terça-feira, 16 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Guarda Municipal intensifica ação na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda

Guarda Municipal intensifica ação na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda

Matéria publicada em 19 de outubro de 2017, 19:03 horas

 


Volta Redonda – A Guarda Municipal realizou uma ação intensificada na manhã de quinta-feira (19) na Vila Santa Cecília. A atividade envolveu 16 profissionais e teve como objetivo atender as reclamações da população em relação a irregularidades no bairro, como atuação de flanelinhas, estacionamento em vagas para idosos e pessoas com deficiência, motos sem placas, ambulantes não regularizados, entre outros problemas.

Durante a ação, foram abordadas 20 motos, sendo uma apreendida sem placa e uma motociclista multada por não estar com habilitação. “No total, emitimos 16 multas para irregularidades como veículo parado ilegalmente em vaga para idoso, criança sendo transportada no banco da frente, enquanto deveria estar no banco de trás, entre outras”, explica o subcomandante da Guarda Municipal, Rogério Soares Nascimento, acrescentando que não foram identificados flanelinhas atuando no momento da ação e os ambulantes abordados estavam regularizados.

A representante comercial Juliana dos Santos Siqueira, que passava pelo local, durante a ação, elogiou e ressaltou que esse tipo de atividade melhora a sensação de segurança dos pedestres.

– Toda ação em prol da população é bem vinda e essa, inclusive, inibe até furtos. Principalmente aqui na Vila, que é um ponto de muita circulação por conta do comércio – conta.

Guardas fiscalizam situação de motociclista em Volta Redonda (foto: Geraldo Gonçalves - Secon)

Guardas fiscalizam situação de motociclista em Volta Redonda (foto: Geraldo Gonçalves – Secon)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

38 comentários

  1. Hoje domingo 9:40 os guardas ao lado do Ponto Frio de papo e os flanelinhas agindo no estacionamento eu fui abordado por um deles e ai estão coibindo ou não.

  2. Flanelinhas é igual praga. Onde você vai tem um para te encher o saco. Se você negar a pagar, corre o risco de ter o teu patrimônio danificado. Infelizmente isso é um tipo de acontecimento que nunca acabará. Quando o delegado era o Furtado a situação estava melhor, porque ele foi o único a agir com rigor contra estas pestes que acham que são donos das vagas nos estacionamentos públicos. O que eu acho muito engraçado é quando a guarda municipal deixa uma moto parada em frente do ciosp. Os vermes desaparecem. Na vila santa Cecília tem um terreno da CSN ao lado da cúria diocesana e está completamente abandonado que poderia ser usado como estacionamento administrado pela prefeitura. Com certeza melhoraria muito esta situação catastrófica que passamos todos os dias.

  3. Que tal em frente a escolinha que fica ao lado do Jardim dos inocentes pois um monte de pais buscam seus filhos e param no meio da rua um belo exemplo para crianças e ao lado do córrego atraz do shopping 33 no Rio frente ao Vita tb ou a guarda não pode mais multar nesses lugares em samuca horário de saída e entrada no Jardim dos inocentes até funcionário da escolinha para o trânsito para decer crianças e embarcar dando um belo exemplo as crianças e ai dalboni vamos resolver isso acredito em vc

  4. Operação surpresa encontra flanelinhas o contrário negativo

  5. A GUARDA MUNICIPAL TEM QUE FISCALIZAR TAMBÉM A RUA 31(AO REDOR DO MEMORIAL ZUMBI), EM FRENTE AO SHOPPING PONTUAL, RUAS LATERAL DO SUPERMERCADO EXTRA. OS FLANELINHAS TOMARAM CONTA, SE É OBRIGADO A COLOCAR O BILHETE DE ESTACIONAMENTO DA PMVR, RESPONSÁVEL PELOS CARROS É A PREFEITURA E NÃO SERVIÇO PARALELO, O MOTORISTA TERMINA PAGANDO DUAS VEZES.

