Greve dos caminhoneiros faz Correios suspenderem envio de Sedex

Por Diário do Vale

A paralisação dos caminhoneiros em mais de 20 estados atinge até as postagens nos Correios. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos suspendeu temporariamente as postagens das encomendas com dia e hora marcados (Sedex 10, 12 e Hoje). Em comunicado, os Correios informaram que a paralisação também tem gerado “forte impacto” e atrasos nas operações da empresa em todo o país.

“Tendo em vista comprometer a distribuição, também haverá o acréscimo de dias no prazo de entrega dos serviços Sedex e PAC [entrega não expressa], bem como das correspondências enquanto perdurarem os efeitos desta greve”, diz o texto.

No mesmo documento, os Correios informam que “toda a logística brasileira” sofre prejuízos em decorrência da paralisação dos caminhoneiros, iniciada segunda-feira (21).

A operação dos Correios envolve mais de 25 mil veículos, 1.500 linhas terrestres e 11 linhas aéreas de norte a sul do país. A empresa entrega mensalmente cerca de meio bilhão de objetos postais, entre eles 25 milhões de encomendas.

“Os Correios estão acompanhando os índices operacionais de qualidade de toda essa cadeia logística e, tão logo a situação do tráfego nas rodovias retorne à normalidade, a empresa reforçará os processos operacionais para minimizar os impactos à população”, acrescenta a nota.

Caminhoneiros voltaram a bloquear rodovias pelo país nesta terça-feira (23), pelo terceiro dia seguido, contra o aumento no preço dos combustíveis.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

7 Comentários

Indignado VR 24 de maio de 2018, 01:23h - 01:23

Tudo que os correios queria agora a culpa é dos caminhoneiros, sempre atrasa as encomendas……Nessas eleições votem nesse politicos ladrão novamente agora fica batendo panela e dente com dente miseráveis…..

Dalva 23 de maio de 2018, 22:22h - 22:22

Eu apoio esse movimento .Mas o problema quem vai pagar o pato somos nos .Já está faltando alimento,leite .Governo desgraçado lazarento

fernando 23 de maio de 2018, 22:22h - 22:22

Correios não entrega nada, veja as reportagens por todo o pais a populaçao reclamando dos correios. A greve dos caminhoneiros não altera em nada a rotina dessa empresa que ja deveria estar privatizada. É uma vergonha nacional

Rogéria Reis 24 de maio de 2018, 08:05h - 08:05

Defender a privatização achando que com isso a qualidade do serviço vai melhorar é mera ilusão. Basta verificar o que aconteceu com a telefonia. Esquecem que a corrupção também acontece no setor privado? Ademais ainda não desenvolvemos no setor privado uma cultura de respeito ao consumidor. Quanto ao CET, o mesmo já demonstrou ser uma agência lucrativa. O que precisa? Uma boa administração, um melhor controle contra a corrupção. Fala-se tanto em Estado mínimo no Brasil, mas veja que projeto do Trump é de fortalecimento dos EUA. Estado mínimo pra quem aqui no Brasil? Só pro povo. Os empresários continuam recebendo seus subsídios do governo.

Julião do ZAP 23 de maio de 2018, 19:38h - 19:38

Não é novidade nenhuma, uma semana a mais não fará diferença, eles já não entregam no prazo mesmo.

Sou brasileiro com muito orgulho!!!!!!! 23 de maio de 2018, 17:59h - 17:59

Quem esquenta com isso Vira e Mexe o correio entra de greve Tá ótimo continue assim caminhoneiro

revoltada 23 de maio de 2018, 17:00h - 17:00

Pra que correios,hoje e tão fácil pra que serve o celular.antigamente não tinha nada disso e o povo vivia com 20 filhos dentro de casa e ninguém passava fome e as coisas andava agora tudo tem que ter carro ônibus barcos avão pra tudo esquese que enquanto isso esses bandidos engravatados ta metendo as mão em nossos bolço. vamos a luto pessoal vamos correr traz disso e preciso isso vamos acordar nosso Brasil precisa de nós para lutar contra estes homens que vestiu ternos pois gravata pra comer nosso dinheiro,colocar pais desempregados dentro de casa acabar com a saúde publica fazer os pobres pagar planos de saúde sem ter o que comer direito e ainda fazer enriquecer donos de planos e isto que esta acontecendo em nosso paíz.Planos de saúde e um absurdo pro atendimento ser o mesmo do sus sistema único de saúde.essa únimed então mete as mãos no bolço do brasileiro e médicos apoia ta uma vergonha estou cansada de ver tanta roubalheira.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996