Lula pede a STJ e STF que garantam direito de recurso em liberdade - Diário do Vale
sexta-feira, 17 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Lula pede a STJ e STF que garantam direito de recurso em liberdade

Lula pede a STJ e STF que garantam direito de recurso em liberdade

Matéria publicada em 5 de junho de 2018, 15:56 horas

 


Lula ainda tenta ganhar a liberdade para recorrer de condenação

Brasília – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com novo pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para que possa recorrer em liberdade contra sua condenação na segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex no Guarujá.

O mesmo pedido foi também protocolado no Superior Tribunal de Justiça (STJ), de acordo com a defesa de Lula.

As peças são assinadas pela equipe de oito advogados do ex-presidente, entre eles o ex-ministro do STF Sepúlveda Pertence e Cristiano Zanin Martins, responsável pelas sustentações orais em julgamentos. A defesa quer que as apelações contra a condenação, destinadas ao Supremo e ao STJ, tenham efeito suspensivo sobre a execução de pena, o que resultaria na libertação de Lula.

Lula está preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde cumpre sua pena de 12 anos e um mês imposta pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal da capital paranaense.

Lula foi preso após ter sua condenação confirmada pela segunda instância, de acordo com entendimento atual do Supremo Tribunal Federal (STF), que permite o cumprimento de pena mesmo que ainda reste a possibilidade de recurso a instâncias superiores.

5 comentários

  1. É muita ignorância ter feito o Maior Esquema de Corrupção do Mundo, roubando bilhões de reais do erário público e ainda querer a liberdade!
    Como diria o ex-Senador Mão Santa: “A ignorância é audaciosa!”.

  2. Deus não e a favor que você venha para as ruas .Você tem mesmo e que podrecer na cadeia,falou amigãoi senvergonha bicho podre.

  3. É só pedir para o Boca Mole do STF……que solta mais que laxante!!!

  4. Tolerância zero

    Eu gostaria que o STF soltasse o Lula… daqui a 12 anos.

  5. Acabou com o país e ainda quer liberdade???? Agora virou moda para os milionários, quererem responder em liberdade. Se essa moda pega para todos, ja que a ” lei é igual para todos “, kkkkkkkk

Untitled Document