domingo, 22 de outubro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Mais de 1,6 mil ciclistas prestigiam inauguração do Bike Park em Amparo

Mais de 1,6 mil ciclistas prestigiam inauguração do Bike Park em Amparo

Matéria publicada em 18 de junho de 2017, 17:53 horas

 


Bike Park é uma das novidades que Barra Mansa ganhou na nova gestão

Bike Park é uma das novidades que Barra Mansa ganhou na nova gestão


Barra Mansa – 
Cerca de 1,6 mil ciclistas e apaixonados pelo mountain bike, prestigiaram durante todo o domingo, dia 18, a inauguração do primeiro Bike Park de Barra Mansa, localizado na Fazenda Santana do Turvo, no Distrito de Nossa Senhora do Amparo, em Barra Mansa.

O evento, que recebeu apoio da prefeitura teve início por volta das 10 horas, depois do cerimonial de inauguração. O prefeito Rodrigo Drable, que é ciclista, fez questão de participar e disse que o esporte vive um ótimo momento em Barra Mansa e no país.

“O ciclismo é, sem dúvida, uma grande fonte econômica para nossa cidade e região. Temos que apoiar e incentivar a evolução do esporte. A Fazenda Santana do Turvo está de parabéns por reunir tantos atletas e familiares num domingo como este”, disse o prefeito, lembrando que Barra Mansa ainda está liderando a criação da Ciclovia do Atlântico, que irá ligar Barra Mansa a Angra dos Reis no lugar dos trilhos da antiga ferrovia que se encontra desativada. Atletas da Corbama, sob a liderança do vereador Elias da Corbama, também prestigiaram o evento.  A vereadora Maria Lúcia também apoiou o evento.

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, não mediram esforços para apoiar o evento.

“Queremos mostrar os potenciais econômicos de Barra Mansa através do esporte. A intenção é atrair ciclistas e amantes do ciclismo e transformar Barra Mansa em referência”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa, Agnaldo Raymundo.

Segundo o gerente de Juventude do município, Marco Cambraia, o local é o primeiro da região voltado para este segmento. “O Bike Park é o primeiro lugar da região que conta com várias trilhas voltadas para o XCO (Cross-Country Olympic), uma modalidade do mountain bike. O local já conta com 4,5 quilômetros de trilhas, mas a intenção é chegar a 25 quilômetros”, informou, acrescentando mais detalhes da pista. – A trilha conta com drops, degraus, raízes e subidas íngremes, todos os obstáculos naturais de uma pista de XCO – completou Cambraia.

Para o empresário Júnior, proprietário da Fazenda Santana do Turvo, o evento superou as expectativas e já avisa que haverá outros domingos esportivos na fazenda.

4 comentários

  1. Muito boa iniciativa, temos q incentivar o esporte não só esse mais todos, nasci em barra mansa atualmente moro no interior de são Paulo e aqui o esporte e muito apoiado, amo o ciclismo assim q for aí vou testar essa pista…

  2. Pena ter cobrado para entrar com o carro dentro da fazenda. Demorou para liberar a pista para galera andar.

  3. Alô Prefeitura,
    Por favor peguem as lâmpadas que colocaram no coreto do Parque Centenário
    e coloquem na Rua Duque de Caxias, onde é rua de pedestres.
    Está muito perigoso passar de noite ali, e as lâmpadas do coreto são perfumarias.
    Como não temos vereador em Barra Mansa, peço a ajuda de voces.

Untitled Document