segunda-feira, 18 de junho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Mais dois homens internados por febre amarela morrem em Valença

Mais dois homens internados por febre amarela morrem em Valença

Matéria publicada em 13 de janeiro de 2018, 13:14 horas

 


Rio de Janeiro foi incluído nos estados em que toda a população deve se vacinar

Rio de Janeiro tem primeiras mortes pela doença confirmadas


Valença –
 A Assessoria de Imprensa da prefeitura de Valença confirmou, hoje, (13), a morte de mais dois pacientes internados na UTI do Hospital Escola Luiz Gioseffi Jannuzzi com suspeita de febre amarela. Os homens, de 53 e 57 anos, também era da zona rural do município. Com esses óbitos, sobem para 03 o número de mortes por suspeita da doença na cidade. Como no primeiro caso, do idoso, que faleceu na sexta, a causa morte só será comprovada após exame de sorologia.

Por conta disso, a Secretaria Municipal de Saúde reforça o apelo aos moradores que ainda não tomaram a vacina para que o façam mais rápido possível. Outro pedido é de que os moradores evitem a área rural do município, que conta com uma grande área de mata aberta. Mesmo os que tomaram a vacina, pois a mesma só começa a fazer efeito depois de 10 dias. E não esquecer de usar repelente.

Hoje,(13) e também aos domingos, das 7 às 19 horas em todas as Unidades de Saúde do Município. As pessoas com doença febril aguda, com comprometimento do estado geral de saúde, ou ainda pacientes com doenças que causam alterações no sistema imunológico devem consultar seu médico e apresentar declaração liberando a vacinação. Só não devem tomar a vacina bebês com menos de 9 meses.

11 comentários

  1. No Belvedere estavam aplicando, liga para o postinho próximo a sua residência e se informa, pois não são todos que estão aplicando , é por região.

  2. Por incrível que pareça, em Amparo (Distrito de BM) teve vacinação hoje e inclusive passaram nas casas e sítios fazendo a vacinação.

  3. Ja matou mais que a violência em VR no fim de semana

  4. Não vivemos os melhores tempos. Já não bastasse zika, dengue, chikungunya agora surto de febre amarela. E pra piorar o estado está falido e o SUS não suportaria uma epidemia. Resta saber se teremos doses para imunizar a população. Saudades de 1980.

  5. Às vésperas do carnaval Conservatória vai ficar as moscas (sem trocadilhos). Precisa rever isso, viu?

  6. Quero saber se tem a vacina em volta redonda

Untitled Document