandante do 28º Batalhão da PM (Volta Redonda), tenente-coronel Damião Luiz Portella, disse que, por ele, o quartel vai funcionar normalmente nesta sexta-feira (10).  Portella disse, em princípio, foi informado de que a manifestação seria realizada apenas pelas mulheres dos policiais lotados nas Unidades de Policiamento Pacificadora (UPPs), que moram no Sul Fluminense.

– Mas agora fiquei sabendo, pela imprensa, que o protesto vai se estender aos policiais do 28º BPM, posso garantir que vamos trabalhar normalmente porque nosso compromisso é com segurança da sociedade e nunca vamos deixar de apoiá-la. Caso tentem impedir o nosso trabalho, vou tentar negociar com os manifestantes – disse Portella.

O comandante do 33º Batalhão da PM (Angra dos Reis), tenente-coronel Luiz Cláudio Regis, disse que fará de tudo para conscientizar os policiais que uma manifestação desse tipo poderá ser prejudicial à segurança da população, principalmente no Rio de Janeiro, um estado com altos índices de criminalidade. O militar admitiu que é uma situação complicada.

Mulheres ocupam a porta do Batalhão de Volta Redonda, com barracas (foto: Paulo Dimas)

Mulheres ocupam a porta do Batalhão de Volta Redonda, com barracas (foto: Paulo Dimas)

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

280 comentários

  1. acabou a agua em volta redonda?

  2. Agora aguentem!

    Viram a gangue que agora está em Bangu 8 e que o Pezão estava no meio. Viram milhares de notícias de corrupção envolvendo o PMDB. Viram as gastança com olimpíadas no Rio e copa do Mundo. Viram a campanha forte para não votarem no PMDB, nos partidos ALIADOS e em seus membros.

    mesmo assim renovaram os votos. Ninguém se elege sem votos, ninguém entra no governo ou nas CASAS DO POVO sem votos.

  3. Menos hipocrisia por favor

    É triste ver como o ser humana só se preocupa consigo mesmo. E se fosse vocês que estivessem trabalhando e arriscando suas vidas pelas pessoas que nem conhecem ( e lendo esses cometários, nem valorizam o trabalho)? Pensem que existem pais de famílias nos meio desses militares, e estão há tanto tempo sem receber! O salário tbm é um direito constitucional, ninguém é obrigado a trabalhar de graça mas mesmo assim eles trabalham. Agora vocês querem criticar os familiares que estão tentando proteger seu filhos, maridos e etc??? Deveria ser uma luta de todos, mas como só se preocupam consigo mesmo, não faz diferença não é? Afinal seus armários, geladeiras e guarda roupas devem estar cheios, porque olhar e me preocupar com o outro?!

    • Concordo,hoje em dia é cada um por si no máximo se preocupam com os seus.
      Isso é o capitalismo selvagem…

    • Se com polícia ja esta ruim,imagine sem ela!
      Estamos passando por uma grande crise no nosso país. Agindo dessa forma só estamos fortalecendo ainda mais o crime organizado.
      Quando acontece um desastre todos se mobilizam pra arrecadar alimentos e etc…
      Agora na falta de salário dos policias ninguém faz nada a respeito,para ajudalos.
      Não acho certo a greve,mais também nao acho justo trabalhar sem receber.
      Lembrando que todos estamos vulneráveis a ataque de bandidos,até nossas crianças.
      É lamentavel!!!
      Deus nos ajude a sair dessa situação

  4. Porque o Dv não publicou meu comentário??? Só porque eu disse que elas são um bando de desocupadas? Volto a falar: quer ajudar? Vai lavar roupa pra fora, vai vender café da manhã na porta da csn….. jeito tem, mas a preguiça torna as coisas mais difíceis.

  5. Coitadinho deles. Ganham tão pouquinho. Só com as propinas nas blitz ganham mais que muitos trabalhadores honestos.

  6. Sou defensor da prisão de TODOS que faliram nosso País, mas quando foram empossados em seus cargos, sabiam que fazer greve é proibido então o negocio é o seguinte: Identificar os PMS que tem familiares na porta do quartel pois foi combinado dentro de casa e exonerar da função, simples assim. Volto a dizer que sou a favor de receberem seus direitos agora violar a constituição é rua.

    • Quando empossados nos seus cargos, tinham certeza de que iam receber o salário, tal qual a outros funcionários públicos que também estão sem pagamentos.
      trabalho sem pagamento e escravidão.

    • A constituição violou primeiro… Pega a constituição e leia sobre os salários dos trabalhadores.

  7. Polícia não faz greve, senão vira bagunça!
    Té ruim, troca de emprego, aliás como se faz quem trabalha na iniciativa privada.
    Essa porcaria de país já está uma bagunça total, e ainda vem greve de polícia, pelo amor de deus,
    sistema militar tem hierarquia, tem que obedecer e pronto!

    • Respeitando as opiniões em contrário, acho que não podemos pedir que os bons policiais saiam, por que a função está ruim. Precisamos daqueles que tenham boa qualificação

      Precisamos de bons médicos, bons professores, bons profissionais em todas as áreas que atuem nos serviços públicos.

      Não podemos ter a ideia que cada um cuide de sua segurança, de dar boa escola aos filhos, de ter para si um atendimento médico digno e de qualidade, só na medida de suas posses e condições financeiras.

      Vamos refletir: O Estado tem sua razão de existir para cuidar dos interesses de quem?

      E quais as situações ou o que ele deve cuidar na sociedade? Será que a Segurança Pública é algo importante?

      Se não for, aí tudo bem… Mas, mesmo assim, se é proibido fazer greve, é mais proibindo ainda explorar trabalho alheio em proveito próprio, e sem retribuição (diga-se pagamento pelo serviço prestado).

      Utilizar de uma proibição para cometer ilegalidades, ainda mais em relação a verbas de natureza alimentar, sem a qual não há como manter o mínimo para a subsistência, é, no mínimo, inverter a ordem natural das coisas.

      Que possamos perceber que a qualidade dos profissionais acaba voltando para a sociedade como todo.

      Claro que para mantê-los tem-se que ter atrativos.

      Agora, salário é o mínimo que se possa oferecer. Sem ele, nem os servidores ruins se sustenta.

      Até para quem pratica trabalho voluntário há de ter algo que o mova naquela jornada (empreitada).

      O policial tem o risco de morte como uma constante da atividade, e trabalhar sem ter como sustentar sua existência é exigir dele algo que não é humano. Vai além de suas forças.

      Pedir a ele isto é mais que pedir um trabalho voluntário. É exigir um trabalho voluntário no meio da guerra, com possibilidade de morte iminente, sua e de sua família, retirando dele a dignidade que todo trabalhador brasileiro tem ao receber o salário pelo serviço prestado.

      Penso que a dignidade é um valor que todos devem respeitar. Trabalhar sem ela não pode ser uma questão de escolha.

      O Estado não poder se valer da condição dos “militares”, como tais, para inverter sua ilegalidade e fugir de sua obrigação de pagar pelo serviço que ele mesmo se beneficiou.

    • Ou vc é patrão, pensionista ou aposentado por “invalidez”. Se for trabalhador e seu patrão não te pagar o salário, vc pede conta, assim vc perde todos os seus direitos. E em relação a ser concurso público, eles estudaram, batalharam para estar ali. E vc na verdade deve ser um recalcado ou recalcada.

    • Concordo, não está satisfeito caia fora procure outro emprego e chega desta palhaçada.

  8. Todas as reivindicações são validas e justas, o que me deixa com um certa revolta é, se as outras classes trabalhadoras não podem impedir o direito de ir e vir de ninguém quando se manifestam por que os familiares dos PM podem?
    Caminhoneiros tentaram da mesma forma lutar por seus direitos e foram retirados das rodovias com a força policial. OBS: alguns estão pagando serviço comunitário ou cestas básicas por obstrução do direito de ir e vir.
    Estudantes e professores também não podem se manifestar.
    O povo quando não queria a passagem da tocha olímpica não podiam se manifestar.
    E agora senhores policias? Usem a mesma forma de justiça com seus familiares, mostre que vocês não são injustos e procedem de acordo com a lei..
    Pau que bate em Chico bate em Francisco…

    • Só uma correção.

      Caminhoneiros não estavam se mobilizando pelo mesmo motivo, queriam o direito criminoso de dirigir 12h seguidas que se faria a base se drogas.

      Professores fazem greve quase 1/3 do ano, todo ano entao não fale abobrinha.

