segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Maia defende reforma da Previdência

Maia defende reforma da Previdência

Matéria publicada em 20 de novembro de 2017, 23:25 horas

 


Presidente da Câmara dos Deputados afirma que iniciativa é a salvação do Brasil e não pode ficar ‘para depois’

Maia: ‘Ou vamos enfrentar desafios que geram mais desgaste, ou todos aqueles que vão para a eleição no próximo ano estarão mentindo’

Maia: ‘Ou vamos enfrentar desafios que geram mais desgaste, ou todos aqueles que vão para a eleição no próximo ano estarão mentindo’

Brasília – Em almoço em Porto Alegre com deputados da bancada gaúcha, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta segunda (20)  que a reforma da Previdência não pode ficar para mais tarde.

— Tem alguns temas que, em determinado momento, não podem mais fazer parte da briga política. A reforma da Previdência não é de direita nem de esquerda. Ela é a salvação do nosso Brasil. Se nós não fizermos a reforma da Previdência, ela será feita da forma mais injusta —acrescentou.

De acordo com o deputado, o sistema previdenciário atual é injusto, porque penaliza os mais pobres. Segundo Rodrigo Maia, enquanto quem ganha mais consegue se aposentar com pouco mais de 50 anos, os mais humildes só conseguem parar de trabalhar depois dos 60 anos, em média. Para Maia, a reforma da Previdência não é mais uma questão política.

— Se quisermos projetar o Brasil para 20 anos, ou vamos enfrentar desafios que geram mais desgaste, e a Previdência é o número um, ou todos aqueles que vão para a eleição no próximo ano estarão mentindo — afirmou Maia.

Conforme o presidente da Câmara, o debate parlamentar sobre a permissão para exploração de jogos de azar, como os cassinos, pode ser positivo, mas, mesmo que seja aprovado, não resolverá o déficit da Previdência por muito tempo.

— A legalização do jogo pode ter um papel importante na geração de empregos, mas não adianta falarmos dessa receita, porque, em dois ou três anos, a Previdência a retira da segurança dos estados brasileiros.

Rodrigo Maia destacou que a legislação trabalhista brasileira é um grande exemplo disso. “Eram leis que, em tese, protegiam, mas deixaram o Brasil com 14 milhões de desempregados e milhões de empregos precários. Essa é a realidade da antiga lei trabalhista. Conseguimos algum avanço na Câmara em 2017.”

O presidente da Câmara adiantou que ele, o presidente Michel Temer e a base aliada se reunirão nesta quarta-feira (22), no Palácio da Alvorada, para discutir a votação da reforma da Previdência.

18 comentários

  1. A César o que é de César

    Acabei de ler o novo texto da reforma da previdência, é só chumbo na asa do trabalhador:

    1) Mudança na fórmula de cálculo do benefício que reduz o valor da aposentadoria em até 35%;

    2) Limite mínimo de 55 anos de idade para aposentadorias em áreas insalubres ( agentes químicos, calor, ruído,radiação, etc…);

    3) Valor da pensão da(o) viúva(o) do(a) do segurado(a) cai para 50% do valor do benefício;

    4) Acaba com fórmula 85/95 que permitia ao trabalhador receber benefício integral;

    5) Benefício integral agora só com 65 anos de idade e 40 anos de contribuição.

    6) outras coisitas más………….

    7) Daqui a pouco vai aparecer um idiota por aqui defendendo esta reforma e criticando partido A ou partido B, quando na realidade devemos é criticar o deputado que votar neste pacote de maldades contra o trabalhador.

  2. Os Barões da indústria, comércio e agronegócio mandam no desgoverno Temer e seus aliados, já determinaram essa reforma e não interessa se a previdência não é deficitária, pois empresários não querem pagar dívida com o INSS. O trabalhador que pague mais tempo e receba o benefício por um período menor (com o corte de verbas no SUS o povo vai viver menos). Não foi de graça que os Barões incentivaram a multiplicação dos Patos Amarelos e a bateção de panelas, silenciados após a posse do vice, mesmo sendo um eleito pela coligação cheia de suspeitos (PT/PMDB).

