quinta-feira, 23 de novembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Folião é atingido por dois tiros durante desfile de bloco no Aterrado, em Volta Redonda

Folião é atingido por dois tiros durante desfile de bloco no Aterrado, em Volta Redonda

Matéria publicada em 20 de fevereiro de 2017, 09:40 horas

 


Volta Redonda – Glauber Luiz da Silva, de 21 anos, foi vítima de disparo de arma de fogo quando participava na noite de domingo (19) do desfile do Bloco do Lençol , na Rua Oscar de Almeida Gama, no bairro Aterrado. Ele foi atingido com dois tiros nas nádegas e está internado no Hospital São João Batista. O estado de saúde  dele é regular, segundo informações da unidade médica.

O comandante do 28º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Luis Damião Portella, disse que foi informado que a vítima já teria tido passagem pela polícia; Ainda de acordo com o comandante, devido a multidão ficar difícil saber que foi o autor do disparo:

“Mesmo assim, vamos investigar e esperar a recuperação do jovem para ouvi-lo novamente e conseguir mais informações”, disse Portella, acrescentando que irá verificar se o tiroteio ocorreu no final da apresentação do bloco.

O comandante aproveitou para fazer um alerta. Ele pediu para os foliões terem cuidado com as carteiras, bolsas e celulares, evitando assim as ocorrências de furto.

O jovem disse a policiais militares que ouviu apenas o barulho dos tiros e, em seguida,  observou que estava sangrando. O barulho da bateria do bloco abafou o som do tiro, fazendo que muitos foliões não escutassem os disparos. Ninguém foi preso.

O delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda), Eliezer Lourenço, vai requisitar as imagens da  câmera de segurança instalada no local para tentar identificar o autor dos tiros. O policial está investigando o caso como tentativa de homicídio.

75 comentários

  1. Bloco bom , era o poeirao do conforto.
    Não tinha confusão e conseguiriam acabar com o bloco .
    Esse ano ele não saiu , muitos estão sentindo falta , principalmente as famílias que participavam com filhos netos e avós .

  2. É lula lá 2018 em volta redonda agora é papo reto chega de blá blá blá chupa essa manga samuquinha. O povo quis mudança agora aquenta , a mudança venceu a experiência.

  3. Esses “blocos” de VR é apenas reunião de drogados e baderneiros, não existe aquela cultura que se via nas pequenas cidades mineiras onde as famílias curtiam o carnaval, isso é coisa de maluco, som de funk nas alturas, só disseminando a orgia e as drogas, o intuito desse povo que frequenta esse tipo de local são os piores possíveis, eu que não perco meu tempo indo pra uma baderna dessas, sem contar no cheiro de urina e reveja que fica pela rua depois, eu como comerciante local farei o possível e o impossível pra acabar com essa baderna no aterrado, lugar de ZONA é na ilha são João ou na porta dá casa do prefeito !!!!!

    • Conte com meu apoio.Pago IPTU caro para morar no Aterrado e o bairro virou terra de ninguém.

    • CONTE COMIGO!O pior é terem ÀCHADO`que é um bairro terra de ninguem e o SR:PREFEITO vem com essa de cultura.
      Então vá fazer cultura na porta da casa dele e na ilhal

    • Respondendo ao Rael:
      Ano passado não vi comentário seu sobre o prefeito Neto ter trago Naldo Benny, FUNKEIRO pra tocar no carnaval de Volta Redonda. Orgias e drogas já vi várias em festas realizadas pela prefeitura e não vi vc reclamar. E você pode fazer oque bem entender, mas lembre-se, o Aterrado não é só seu, e estou pra dizer que, como vc disse que é comerciante, nem no bairro mora.

      Resposta ao Surpreso:
      IPTU para morar no Aterrado, quem realizou o bloco também paga e minha mãe também.

      Resposta à moradora:
      Ninguém achou que o bairro Aterrado é terra de ninguém. Agora nas festas realizadas na Vila com certeza vc frequenta né? E você acha que lá também não tem moradores? Pimenta no dos outros é refresco né não?

      O pior é ver gente falando pra acabar com o carnaval, mas quando começa, pega a família e vai pra Cabo Frio ou outra praia passar o “CARNAVAL”. Povo que só pensa em si mesmos. Quem tem dinheiro pra viajar que vá, quem não tem, que se exploda. Pensamento mesquinho!

  4. Verdade seja dita...

    Tá difícil, vai pra Angra e Paraty: tráfico e homicídios, vai para o RJ bala perdida, vai para Região dos Lagos passando pelo Arco pedrada, tiros e sequestro, vai pela ponte tem a linha vermelha, fica na região homicídio nos blocos!!! Cadê os que deveriam fazer algo na segurança deste Estado? Ah sim… Muitos tem rabo preso!