      Estudantes Não tem direito de fazer greve! Isso é coisa de socialista sem cérebro que enfiou na cabeça de criança sem cérebro e ambos foram manipulados por políticos sem escrúpulos.

      Então não misture coisas sem semelhança no mesmo saco. Pms estão sem receber e sem estrutura para trabalhar. Assim como os servidores estaduais em geral.

  9. Cadeia em que fizer greve, ninguém obrigou eles fazerem o concurso se não está satisfeito procure outro emprego. Na carreira militar tem que haver hierarquia de disciplina senão vira bagunça.

    • E quanto a trabalhar sem receber por isso, faz parte de qual código do regimento meu caro?

    • Acho que não deveriam fazer greve,porém no edital não mencionava trabalho gratuito também… Se alguém tem culpa não é a sociedade nem eles e sim os corruptos e incompetentes desta administração pública do Brasil!

  10. Observando os “cidadãos” aproveitando-se de toda a liberdade que a ausência da PM proporcionou no Espírito Santo, dá pra perceber porque os “cidadãos” não gostam de polícia. Aliás, interessante destacar que como ninguém nasceu policial, com uma carteira e uma arma na fralda, são esses mesmos cidadãos que se tornam policiais, políticos, etc. Já trabalhei em muito lugar e vi todo tipo de desonestidade. Levar material de escritório pra casa, danificar produto porque o dono vendia mais barato pro funcionário, pegar copo com resto de cerveja e completar garrafa pra vender pro próximo otário. Sociedade muito hipócrita. Dedos sujos apontando uns para os outros.

  11. Quero ver esse bando de demagogo , cambada de falastrões, trabalharem D graça ,com suas contas e aluguéis acumulando….. Cambada de hipócritas!!! Saúde, educação e. Segurança devem ser tratados com prioridade!!!!!!!!!

  12. Infelizmente,tem pessoas que não entendem o que os PMs e seus Familiares querem…querem o mesmo que qualquer trabalhador, mas tem gente que só vai entender isso sentindo na pele….
    NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR
    Experimenta sair de casa um dia sequer sem a PM (ladrões para alguns)para descobrir o inferno…para perder mito mais do que seus bens,sua familia,sua vida…somente assim um dia essas pessoas que falam mal hoje, imploraram amanhã…Quando as coisas vão bem,esquecem de DEUS e malham a PM,quando estão em apuros;Clamam por Deus, e chamam a PM…..190 ninguém esquece….

  13. 10% PARA NAO FAZER GREVE VAI PRA PMRJ

  14. to daquele jeito que a morena gosta

    infelizmente com esses acontecimentos uns unico que vao sofrer somos nos os cidadaos ! e lamentavel o estado do rio chegar ao ponto que chegou dezejo boa sorte a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. Gente ,é correto trabalhar sem receber ? Oque esperar de uma pessoa que administrou uma cidade como pirai que é pequena com problemas pequenos (nada contra a cidade tá )se meter a administrar um estado doente como o do Rio de Janeiro ,ele ajudou a chegar a esse ponto sim ,é culpado sim,não sou policial mas apoio ,pq muita gente que está comentando aqui votou nessa canalha que junto com seus comparsas deixou chegar a esse ponto ,se vcs acham correto trabalhar sem receber coloquem sua vida de graça à mercê do perigo ,quero vê até quando vão aguentar ,é fácil só exigir ,só querer ,não vamos ser egotistas ele tem direito de reinvidicarem sim .

    • Eu acho,q eles devem fazer essa manifestação na porta dos responsáveis pelas cidades e estados, pq os cidadãos não tem culpa nenhuma do q esta acontecendo.Igual lá no ES,eles estão roubando pessoas q lutaram pra ter seu comercio,sua casa, pq não entram na prefeitura, na casa do governador de lá prefeitos e vereadores?

  16. uma pergunta que não pode calar…..qual foi a finalidade do golpe ??

    • Começar a limpar o País da quadrilha que vc apóia, a começar pela Sapatão Dentuça e terminar no Temer em quem vc votou e para sua informação: NÃO FOI GOLPE!

    • PSICOLOGIA DE POLÍCIA E BANDIDO. Na greve da PM no Espírito Santo cidadãos comuns foram vistos realizando saques em lojas e supermercados. A ausência da polícia revela uma realidade assustadora: o caos ético e moral que se encontra o nosso país. Quando a polícia se torna a regra de conduta das pessoas, o instrumento de controle que as impede de cometer crimes percebe-se a falta de consciência ética e moral. Retirada a polícia vem a tona o desejo latente de um povo corrupto. Idiotice pensar que só políticos são desonestos, tendo oportunidade, muitos se tornam criminosos. A conclusão é a seguinte: Se precisamos de polícia para sermos honestos, somos uma sociedade de bandidos soltos!
      Sérgio Oliveira – Teólogo e psicólogo

  17. Bem pessoal, estamos em um momento de crise, complicado em todos os sentidos. Nesse momento, neste exato momento, não importa o que causou, importa a solução. Claro que os culpados por toda essa bagunça merecem ser presos (ou até mais).

    Mas nesse momento em que os funcionários públicos de todo estado estão passando dificuldade até para manter suas casas intactas e suas famílias alimentadas, devemos dar a atenção devida a eles.

    Os policiais militares merecem todo nosso respeito pois diariamente arriscam a vida para manter a ordem em uma sociedade que quase sempre os vê como inimigos. Claro que existe uma parte até considerável de seu efetivo agindo de forma marginal e se utilizando da força do cargo para praticar crimes, mas não são desses que vamos falar.

    Os policias estão recebendo menos do que deveriam há tempos, mas mesmo assim, continuaram a trabalhar.

    Os policiais estão recebendo uma estrutura absurdamente defasada há tempos, mas mesmo, continuam a trabalhar.

    Os policiais estão fazendo um retrabalho “burro” há tempos, pois os criminosos que prendem volta à sociedade em dias, às vezes em horas, mas mesmo assim, continuam a trabalhar.

    Agora, o governo do estado além de roubar descaradamente de todos nós, resolveu não pagar integralmente os servidores, resolveu não pagar os salários dos mesmos policiais militares, que mesmo sem armas para combater os criminosos, mesmo sem carros para se deslocar adequadamente, mesmo sem coletes o suficiente para se proteger, estão lá, diariamente enfrentando os fuzis e metralhadoras dos bandidos.

    Claro que essa greve iminente e todo o caos que causará vai afetar a todos nós, mas é hora de evitar o lado pessoal e entender que o país está um caos e nosso estado mais ainda. Que devemos manter a ordem nós mesmos enquanto essa categoria tão sofrida reivindica seus direitos.

    Espero que a população da cidade (e de todas as outras) mostre que, além de apoiar os direitos devidos de quem diariamente dá a cara a tapa por nós (para não dizer a tiros), tem a civilidade necessária para se chamar de sociedade.

    Sinceramente, se cuidem, evitem confusões nesse período, não deixem seus filhos e familiares se envolverem em problemas nesse período, tenham consciência que mais do que maldade os bandidos tem senso de oportunidade e se aproveitarão desse momento para tentar tomar conta.

    Cabe a nós evitar que isso aconteça.

    Abraço a todos e boa sorte nos tempos que estão por vir.

  18. Estou de acordo,e respeito o verdadeiro PM,aquele que prende o carro irregular ou dá uma chance ao trabalhador e libera sem extorquir,o que não aceita arrego na boca e senta o dedo no vagabundo.Aquele que não ataca o trabalhador ao fazer uma greve justa,somos trabalhadores da usina de VR e vivemos na pele isso o que vcs passam,A sociedade Brasileira é corrupta e têm uma Polícia que merece.Triste as mulheres e crianças na porta de Batalhão.Por nossa causa passamos isso por corrupção sistemática,sofre mulher e criança,estamos com vcs PM e com a sua luta.Agora vamos mudar de vida né PM e sociedade.Vamos em cima dos vagabundos de Brasilia.Vamos nos respeitar mais,chorar com os que choram,boa parte são honesto os PM,vamos lutar contra os políticos safados,corruptos e etc.

  19. Sabe o que é interessante aqui? Alguns a favor dos policiais, alguns a favor da ilegalidade, alguns chamando policiais de bandidos, alguns pedindo forças armadas na rua, alguns dizendo que forças armadas não é solução, mas todos concordando que o caos em que o país está se instalando no país é culpa dos políticos corruptos, então a única solução é todos juntos na rua até que todos estejam na cadeia, sejam corruptos do legislativo, executivo ou judiciário!

