segunda-feira, 26 de junho de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Homem é flagrado com réplicas de armas na Via Dutra

Homem é flagrado com réplicas de armas na Via Dutra

Matéria publicada em 15 de fevereiro de 2017, 12:15 horas

 


Itatiaia – Policiais rodoviários federais prenderem na terça-feira (14) um homem, de 27 anos, que estava com uma réplica de fuzil e outra de pistola. O suspeito dirigia um Ford Ranger quando foi abordado pelos agentes na Via Dutra, Km 318, na praça de pedágio, em Itatiaia.

As armas estavam em uma bolsa de lona atrás do encosto do banco traseiro do veículo. O motorista não tinha carteira de habilitação.

O suspeito alegou que eram armas de Airsoft, idênticas as armas das Forças Armadas.  Os agentes, porém, disseram que as réplicas não estavam com a ponta plástica, na cor laranja, como determina o Estatuto do Desarmamento e o motorista não apresentou as notas fiscais.

– São armas tão semelhantes às armas verdadeiras que poderiam ser utilizadas para prática de atos ilícitos – disse o inspetor Carlos Nogueira Fernandes.

Levado para a 99ª DP (Itatiaia), foi apurado que o homem já teve passagem pelas polícias de São Paulo e Minas Gerais por receptação. Ele disse que estava vindo da casa da mãe dele, em Cascavel (PR), e indo para o Rio.

: Armas foram apreendidas na praça de pedágio em Itatiaia (foto: Cedida pela PRF)

: Armas foram apreendidas na praça de pedágio em Itatiaia (foto: Cedida pela PRF)

 

2 comentários

  1. As armas de Airsoft , tem ponta laranja. Agora, existe carabina de pressão crosman m4 que é identica, e não tem nada de colorido para dizer que não é uma arma de verdade. esta carabina de pressão, tem venda liberada pois esta na lei que carabina de pressao não é arma de fogo. você pode transportar se estiver com nota fiscal

  2. Se defendeu dizendo que eram armas de Airsoft? Se a moda pega… kkkkkkkk’

Untitled Document