segunda-feira, 23 de outubro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Macaé e Voltaço fazem clássico do interior pela Série C

Macaé e Voltaço fazem clássico do interior pela Série C

Matéria publicada em 14 de julho de 2017, 17:14 horas

 


Felipe Surian encara partida contra o Macaé como decisão

Felipe Surian encara partida contra o Macaé como decisão

Macaé – Macaé e Volta Redonda entram em campo neste sábado (15) às 15 horas, no Estádio Claudio Moacir, para um duelo dos mais frequentes entre dois clubes que disputam a Série C do Campeonato Brasileiro. E os dois times entrarão em campo com o objetivo de garantir os três pontos, pois quem vencer dará um salto na tabela, apertada pelo equilíbrio do torneio até o momento.

Para se ter uma ideia, o Volta Redonda ocupa a sexta posição com 12 pontos, enquanto o Macaé está em oitavo, com 10 pontos ganhos. O Botafogo de Ribeirão Preto lidera a chave com 14.

Os dois times se enfrentam desde 1998, quando o Macaé ainda se chamava Botafogo de Macaé e tinha a camisa em preto e branco. No dia 24 de outubro daquele ano, os dois clubes se enfrentaram pela primeira vez, no Estádio Raulino de Oliveira, em jogo válido pela Copa Rio. O Volta Redonda venceu por 3 a 0, mas a partir dai os rivais voltaram a se enfrentar várias vezes e sempre com resultados apertados.

No primeiro turno da Série C, o time da Cidade do Aço levou a melhor por 3 a 1 na primeira rodada. O jogo foi realizado no dia 15 de abril. Naquela noite, o tricolor de aço chegou a abrir 3 a 0, mas no final permitiu o gol de honra dos visitantes. Marcelo, Felipe Augusto (atualmente no Paraná Clube) e David Batista marcaram os gols do time da Cidade do Aço. Maradona descontou para o Macaé.

O técnico Felipe Surian pregou respeito e lembrou que na segunda partida acontece em momento diferente dentro da competição, comparado ao primeiro confronto.

– Temos que encarar esta partida como uma decisão. Estamos a dois pontos do líder, mas também estamos a dois pontos da zona de rebaixamento. Então, precisamos de um bom resultado, mesmo jogando fora de casa e contra uma equipe que vem crescendo ao longo da competição. Será uma partida difícil, mas sei da qualidade do meu elenco e tenho certeza que podemos brigar pela vitória, que nos mantém na briga pelo G4 e nos afasta da zona de rebaixamento – afirmou.

Macaé x Volta Redonda
Local; Estádio Claudio Moacir
Hora: 15:00
Juiz: Paulo Sergio Santos Moreira (MA)
Auxs: Ivanildo Gonçalves da Silva e Antônio Adriano Oliveira (MA)
Macaé: Luís Henrique; Valdir, Raphael, Luís Felipe e Sanches; Oton, Rodrigo, Pirão e Franco; Ismael e Maradona
Técnico Antonio Carlos Roy
Volta Redonda: Andrey Ventura; Luiz Gustavo, Luan, Mailson e Pedro Rosa; Diogo Alves, Marcelo e Higor Leite; Dja Baiano, Adriano e Luã Lucio
Técnico Felipe Surian

Retrospecto Macaé x Volta Redonda

Jogos: 17
Vitórias do Macaé: 6
Vitórias do Volta Redonda: 9
Empates: 3
Gols do Macaé: 20
Gols do Volta Redonda: 25

21 comentários

  1. Essa escalaçao está errada , o ótimo volante Diogo Alves que é uma opção de qualidade no meio campo na saída de bola nem viajou para Macaė por opção do treinador, assim fica difícil do jogador pegar ritmo de jogo e ajudar a equipe à vencer os jogos, não consegue ter sequência de jogos!

  2. Torcedor de ouro BMFC

    O V.Redonda que não ganha em casa e perde na casa dos adversários dificilmente passará pelo Macaé, que vem em crescimento e vai se manter na série “C”, porém o V.Redonda retorna para a série “D”….seu lugar!

    • الفتح - الوغد

      Vai assistir o Baba Mansa hoje, falastrão? Quero uma síntese do jogo, quem foi melhor em campo, qual foi o público presente… Faça-nos esse favor, já que nem mesmo a imprensa da própria cidade divulga o inexpressivo Lerdão do Sul…

    • Se o voltaço cair vou assistir os os jogos do Barra Mansa,principalmente contra o bambala.

    • Torcedor do BMFC " o autêntico "

      Esse senhor é ingrato !!!
      Hoje mesmo jogaremos no Estádio Regional, cedido pelo Samuca e voce torce contra o VR.
      Para com isso, pois sua atitude repercute em toda a cidade e faz eles torcerem contra.

    • Rapaz se inveja matasse…. Torce pro seu time e esquece o dos outros.

