quinta-feira, 15 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Integrantes do MTST e Povo Sem Medo deixam triplex no Guarujá

Integrantes do MTST e Povo Sem Medo deixam triplex no Guarujá

Matéria publicada em 16 de abril de 2018, 15:58 horas

 


Brasília – Após cerca de duas horas de ocupação, os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Frente Povo Sem Medo deixaram o apartamento triplex no Guarujá, no litoral paulista, atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Pelo Twitter, Guilherme Boulos, coordenador do movimento e pré-candidato à Presidência da República pelo PSOL, considerou a ação da Polícia Militar arbitrária, pois foi feita sem ordem judicial.

“A polícia deu prazo para a saída do MTST do triplex, sob pena de prisão de todos os ocupantes. O triplex foi desocupado, mas o recado ficou. É evidente que não tinham ordem: quem pediria a reintegração de posse?”, questionou Boulos.

Os manifestantes chegaram no apartamento do Condomínio Solaris no início da manhã e colocaram a bandeira do movimento e faixas na fachada do prédio com mensagens “Povo Sem Medo” e “Se é do Lula, é nosso”.

O ex-presidente está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 7. O imóvel é o foco das investigações que o levaram à prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Lula foi condenado a 12 anos e um mês. De acordo com as investigações, o imóvel e a reforma, estimados em R$ 2,4 milhões, foram feitos pela empreiteira OAS em favorecimento da empresa em contratos.

O Ministério Público Federal no Paraná informou, por meio da assessoria de imprensa, que o apartamento está disponível para leilão. Não foi esclarecido até o momento, no entanto, quem poderia pedir a reintegração de posse.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Os comunistas do PSOL assim como os petistas não têm limites. Invadir a propriedade alheia e atrapalhar a vida de trabalhadores é com eles mesmos.

    VAI VENDO aí quem receberá seu voto para presidente. Caso ele eleito vai invadir o que é seu por direito e por trabalho seu.

    Só para lembrar que Vc não precisa votar nos comunistas. Basta eles estarem ALIADOS com o partido X que receberá o seu voto para estarem eleitos.

Untitled Document