  20. Só ouvimos dizer que os bens e dinheiro dos vagabundos que quebraram o Estado foram bloqueados e confiscados, mas nunca sabemos para onde vai esses bens. Ao invés de repassar diretamente para o Estado quitar suas dívidas, não dão satisfação do que é feito depois e por mim deixava só de cueca Sérgio Cabral, Eike, Pezão, todos que enterraram nosso RJ nessa lama, aliás eles e suas famílias que foram os culpados e não esquecendo do Cachaça de 9 dedos e aquela Sapatão Dentuça.

  21. E o engraçado é que pra ser polícia tem que fazer concurso porque que faz sabendo das dificuldades vida de polícia nunca foi diferente. Não desejo mais quero ver se acontecer alguma coisa com um familiar de alguns acampado . O pezão Paga o salário dos cars em dia po .

    • Mensagero da liberdad

      Bom estive meditando durante todo dia de hoje e cheguei a uma triste conclusão tendo em vista os acontecimentos desta 5a feira. Me precipitei em achar que as polícias estavam do nosso lado (patriotas). Assim como o pessoal da SEDAE, como também o pessoal lá do ES. Eles não estão lutando para tirar esse governo corrupto e comunista do poder. Eles estão apenas defendendo seus próprios interesses. Pessoal do ES só visa seus reajustes de salário, as polícias que invadiram o congresso ontem foi porque os políticos estavam votando contra a aposentadoria deles. As polícia do Rio, bastou pezao anunciar que vai dar aumento semana que vem que largaram bala de borracha no pessoal da SEDAE e nos bombeiros que se solidarizaram com eles, e que estavam pacíficamente em manifesto defronte a ALERJ. Por outro lado o pessoal da SEDAE também só está vendo o lado deles, porque não querem a privatização da SEDAE. As FFAA devem estar ganhando muito bem porque até as costas deram para os patriotas lá em Brasília. Também tem plano de saúde, comidinha boa e de graça no quartel. De Graça NÃO porque somos nós é e esse povo alienado, que não está nem aí pra nada que colocamos a comida na mesa deles, para eles NÃO nos defenderem, embora incansávelmente todo dia e noite imploramos sua ajuda. Quanto ao povão de modo geral só está preocupado se esses movimentos vão atrapalhar o Carnaval. Portanto estamos sozinhos nessa luta, MAS A LUTA CONTINUA . Como já falei só receberemos ajuda quando esse povo ficar na merda, desempregado, sem comida aí quem sabe nos unamos e façamos uma #intervenção #intervençãocivil aí quando o bicho pegar pra valer quem sabe as FFAA saiam do seu comodismo e façam uma #intervençãomilitar

  22. Salário do estado é bico. A maioria tem outros negócios (imobiliária, loja de pneus, firmas de segurança… e outras cositas). Já viu algum deles andando a pé ou de ônibus? Todos com carrões…

  23. Tem que paralisar tudo. A sociedade é hipócrita e agora quer polícia na rua? Intervenção Militar Já.

  24. Deixa os homens fazerem greve, mas coloca o exército nas ruas.

  25. Deixa os homens fazerem greve, mas coloca o exército nas ruas.

  26. Essas que são as gatas que os mikes ficam tirando onda que pegam? aff….

  27. É o feitiço virando contra o feiticeiro! A população que será prejudicada podia se armar de cassetetes e bombas de gaz e desocupar a porta do batalhão. Só acho…

  28. Você é PM? Bem feito, quem mandou não gostar de estudar?

  29. bomba de gás neles!
    esses policiais tem que ser é
    presos essa turma de analfabetos
    vocês estão certo errado é quem
    concorda com vocês.

  30. Dia sem propinas kkkkkkkkkkkkk

  31. Analisando friamente quem irá sentir mais falta são os empresários (com a segurança militar), o Detran e os donos de reboques e depósitos de apreensões! A sociedade já não tem Segurança faz tempo!

  32. Entendo o medo de alguns … mais enquanto tiver apenas cartaz para o alto os senhores da elite (os safados,ladões do governo) estão tranquilos por isso não apresentar nenhuma ameaça . A partir da hora que começa se estabelecer um certo “caos” e o povo brasileiro começar a parar tudo,ai sim eles vão esta pressionados e vão ter que agir para melhorar e os de bem vão ter a chance de punir quem deve ser punido. O povo brasileiro tem uma força muito muito grande mas infelizmente muitos ainda não sabem disso.

  33. eu quero saber da blitz !

  34. Será que eu nao vou poder sair de casa??

  35. É, eu vejo aqui em todos esses discurssos, um hálito de ódio, sangue e a vontade de fazer justiça, COM AS PRÓPRIAS MÃOS, isso porque tenho certeza, todos são CRISTÃOS. Encontrem na LEI DE DEUS palavras contrárias a: AMOR, CARIDADE, PERDÃO… Quem és tu, juticeiro? Tens por um acaso, autoridade sobre a sua alma? Reclamar por direitos é uma coisa, impor a todos o ÓDIO que mora dentro de você é outra, e muitas vezes esse ódio nada tem haver com pagamento…. Temos buscado Deus nas aparências, nas igrejas, nos cultos, mas muito pouco em nós!!!!! Que ATIRE A PRIMEIRA PEDRA AQUELE QUE NÃO TEM PECADO…. as palavras de Jesus ecoam no tempo, mas até hoje continuamos a tapar os ouvidos e o coração para o que elas representam em nós. O que temos para dar???? Quanto ainda precisamos pedir???? Não nos deixemos envolver por esta cortina sombria que quer nos envolver, mas busquemos com calma e paciência, a sabedoria para alcançarmos a luz. Acalmem o seu coração que ainda bem e GRAÇAS A DEUS, exitem outros além de nós, que buscam o bem e lutam diariamente pela nossa PAZ…. Fiquem TODOS com Deus.

  36. policia nacional neles!
    e o direito de ir e vir?

  37. Instalou se o caos.Ninguem se entende, ninguém se respeita, todos se culpam ….E concordo com o leitor Sérgio,que disse a culpa é dos maus governantes,irresponsáveis,ordinários,sem moral nem ética.A eles se deve tudo de mal que acontece…E o povo não sabe a força que tem pra lavar essa corja do Estado.Brigar entre si não adianta..E hora de se compreender e botar esses ratos miseráveis para o esgoto.Ja basta de tanta covardia com a maioria dos trabalhadores de quaisquer categorias!Se não houver mudança efetiva na política,tudo terá sido em vão…. Manifestações, greves etc.Tudo volta a ser o circo de antes e o povo vai aplaudir de novo…Triste…

  38. TRABALHADOR BRASILEIRO

    ESTAO RECLAMANDO DE QUE NAO CONHEÇO NEM PM QUE VAI TRABALHAR DE BICICLETA OS CARAS SO ANDAM DE CARRAO, MOTO IMPORTADA, CASA BOA, E VIDAO….

  39. Responsabilidade social

    Eu acho que o DV não deveria divulgar uma matéria dessas, não vamos dar ibope para essa gente, eles querem é a mídia, se ignorarmos num instante isso acaba, não repassem não publiquem, não divulguem nada nas redes sociais, que benefício isso trará para a nossa sociedade?
    Temos que ter mais responsabilidade na divulgação de assuntos nas nossas redes sociais, se são coisas ruins, se não trazem benefícios sociais, não devemos multiplicar.

  40. Povo vota no Pezão, vende voto para politico corrupto e quer retirar a segurança das ruas, população de VR é bem mais educada que a do ES, tenho certeza que nao vai acontecer as mesmas cenas já que ja ficamos sem PM nas ruas e nada aconteceu. Amanha as coisas serao normais na região.

  41. Sou a favor de que eles merecem receber pelo trabalho,tenho um vizinho que é pai de família e por sinal um
    Excelente pai,e vejo sempre reclamando sobre pagamento,a alguns que não cumpri as regras,sim existe,mais não podemos radicalizar…
    Porém se acontecer mesmo a greve pegarei minha esposa e meu filho e ir para Europa esperar o caos passar…pq isso vai feder…MAIS DIREITO DELES É DIREITO…PÉ NA BUNDA DO PEZAO.

  42. Chico Cunha, O mosquito

    Cambada dê vagabundo!

  43. Será que um movimento de médicos e enfermeiros da rede pública seria apoiada da mesma forma que muito estão apoiando o movimento dos policiais militares? Mesmo sabem que tem pessoas morrendo por falta desses profissionais nos hospitais? Não sou contra manifestações e reivindicações, acho que é direito dos policiais, mas temos que ter responsabilidade nos nossos atos.

