Lei Seca inicia Operação Verão com ações diurnas

by Diário do Vale

Rio – A Lei Seca iniciou na última semana a Operação Verão. O projeto, que acontece pelo quarto ano consecutivo, realiza blitzes diurnas de fiscalização e conscientização nos principais acessos às praias, áreas de lazer e cachoeiras do Rio de Janeiro.

Durante as ações especiais do ano passado, 17.716 motoristas foram abordados. Deste total, foram registrados mil casos de alcoolemia.

– O carioca aprendeu a se organizar com relação aos hábitos de beber e dirigir à noite por causa das ações da Lei Seca, mas isso ainda não acontece durante o dia. Nossos agentes de educação já trabalham nos calçadões das orlas há 8 anos para que motoristas entendam que os riscos de acidentes de trânsito envolvendo álcool e direção não têm hora – explicou o coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marco Andrade.

As operações diurnas da Lei Seca serão realizadas em toda a Região Metropolitana do Rio de Janeiro e no interior do estado até fevereiro. As blitzes à noite continuarão sendo feitas normalmente.

Durante todo o verão, também serão promovidas ações educativas para alertar a população sobre os riscos de beber e dirigir.

Até fevereiro: Blitzes acontecem nos principais acessos às praias e áreas de lazer (Foto: Divulgação)

Até fevereiro: Blitzes acontecem nos principais acessos às praias e áreas de lazer (Foto: Divulgação)

População aprova

O comerciante Luís Fernando de Carvalho aprovou a ação diurna. O motorista foi abordado no Recreio, Zona Oeste do Rio, no primeiro dia da operação especial.

– A ação evita acidentes, e a abordagem é rápida, não atrapalha a rotina dos motoristas – disse Luís.

Segundo o técnico da Segurança do Trabalho, Eli Lemos, as operações têm garantido um reforço na segurança do trânsito.

– Acho importante atuarem nesses novos horários – afirmou Eli.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996