    • Verdade seja dita...

      Ia me esquecendo: vai para MG febre Amarela… Tá complicado viver nesse Brasil!

    • Amigo, só uma pergunta:

      Em qual bloco teve homicídio? Porque até agora, investiga-se como tentativa e tem uma outra linha de in vestigação que trata como disparo acidental feito pelo próprio.

      Vamos ter calma antes de comentar asneiras sem ao menos ter certeza.

    • Verdade seja dita...

      Um cara… Pela sua revolta vc deve ser um desses frequentadores deste lixo cultural, ou você é um alienado e não vê o que anda acontecendo pelo país!

  5. Ah, nada como o carnaval tranquilo e familiar do interior…

  6. Alô Pessoal!!!

    Esta bagunça nas ruas de Volta Redonda é o verdadeiro retrato de nossa administração publica.

    Vejam; sem água, sem remédio, hospitais indo para o abismo, sem médicos, mato na cidade toda, buraco. Bairros abandonados. Sem segurança nenhuma. Educação sem rumo!!!!!!!

    Prefeito Samuca marqueteiro não aparece para explicar estas mazelas. Mentiras campeiam toda prefeitura. Ninguém fala verdade. Falta da agua era sabotagem e agora fala se em investimentos de médio e longo prazo.!!!
    O que está acontecendo em Volta Redonda????
    Por que votamos nesta mudança ????Mudar para piorar?? Vejam que são apenas dois meses!!!
    Imagina dentro de 4 anos???? Onde vamos chegar???

    Carnaval de Rua,kkkkkkkkkk, é tiro e brigas!!!Que Cultura é esta????

    Tudo que o prefeito marqueteiro põe a mão vira porcaria !!!cara é pé frio!!!E os assessores especiais???Chama os caras!!!!RSRSRS parece brincadeira de criança mimada!!!

    Agora vem a ACS dizendo que sou critico!!!Olha a verdade em volta!!!Parem de me criticar!!!

    • Prefeito marqueteiro? Bom mesmo era o Neto, que pagou para colocarem placas pela cidade divulgando que iria entregar não seu quantas obras, entre elas a Rod. do Contorno, Hospital regional e arena esportiva. Me diga uma coisa, isso não é ser marqueteiro? E qual dessas obras foi entregue? Larga de ser hipócrita e baba ovo do Neto. Vamos comentar sobre as brigas e confusões que sempre aconteceram em festas organizadas pelo Neto? ara de show, se quer sossego, compra um terreno no Portal da Saudade, lá eu garanto que ninguém te perturba. Povo chato.

  7. Faça essa porcaria na ilha , e lá , eles, os loucos poderão fazer o que quiser: fumar, cheira , fazer sexo e pular no Paraíba. Lá não incomodarao ninguém. Será que é difícil para equipe do prefeito municipal pensar? Fazer evento desse tipo em bairros residenciais será sempre prejudicial aos moradores.

    • Perfeito, bairro residencial não é lugar de bagunça/zona, nós moradores ficamos coagidos, tem que haver um espaço específico pra ter as festa pra quem gosta ir, essas festas de rua envolve famílias que só querem ficar nas suas casas sossegados, sem contar que festa de rua não há controle algum.

    • Não se esqueçam que quem organiza essas badernas são moradores dos próprios bairros…

  8. Carnaval de que ?Esse povo brasileiro é m
    indiota deveria se preocupar com o país que está uma merda ai ficam discutindo bloco de rua.Tem que sofrer mesmo.Ao final do carnaval vão aos hospitais,escolas e atendimentos públicos ai ficam reclamando.O povo tem que sofrer mesmo!!!

  9. A GDM do Neto tinha proibido, mas a do QUA QUA QUA liberou.
    QUAQUAQUAQUAQUA

  10. Isso não é carnaval nem aqui, nem na china. Eles mostraram o lado bom da coisa, agora o lado que fica para depois da passagem do bloco é que é problema.
    Nossas ruas lotadas de pessoas se drogando, fazendo sexo em nossos portões, alcoolizados e a baixaria era geral.
    Nossos direitos de ir e vir não estão sendo respeitados, somo prisioneiros dentro de nossas casas para que baderneiros fiquem livre pelas ruas.
    Desrespeito total e pior de tudo com apoio.
    E realmente isso só é fachada para os donos de bares aqui do Aterrado.

    • O que pregam na TV é que somos preconceituosos. Não se trata de preconceito. Carnaval não traz nada de bom.
      Os bandidos nessa época fazem o que quer, incluindo os de gravata .