  44. Tava precisando de um celular novo mesmo

  45. Vocês já pararam pra pensar nas consequências de viver numa sociedade sem uma autoatividade policial? O policial militar não esta nem perto de ser valorizado pelo Estado, assim como os professores também não sao. Porém, não são os professores que estão fazendo paralisação. Não são os professores que detêm o poder coercitivo – leia-se porte de arma – pra colocar ordem nesse galinheiro que a gente chama de Brasil. Parem de ficar nesse jogo de certo ou errado. No final das contas, esse Estado corrupto continua falido e todos continuam sem receber um mísero.

  46. É VERDADE SÓ ESCONDIDINHOS.

  47. Esses críticos sao burro ou que ? Nem a polícia nem seus familiares sao culpados por isso nao gente . O culpado disso tudo e o Estado que nao estão pagando seus salários . A culpa nao e da POLÍCIA.

  48. Se está ruim, pede para sair, pois somos nós mesmos, quem mudamos a nossa situação…

    A PM está tão ruim, que quase todos o Pms, estão andando de carro Zero..

    Alguma coisa está errada então….

    E têm mais, quando a população precisar, têm que ligar 190 mesmo, pois é dever do policial atender, não é favor..

    Que inversão e valores é essa ?? Daqui a pouco, a cenoura vai comer o coelho…

  49. Bom, eu acho que o Brasil, principalmente o Estado do Rio de Janeiro, vive uma crise sem precedente. Politicos roubaram muito, uns são presos, outros não, ninguem devolve o que roubou….. E com isso cria-se diversas correntes com diversas opiniões. Mas o maior problema são pessoas que tentam tirar proveito de determinadas situações para se dar bem, em cima da grave crise que estamos passando. Quero muito ver nosso país passado a limpo mas para isso precisamos ter uma ideia de consenso. Vamos ver o que vai acontecer. Somente esperar.

  50. Eu pago meus impostos, se não chega até vocês (Policia) o problema não é MEU, vá reclamar com o Governador, Absurdo a população ficar sem o efetivo da PM, se morrer inocente, a culpa sera desse pessoal ai.
    Junte um buzão e vão para o Palacio laranjeiras protestar.

  51. O único jeito de fazer a polícia voltar para as ruas é organizar algum protesto, de preferência professores, com faixas “Fora Temer”… vai aparecer polícia aos baldes…

  52. Então quer dizer que por esses dias a APTRANbique não estará nas ruas para arrancar dinheiro da população? Maravilha! Problema todo mundo tem, ficar fazendoe baderna é coisa de esquerdopatas.

    • Eles só arrancam dinheiro dá população q anda errada é que quer ser tão corrupto quanto. Porque não deixam vir a multa? Aí sim podem dizer qualquer coisa. Mas, querem ser espertos

  53. petronio lima machado

    Estranharia muito se fosse lá na civilização. ..mas é no país do show de mulatas..normal…país lixo é assim mesmo..tem povinho bunda..governantes corruptos..haha..normal..estamos no patamar da Somália. ..solução p esse problema é comprar uma passagem ali na klm e pegar um voo para amsterdan..e sair dessa porcaria de país. ..voo sem volta…

  54. Essas pessoas que estão criticando essa situação dos familiares dos policiais, devem ser bastante críticas com a corporação toda , e agora fica pedindo para os policiais ficarem nas ruas , antes eles nao prestava e agora presta ????????? Engraçado nao !

  55. eu quero saber do direito de IR e VIR
    trapa Nacional neles.

  56. Fim ao estatuto do desarmamento!!!

  57. Tem que tirar os manifestantes no estilo BOPE: Gás, porrada e bomba! Doa quem doer, porque não estao preocupados com os cidadao de bem.

  58. A população vai ter que que pegar em armas!

  59. Vamos colocar o exército para fazer algo neste Pais. Tomar conta de tudo, acabar com esta desordem. Chegou a hora de tomar o poder e começar a caçar……………..

  60. Enquanto vocês vão pra porta do batalhão alguns de vossos esposos estão de papo com a mulherada que curte uma farda nas ruas!

  61. ESSA GREVE É PASSAGEIRA.
    OS PMS NÃO VÃO AGUENTAR FICAR MUITOS DIAS SEM OS ARREGOS DOS traficantes SEM OS CAFEZINHOS DO COMERCIO E SEM AS GORGERAS DAS BLITZ..
    E VIDA DIFÍCIL KKKKKKKK

  62. Vou rodar o dia todo no meu carro sem IPVA pago! Kkkkkkkkkk

  63. Prezados, É muita coragem dessas mulheres fazer esse tipo de paralização já vimos o resultado no Espirito santo sera que é isso que eles querem instalar o caos no Município eu acho que o povo não deve apoiar esse tipo de greve só traz violência para todos podemos apoiar outro tipo de manifestação favorável aos interesses da classe ou até tirar a policia do comando do Estado e passar para o Governo Federal.

    • Tirar a polícia e entregar ao comando federal, está maluco. Na Venezuela fizeram isso e olha que aconteceu. A polícia militar tem sim, que ser valorizada pelo trabalho e, embora sempre tenha laranjas podres na caixa, vimos no ES o resultado de não ter a polícia nas ruas. Tem eh que tratar bandido como inimigo dá sociedade e a polícia como o herói. Sigamos o exemplo dos EUA, e não dá Venezuela

    • Chama o exército! Ocupa tudo! Se a polícia resolveu fazer greve que venha o exército, aproveita e toma o governo.

    • O dia q vc estiver sem cara pra dizer a sua família q não tem comida em casa q a luz foi cortada e tá sem água me fale se isso é capricho ou palhaçada. Todo trabalhador tem direito constitucional ao salário. Pq a Pm não tem? Seu fraco. Pt e pmdb arrasaram com o país e a conta tem sempre q ser paga pela população? Fraco

    • A FAVOR DA VOLTA DA DITADURA!!!

    • Você diz isso pq não é policial, ou melhor, não tem a mínima noção do que é ser um policial militar. Então vem dizer que não é necessário paralisação, pq não é com você, com a sua família. Fazemos de tudo para manter a ordem e a promessa de melhorias nunca acontece, me dê uma solução aí? Pq conversa e reunidos já houve milhões e nada mudou e o seu pm se fudendo, morrendo e com salários atrasados

    • FALTA DE INTELIGENCIA FAZER UM TIPO DE MANIFESTAÇÃO COMO ESTA SENDO QUE JA VIRAM O QUE DEU NO ESPIRITO SANTO. A PROPRIA FAMILIA DE POLICIAIS CORREM RISCO SEM SEGURANÇA. SEUS FILHOS, COMO TERÃO MANTIMENTOS E TERÃO ACESSO A HOSPITAIS ? BANDIDAGEM DOMINANDO… COMO SERVIÇO ESSENCIAL ISTO É MUITA IRRESPONSABILIDADE.

      É O PEZÃO QUE DEVE A VOCES PORQUE NÃO VÃO PARA O RJ E COBRAM ISTO DELE??? VÃO PARA A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA! GENTE MUITO BURRA! POR ISTO SÃO POBRES E GANHAM MAL!

  64. QUANTOS COMENTÁRIOS SEM PÉ SE SEM CABEÇA…
    VÃO ESTUDAR SEUS BURROS.

  65. E O DIRETO DE IR E VIR?

  66. Quer dizer que se a PM não estiver na rua eu não preciso ser honesto?

    É o fim.

  67. Acho que vcs tem a razão…

  68. Se a PM entrar em greve, vão continuar as blitz?

  69. Engraçado, os trabalhadores estavam hj, em frente a ALERJ, protestando pacificamente para receberem seus salários, e os PMs, pau-mandados do Pezão, defendendo deputados corruptos, dando-lhes porrada, jogando gás de pimenta e atirando com balas de borracha! Agora, suas digníssimas, por falta do que fazer, vão para a entrada do batalhão, reivindicar salário em dia para seus maridos. Pau que dá em chico, deve dar em Francisco. O que as digníssimas merecem?

    • Apoiado Leão do Sul…faço minhas suas palavras!!!

    • Perfeito!!!
      Nunca vi comentário mais perfeito aqui no jornal!!
      Vc está certíssimo, é uma pena que infelizmente o pau que da em chico não é o mesmo que da em francisco.

