terça-feira, 17 de julho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Mãe encontra corpo de filho enterrado numa mata

Mãe encontra corpo de filho enterrado numa mata

Matéria publicada em 17 de maio de 2018, 14:38 horas

 


Quem escavou o local para achar a vítima foi a própria mãe

Volta Redonda – Uma mãe aguardou entre a manhã e o meio da tarde desta quarta-feira (16) pela remoção do corpo de seu filho, que foi encontrado por ela numa mata no bairro São Sebastião, em Volta Redonda. O rabecão deixou o local por volta das 14 horas e levou o corpo para o IML (Instituto Médico Legal), em Três Poços.

Ela explicou que  Haryson de Freitas, de 21 anos, estava desaparecido desde o último dia 09, e uma denúncia feita ao Ciosp, informava que o corpo estaria enterrado perto da casa dela.

Alessandra de Freitas Portugal afirma que entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil para que fosse feita a retirada do corpo, mas ninguém foi ao bairro na parte da manhã.

– Quero enterrar o corpo do meu filho. Ter essa dignidade – disse Alessandra, chorando muito.

Quem escavou a mata para encontrar o corpo foi ela mesma sozinha, após esperar que as autoridades fizessem algo. Alessandra disse ter encontrado cápsulas de bala perto de onde o filho estava enterrado.

O Corpo de Bombeiros informou que a Coordenação do Serviço de Recolhimento de Cadáveres da Defesa Civil só pode atender a qualquer ocorrência após a realização dos procedimentos de perícia e o acionamento por parte da delegacia de polícia, que emite uma guia de recolhimento de cadáver.

Disse ainda que este documento é indispensável para a remoção e a entrada no IML (Instituto Médico Legal).

Direitos Humanos

O MEP (Movimento pela Ética na Política) pediu uma reunião com a Comissão dos Direitos Humanos para discutir o assunto. A intenção é encaminhar o caso à Secretaria de Segurança do Estado do Rio. “A lentidão no trato da dignidade humana foi lamentável”, disse José Maria da Cruz, o Zezinho, do MEP.

 

29 comentários

  1. Eu penso que a mãe deveria ter esperado p averiguar isso, se ela achou mesmo cápsulas ela acabou com a cena do crime e isso vai atrapalhar a perícia…. atrapalhar chegar até o assassino.
    Eu sei o quão difícil é p uma mãe perder um filho principalmente nessas condições.
    Mas ela não está de toda certa não, pq não correu atrás do bendito documento? Derrepente no ato do desespero de querer saber se era verdade que o filho estava la acabou fazendo isso.
    Depois vamos ver a nota no jornal, da mesma querendo justiça e como chega até o assassino??? Se tem que ser feito tudo segundo a lei então os bombeiros não estavam errados, estam tirando o foco do assassinato p colocar no desespero da mãe…. deveríamos cobrar aqui é o nome dos assassinos, o pq mataram ele pq bala perdida não foi…. deveríamos cobrar o caso do Senhor que mataram da mesma maneira no moinho do vento em BM… e o pq mataram ele e enterraram… eu penso que a mãe ficou abafada e angustiada e acabou não esperando.

  2. Fecho com tolerância zero tudo bem que a única que vai sofrer mesmo é a coitada da mãe mas enquanto ela corria atrás o filho fazia o que??? quantas mães lutam pelos filhos e eles não escutam preferem os falsos amigos mas até na última hora a mãe é que se lesca porque nem no enterro os amigos não aparecem

  3. Está uma pouca vergonha mesmo volta redonda!! Engraçado que quando o Furtado estava aqui na delegacia de Vr não tinha caso não resolvido e nem ladrão/assassino nas ruas não.. acontecia e ele resolvia imediatamente..

  4. Esses politicos tem que queimar no inferno essas leis que e um absurdo da direitos em tudo de errado e os certos eles poe pra sofrer.São os verdadeiros demo.

  5. Afinal a politicagem fala mais alto neste país,um absurdo uma coisa dessa.A mãe recebe uma ligação sendo informada de que o corpo do filho estaria enterrado perto de sua casa pede ajuda e todos negarão ajuda a essa coitada isto e um absurdo onde vamos parar desse jeito sem autoridades para nos defender.Na verdade a vitima e a mãe pra ter coragem de suportar uma coisa dessa.

  6. Infelizmente não existe o mínimo de respeito também nos momentos mais difíceis … outro dia precisei ir ao IML, adentrei no imóvel, e simplesmente não tinha ninguém la.. gritamos .. saímos pela porta da frente e fomos ate os fundos pelo pátio..é só depois de dez minutos apareceu um rapaz, muito atencioso por sinal .. de chinelo de dedo e bermuda de napa dizendo q no momento era o.único funcionário no local. Após o ocorrido fomos a delegacia, para pegarmos um outro documento e advinhem… não tinha papel na impressora.. fica aqui o meu apoio e abraço a esses guerreiros .. que são a testa do mau funcionamento e da péssima administração do Estado.

  7. Enquanto isso a maioria, não todos, dos deputados estaduais AUTORIZAM o Pezão contrair mais empréstimos, mais dívidas, menos recursos para os órgãos que dele dependem, como a Política Civil. Pode ser tbm descaso dos servidores.

    VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Certamente os eleitos fingirão ou esquecerão de punir ou expulsar os irresponsáveis.

    Se o MEP agissem como se espera com a ÉTICA isso não aconteceria. Os membros não viram o tempo todo o Pezão endividando o estado? Eles não se importaram com os deputados apoiando a criação de dívidas e mais dívidas que jogou o estado no fundo do poço?

    • Alguém ainda tem dúvida que o MEP é de membros esquerdistas? Agora estão até se metendo com Direitos Humanos? Abandonaram de vez o objetivo que é defender a ética na política?

      Por falar em MEP ainda estou aguardando o resultado da sondagem política entre os jovens sobre SISTEMA DE GOVERNO. Perguntar assunto de Ciência Política para jovens que estão até agora enfiados em jogos eletrônicos? Eu gostaria de saber esse resultado, e espero que essa sondagem não influencie outros jovens.

  8. DEUS CONFORTE O CORAÇÃO DESTA MÃE,ELA NÃO PRECISAVA PASSAR POR TAMANHO SOFRIMENTO

  9. Volta Redonda tá uma vergonha, estão podendo matar a vontade. Muito tempo que a delegacia não prende ninguém que mata Mataram na vila laranjal jardim Amália sessenta água limpa Santa Cruz fora outros e até hoje não prenderam ninguém VERGONHA

  10. Assistente Social

    O valor da vida de dos direitos fundamentais escritos na constituição Federal não estão sendo respeitados pelas autoridades em nossa cidade, serviços que são diretos da população não obrigação ou favor aonde está o CRESS da 7 seccional de V.R para apurar essa omissão de socorro de nossas autoridades.

  11. Nóis tá ferrado neste país, se fosse um político desaparecido alguém do órgão público teria encontrado rapidinho.

  12. Mais uma vez o Corpo de Bombeiros envergonhado nas suas atribuições negando prestar serviço a comunidade lamentável depois querem reivindicar salários.
    As atribuições obrigatórias devem ser cumpridas com louvor pois são pagos pra isso..
    Triste ver essa mãe correndo risco sozinha …
    CBMERJ deu as costas para essa mãe sabe pq ?
    Não é a mãe deles…

  13. regina celia fernandes de almeida

    Nós q somos mães e temos filhos da mesma idade, nos compadecemos nessa hora, como já disseram antes, nao importa quem seja ou q tenha feito a dor de uma mãe e insuperável. Que Deus conforte imensamente seu coração.

  14. Na minha opinião, as coisas pioraram muito depois que instituições como CONSELHO TUTELAR e DDIREITOS HUMANOS ganharam importante papel na sociedade…
    O objetivo PRINCIPAL destas instituições deveria ser PROTEGER as VÍTIMAS e DESAMPARADOS.
    Mas hoje em dia um pai que bata no filho para CORRIGIR um ato ERRADO do filho, pode ser preso por TORTURA…
    Assim como não pode uma criança TRABALHAR para AJUDAR os pais. Ao MENOR de idade que TRABALHA em DISTRIBUIÇÃO de DROGAS não pode ser punido pelos pais …

    Está difícil…

    • Difícil é ter que tolerar um imbecil como vc falando um monte de asneiras enquanto esta mãe está passando por uma dor imensurável.

    • Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Doa a quem doer, ele disse nada mais que a verdade. A dor da mãe só se pode dar os pêsames…

    • E quem disse que se pode ou se deve bater em filho?

    • Smilodon,
      Vc é outro imbecil com a mente tacanha, doa a quem doer desde que a dor não seja sua, toda vez que vc passa por aqui fica um monte de asneira para trás. No dos outros é refresco, queria ver se fosse com vc.

    • Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Xerife,

      Diria a mesma coisa pois, como já deve ter percebido, não sou como você…

      Dura lex, sed lex…

    • Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Imbecil é quem não enxerga o óbvio. Vc deve viver num mundo de Polyanna…

    • Smilodon,
      Isto vc diz da boca para fora , pelas coisas que vc costuma dizer por aqui o que mais se aproxima de vc é “aos amigos tudo, aos inimigos a lei”, ou um outro jargão mais popular “farinha pouca meu pirão primeiro “. Vá te catar.

  15. Como sempre vemos, o estado presente e se metendo em tudo o que não deveria (sempre para nos tomar mais dinheiro e piorar nossa vida), e onde o estado deveria estar presente não está.

  16. independente de quem seja a dor de uma mãe é forte demais….

  17. País de merda onde existem essas leis obsoleta e quem recebe para fazer o trabalho não tem qualquer interesse em cumprir tais leis, não existe ninguém que fiscalize coisa alguma pra fazer funcionar da maneira que deveria, em um momento de dor ninguém se compadece de ninguém, só se esconde atrás de regras criadas por pessoas que nunca souberam oque é ver o corpo de um ente querido morto como se fosse um bicho esperando a boa vontade de alguém ir lá recolher o corpo, que muitas vezes demora mais de 20h!!!

  18. Perdo disto todos os nossos problemas são nada.
    Independente de o cara merecer ou não, ser boa ou má pessoa, Deus conforte o coração desta mãe.

  19. A documentação parece ser mais importante novamente. O trabalho que deveria ser feito pela policia teve que ser feito pela própria mãe. Daí vemos como anda nossa policia.

Untitled Document