  11. Falta de educação, impunidade, populismo…

  12. Normal.

    Seria atípico se a notícia fosse:

    “Jovem é atingido por tiro quando estava em casa estudando.”

  13. Alguém tem notícias das festas juninas dos bairros? Principalmente a do bairro Niterói? Oktoberfest ainda existe porque esses isoporzinhos não têm dinheiro pra ir lá marcar briga de bairro.

  14. Nem sentiu 2 tiros entrar no bumbum

    O jovem disse a policiais militares que ouviu apenas o barulho dos tiros e, em seguida, observou que estava sangrando.

  15. Pensa num cara PUTO!

    Ontem depois deste evento, alguns cretinos passaram pela a Beira Rio (Niterói/Retiro) fazendo baderna.

    Um deles quebrou o retrovisor do meu carro que estava estacionado na vaga. Eu ouvi o barulho e vi o cara correndo. Tentei persegui-lo mas já tinha sumido.

    Tenho imagem em vídeo disto e vou correr atrás deste maluco.

    Obs.: Nenhuma viatura nas redondezas….
    NENHUMA.

    • Lamentável. Vejo esta cidade se transformar no que é o Rio de Janeiro hoje!

      Carnaval deveria ser proibido. Cultura lixo.

    • Joga o vídeo no zap

    • Para que viaturas? Quando estavam de greve, uma das reivindicações eram melhores condições de trabalho, dentre elas, VIATURA. Espero que o senhor não seja um dos que eram contra a paralisação da PM, pois seria muito engraçado agora kkk

  16. Nada cultural????
    Carnaval é cultural Sim…,.
    qm foi sabe q rolou marchinhas, samba enredo, bateria…
    A cultura do carnaval rolou.
    O que falta é boa vontade da guarda municipal e da policia militar agir
    carro de som com funk e ambulantes não…
    nao temos que acabar com a cultura de rua por causa de má gestão da segurança publica…
    se não daqui a pouco ficaremos prisioneiros dentro de casa…
    KD a guarda e a PM???
    so axo…

  17. Ontem um garoto teve seu celular roubado por dois meliantes que sairam correndo ainda agrediram o rapaz…… Esses favelados vem pra arrumar brigas e roubar!!!!!! Acabem com essa palhacada de carnaval!!!

    BOLSONARO 2018!!!!

  18. Acabaram mesmo. Eu ia no começo do “de volta na redonda”, puts! era lindo, bem familiar e só gente bonita… até que botaram o primeiro carro de funk e consequentemente: Brigas, sexo na rua, drogas, menores fazendo merda e por aí vai.. quase acabaram com o bloco, mas fiquei muito feliz em ver que este foi ressucitado domingo.

    É complicado demais essa questão social, pode ser bloco, evento na ilha, evento em shopping.. os caras em Volta Redonda tem um orgulho em levantar bandeira de facão de RJ.. não julgo, porque infelizmente é a realidade de algumas comunidades. Mas aí que entra a PM e a guarda, as famílias sejam elas de comunidade ou qualquer outro bairro A,B ou C não podem ser prejudicadas.. é hora de mandar o conselho tutelar pra pqp e descer a borracha nessa molecada inconsequente, enquanto o estado passar a mão na cabeça vai morrer uma geração toda e não vamos ver mudança… e digo mais, não me venha com papo de cultura e lazer pra essa molecada não… cada um escolhe o seu caminho.. essa porcar.. de país fica passando a mão na cabeça em menor que já tem idade pra cheirar e matar.. por isso que estamos na MERDA!

    VIVA O CARNAVAL DE RUA!

  19. O que está acontecendo não são blocos, são esquemas para bares e boates venderem bebidas e faturar! Por isso sempre tem um bar ou boate envolvida. Montam bares e faturam sem fiscalização ou imposto. De Bloco não tem nada com excessão de uns 2 ou 3. Tocam funk e sertanejo, nem sequer desfilam! Quem é a favor é pq nunca fizeram na porta da sua casa. basta ir e ver. Drogas e alcool em excesso, pornografia e apoio desse prefeito irresponsável e marqueteiro! ISSO NÃO É CARANAVAL, E VEM MAIS TIROS AI!

  20. Tem coisa errada ai…o cara levou duas balas na poupança fora do bloco, fora do horário do bloco (o bloco foi até as 20 horas). Isso precisa ser melhor esclarecido. Que horas ele deu entrada no hospital? Quem socorreu?
    Não podemos criminalizar os blocos, ou tô errado?