    • Caro Leao do sul vc ainda por cima e burro , hoje na alerj eles estavam manifestando contra o aumento da previdência de 11% vai pasar para 20% e contra a privatização da sedae ,

    • Leão do Sul, concordo com você.

    • Para quem não sabe a Pm não pode entrar em greve , e muitas famílias estam passando até fome e vivendo de cestas básicas oferecidas por amigos !!! Esposas , filhos , amigos , país estão fechando as portas para que eles não possam entrar para trabalhar, sendo que um PM morre por muito , pouco !!!
      Eu não acho Justi o que estão fazendo com eles , a polícia não merece isso , um policial sai de casa sem saber se vai voltar !!! Então vamos ter mais respeito por quem nos protege

    • Predador de Acéfalos

      Amigo, não era a PM não, era a Força Nacional. Se informe primeiro.

    • Os PMs estavam lá defendendo o patrimônio público ALERJ, não especificamente os deputados corruptos lá dentro. E estava tudo correndo “bem” até os mascarados chegarem depredando e atacando os policiais. Não tente insinuar que os policiais estão contra os trabalhadores, porque não estão ! Da mesma forma que os servidores manifestantes estão sem salário por culpa do governo, os PMs também estão.

    • também apoio o Leão do sul. O maiores prejudicados ,são os cidadãos que acordam cedo e vão à luta.
      incluindo os donos de lojas que com tanto sacrifícios estão mantendo as portas abetas e mantendo os
      seus funcionários trabalhando. Não sou contra as manifestações. Sou contra a forma como estão
      incentivando o criminoso ir as ruas e piorar o que já não está bom.Que tipo de mulheres ,ou melhor dizendo, que tipo de familiares esses policiais tem???? Se querem prejudicar alguém, acampem em frente a casa do PEZÃO.
      Ele sim, é o maior responsável pela falta de pagamento dos salários dos policiais. Pelo amor de DEUS,
      Se é que são cristãos.

    • Vem pra rua Leao di Sul…tenta sorte.

    • Realmente pau que da em chico não é o mesmo que da em Francisco. Vimos diversas vezes trabalhadores, desempregados, professores serem acoitados pelos mesmos que hoje se acham no direito de deixar a população nos caos. Lembro que quando entram na ” CORPORAÇÃO” fazem um juramento ( mentiroso por sinal ) sei que todos tem o direito de receber por seu serviço mais e os pais que perdem o emprego por falência de empresas ( que muita das vezes são defendidas por policias nas horas de folga vulgo bico ), por não ter uma carteira assinada , por ser honesto muita das vezes e ser chamado de caxias só porque quer garantir o seu pão de cada .dia.
      É realmente vocês estão certos deixem suas mulheres ( manipuladas por vocês mesmo ) a irem para a porta do batalhão fazer da cidade o caos que seus filhos e pais moram também. Há me esqueci eles são filhos e pais de policias e nada vai acontecer isso continuem pensando assim um dia aonde tudo era um mar de rosas pode virar um mar de inferno. QUEREM REIVINDICAR CHAME A POPULAÇÃO PARA O LADO DE VOCÊS E JUNTOS MUDAMOS ISSO.

    • Perdoem senhor, tudo perdido….sabem nem o que estão falando, porém, é assim mesmo. Julgar quando não está lá é fácil.

  70. PRA QUEM TÁ CONTRA A PM NA HORA QUE AS COISAS APERTAREM COMO LÁ EM SANTA CATARINA CHAMA O BATMAN PRA RESOLVER

    • Santa Catarina? Não era Espírito Santo?

    • kkkkkk,so que la tinha que chamar a liga da justiça toda.

    • Constituição e para todos, sem exceção !!!

      Acredito que se o Batman existisse meu querido, com certeza a populacao sem du idas iria preferi-lo. Mas infelizmente não é assim. O que está sendo criticado aqui, não é o direito de salário de qualquer trabalhador em qualquer categoria. Mas sim o tipo de ação que é tomada pela polícia em situações similares por trabalhadores civis, concordo com o comentario do leão do sul e vamos ver qual será a ação de comandantes de batalhão e do governador corrupto. Estamos de olho.

    • SANDRA CHAMA O BATMAM VC TAMBÉM PORQUE SUA FAMILIA TAMBÉM CORRE RISCO!!! MUITO INTELIGENTE ESTA GREVE! O PEZÃO É QUE DEVE E O POVO É QUE PAGA A CONTA! PORQUE NAÕ VAI PRA PORTA DA CASA DO PEZÃO FAZER GREVE???

  71. A população vai sentir na pela a falta dá Polícia nas ruas….Os corajosos de plantão aqui…. Depois iram se caga todo….Dois dias se polícia do caos está formado…..

  72. Olha, é muito complicado falar sem estar na pele deles. O Estado pode confiscar seu carro se nao pagar os impostos em dia, te colocar na dívida ativa se atrasar IPTU, mas esse mesmo Estado que é soberano não dá o exemplo de honrar com sua obrigação.
    Ao mesmo tempo, é uma categoria que não pode ser paralisada, não só pela lei mas por motivos óbvios.
    E pra piorar, a população está desarmada, junte isso ao fato da greve e imagine agora o que o bandido está pensando neste momento.

  73. Se eles querem migalha pra pagar conta, me passem o numero da conta de cada um que eu deposito essa migalha. Tenho dinheiro, sou rica. Bando de desocupados

    • Vai dormi Elis , comentário igual o seu nao agrega em nada , vc sim e uma desocupada .

    • Elis eles não estão pedindo migalhas nao,eles só querem o salario deles,pq eles trabalharam pra poder ter seu dinheiro no final do mês.Se vc é rica,bom pra vc,que tem seu salario em dia,agora se vc não tem o que fazer vai gastar seu dinheiro no shopping e nao perde seu RICO tempo aqui falando merda não

    • Sera que a PM quer migalha ?Ja que você e Rica :Quita Á dívida do estado do RJ.Para que nem a PM e nenhum outro servidor tenha que pagar o pato pela corrupção dos politicos.
      E SE as coisas ficarem ruins sem a PM fonte o joelhos e vai orar a Deus

    • Os tres patetas caíram no meu comentário.
      Claro que isso nao é necessário, quem deveria ter salário atrasado sao os políticos, porque eu duvido muito que eles nunca tiveram o salário atrasado. Nao sou contra a manifestação, inclusive tenho um primo que é PM. Mas essas pessoas estão a beira de sofrer uma violência essa madrugada, leiam isso. Os bandidos do Rio estao vindo pra ca leiam a notícia.

    • PELO AMOR DE DEUS NÉ, TAMPA ESSA SUA BOCA, TENHO CERTEZA Q SEU MARIDO ACHA Q VC VALE MAIS CALADA!!

    • Concordo com você, Elis Lispector, realmente é uma migalha, mas faz uma falta danada no bolso do trabalhador. Enquanto você e alguns outros ricaços, nada contra o ser rico, ficam por aí sem ter oque fazer e humilhando os outros, nós, trabalhadores públicos perdemos os nossos direitos por que os cretinos dos políticos resolveram ficar ricos tirando o que é nosso. Se você, tem uma migalha de amor ao próximo em seu rico coração, pelo menos ore pelo povo sofrido.

  74. O pessoal do PT sempre falou mal da PM, quando morre algum bandido eles saem correndo para ir visitar a família do bandido, quando morreu um policial, e como se ele fosse invisível…. O golpe final do PT contra a PM foi a destruição dos recursos do Erário através da corrupção, não sobrando nem para pagar esses heróis anônimos, que defendem nós simples cidadãos…

    • Estava demorando… OLHA aí moço, O PT, nunca foi governo em São Paulo, Rio, E. Santo, onde está implantado o Caos. Isso já caiu de moda, esqueça o PT. Direitos Humanos, não é partido. — Pô, e eu gastando meu tempo.

  75. O país em convulsão e o ministro Sargento Pincel, indicado pelo Temer Golpista, correndo o Senado para fazer lobby com os senadores que vão fazer a sabatina dele para o Supremo…

  76. Se não estâo satisfeito com que ganha e se não recebe.Pede pra sair e arruma outro trampo.Por mim ja tinha acabado com essa instituição e colocava as forças armadas na rua.Pronto falei.