  6. O flanelinha é o tipico malandro-vagabundo, um sujeito que poderia trabalhar de Verdade, mas são ex-detentos ou futuros presidiários. Pratica ilegal que deveria ser banida da cidade.

  7. Por varias vezes li neste jornal varias denuncias que envolve o desleixo GM com relação a estacionamentos e tiket de cobranças na vias publicas. Um é com relaçao aos representantes de laboratorios de farmacias com seus veiculos Colbat que não precisam pagar estacionamentos e quando se paga, coloca um tiket de $0,50 e uma caixinha de medicamento o painel do veiculo e fica o dia inteiro estacionado. Para ver, basta ir a Vila Santa cecilia. Na Vila Santa Cecilia, ainda tem na rua 40, aquela rua que sai na rua 31, um flanelinha que disfarça de lavador de carros que manda no pedaço. Quando ameaçado, diz que é presidiario e que pra voltar para a cadeia não pensa duas vezes e inclusive, tem apoio da GM para arrumar as vagas ao lado do proprio traile da GM na rua 27. Na Lucas Evangelista na hora do almoço e por volta das 17Hs esta uma bagunça e tambem com autorização da GM, lá os carros param em frente as garagens, sobre os passeios, em fila dupla, etc etc, mesmo com GM no local. Bom, esses são só alguns exemplos. Sem falar nas vagas de idosos, vagas de deficientes que são ocupadas por quem não tem direito e que se fazem uso dos cartoes por não te fiscalização. Vamos dar um jeito prefeito, troca de uma vez o chefe antes que piore e perca o controle.

    • Alguns dos flanelinhas estavam de plantão na hora, talvez por isso não tenham visto nenhum no local. Sabemos até os nomes, que o diga o Baile do Dênis na Pet. Mas o comandante tem rabo preso, se omitiu assim como a corregedoria e o prefake nada fez, então segue o jogo e foda-se a população de bem.

    • É desse jeito que funciona nossa cidade! Se você para e não paga para a maquinha vem o guarda e te dá uma multa grave que custa muito mais que uma semana de estacionamento rotativo é um roubo !

  8. Tanto se fala dos flanelinhas aqui,os caras não incomodam ninguém, o que seria do estacionamento do HSJB sem eles? Quando eles não estão lá é praticamente impossível estacionar,eles ajudam muito,se tem alguém a ser criticado,tem que ser o poder público,ou se cria vagas de estacionamento vertical,ou transporte público barato e de qualidade

  9. Tem que fiscalizar esses ônibus q só andam em alta velocidade param fora do ponto na principal retiro etc…..principalmente sul fluminense…..em relação a polícia e igual nossa política todos sabem q são corruptos e ninguem faz nada….logico q tem os bons profissionais mas sao poucos…..

  10. Vamos estudar mais gente.

    Realista concordo com você,todos sabem que existem a propina e isso com conhecimento de todos os orgãos,você acha que vai mudar ?

    • Se existe quem pede propinas é só usar o celular, fotografar e postar nas redes sociais. Assim acabaremos com a prática. A não ser que queira só continuar a reclamar. Sendo assim é a certeza de votar em candidato corrupto.

    • Só existe a proprina pq existe o ota…. que paga para andar errado

  11. Vai itensificar tambem o combate aos flanelinhas aos sábado no aterrado e domingo na Vila ??????

  12. E OS FLANELINHAS, VCS VAO EXPULSAR TBM ???? JA PASSOU DA HR !

  13. BOM DIA , NAO TENHO PRATICA DE ANDAR DE ONIBUS , MAIS ONTEM ANDEI , E PEGUEI LINHA CAEIRAS E O ONIBUS NAO TINHA COBRADOR , POIS O MOTORISTA É QUEM RECEBE A PASSAGEM , E O MESMO ESTAVA DANDO TROCO COM ONIBUS EM MOVIMENTO , KD AS OUTORIDADES QUE NAO ESTAO VENDO ISSO SEM CONTAR QUE VEJO MUITOAS MOTORISTAS FALANDO AO CELULAR .

