Maia diz que governo está longe dos votos para reforma da Previdência

by Diário do Vale
Maia: ‘Ou vamos enfrentar desafios que geram mais desgaste, ou todos aqueles que vão para a eleição no próximo ano estarão mentindo’

Maia afirma que governo ainda está longe de ter votos para reforma

Brasília – O presidente de Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse nesta quinta-feira (30) que faltam “muitos votos” para que seja possível aprovar a reforma da Previdência. “A gente está tentando construir o texto em cima dos 308 votos [apoio necessário para aprovação]. Mas a gente sabe que estamos muito longe disso ainda, muito longe mesmo”, disse após palestrar em um evento promovido pelo banco J.P. Morgan.

Na avaliação de Maia, nos últimos meses o governo perdeu força no Congresso, especialmente devido às denúncias da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer. “A gente sabe das dificuldades. A base do governo passou por duas votações de denúncia, com desgaste muito grande. Tem aqueles que, mesmo compreendendo a importância da votação, não confirmaram que podem votar com a matéria”, destacou. Para ele, falta apoio de partidos que integram o governo, como PSD e PR.

Em outubro, a Câmara rejeitou o prosseguimento da segunda denúncia apresentada pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal contra Temer, por obstrução de Justiça e organização criminosa. Em junho, Janot já havia denunciado o presidente pelo crime de corrupção passiva. A denúncia foi rejeitada em agosto.

Articulação

Para tentar conseguir os votos para aprovar a reforma, Maia disse que vai se empenhar, junto com o governo, nas articulações com os deputados. “Domingo o governo vai fazer uma reunião. Eu vou participar com os líderes, com os ministros e vamos tentar construir um caminho. A nossa responsabilidade no Brasil é muito grande. A reforma da Previdência, diferentemente do que a oposição vende, não tira nenhum direito do trabalhador pobre”, disse.

O presidente da Câmara atribuiu parte das dificuldades enfrentadas atualmente a erros de comunicação cometidos no lançamento da proposta. “Essa comunicação foi malfeita no início e de alguma forma contaminou a votação neste momento”, enfatizou.

Apesar do cenário desfavorável, Maia acredita que seja possível convencer os deputados a mudar de posição em pouco tempo. “O Brasil é um país em que as coisas mudam muito rápido: em um dia você tem uma visão de um tema, no outro dia muda tudo. Eu tenho uma esperança muito grande que a gente consiga reverter essa impressão das pessoas de que a Previdência vai tirar votos, vai prejudicar as pessoas que ganham menos”.

You may also like

5 comments

Aposentado 1 de dezembro de 2017, 23:46h - 23:46

Acredito que esta reforma não irá passar, mas se passar pode botar na conta da boiada paneleira, assim como a reforma trabalhista, primeiro a gente tira a Dilma, depois leva no forevis.

Aposentado por um triz 30 de novembro de 2017, 23:08h - 23:08

É isso aí, trouxinhas da boiada paneleira. Primeiro a gente tira a Dilma, depois ó… top, top, top…

XIMBICA 30 de novembro de 2017, 21:56h - 21:56

Se existe ainda uma esperança desta reforma não ser aprovada, ela só existe graças a mobilização da sociedade que é contra a reforma e também as ” flechadas” de Janot.

NEGO DO CABELO DURO 30 de novembro de 2017, 21:42h - 21:42

Só a nossa mobilização permanente é capaz de barrar esta maldita reforma, se nós vacilarmos eles empurram esta naba em nós, vamos gritar aos quatro cantos: DEPUTADO QUE VOTAR A FAVOR DA REFORMA NÃO TERÁ NOSSO VOTO EM 2018.

Paulão 30 de novembro de 2017, 19:09h - 19:09

O desgoverno Temer esgotou o estoque de agrados com o dinheiro do povo ou os deputados estão com medo da reação do eleitorado nas urnas em 2018.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996