sábado, 25 de novembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Justiça nega à defesa de Lula pedido de suspeição de Sérgio Moro

Justiça nega à defesa de Lula pedido de suspeição de Sérgio Moro

Matéria publicada em 19 de outubro de 2017, 22:48 horas

 


Brasília – A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) indeferiu nesta quinta-feira (19) pedido de suspeição da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra o juiz federal Sérgio Moro. Encaminhada ao TRF4 no início de setembro, a petição é relativa ao processo que apura a propriedade do apartamento utilizado pelo ex-presidente e sua família em São Bernardo do Campo.

No pedido, o advogado Cristiano Zanin alegava que Moro é parcial e que isso teria ficado explícito na “sucessão de atos públicos desnecessariamente gravosos” praticados pelo juiz contra o ex-presidente, entre eles a condução coercitiva, a busca e apreensão na residência e em empresas da família e a divulgação de interceptações telefônicas ilegais.

De acordo com a defesa, Sérgio Moro estaria agindo com deboche e ironia e espetacularizando a Operação Lava Jato.

Segundo o desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Operação Lava Jato no tribunal, as causas de suspeição já foram invocadas pela defesa em outros feitos, “havendo mera repetição de razões”.

Quanto à espetacularização e os efeitos provocados na opinião pública alegados pela defesa, Gebran afirmou que “são fatores externos que, além de não estarem diretamente ligados à atuação do magistrado, guardam relação com o direito constitucional à liberdade de expressão assegurados a todos os cidadãos e à imprensa”.

“Há que se ter bem claro que o juiz não é parte no processo, tampouco assume a posição de antagonista com relação a qualquer investigado ou réu. A insatisfação do réu com relação às decisões do Juízo não estão sujeitas ao escrutínio sob a perspectiva da imparcialidade, não sendo suficiente para o afastamento do magistrado a livre interpretação da parte com relação aos acontecimentos”, concluiu o desembargador.

13 comentários

  1. O Lula só vai piorando né pessoal, porque fica sem sentido o que Lula disse: “o Moro pode me condenar, eu só quero que ele me peça desculpa!”, quer dizer que pode condenar, desde que peça desculpa! Em que país democrático do mundo o Senhor Lula imagina que um Juiz, que passou num concurso público e representa um Poder do Estado, vai pedir desculpa à um condenado!!!
    Ainda que mantivesse a condenação, Lula acha que merece desculpa…. Por que?! Porque ele é um ungido por Deus, e Lula vai avançando nos absurdos, ele fala: “comigo a economia brasileira não vai mais ficar subordinada ao rentismo…. Conversa mole, conversa fiada: os bancos nunca lucraram tanto quanto na época do Senhor Lula e do Senhor Palocci…. Lula acha que ninguém lê jornal, ninguém vê a internet….. Até quando Lula o Senhor acha que pode continuar a cuspir essas mentiras na cara da população brasileira sem que ninguém desminta o senhor…. Pois o verdadeiro Brasil do Lula é o brasil do mensalão, é o Brasil do Petrolão!

  2. Feliciano Bolsonaro Jr.

    O cara tem malas de 500 mil filmadas, gravações pedindo propina e sugerindo matar delator, helicóptero com meia tonelada de pó, contas na Suíça, cheque nominal de propinas… Por que não prendem logo o sujeito?

    • Porque ele não está nas mãos de um JUIZ COMPETENTE, diferente do bandido Lula!
      Simpes assim. ; )

    • Feliciano Bolsonaro Jr.

      Isso mesmo, seu Alice. Então, com tantas provas contra Lula e Dilma (malas de dinheiro, gravações pedindo propina e mandando matar, filmagens, cheques, contas na Suíça) tem que tirar o Moro e botar um juiz competente para prender os dois.

  3. Deu ruim de novo para o ‘Pai dos pobres’.

  4. É o poste querendo mijar no cachorro????????? Neste caso, o bandido querendo prender o mocinho???

    • “Mocinho”? Ariiiiii, Carla August, sua coxinha lokaaaaaaaa, caçadora de pedalinho! Papai Macunaíma vai voltar pra dar palmadas no seu bumbum.

  5. HAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!! SE FOSSE O AÉCIO, TAVA PERDOADO E COM PEDIDOS DE DESCULPAS, MAS É O LULA DO PT!!!!!!!!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!

  6. Brasil : Aguarde, carregando....

    A justiça negou o pedido de LULA para que o Inventário da D. Marisa não viesse a público.

    Agora que o inventário está na Internet, podemos ver que a Dona Marisa ( uma ex-babá) possui 11 Milhões em patrimônio, sendo 8 milhões em VGBL

    Agora fica claro porque Lula quer de todas as maneiras atrapalhar a LAVA JATO

    • Ué, suíno, outro dia vc postou que o patrimônio era de 118 milhões. Resolveu abaixar pra 10% do valor? 11 milhões podem parecer muito para um pobre de direita feito vc, mas é normal para uma família de classe média de que um membro foi Deputado Federal, Presidente por dois mandatos e titular de uma rentável empresa de palestras.
      Já vc…

Untitled Document