quarta-feira, 25 de abril de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Macaco é encontrado morto em Barra do Piraí

Macaco é encontrado morto em Barra do Piraí

Matéria publicada em 17 de janeiro de 2018, 11:07 horas

 


Macaco é encontrado morto em beira de estrada

Animal estava caído, à beira de uma estrada, no mato, apresentando sangramento na cabeça (Foto: Divulgação)

Barra do Piraí – A prefeitura de Barra do Pirai enviou uma nota oficial nesta manhã, informando que Agentes da Nova Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, recolheram, nesta terça-feira (16), um macaco morto, no bairro Boca do Mato. De acordo com o titular da secretaria, Juberto Folena Júnior, o animal estava caído, à beira de uma estrada, no mato, apresentando sangramento na cabeça.

– Não sabemos se o macaco estava doente e esbarrou num fio de alta tensão, pois estava caído embaixo de um poste da rede elétrica. Já encaminhamos o animal para o Rio de Janeiro, para o Instituto de Diagnóstico, Vigilância, Fiscalização Sanitária e Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, onde ele será examinado. Todo o protocolo da nossa parte foi feito – disse.

Embora afirme que, somente o laudo da unidade na capital, poderá apontar a causa da morte do animal, Júnior levanta a suspeita de que, pelo ferimento na cabeça, o macaco pode ter sido agredido e morto, em virtude de muitas pessoas, desinformadas, acharem que se trata de um vetor da febre amarela.

– O macaco não transmite a febre amarela, cujo vírus que está em circulação é transmitido pela picada do mosquito silvestre. O macaco é tão vítima quanto nós, seres humanos. Além disso, ele ainda acaba ajudando no monitoramento de áreas em que o mosquito pode estar atuando, é um vigilante. Não matem os macacos – alertou.

35 comentários

  1. Platão, o Filósofo

    A Secretaria tem que informar o resultado do exame da morte desses macacos na região, não duvido que alguém esteja matando esses animais por ignorância, e com isso contribuindo com o desespero desse povo…

  2. quem mata macaco merece se ferrar pegando febre amarela. O macaco nao é transmissor e sim um indicativo se existe a doença na regiao pagando com a propria vida

  3. Aecio "A gente mata ele antes de delatar" Neves

    Pobres macacos. As pessoas simples deixam-se levar por qualquer boato de rede social. Vide a boiada paneleira fantasiada com camisa pirata da CBF. Quase todos encolhidos agora, mugindo pelos cantos…

  4. Lula ladrão cachaceiro

    Pelo o que eu sei macaco não é imortal, então sempre haverá macaco morto, eles ainda não enterram seus mortos, onde morre fica, gente paranoica e com tanto medo de morrer, afinal morrem pessoas todos os dias de várias doenças, trânsito, arma de fogo, faca, avc, coração.

  5. Quem matou esse macaco?………..quem?………….quem?…………quem?……………quem?………………quem?

  6. Salve ! salve ! ignorância,qdo ver um ignorante,lhe ofereça um prato de alfafa.

  7. Sem comentários para uma sociedade tão medíocre e ignorante.

  8. Essa população de Barra do Piraí é de uma ignorância de fazer inveja a qualquer petista, matar um animal só por Imaginar que tem algo com a febre amarela, ainda bem que a maldita anexação da Califórnia não aconteceu, essa cambada de mal informados iriam infestar de ignorância nossa querida cidade do aço

    • O que tem a ver a opinião popular com o nível intelectual e grau de estudo de quem mora no Distrito da Califórnia? Praé conceito é algum sim indiscutível, e generalizar algum em um todo é ser mais burro que a própria expressão. Sou morador da Califórnia, já morei em Volta Redonda , assim como muitos que moram aqui, não seja burro e hipócrita, tá falando nerds pela boca e o pior que acredita em toda asneira que fala. Pré conceito e crime, se bem que nem vale a pena denunciar algo tão inútil vindo do Sr. Ninguem.

    • O que tem a ver a opinião popular com o nível intelectual e grau de estudo de quem mora no Distrito da Califórnia? Pré conceito é algum sim indiscutível, e generalizar algum em um todo é ser mais burro que a própria expressão. Sou morador da Califórnia, já morei em Volta Redonda , assim como muitos que moram aqui, não seja burro e hipócrita, tá falando merda pela boca e o pior que acredita em toda asneira que fala. Pré conceito e crime, se bem que nem vale a pena denunciar algo tão inútil vindo do Sr. Ninguem.

    • Morei 30 anos em volta redonda, não sei pq se orgulha tanto do município onde a gasolina é a mais cara de todo Brasil, é cidade que mais polui onde o índice de pessoas morando fora devido ao desemprego na empresa do Sr. CSN, FORA OS policiais que são emprestados ao Rio de Janeiro para morrerem lá, vc é um iludido, achando que mora na Barra da Tijuca, só que sem praia e um shopping do tamanho de um ovo

    • Não cuspa para cima voltado….pode voltar e bater na sua testa. O barato sai caro.. KKK…

    • É cara, tamanha revolta é explicada pelo que você passou, e que te denomina

    • Ao sr. Ninguém, nossa cidade é sim uma das melhores da região. Temos o melhor shopping e hospitais, tanto que os arredores vem pra cá trabalhar, passear e até se consultar. Você fala demais e está doido pra Califórnia ser anexada, o que espero que nunca aconteça.

    • Romero "Grande acordo nacional" Jucá

      A culpa não é sua: vc votou no Aécio.

    • Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Voltense que vai morar na Califórnia, Pinheiral e Barra Mansa é um perdedor que não tem dinheiro para bancar a melhor infraestrutura do interior do estado. Casas nesses lugares são sempre mais baratas… Sou radicalmente contra as anexações desses favelões a VR, que só sugariam nossos recursos. . No máximo, aceito Sta Rita de Cássia e Amparo, que possuem áreas para desenvolvimento agrícola…

    • Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Morar num lugar desses é igual comprar quitinete. Só serve para dormir…

  9. Eu gostaria de saber se dar mosquito pica gatos e cachorros. Eu não ouvi nada sobre isso. Quem liga pra macaco. Até pq se contaminar animais
    domésticos ai lascou tudo.

  10. Calma!
    O rapaz da secretaria, disse que TALVEZ o macaco tenha sido morto.

  11. Cândida a otimista

    Aos idiotas de plantão. Se não fossem os macacos os epidemiologista não saberiam onde o surto começou e as estratégias de imunização seriam prejudicadas. Portanto, o macaco é um indicativo importante pq paga com a própria vida e sinaliza onde os surtos estão ocorrendo. Se o Mané mata o macaco, o marcador fica prejudicado. Pronto falei.

  12. Como tem gente ignorante nesse mundo… ô povo desinformado e pouco interessado em se informar esse tal de brasileiro…

  13. Pelo amor de Deus povo alienado, o macaco é tão vitima quanto nós! E nãooooooooooooo, ele não é transmissor da febre amarela!

  14. Pq esse pessoal que quer matar macaco não corre atrás com pau nesses mosquitos? ou ao menos não deixar nada que acumule água também, lixo na rua e essas coisas. Deixa o bicho em paz!

  15. eita povinho . . é dificil compreender o ser humano . .

  16. O povo recebe informações de outros analfabetos FUNCIONAIS E POLÍTICOS e acaba matando o macaco que ajuda o povo.

    Agora é menos um nosso aliado.

  17. Como tem gente ignorante!! e mal informada!!

Untitled Document