  21. E o prefeito Samuca com a infeliz ideia de distribuir o carnaval pelos bairros. Parece que vive nos anos 60.

  22. Que tal montar um bloco “Doadores O-“?? Até o fim do Carnaval vai ser muita bateria abafando os gritos….

  23. Vamos às minhas dúvidas:
    1 – Se o som da bateria abafou o barulho dos tiros, como ele os escutou?
    2 – Supondo-se que ele tenha escutado o barulho, da forma que estava cheio, pelo menos mais umas 2 ou 3 pessoas também ouviriam os disparos e haveria correria.
    3 – Se alguém fosse atirar pra matar alguém, estando a no máximo 20 cm de distância do alvo, quem atiraria nas nádegas?
    4 – Alguém já pensou, na hipótese ter sido disparo acidental? Pois uma arma na cintura mal manuseada, pode acontecer. (Não estou defendendo que alguém vá ao evento portando uma arma).
    Esta muito estranho isso tudo.

  24. Bem, como já está dando problemas.. Então acho conveniente acabar com esses blocos.Já que as pessoas não sabem aproveitar então não tem..Isso é questão para a PM e a secretaria de Ordem pública…É preciso apurar isso e tentar achar câmeras que possam ajudar a descobrir o fato.

  25. Estava demorando???????

  26. Não são balas perdidas. São balas encontradas. Encontrada nas nádegas.

  27. Uma verdadeira baderna, muitos só vão pra aprontar, como: Vender drogas e bebidas sem pagar impostos se dando bem a custas dos outros.

  28. Tem coisa errada ai…o cara levou duas balas na bunda fora do bloco, fora do horário do bloco (o bloco foi até as 20 horas). Isso precisa ser melhor esclarecido. Que horas ele deu entrada no hospital? Quem socorreu?

  29. E A PREFEITURA, LEIA-SE “SAMUCA SILVA”, AFINAL DE CONTAR É O MANDATÁRIO MAIOR DA CIDADE, INSISTE EM PROMOVER (APOIAR) ESSA MANIFESTAÇÃO NADA CULTURAL. QUEM GANHA COM ESSA BAGUNÇA?? SOM (BARULHO), VENDA ÁLCOOL PARA MENORES, XIXIZADA GERAL, PORNOGRAFIA, BLOQUEIO DE RUAS ALÉM DO LIMITE PERMITIDO. SERÁ QUE FOI PROMESSA DE CAMPANHA??????

    • É ISSO AÍ, CADE O PREFEITINHO DE VOLTA REDONDA? SE COM NETO ERA RUIM, ELE CONSEGUIU PIORAR, INCOMPETENTE, SAMUCA VC ESTA FAZENDO PESSOAS DE BEM VIRAREM REFÉNS DE BADERNEIROS, NÃO ADIANTA FALAR QUE DECRETO DO GOVERNO ESTADUAL PROIBE PROIBIR, MAS ESTA DESCULPA NÃO CABE, POIS SE OLHARMOS DO OUTRO LADO, PESSOAS ESTAO SENDO IMPEDIDAS DE IR E VIR, PORNOGRAFIA , LIXO, GARRAFAS, RUAS E GARAGENS BLOQUEADAS, ISSO PODE? E OS NOSSOS DIREITOS DE PESSOAS DE BEM ELES PODEM TIRAR? VC NUNCA ME ENGANOU SR. SAMUCA, ACHO ATÉ QUE DEVE FAZER PARTE DESTA TURMA.

    • Pelo oque me lembro no mandado do Neto teve o bloco no aterrado. Teve nas duas ruas ainda.
      Vocês estão julgando o novo prefeito, mais não lembram que teve bloco de rua ano passado também e retrasado também.

  30. Brigas e tiros em festas de rua sempre aconteceram na cidade. Na década de 90 eram nas “festinhas juninas”. Atualmente, nos blocos de rua.
    Os tiros nas “festinhas juninas” eram sempre “fora” da festa, o “cara” esperava a pessoa sair da festa. Quando começaram os tiros “dentro” da festa, as tão tradicionais festas “juninas” começaram a acabar.
    Volta Redonda sempre foi conhecida por ter um carnaval “parado”, esses blocos estão mudando a cara da cidade e acho positivo, mas infelizmente os casos de tiros e briga entre bairros pode encerrar algo que acabou de começar.

  31. carvaval kkkkkk to fora minha vida tem valor so drogados assassinos com arma em plena luz do dia .vou pra roça salve se qem puder

  32. Pergunta simples….. Pq continuar com eventos que causam mais problemas que diversão? Pq continuar com eventos onde não há nenhum controle ? Pq ir a eventos onde se sabe que poderemos sair de lá machucados e até mortos? Pq o poder público não extingue isso de vez?