  3. Esse merda de deputado faz tudo que o golpista manda. Também o que esperar de um deputado filiado ao DEM, parabéns eleitores desse traste.

  4. sr. maia, porque voces politicos , tambem nao trabalham 30 anos para aposentar, o serviço de voces é marmelada, agora quem trabalha braçal, e diferente, voces aposenta com dois mandatos porque nao tiram tambem as mordomias que todos tem, o trabalhador que ganha o salario minimo, paga , comida, luz, agua , passagem para trabalhar , remedio, roupas e calçados, quando da. quando vao mudar esta vergonha que é nosso pais ????????????????????????????????

  5. Geral vai morrer sem conseguir se aposentar, mas Temer, Maia e uns poucos privilegiados estão bem garantidos. Parabéns, paneleiros.

    • Votou no 13??? É DILMA / TEMER!!!

    • Mas é trouxa esse speed. O mesmo que hoje eles defendem também foi proposto no governo Dilbandida, a diferença é que cut, sindicatos, sites petistas não te informaram seu trouxa manipulado. Assim como ela fez quando mudou as regras do seguro desemprego deixando milhões de trabalhadores na “M”.

    • Não, paspalho, fiz igual a vc: votei no Mineirinho do Helicoca e no Aloysio Nunes Ferreira, pobre de direita.

    • Acertou trouxa. Votei no Aécio por falta de opção, pois se tivesse um chimpanzé eu votaria nele. A diferençaa é que eu quero o Aécio na cadeia por ser um bandido, você quer o lula na presidência, que é tão bandido quanto o Aécio. Essa é a diferença, TROUXA.

    • A boçalidade de alguns me espanta. Os caras querendo enfiar o ferro (em brasa) no “forévis” desses manés e eles apoiando, feito coisa q são milionários e não precisam da previdência, um bando de pé rapado q não deve ter onde cair morto. Não pensem em partido X ou Y, pensem e lute p a preservação dos seus direitos, parem de ficar disseminando ódio de A contra B é isso q eles querem, dividir p conquistar, enxerguem um palmo a mais do seus narizes, ficam acreditando em sites fakes, q disseminam a discórdia, e em uma grande parte da mídia q está vendida aos grandes bancos e ao mercado. Vide a “reforma” trabalhista e a lei do trabalho escravo.

    • Ah, é trouxinha pobre de direita. Tem um monte de gravação pedindo propina e mandando matar, mala de dinheiro, cheques de propina, contas na Suíça do Lula.
      Agora aguenta a reforma no lombo aí, otário.
      Bolsominions são seres folclóricos no pior dos sentidos…

    • Carlos Augusto
      21 de novembro de 2017 em 15:15

      Perfeito! Essa é a GRANDE diferença entre um cidadão normal e um MILITONTO petista!!!

    • Charle August?

    • Charles August, vc está muito rancorosa.Já sei, foi deixada, vestida de noiva, na porta da igreja por algum Bofe vermelho né.? Kkkkkkkkk, mona, a fila anda…..

    • Dona Alice,
      a questão é simples e só não entende quem tem QI de ameba, a maldita reforma da previdência está aí é só ver quem são os deputados que votarão a favor dela e de que partido eles são, depois é só não votar neles em 2018. Entendeu ou quer que desenhe?

  6. Sr. deputado, se atualize. Já foi comprovado que a Previdência não é deficitária. Cobra dos devedores que devem ao INSS e tudo será sanado.
    Vocês só pensam em prejudicar os mais necessitados. Se manca, cara!

  7. Com a reforma, vai ter uma nova legião de desempregados, na faixa dos 50 anos de idade

    Temos que analisar nossos atuais deputados federais, pois temos eleição 2018. Onde vamos poder julga-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document