domingo, 23 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Hospital Vita é comprado pela Soebras; grupo é alvo de diversas investigações

Hospital Vita é comprado pela Soebras; grupo é alvo de diversas investigações

Matéria publicada em 18 de junho de 2018, 11:59 horas

 


Unidade hospitalar passa a se chamar Hospital Santa Cecília de Volta Redonda

Volta Redonda – O Hospital Vita anunciou na tarde desta segunda-feira  (18) que teve 100% de suas ações adquiridas pela Soebras (Sociedade Educativa do Brasil).

Em comunicado, a Soebras garantiu que será mantida a qualidade dos serviços oferecidos pelo hospital, para tal asseguram a permanência do corpo técnico administrativo e do corpo clínico.

Com isso,  o Vita passará a chamar Hospital Santa Cecília de Volta Redonda.

CSN desconhece transação

A CSN – que é a dona do prédio e conseguiu  na Justiça uma ordem de despejo – não foi informada sobre a transação. Segundo uma fonte ouvida pelo DIÁRIO DO VALE, teoricamente a empresa que comprou o hospital poderia quitar a dívida anterior e seguir operando o estabelecimento de saúde, desde que pagasse os aluguéis futuros também.

Ainda de acordo com a mesma fonte, é estranho que uma empresa feche um negócio deste porte sem consultar o credor. “Seriam necessárias dezenas de milhões de reais para cobrir os aluguéis em atraso do Grupo Vita”, disse, expressando dúvidas sobre a possibilidade de a empresa dispor deste capital imediatamente: “Será que eles vão ter bala na agulha?”.

O Grupo 

Fundada em 1967, a Soebras iniciou suas atividades como mantenedora de instituições de ensino, perfil que manteve até os anos 2000, quando também passou a atuar na área de saúde, com a construção do Hospital das Clínicas Mário Ribeiro, em Montes Claros (MG), além da aquisição de outras unidades, como o Hospital de Olhos da Fundação Hilton Rocha, em Belo Horizonte (MG), o Hospital São Lucas, em Patos de Minas (MG) e o Hospital Santa Mônica, em Vila Velha (ES).

Hoje, a Soebras conta com uma carteira de mais de 100.000 alunos em todo o Brasil e com uma equipe de 9.000 colaboradores.

Escândalos

O Grupo Soebras é protagonista de alguns escândalos. O prefeito cassado de Montes Claros (MG), Ruy Muniz, é presidente de honra do grupo e chegou a ser preso, acusado de fraudes ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) no valor de R$ 45 milhões.

Ele também foi acusado de sabotar o funcionamento de hospitais públicos e filantrópicos para beneficiar um hospital que pertence a sua família.

A prisão de Muniz aconteceu um dia depois que sua mulher, a deputada federal Raquel Muniz, o elogiou durante a votação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Ruy Muniz também foi investigado – e teve prisão decretada – em um caso de suposto desvio de verbas públicas envolvendo a Empresa Municipal de Serviços, Obras e Urbanização (Esurb) de Montes Claros.

O grupo ainda aparece como proprietário de uma fazenda invadida pelo MST, onde teria havido ataque armado contra os invasores. A Soebras, porém, nega que seja dona das terras ou tenha alguma relação de sociedade com os proprietários. Haveria apenas um acordo para uso da fazenda em aulas práticas dos cursos de medicina veterinária e zootecnia da Funorte, uma fundação da qual a Soebras é mantenedora.

 

 

28 comentários

  1. Tá na cara que essa transação foi realizada apenas para livrar o grupo Vita de todas as dividas fiscais, trabalhistas e com a CSN. Agora o grupo Vita não deve mais nada! A divida foi transferida para essa tal Soebras! Na cara dura!!!

  2. FranciscoJFLacerda

    Pra mim em um primeiro momento eu vejo isto tudo é para atrapalhar o que o meritíssimo juiz determinou ou seja passar por cima dele, tentar esvaziar outros projetos maiores…, ter malandragem, com o jeitinho brasileiro, dar uma rasteira, NA POPULAÇÃO E NA JUSTIÇA! Como dizia o Chacrinha o velho guerreiro: eu vim para confundir e não pare explicar meu filho!!!!!!!!!

  3. Acho que o Benjamim agora pegou um osso duro de roer. Vide folha corrida do presidente da Soebras.

  4. Cidinha do cacete.

    CSN colhendo o que ela fez com a cidade e faz com seus pião morto de fome

  5. Agora os mimimis vão responder com textao

    Só no Brasil que alguém que invade, rouba, depreda sua propriedade e tido como vitima, e o proprietário que mete bala para cima do bandido, meliante, safado, usurpador e tido como criminoso!

