Hospital da Mulher tem nova diretora técnica

by redacao redacao

Barra Mansa – O prefeito Rodrigo Drable empossou na manhã de segunda-feira (18) a nova diretora técnica do Hospital da Mulher, a ginecologista e obstetra Mariana Gonçalves Xavier. A cerimônia ocorreu na própria unidade de saúde. O prefeito ressaltou que a nomeação de Mariana Gonçalves é fruto de reconhecimento profissional. “Penso que o sucesso de uma instituição está diretamente ligado ao trabalho realizado em equipe”, disse Rodrigo.

O prefeito comentou ainda sobre as dificuldades enfrentadas ao longo de 2017. “Foi um ano muito complexo. Sabíamos da gravidade dos problemas, mas eles são muito maiores. Estamos encarando os desafios com muito trabalho e dentro das nossas possibilidades”.

Mariana Gonçalves Xavier: ‘Espero contribuir para a melhoria da estrutura física do imóvel’ (foto: Paulo Dimas)

Mariana Gonçalves Xavier: ‘Espero contribuir para a melhoria da estrutura física do imóvel’ (foto: Paulo Dimas)

Atuando há oito anos como plantonista obstetra no Hospital da Mulher, Mariana Gonçalves falou sobre os desafios enfrentados no dia a dia. “Conheço de perto os problemas como funcionária. Espero contribuir para a melhoria da estrutura física do imóvel, estimular e valorizar os funcionários e buscar sempre um atendimento mais humano”, concluiu.

Presenças

A cerimônia contou as presenças do secretário de Saúde, Sérgio Gomes, do subsecretário de Saúde, Silvio Daniel, da vice-prefeita, Fátima Lima, do deputado federal Alexandre Serfiotis, do presidente da Câmara Municipal, Marcelo Borges, do vereador Gilson Poxa Vida, do diretor geral do HM, Cláudio Luiz Leite, do diretor do Fundamp, Nivaldo Viana, do diretor do Centro do Idoso, Eduardo Pimentel, da gerente administrativa do Hospital, Isa Maria do Vale, dos ex-diretores geral do hospital Bernardo Calvano e Iná Marcondes, do provedor da Santa Casa, Jair Fusco, do ex-deputado estadual Ademir Melo e assessoria do deputado federal Deley de Oliveira.

Mortalidade zero

O Hospital da Mulher não registrou nenhum óbito materno em 2017. A informação foi divulgada pelo Secretário de Saúde, Sérgio Gomes. Segundo ele, resultado se deve à própria reestruturação da hospital e da rede de pré-natal com oferta de exames laboratoriais específicos e aumento no número de consultas.

You may also like

2 comments

Malaquias Albuquerque 23 de dezembro de 2017, 10:10h - 10:10

A Doutora esta preocupada com a melhoria física, e a qualidade do atendimento e insumos necessários não são importante.
É prefeito, ta difícil, até no discurso falta competência.

Selena 19 de dezembro de 2017, 17:01h - 17:01

Sérgio Gomes, Secretário fantasma;
Bernardo, em nd acrescenta;
Iná Marcondes, só está pq é esposa do Sérgio Gomes, ou seja, recebe pra ser esposa.
Tá difícil, Prefeito…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996