  3. O time precisa jogar com a raça habitual que nos acostumamos a ver em jogos passados… porém, nota-se que os jogadores estão meio ansiosos (principalmente por conta da pressão dos maus resultados), querendo acertar de qualquer jeito, e acabam errando lances e passes bobos durante as últimas partidas.

    É visível que alguns jogadores importantes não estão em boa fase também, mas é preciso se concentrar e tentar reverter isto tudo para que os resultados positivos voltem a aparecer.

    Na minha humilde opinião, também concordo que não se pode barrar João Clériston e David Batista… até porque os dois estão em ritmo de jogo e são símbolos de garra do time.
    O David (que, além de barrado, ainda entrou somente no finalzinho contra o São Bento) é bem mais rápido e brigador que o Adriano… e o João Clériston é o “motorzinho” do time, e cairiam bem ao lado do Diogo Alves.

    Não entendi porque colocou alguns titulares desnecessariamente contra o Audax… este jogo serviria pra dar ritmo aos reservas pra serem melhor aproveitados quando for preciso.

    Para este jogo com o Macaé, eu manteria o garoto Diogo Alves pra fazer a mesma função de auxiliar a zaga nas bolas altas e sair jogando com mais qualidade… João Clériston, mais à frente (o que aumentaria a pegada no meio), e o Marcelo com mais liberdade pra chegar à frente.

    Além disto, talvez seja hora do Surian rever o esquema com 3 atacantes… até porque o Dija e o próprio Luã Lúcio não estão muito bem… eu colocaria mais um meia para auxiliar o Marcelo na criação e para que o time fique mais “compacto” (estou achando o time muito “espaçado” e com pouca mobilidade no ataque, com os jogadores fixos em suas posições).

    Enfim, com 4-4-2 acredito que o time ficaria mais protegido (com Diogo Alves e João Clériston) e compactado, dando espaço para que os laterais possam apoiar mais o ataque e haja mais movimentação como um todo.
    Eu apostaria no Michel Benhami pra jogar ao lado do Marcelo, pois é um jogador muito mais dinâmico que o Higor Leite… além de saber fazer múltiplas funções (inclusive auxiliar o Pedro Rosa na lateral).

    Então, o meu time seria: Andrey; Luiz Gustavo, Luan, Maílson (ou Daniel) e Pedro Rosa; Diogo Alves, João Clériston, Marcelo e Michel Benhami; Dija Baiano e David Batista.

    Vamos continuar na torcida… pois é mais um jogo dificílimo, já que o adversário vem crescendo na competição…
    FORÇA, VOLTAÇO!!!

  4. Qual a data do jogo? A materia só fala o horário.

    • Basta aprender a ler e ter pelo menos alguma noção de redação. Se o jornal é de hoje, é natural que o inicio da matéria fosse: Macaé e Volta Redonda entram em campo às 15 horas, no Estádio Claudio Moacir. Agora, se fosse domingo seria assim; ” Macaé e Volta Redonda entram em campo amanhã ás 15 horas”, entendeu, Professou Augusto.

  5. Precisamos vencer e pra isso acontecer temos que jogar com a camisa n.1 amarela e preta. Vamos VOLTAÇO é tudo ou nada…..

  6. O Felipe suria . Tem que fazer o time jogar com. Prazer jogar alegre e uma marcação forte . Sem brecha . Eu acho o Igor leite e o Marcelo lento . Mas boa sorte .

  7. O Macaé vem crescendo na competição e o Volta Redonda caindo, será um jogo complicadíssimo. Teremos que jogar com cautela, de uma coisa temos certeza, temos que vencer não podemos perder ponto da qui pra frente. Se vencermos espantaremos essa fase ruim que ronda nosso time.

  8. الفتح - الوغد

    Isso sim é clássico dos verdadeiros gigantes do interior, não esse anão cotoco (Rocende) que toma de 6 dos Reservas do Flamengo e perde para time meia boca da segundona estadual… VAMOS PRA CIMA DELES, TAÇO!…

  9. Vamos com fé… chega de perder e empatar! É hora de subir na tabela!

  10. Não entendo essa barracões de João Cleriston e David Batista. Porque não barrar Marcelo (tá precidando de um banco) para ver se incentiva ele pra voltar com mais garra. o Dja no mesmo barco.
    Mesmo assim acredito na vitória.

  11. Clássico??

    Não apelem.. o Voltaço, na verdade, não tem um rival clássico. Um jogo interestadual para o Voltaço que chegou mais perto de ser um clássico foi contra o Americano de Campos, em outros tempos.

    Aqui na região, é pífia a representatividade do Resende, e o Barra Mansa é um pseudo time, algo que nunca nem existiu!! A comparação é até covarde com esses juvenis!

    Infelizmente não temos um rival clássico!

Untitled Document