  77. Alô minha gente!!

    O momento é muito preocupante!A insegurança é muito grande e pode ficar pior!
    Nestes momentos devemos respeitar os movimentos de reivindicações.Cada um sabe onde dói o pé.
    Não vamos radicalizar.Isto não é bom para um país democrático.
    Vamos deixar as famílias fazerem o movimento , mas a PM deve cumprir p papel constitucional dela.Ai sim o
    movimento vai ter apoio da população.
    Volto a dizer que o momento é preocupante e nestes instantes podem mudar os regimes!!!
    Atenção amigos policiais!
    Respeito os movimentos de reivindicações,mas quando há radicalização fica preocupante!!!’

    • Reivindicar o que é pra quem o Estado está quebrado meu Deus. E preocupante os militares não vão parar aqui pra que pagamento a grande maioria nem usa o salário pois roubam o trabalhador no dia a dia só precisam de uma viatura e dois cones pra fazer blitz. Vergonha….e a mais pura verdade 06…

    • A POLICIA VAI TER QUE JOGAR GÁS DE PIMENTA E BOMBAS EM CIMA DAS MANIFESTANTES.
      NÃO FOI ASSIM QUE FIZERAM COM OS PROFESSORES????

    • Greve da policia.
      SERÁ QUE A POLICIA VAI JOGAR GÁS DE PIMENTA bater com cacetetes E JOGAR BOMBAS EM CIMA DAS MANIFESTANTES.( MULHERES FILHOS E MÃES )????
      IGUAL FIZERAM COM AS PROfESSORAS E OUTROS MANINFESTANTES ?????
      Direitos e deveres iguais!!! Kkkkkk

  78. Larguem de serem ridículos ficam descutindo ai vam vcs trabalhar e ficar sem salario no final do mês pra ver si e bom…cobrador indo em sua porta e vc falando que não tem dinheiro a quando vc e roubando quem vc procurar um padre não neh e a polícia intao eles tem sim que correr atrás do direitos deles fazer protesto sim vão a merda vcs seus bundas raxadas

  79. Que comecem os jogos

  80. policia na rua e o caralho ninguem gosta da policia agora q ela na rua

  81. Será que as amantes também, poderão participar dos protestos?

    • tenho minha visão a certos policiais.mas nao vem ao caso.so vou dar um conselho.vc policial q é digno da sua farda que faz seu trabalho correto ,que nao estorqui ninguem.vo te da um conselho : aconselhe suas esposas a nao irem a nao se expor. e vcs que estao xingando as esposas parem com isso.vcs sabem o q elas estao passando? ja que nao apoiam por favor nao as humilhem. meus respeitos aos policiais que nao aceitam propina.pq cada propina uma mae chora la na frente. peçam a deus pra aparecer uma solução e peçam a deus pra vcs nao serem corrompidos.

    • Aí vai ficar bom, vai dar bastante gente!!!!!

    • Vc quer ir pra lá ?????????

  82. Olá Roseli pasteleira. Boa noite. As mulheres as quais você se refere como vagabundas, são esposas, filhas, mães e como todos nós cidadãos Brasileiros. Muitas trabalharam o dia inteiro e agora no final de tarde foram exercer o direito de lutar por uma vida descente. Algumas trabalham no comércio e ficaram em pé o dia inteiro, outras por condição de uma necessidade, por ter um filho ou um parente doente são obrigadas a ficar em casa. Sabemos ROSELI que nós da raia miúda, nós que somos povo, temos obrigações financeiras que muitas vezes ultrapassam nossa capacidade financeira e não porque somos maus gestores, mas, porque a vida nos trás surpresas, como um filho doente, com necessidades especiais. Isso é algo que foge ao controle, Ninguém pediu pra que isso ocorresse. Então ROSELI, Algumas contas, inclusive pra remédios e aparatos especiais pra essas pessoas, são custeados com 13º, que o Estado não pagou. Entre essas mães que você chamou de vagabundas, tem gente lutando pra que o filho possa simplesmente ter um pouco de dignidade. A PM NÃO ESTA PEDINDO AUMENTO SALARIAL não ROSELI. A PM está exigindo como qualquer trabalhador os seus direitos.

  83. PM lixo, vive de arrego dos vagabundos de Volta Redonda, cafezinho dos carros, e vista grossa pros playboys. PM sem estudo, sem instrução, não sabem nem conversar e as mulheres daí pra baixo. Desejo que a família dos mesmos sofram o que os cidadãos de bem sofrem com a violência.

    • Pra falar assim de PM,aposto que deve,que anda errado,que faz merda,que deve pra policia!

    • Engraçado que na hora que o coro come é para o 190 que você e seus familiares ligam!! Com a falta da polícia, espero que o Chapolin Colorado possa lhe defender.

    • Infelizmente tem pessoas com esse pensamento ridículo como o seu jacaré , a crise que esta acontecendo no Brasil hoje e para uma melhoria pois todos estão cansados de corrupção. Em todos locais de trabalho 99% tem pessoas boas e 1% de pessoas ruim . Os policias estão sem receber e sem condições digna de trabalho. Fica sem receber 2 meses seu salário e o décimo terceiro , passando dificuldade, qual vai ser sua reação e a dos seus dependentes ?

    • pelo nome já se vê que é uma bisca!

    • Cris, não devo e não temo, aliás com a polícia do Rio devemos temer sim e muito. Não falei da boca pra fora, eles são corruptos sim e tenho como provar, a população sabe, arrego em todas periferias! Batman, vc não é super herói hein haha, quando precisei liguei sim e é o trabalho deles, e outra vagabundo não se cria aqui na área! Deus é mais! Torce aí que eu jogo.

    • Predador de Acéfalos

      Ah a PM é corrupta. Me parou e pediu dinheiro pra me liberar. Se você tivesse certo seu vagabundo ela não te tirava dinheiro. Ah mas a PM é covarde. É, vai lá pra vila naquela roda de crime e nessas festas malditas de delinquentes esperando um salário pra não receber. Ain a PM não pode entrar de greve. Realmente não pode para defender vagabundos como você que está comentando agora. Seu resto de aborto.

    • Jacaré algum PM te deu bola nas costas?

    • Em Rio que tem PM, jacaré nada de costas…

    • Predador de Acéfalos, vc sabe nem o que significa Acéfalos hahaha. Tem o ensino médio? Porque pra entrar na PM é o que basta. A PM nunca me parou e nunca perdi dinheiro, porque não ando errado como vc! Mas ela pega o arrego lá no Coqueiro, lá no Vale Verde, lá no Belo, e por aí vai… Inclusive aqui nesse jornal tem uma matéria de políciais que foram presos por vender drogas para traficantes, vai vendo aí! Agora, mesmo se eu tivesse nascido de 5 meses, ainda sim seria mais inteligente que vc e mais instruído, pq já vi que você é um dumb! Faz assim, torce aí pra eu jogar. Vlw

  84. O comandante já determinou que a rendição do serviço seja nos PPC, as motos estão na Guarda Municipal, o abastecimento vai ser feito na Prefeitura e tem a determinação para que as viaturas não entrem no batalhão!

    • acho que não será o suficiente. Algumas vão ir se manifestar exatamente nos lugares da rendição e do abastecimento. E só o diálogo aparentemente não será o suficiente… Torço para que o caos não se instale em nossa cidade, senão vão ser inúmeros homicídios, ônibus queimados e lojas saqueadas… Infelizmente com a falta da polícia, muitos cidadãos mostraram realmente a sua face.

  85. Chamem a liga da justiça

    Quem sabe desta vez o trabalho da polícia seja valorizado,os que não gostam da polícia comecem a ligar para seus super heróis.

  86. Tem q descer o bambu nesse povo ai. Larga o aço. Quero ver outros serviços essenciais parar pra ver o q acontece. Tipo a saude!

  87. Comentários contrários a paralização são dessas massas dá esquerda comunista de merda , modinha medíocre dá porra , bando de ignorantes q nada querem com a verdadeira cultura e educação , pedem a desmilitarização e tantas outras coisas , agora aprendam por mal, aprendam a dar valor , aprendam a ser melhores pessoas , a guerra mata e mata dos.dois lados , mas depois dela tudo e todos mudam , brasileiro precisa aprender a dar valor aos VALORES q se perderam !!! Aprender a ser gente , essa suruba social tem q acabar , tudo eh lindo tudo pode , tudo eh permitido , não confundam liberdade com libertinagem !!! Q Deus tenha misericórdia de todos nós !!! Só assim vamos acordar pra vida !!!

    Parabéns aos corajosos e corajosas do movimento parabéns aos bons policiais que existem , mas q são humilhados por quem não sabe doq eh feita a vida !!! Vamos em frente , e quem sabe até uma intervenção , seria perfeito !!!
    Protetores dos vagabundos junte se a eles agora pra fazer oq gente atoa faz , MERDA !

