domingo, 25 de junho de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / FHC sugere renúncia de Temer

FHC sugere renúncia de Temer

Matéria publicada em 18 de maio de 2017, 16:28 horas

 


Brasília – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso usou uma rede social para se pronunciar a sobre a delação feita pela JBS envolvendo o presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves. Fernando Henrique classificou como grave a crise atual e defendeu “absoluto respeito à Constituição”.

– É preciso saber com maior exatidão os fatos que afetaram tão profundamente nosso sistema político e causaram tanta indignação e decepção. É preciso dar publicidade às gravações e ao fundamento das acusações – diz um trecho da nota, publicada por Fernando Henrique, em seu perfil no Facebook.

Cardoso afirmou que os implicados têm “dever moral” de facilitar a solução da crise, “ainda que com gestos de renúncia”.

— Os atingidos por elas têm o dever de se explicar e oferecer à opinião pública suas versões. Se as alegações de defesa não forem convincentes, e não basta argumentar são necessárias evidências, os implicados terão o dever moral de facilitar a solução, ainda que com gestos de renúncia. O país tem pressa. Não para salvar alguém ou estancar investigações. Pressa para ver na pratica medidas econômico-sociais que deem segurança, emprego e tranquilidade aos brasileiros. E pressa, sobretudo, para restabelecer a moralidade nas instituições e na conduta dos homens públicos — afirmou o ex-presidente.

4 comentários

  1. “Partidos com ficha limpa”? Só conheço o PA (Partido Alto, das rodas de samba). Agora se vc conhece outros, indica pra nós, Queiroz.

  2. Já passou da hora de tirar estes parasitas políticos e além disso corruptos!
    Gostaria de frisar, ainda, que sou a favor das Forças Armadas instituir o poder Legislativo e tirar todas as quadrilhas que lá estão e fazer novas eleições com candidatos escolhidos pelos partidos com ficha limpa e que não foram eleitos pelo povo por falta de oportunidade e discernimento dos eleitores!

    • “Partidos com ficha limpa”? Só conheço o PA (Partido Alto, das rodas de samba). Agora se vc conhece outros, indica pra nós, Queiroz.

    • Como, se os políticos são o espelho do povo ? vide a famosa “malandragem” brasileira, sempre querendo se dar bem encima nas mazelas de outrem !!!!!

Untitled Document