Joesley Batista e Ricardo Saud chegam a Brasília e vão ficar presos na PF

by Diário do Vale
Empresários serão levados para presídio na capital federal

Empresários serão levados para presídio na capital federal


Brasília –
 Os executivos do grupo J&F, Joesley Batista e Ricardo Saud, que tiveram a prisão temporária decretada ontem, desembarcaram por volta das 15h30 em Brasília. Eles saíram de São Paulo em um avião da Polícia Federal por volta das 14h e foram direto para a Superintendência da Polícia Federal (SPF).

Ao chegar ao local, as duas viaturas que levavam os executivos foram recebidas com um protesto de um pequeno grupo de manifestantes que soltaram fogos de artifício. Motoristas que passavam pelo local buzinaram ao perceber os carros da PF.  Os manifestantes portavam bandeiras do Brasil e cartazes com dizeres “Somos todos Sérgio Moro” e “Bem-vindo, Joesley, Papuda te espera de braços abertos”.

Joesley e Saud têm prisão decretada até a próxima sexta-feira (15) e ficarão na Superintendência da PF em celas separadas, de 9 metros quadrados cada. Eles podem ser transferidos para o Complexo Penitenciário da Papuda caso a detenção seja convertida em prisão preventiva nos próximos dias.

Os dois se entregaram à PF depois que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, aceitou o pedido de prisão temporária do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, após a divulgação de um áudio de quatro horas de diálogo entre ambos que, de acordo com a PGR, aponta que eles omitiram informações durante o acordo de delação premiada.

As prisões temporárias dos executivos foram expedidas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, que acolheu o pedido feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

De acordo com Rodrigo Janot, um áudio de quatro horas de uma conversa dos executivos da J&F, que mencionavam o ex-procurador da República Marcelo Miller, aponta que eles omitiram informações da Procuradoria-Geral da República durante as negociações do acordo de delação premiada.

Nesta segunda-feira (11), agentes da PF cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços dos executivos, na sede da J&F em São Paulo e na casa do ex-procurador da República Marcelo Miller, no Rio de Janeiro.

You may also like

1 comment

VAI VENDO 11 de setembro de 2017, 18:12h - 18:12

Atenção petistas: Com o sequestro de todos os bens do Lula, da apreensão dos 51 milhões roubados pelo Geddel, e agora com a prisão desse empresário que abastecia as campanhas dos presidenciáveis FICOU mais difícil receber pão + mortadela + notinhas de R$ 50,00 em troca de seus votos.

Tbm ficou mais difícil o PMDB COMPRAR DEPUTADOS que os eleitores de bandidos do PMDB e partidos ALIADOS colocaram nos cargos.

O Edson Fachin e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot deviam mandar CASSAR os Títulos de Eleitores dos ELEITORES DE BANDIDOS do PMDB e partidos ALIADOS para evitar que eles votem novamente em outros bandidos nas próximas eleições.

Para começar a limpar os ELEITORES DE BANDIDOS DO PMDB é ir atrás dos corruptos que descumprem as leis iniciando pelos 2038 bandidos flagrados em alta velocidade no fim de semana pelo radar da PRF na Dutra no Sul Fluminense.

Pouco ou nada adianta prender somente os líderes dos ELEITORES DE BANDIDOS. Os ELEITORES DE BANDIDOS criarão outros bandidos.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996