  88. E muito facil quem ta de fora pegar e abrir a boca pra fala um monte de asneira quando nao passa na pele a situacao ,vc pega estuda se prepara para um concurso onde sonha em mudar sua vida e mudar a da sua familia ,logo apos formado fui designado a ir para o inferno (upp) onde a unica certeza que tinha era a do desconhecido la vi de tudo de horrivel que se possa ver; ai vc sem ter culpa de nada fazendo seu papel todo plantao ali na batalha para simplesmente o estado decidir que vai parcela seus soldos e ainda nem te dar datas a respeito a verdade e muitos so lembra da pmerj quando ta em apuro ali no salseiro msm ,e se nao bastasse isso ainda existem cerca de 4000 jovens que esperam fazer parte da corporacao mas por culpa de politicagem e roubalheira estao tendo seus sonhos adiados …a respeito de um comentário insignificante de um cidadao ai sobre blitz tenho duas respostas para vc….a primeira e corregedoria e so ligar mas faca com fundamento e nao vai colocar asneira como tu colocou no seu post nao …segunda tenta anda com o seu veiculo correto ai tu vai esta no seu direito pleno de reivindicá alguma coisa; quanto a greve nos mitares nao temos direitos e ainda estamos sujeitos a punições caso aderirmos msm so que uma coisa eu garanto : eu nao vou socar viatura pra cima de familiar de companheiro nenhum nao e espero que os mesmos pensem iguais pq ta ruim pra todo mundo mas pra nos praças a coisa ja esta bem pior faz tempo.

  89. É mt fácil críticar os familiares dos PMs, queria ver se fosse um de vcs que estão cagando pela boca verem seus filhos e esposas sem terem o de comer dentro de casa, as contas tdas atrasadas , nome sujo, sem condições de comprar material de colégio pros filhos, tendo que tentar vender um utensílios de dentro de casa para comprar comida, sinto isso na pele porque está acontecendo comigo, todo mundo quer ter a sua segurança e com certeza não faltando nada dentro de casa, enquanto os policiais ficam fazendo a segurança da população, sua família passa fome, isso é justo?…..Então quem anda cagando merda pela boca; aconselho à revisar seus pontos de vista!……e deixo meus agradecimentos aos que compreendem, pois a maioria que só faz críticas com tda certeza só vivem cometendo crimes de tdas às fomas que se possa imaginar!……

  90. Todos têm direito de protestar pois já que nem relógio trabalha de graça.Os corruptos para variar as prontamente e a população paga o pato.
    É quando digo população são os servidores do estado e aqueles que dependem de seus serviços.

  91. Esse governo corrupto não tem moral para falar nada. Cabral ladrão, deixou o estado falido. Pezão agora esta aparecendo os podres. Eu apoio esse movimento. Pq só assim essa cambada de políticos serão responsabilizados.

  92. Estão corretas, quero ver vcs ficarem sem salário se iriam ficar sorrindo e trabalhando,vagabunda?Por ir rua defender direito sua família,lavar louça ?Quem dera ,hj mulher tem trabalhar infelizmente ajudar cuidar dá família, derrepente mãe de quem falou é vagabunda acha todo mundo igual,sair emprego concursado?Vai trabalhar onde idiota que disse essa besteira, ninguém tem culpa Cabral roubou todo dinheiro,se eles só roubam então podem fazer greve não faz diferença não é mesmo, problema hipocrisia população só dar valor quando perde.

  93. Triste ver comentarios do tipo : – essa melheres nao tem mais o que fazer? – Vão caçar um taque de roupa pra lavar!
    Populaçao miseravel…..
    afinal se não respeitam a policia, vai respeitar seu familiares??? de modo algum ne?
    Não são vcs que ficam em casa ansiosos para ver seu pai/marido/filho/irmão chegar em casa; não são vcs que ficam sem a certeza de que o verá no dia seguinte, não são vcs que são ou tem parente na linha de frente; dando a vida para tentar manter a ordem na cidade para que outros possam estar dormindo tranquilo, e que ainda não tem a garantia do seu salario no fim do mês.
    policiais corruptos existem sim… mas não são maioria
    Sociedade hipocrita onde bandido é mais valorizado do que policia!!!!

  94. Temos que derrubar esse Governo. Tem terceirizado com bons serviços prestados durante anos e que não recebe o seu salário desde Novembro de 2015, três férias sem receber e décimo terceiro, vale alimentação, etc. Enquanto isso o salário preso esta na conta todo mês sem atraso, o cartão alimentação esta sempre com carga. O direitos humanos só não aparece para pagar as contas e colocar comida na casa desses trabalhadores. De rebarba quando vão para a Porta da ALERJ exigirem os seus direitos constitucional aparece o choque para abaixar porrada, dar tiro de borracha e jogar bombas nos trabalhadores. Greve geral, coloquem o choque para patrulhar as ruas do Estado do Rio de Janeiro o salário deles deve estar em dia.

  95. era bomba e nem queria saber se você estava sem pagamento
    fala sério, no dos outros é refresco.

    • Se fosse trabalhador comum reivindicando seus direito fazendo manifestações, a Polícia ja tinha descido o ca.pensecete.e agora oque vão fazer com as mulheres deles .Quer dizer que Pimenta no dos outros é refresco.pensem nisso.

  96. Acho muito bacana ver as criticas desse bando de hipócritas falando das mulheres dos policias, Quando sua casa for assaltada ou acontecer alguma coisa com os Senhores nas rua chamem o BATMAN, porque esses heróis não tem salário nem plano de saúde nem nada. SOCIEDADE EGOÍSTA QUE SÓ PENSA NO PRÓPRIO UMBIGO. ah essas mulheres enquanto os heróis da cidade te protege, elas ficam em casa arrumando tudo para o conforto deles. SOCIEDADE NOJENTA E HIPÓCRITA!

    • Será porque minha senhora que isso acontece,culpa dessa cambada de PMs que vivem roubando a população não são todos mas eles fazem de tudo …..mais ainda acredito que existam bons PMs

  97. As pessoas precisam ser humanas, não adianta parar na frente do batalhão, vão nas casas dos políticos para ver explicações, pois deixem os caras trabalharem para proteger a cidade, se acontecer merda vcs mulheres são culpadas, caem na real, eles entraram na polícia para enfrentar e proteger, não só ganhar dinheiro, tem q entender a situação, eles gostam de trabalhar como policiais? Senão pede conta!

    • Excelente idéia, amigão trabalhador!!! Devíamos todos mesmo, pedir demissão: policial civil, militar e bombeiros e deixar tudo sobre os seus cuidados… Queria ver você trabalhar sem receber… Será que seria fodão assim e dar conta de tudo… Duvido muito seu zé ruela…

    • Sr. Alex qdo os servidores fizeram greve vcs deveriam ter apoiado e não baixado o pau e jogado tbém spray de pimenta. Se vcs estão sem salários os outros servidores tbém estão.

  98. Estudar que é bom ninguém quer .

  99. BOMBA DE GAZ EM CIMA DELAS!
    É ASSIM QUE FUNCIONA COM OS OUTROS.

  100. Tomara que aconteça isso no Brasil todo, intervenção militar já, chega de corrupção e ladroagem nesse país!!!!!

  101. EU SÓ QUERO SABER SE
    O JUIZ VAI MANDAR TIRAR ESSAS
    MULHERES DA PORTA DOS BATALHÕES! E
    O DIREITO DE IR E VIR SE FOSSE OUTRAS CATEGORIAS
    ERA SÓ PANCADARIA BOMBA E TUDO.

  102. Aída Arquiteta e Urbanista

    Apoiadíssimo. É forma extrema de protesto para o escalão maior parar para pensar E AGIR. Quando a população PARAR O BRASIL veremos políticos entenderem que QUEM MANDA NO PAÍS É o CIDADÃO. Resta saber se outros cidadãos oportunistas vão começar a saquear a cidade.

  103. Não temos q culpar os políciais e sim o governo corrupto e ladrão….Pois não é justo o que vem acontecendo no estado e no Brasil, temos q ser inteligentes e apoiar qualquer movimento contra o governo….Pois é nosso dinheiro que foi roubado… Sejamos inteligentes….