  14. Na Vila, que legal, quero ver fazer isso nos bairros da periferia, quero ver! Vai lá SAMUCA!

  15. É claro que não havia flanelinhas naquele local em que os GM estavam fixos, mas a cem metros de distância, lá estavam os bandidos.

  16. flanelinha faz abordagem na cara deses guadas e eles fazem vistas grosa.

  17. Queria que fizesse blitz desta no bairro Santo Agostinho várias motos com barrulho extadurresedor e nada é feito.
    E muitas delas em alta velocidade e realizando manobras proibida como andar de uma roda….
    Favor blitz noturna na principal do bairro.

  18. Poderiam fiscalizar as pessoas que estacionam em frente as garagens como acontece na rua 42, causando um grande transtorno aos moradores.

  19. que isso vire rotina

    • ricochete bing bin bing

      a guarda não tem poder de abordagem, mas as ações afim de coibir praticas como flanelinhas e estacionamento irregular , eu apoio!!!mas abordar ainda não tem esse poder!!!

    • Caro coelho Ricochete. Tem poder sim, desde abril de 2011. O poder é do Detran e este fez um convênio com as guardas de algumas cidades, entre elas Volta Redonda. O código nacional de trânsito prevê esses convênios.

      Para a sua informação segue um trecho da matéria sobre esse convênio:

      O presidente do Cetran-RJ (Conselho Estadual de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro), Antonio Sérgio de Azevedo Damasceno, explicou que o trabalho pode ser realizado pela Guarda nestas cidades porque existe um convênio com o governo do Estado. Segundo ele, quando o convênio é firmado, os agentes da Guarda Municipal adquirem as competências de um agente do Detran. Isso significa que a Guarda Municipal tem o poder para fiscalizar – inclusive através de blitzes – possíveis infrações que sejam cometidas por condutores, como habilitação vencida e documentação irregular do veículo.

    • Só multar aborda não é Detran que autoriza o abest…….

  20. Respeito as vagas de idosos enfrente a caixa econômica e a loja Clara no Retiro e uma vergonha …

  21. parabéns guarda municipal.
    a cidade precisa de vocês

  22. No São Luis assalto á pedestres á luz do dia nas ruas adjacentes á principal. Nenhuma viatura passando pra patrulhar. Cheio de PM no bairro e essa molecada vagabunda de bicicleta e moto roubando por aqui.

  23. Parabéns a todo nosso efetivo da Guarda Municipal, fiscalização é essencial para segurança e ordem pública. E que bom que nossa Guarda está atuando nas ruas de nossa cidade, é sinal que está trabalhando. Contamos em vemos mais vezes em nossa cidade vossa atuação, fica o nosso muito obrigado!

  24. Enquanto isso na Radial Leste, 3 motos da PM fazendo blitz e cobrando R$150 de propina caso esteja com problemas de documentação.

    • É fácil resolver isso; denunciar para a corregedoria da pm e para o ministério público. A corregedoria e o ministério público não dão mole para bandido! Parabéns aos cidadãos e a imprensa que conseguem denunciar esses canalhas. Parabéns aos verdadeiros policiais. Se tá com a documentação irregular, manda para o depósito. Tem que seguir a lei.

    • Povo, provar como, levantar como ? É uma prática que todos sabem que ocorre, sempre ! Metade do efetivo da polícia seria expulsa se o assunto fosse levado a sério !

    • Rafael, inventa não! Continue fazendo seu bico aí de segurança de lotérica ou supermercado mas não invente história. Fique despreocupado que não está havendo concorrência com você e seus companheiros…

    • Rafael

      E por que você não usou o celular, fotografou e publicou aqui ou nas redes sociais???

      Se não quer fazer me diga o horário que a propina acontece que eu mesmo farei por você. A não ser que queira somente continuar a reclamar.

      Sendo assim fica a certeza de um candidato corrupto LEVAR O SEU VOTO fácil fácil em outubro de 2018.

    • É verdade. O negócio é ter provas, para fazer as denúncias. Como o amigo aí deu a sugestão; filmar ou fotografar.

Untitled Document