  33. Por causa de uns amebas que nosso carnaval de rua em vr fica mal visto. Pessoal ao invés de sair pra se divertir vai fazer arruaça. Quem faz esse tipo de coisa deveria ser proibido de frequentar espaços públicos. #Pás

  34. Como sempre dizia a minha querida vozinha, Boa Maria faz em tua casa tá paz, se ele estivesse em casa ou em um lugar decente nada disso teria acontecido! vamos ver se agora ele aprende!!!!

  35. Aonde que Volta Redonda está tendo blocos? Isso na verdade é inferno de carnaval!nós saímos de nossas casas muitas das vezes com crianças achando que vamos nos divertir e a única coisa que vemos é, muitos adolescentes bêbados, drogados,violência, uma falta de vergonha danada, pessoas irregularidades vendendo bebidas para menores sem nenhuma fiscalização, muita sujeira deixado no local ,pessoas urinando entres os carros,saindo dirigindo completamente alcoolizados, colocando a própria vida de pessoas inocentes em risco,etc!Uma falta de conscientização e de consideração com as pessoas que querem apenas um divertimento saudável!!! Na verdade esses blocos tinham que ser proibidos,já que as pessoas não sabem se divertir, não tem o mínimo de limites, não tem amor a si e muito menos ao próximo!!

  36. Esse tomou na B… Literalmente.

  37. Prestem bem atenção o que irei dizer neste momento:
    Infelizmente 80% dos blocos de rua acabaram em Volta Redonda.. motivo?
    Sem ser soberbo, mas infelizmente tem briga de gangue de bairros em Volta redonda e esses marginais invadem esses eventos com o intuito somente de brigar, porque desenrolar mulher eles não conseguem mesmo com a cara de capial do mato fica dificil. Enfim, quase acabaram com o “de Volta na Redonda”, mas este foi um sucesso domingo só família e gente bonita saindo da praça da ETPC…
    A culpa não é do prefeito e nem dos organizadores dos blocos, a culpa é de uma minoria que não tem educação e estrutura familiar, problemas sociais antigos do Brasil.

    Enfim.. Viva o verdadeiro carnaval de rua com marchinhas e família.. isso que VR precisa.

    • Falou tudo Sevenn, faço coro!!!

    • Sevenn, concordo em número, genero e grau com você. Sempre tem os que saem de casa para querer estragar com a alegria alheia.

    • Bom Dia….! Aplausos irmão…! Concordo, em número, grau e gênero. FALOU TUDO.

    • Sevenn …. estou de pleno acordo, suas palavras são verdadeiras. Para os próximos anos vamos ajudar os órgãos de segurança e organizadores com idéias que possa amenizar os problemas de violencia e inibir a bandidagem drogada que se mistura no meio dos foliões e grupo de famílias com o intuito não de se divertir mas de desgraçar a vida dos outros, já que levam uma vida desgraçada. Não sejamos hipócritas, brigas, consumo de álcool e drogas sempre existiu e sempre existirá em qualquer evento público, mas não é por causa de uma minoria que não vamos deixar de ir pra rua e se divertir não é mesmo ? O que devemos é pensar numa forma de os delitos ser menor a cada ano e que o mau não vença o bem como aconteceu no passado. Carnaval é na rua, nas praças, não é em clubes fechados ou avenidas não e isso se vê com o crescimento dos foliões pelo Brasilzão afora. Depois que levaram o carnaval de VR pra Ilha SJ o carnaval em VR acabou, o melhor do carnaval no Rio não está na M. de Sapucaí não, está nas centenas de blocos de rua espalhados pelos bairros e orla marítima. ¨NÃO VAMOS DEIXAR O SAMBA MORRER, NÃO VAMOS DEIXAR OS DELINQUENTES VENCER¨

    • Concordo. Todavia devemos deixar em pauta que praticamente todo evento público tende a acontecer coisas desse tipo. Quem lembra do antigo encontro do mIRC que acontecia no Shopping há uns 12 anos?! Acabou por causa dessa galera q só vai pra arrumar problema e briga. Infelizmente o FUNK (que eu gosto) atrai pessoas que acham q são valentões e vão pra fazer besteiras na rua. Famosos bandidos pulguinha de bund*. Enquanto as leis deste país não funcionarem coisas desse tipo só vão piorando.
      O problema está em nós ser humanos, e gnt sem uma base familiar f*** a p*** toda.

    • Acabaram ou acabarão???

    • perfeito comentário. o que rolou ontem não é bloco!

    • Até que enfim um comentário lúcido e ponderado! Um oásis nesse deserto de ignorância.

Untitled Document