  104. A menina que fala verdade!!!!

    Tem que ser essa Vanessa!!!!! Gente, pelo amor de Deus, olhem o que estão fazendo???? Me desculpem o palavreado, mas VR está mt ferrada por causa disso, pelo amor de deus, os policiais recuperam tuuuudo quando fazem blitz, eu sei que não é certo, mas o pessoal da saúde também que não esta recebendo, vai ter mas paciente ainda, VOLTA REDONDA NAO TEM ESTRUTURA PRA ISSO, vai acontecer mortes, vários roubos e todos vamos se ferrar de verdade !!!! Parem com isso, o policial consegue uma grana extra pra conseguir cobrir o aluguel, água , luz ,com certeza não passa fome!!!! Na real, R I D I C U L O!!!!!!

    • Concordo, a realidade é outra, isso q elas fazem é pra aparecer e não resolver, devem soltar os militares em cima delas.

    • EDMUR FERREIRA DA SILVA

      Como o policial conseguirá uma “grana extra”?
      Não seria justo que o seu dinheiro, do seu trabalho, fosse suficiente? Enquanto isso o governador se preocupa com a cassação do seu mandato e em como explicar o um milhão recebidos da quadrilha do Cabral.

    • Ridículo e esse comentário seu .

    • A menina que acha que fala a verdade…Muitos policiais vivem de salário e segurança, e com certeza esses familiares estão aí confirmando isso. Vc é podre e acha que todos são.

    • Caralho menina, vc só pode estar de brincadeira!!!!
      O PM tem que viver do dinheiro ilícito ???
      Todos os PMs são corruptos ???
      E o Bombeiro, professor,médico ????
      Vive de que ??
      Essa luta não é exclusiva do PM e sim de todos os funcionários públicos, infelizmente se não for assim, cortando na carne não vai mudar nada.
      Agora,cabe à população ir pra rua exigir melhor condição de segurança, saúde, educação, moradia e não ficar falando besteira igual as suas que foram ditas.

  105. Quando um trabalhador comum luta pelos seus direitos, a policia mete porrada. Atira em estudantes, professores, profissionais da saúde, metalúrgicos, etc. Gente desarmada. Os militares devem cobrar dos políticos safados que destroem a nação. Mas, enfim o aparelho repressor existe para dar segurança a quem não merece. Na verdade, é o povo lutando contra o povo. salve-se quem puder.

  106. Infelizmente e so fazendo esse tipo de manifestação que nossas autoridades vao escutar , pois chega de promessas falsas desses politicos , tem que dar condições dignas de trabalho e salários compatíveis para esses guerreiros da polícia militar , polícia civil e bombeiros e sem contar os professores. Nao tem como o ser humano viver sem seu pagamento do mes . So a população nao se aproveita da situação para saquear tudo .

  107. E SE AS MULHERES DAQUELES QUE FAZEM SEGURANÇA AOS MAGISTRADOS, DEPUTADOS, GOVERNADORES, PRESIDENTE E VICE PRESIDENTE FIZESSEM O MESMO? O QUE REALMENTE ACONTECERIA?

  108. é né…………………………………….

  109. Todos que estao falando contra,tenho certeza que o pagamento de vcs ja cairam e vcs ja pagaram suas contas!!

    • Exatamente,só é contra quem tem pagamento em dia e deve ser uma salário gordo né? Eu apoio o movimento, chega de descaso com os policiais que arriscam a vida por nós e nem salários estão recebendo.

  110. A situação vai ficar ruim sem policiamento, mais apoio ao movimento, ninguém merece trabalhar sem receber, nao é justo o estado pagar a conta por causa da pilantragem dos políticos.

  111. bando de vagabunda mesmo se tivesse em casa lavando uma louça n aconteceria isso

    • O APRENDIZ DA DELGADO

      ai quando acontece um atentado igual o do estado islamico vem um caminhao e passa em cima vao ficar chorando

    • Se oçe fosse munhé de puliça num pençava acim.

    • Vc ja lavou a sua louça?quem que tem que lavar louça e vc,que ta a toa escrevendo merda

    • Concordo parece q elas querem ver o circo pega fogo… Vai lava calcinhas kkkk

    • Vagabunda é voce que alem de desocupada se mete em assunto que nao lhe interessa.

    • Vc trabalha ? Vc ta com seu pagamento em dia ? Ali nao tem vagabunda nenhuma nao minha senhora , ali sao mulheres de bens que estão passando dificuldade pois seus maridos estão trabalhando sem condições e sem salário . Torço pra vc nunca precisar da ajuda da polícia .

    • Com certeza não tá faltando nada na tua casa pra vc falar uma asneira destas né?

    • Gostaria de saber se seu salário está sendo pago normalmente? Porque temos contas pra pagar e crianças pra alimentar. Nossos maridos estão trabalhando sem nenhuma condição humana. Coletes vencidos, armas velhas, ainda tem que pagar a farda quando precisa de um uniforme. Sabemos que cada um escolhe a profissão que deseja mas trabalhar em condições precárias e deixando a mercê dos bandidos aí é demais. E ainda ter que fazer vaquinha pra pagar o velório do marido que se dedicou tantos anos pra defender a sociedade . Não queremos guerra, queremos conscientização da população e dos governantes de uma polícia com salários justos !

    • Dona Roseli,vai lavar suas louças e para de falar as coisas que nao sabe,igual o colega ai falou,tomara que vc nao precise da policia,pq se roubarem sua casa a primeira coisa que vc vai fazer e chamar a policia

    • Com certeza não são vagabundas. Elas não são como você.

  112. Boa noite pessoal, sou a favor sim do movimento, mas não podemos deixar chegar ao ponto que está vitória, pois volta redonda e uma cidade muito boa para morar. Jesus está voltando amigo e estes sinais são sinais dá Bíblia .
    Que Deus abençoe nossa nação

  113. Homens e mulheres de bem fiquem em casa… Movimento justo é fundamentalizado

  114. Se profissionais da saúde fizerem mesma coisa nos pronto-atendimentos ainda haverá quem apoie? É praticamente mesma coisa

  115. Gostaria de saber se tem algum policial que pensa em sair dá policia ? Duvido que tenha quanto não está satisfeito com um emprego peça para sair .

    • comentário ridículo

      Ta certo! Não esta satisfeito peça conta!!! Faça a mesma coisa quando fizerem isso com seu salário!!! Saia da sua carreira que vc levou anos para construir, aí vc procura um outro emprego ( pq tem muitos sobrando) que pague igual ao que vc recebia. Vai dar certo sim!!!

    • A discussão é bem mais complexa do que isso amigo.

    • Argumento de quem está vivendo no país das maravilhas.

  116. Está fácil de resolver. É só cancelar a verba destinada ao legislativo, judiciario e executivo do estado do Rio e pagarem os políciais. Aí os polítos irão fazer greve e nesse caso não vai fazer falta alguma.

  117. Kkk, fome não passam, quando fazem blitz recuperam o salário todo

  118. Se isso acontecer aqui em VR vai morrer 90 por dia
    Em vez disso vai na porta do governador

    Em 6 dias morreu 90 no Espírito Santo
    Aqui vai morrer isso em um so dia

    Pelo amor de Deus nao pode acontecer

  119. Essa parada vai dar merda

  120. VÃO CAÇAR UMA LOUÇA PRA LAVAR!

  121. QUEM NAO CONCORDA PASSA A TRABALHAR DE GRAÇA, PRA VER SE E DIVERTIDO

  122. Tá certo mais condições de trabalho a eles, viaturas sucateadas, salários atrasados….. Etc
    Fora as viaturas que rodam sem documentos tudo atrasado.

  123. Se quiserem ir para a rua é só fazer como fazem na greve da CSN. Desce a porrada, joga bomba de gás para garantir o direito de ir e vir. entraram para a PM porque quiseram. Agora aguenta.

  124. Se essa é a unica maneira de colocar o exercito nas ruas… Então que seja.

  125. Babaquice! Essa mulherada tem que procurar um tanque de roupas pra lavar, ou quem sabe, desenvolver algum projeto social!
    Isso se chama falta de ocupação!

  126. Isso aí quem trabalha ,de graça estão certos direitos iguais .

  127. Eu entendo o que os pms e seus familiares passam. Mas pq n ocupam em frente a casa dos políticos?
    Peço gentilmente que n deixem acontecer como Vitória

  128. Mais essa agora !!!

  129. Tem que colocar mais um batalhão na cidade. A criminalidade cresceu muito em VR.

  130. Direito Constitucional. O PM é escravo, trabalha, não recebe e ainda por cima não pode reclamar. AS COISAS ESTÃO MUDANDO. Ou é bom pra todos, ou é ruim pra todos.

Untitled Document