Líder do governo vai ao Planalto entregar manifesto de apoio a Geddel

by Diário do Vale
Brasília - Lider do governo na Camara, André Moura fala com a imprensa sobre o caso Geddel (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Brasília – Lider do governo na Camara, André Moura fala com a imprensa sobre o caso Geddel (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Brasília – Líderes da base governista na Câmara dos Deputados estiveram nesta terça-feira (22) no Palácio do Planalto para entregar ao ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Geddel Vieira Lima, um manifesto de apoio político. Segundo o líder do governo, deputado André Moura (PSC-SE), o ato visa reafirmar “o apoio total e irrestrito dos líderes da base ao ministro Geddel e a confiança que de que ele tem toda a legitimidade para continuar conduzindo a coordenação e a articulação política do governo na Câmara”.
Moura disse que a condução que Geddel tem dado, juntamente com o apoio de todos os líderes da base, tem permitido ao governo conquistar inúmeras vitórias. “A experiência que tem Geddel, de um homem que esteve na Câmara por 20 anos, e acima de tudo o diálogo que ele tem muito próximo da base tem contribuído e muito. [Daí] nosso apoio e a nossa confiança para que ele possa continuar conduzindo a articulação política do governo”, disse o líder do governo.
Moura disse que a ação do ministro Geddel “é fundamental e a continuidade do trabalho dele nos dá a certeza de que vamos continuar tendo esse diálogo muito próximo”. Entre outros, assinaram o documento de apoio ao ministro os lideres dos partidos Solidariedade, PSDB, PTB, PR, PP, PHS , PV, PMDB, PROS e PSD.
Geddel vem sendo alvo ataques da oposição após divulgação de reportagem em que o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero diz que foi pressionado pelo mesmo para que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) liberasse um empreendimento imobiliário de alto luxo na orla central de Salvador, onde Geddel comprou um apartamento.
Embora admita conversas com Calero, o ministro negou que tenha havido pressão.

Sob investigação: Processo aberto apura se houve conflito de interesse na conduta de ministro Geddel Vieira Lima (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Sob investigação: Processo aberto apura se houve conflito de interesse na conduta de ministro Geddel Vieira Lima (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Após a repercussão do fato, a Comissão de Ética Pública da Presidência decidiu abrir um processo para investigar a conduta de Geddel no episódio denunciado pelo ex-ministro da Cultura. Órgão vinculado à Presidência, a Comissão de Ética fiscaliza eventuais conflitos de interesse envolvendo integrantes do governo. O colegiado não tem poder para punir nenhum servidor público, entretanto, como é um órgão consultivo do presidente da República, pode recomendar ao chefe do Executivo sanções a integrantes do governo, entre as quais demissões.

 

You may also like

2 comments

agafjgjjkWantuil fortes Silvério 23 de novembro de 2016, 10:49h - 10:49

Isto é uma vergonha , Isto é uma vergonha.ainda não foi apurado o desvio de conduta, o grupo de políticos mal intencionado já foram em defesa do tal Jardel que está achando quê é o todo poderoso .

Fernando 23 de novembro de 2016, 08:52h - 08:52

Todo político que cometer desvios de conduta devem ser punidos como quaisquer infrator. Afinal! A lei não é igual para todos os cidadãos?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996