  6. Eu acho que boa parte dos leitores não entendeu o que foi noticiado na matéria. O que foi adquirido foi o controle do Vita (empresa), não o hospital enquanto imóvel (o prédio), e numa aquisição as dívidas são herdadas… Independente do nome do devedor, o débito com a CSN persiste tal como antes, a mão da cobrança segue estendida igual à do Sr. Barriga, do seriado Chaves, só que em vez do Sr. Madruga temos um outro personagem. Segue o jogo!…

    • CEM Reais para votar, SEM saúde de qualidade depois

      Vai ser bom se pagarem as dívidas com ISS que era de 22 milhões e depois o Samuca disse que é de 27 milhões.

    • Mas pela reportagem a empresa que comprar as dividas tem um quê de irregular…
      O sujo, passou para o mal lavado.

    • Tambem acho que nao entenderam pois que serve vc adquirir o controle de uma ativudade se ela nao tem aonde se estabelecer pois o predio esta sib despejo. Alem do mais com uma empresa envolvida em falcatruas a saude dos pacientes estará em risco.

  7. Comunista de plantão, pra variar enchendo o saco contra as privatizações, vão pra cuba lá que é legal.

    • CEM Reais para votar, SEM empregos depois

      Mostre uma privatização NO BRASIL que deu certo, que é sucesso sem extorquir o povo.

      As últimas que quebraram e ainda faturaram: aeroporto Viracopos, Acciona com a BR-393, CCR Barcas S.A no Rio, com o SAAE de Itatiaia, só para ficar por aqui. Só na região Sudeste.

      Fora os comunistas e fora os capitalistas selvagens. São esqueça que um simples jardineiro pode ser um capitalista selvagem. Para podarem o meu jardim de pouco mais de 20 metros quadrados me cobram 100 Reais e ainda tenho de dar a máquina, a tesoura, a vassoura, a pá e o carrinho para colher os restos. Um serviço que faço em 2 horas quando posso.

      Só não me fazem carregar os restos pq já sabem pela minha cara que vou mandá-los para a…..

      Os comunistas? Nem olham o trabalho. Isso não é com eles. rsrsr Como sepultamos o PT, agora eles vão de PSB.

  8. sabe porque?

  9. # Embargar a venda

    Bora Embargar essa venda…

  10. CSN embarga essa venda, coloca o jurídico pra trabalhar...

    E eu aqui, já estava sonhando com a Rededoor…
    E agora Samuca?
    Que sinuca de bico…
    Vita, embarga essa venda…
    CSN , coloca o jurídico para trabalhar…

    • Samuca? O Vita e’ um hospital privado, Samuca nao tem nada com isso… ele so’ quis ajudar para evitar ter o hospital fechado… se informe melhor, antes de escrever besteira…

    • Não é público mas prefeitura está administrando, acione MP juntos com jurídico da CSN, para embargar a venda.
      Não leu a reportagem não viu que uma empresa fraudulenta soebras comprou de outra empresa fraudulenta Vita.
      Comprou as dúvidas…
      CSN não vendeu nada…

    • Rede d’or também não é lá grandes coisas não. Mas como papa goiaba é trouxa

  11. Benjamin tá velho, mas ainda consegue fuder uma cidade inteira….

  12. CEM Reais para votar, SEM hospital depois

    Cadê os defensores da privatização?

    Só lembrando: Se PAGAR A MULTA eleitoral o seu dim dim vai para o Fundo Partidário que será distribuído principalmente para PT, PMDB, PSDB e PP

    Depois não diga que SABE VOTAR e que não ajudou esses partidos.

  13. Vamos privatizar que as coisas vai melhorar. Agora virou Brasil mesmo. Desapropriação forçada, tacada de mestre.
    Se a CSN ganhou de mão beijada os terrenos e imóveis em VR, não investe, não faz uso dos mesmos e abandona, nada mais justo que outro venha e o toma como propriedade.

  14. Devem ter comprado a dívida, isso é o famoso rolo, pela ficha corrida dos donos, isso vai dar problema…

  15. Compraram, mas o vendedor não vendeu… Novela mexicana tragicômica…

  16. Pra quem não sabe esse grupo pertence ao ex prefeito de Montes Claros MG , afastado por corrupção, e a sua esposa deputada federal também investigada por corrupção.
    Essa notícia apenas confirma que diretoria da CSN não tem compromisso algum com a cidade.
    Pesquisem sobre o grupo na internet e tudo que irá achar são notícias sobre falcatruas.

    • Disse tudo!!

    • O que o DV noticiou ter sido feito, foi que o Vita “passou o ponto” para o Soebras! A CSN não teria vendido nada! No entanto, é estranha essa história de que o proprietário (e locatário) do imóvel desconheça a transação entre inquilinos de seu hospital. Esquisito isso aí do jeito que foi informado.

  17. E aí diário do vale?!?! Já viram a folha corrida do dono da rede soebras???? Vão passar horas lendo, maior que o antigo testamento.

  18. rede Vita: depois de muitos anos chupando o caldo, resolveu cuspir o bagaço.

  19. Está história cheira mal. Parece uma forma do Vita tentar retardar o despejo. Quem viver verá! Compraram a rede Vita, só esqueceram de pagar a CSN.

Untitled Document