Manifestações contra Temer dividem líderes de sindicatos da região

by Paulo Moreira
‘Fora Temer’: CUT e afiliados querem incluir renúncia do presidente nas manifestações

‘Fora Temer’: CUT e afiliados querem incluir renúncia do presidente nas manifestações

‘Nenhum direito a menos’: Força Sindical defende que atos se limitem ao combate às reformas

‘Nenhum direito a menos’: Força Sindical defende que atos se limitem ao combate às reformas

Sul Fluminense – Dois dos principais sindicatos da região assumiram posturas diferentes em relação às manifestações convocadas por centrais sindicais, confederações e sindicatos de todo o país para esta quarta-feira (24), em Brasília. Enquanto diretores do Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense consideram que o foco do ato deve ser a saída do presidente da República, Michel Temer (PMDB), o diretor de Comunicação do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Bartolomeu Citelli, o Bartô, afirma que a mobilização tem como objetivo combater as reformas trabalhista e da Previdência, que estão tramitando no Congresso Nacional. Ambos os sindicatos – Bancários e Metalúrgicos – fretaram ônibus para os atos em Brasília.

Segundo Bartô, a inclusão do pedido de renúncia de Temer e da convocação de eleições diretas nas manifestações é oportunismo:

— A mobilização é contra as reformas: a trabalhista e a da Previdência. Elas é que representam uma ameaça real aos direitos dos trabalhadores. Incluir posicionamentos referentes ao Temer nesses atos é oportunismo, é querer que todos os trabalhadores assumam uma bandeira petista, é transformar uma manifestação sindical em manifestação partidária — afirma Bartô, que não descarta a possibilidade de haver atos nesse sentido: “Vai ter de tudo, como na greve geral”, afirma.

 

CUT

 

Já na opinião dos sindicalistas ligados aos bancários, que são filiados à CUT, considerada o braço sindical do PT, Temer não tem condições de governar a nação.

— Nosso país está mergulhado em uma das piores crises política, social e econômica. O mesmo governo que está envolvido num mar de corrupção e falcatruas, quer retirar os direitos dos trabalhadores conquistados através de décadas de luta e, isso não vamos permitir — avaliam os sindicalistas.

O movimento também vai exigir eleições “Diretas Já”.

— Não podemos admitir que este mesmo Congresso, conservador e em parte envolvido em corrupção, eleja indiretamente um presidente que seguirá trabalhando para eleger um substituto que mantenha o mesmo projeto político de Temer, contrário a nós, trabalhadores. Nossa proposta é de que haja uma nova eleição. O povo tem o direito de eleger seu representante legítimo, caso contrário a situação tende a se transformar no golpe do golpe — disse o presidente do Sindicato dos Bancários, Péricles Lameira, o Cabral.

 

CUT e Força Sindical mostram discursos diferentes

 

Os sites das duas maiores centrais sindicais do Brasil, a Força Sindical, que tem como presidente o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SD), e a CUT, que tem como presidente Vagner de Freitas e congrega a grande maioria dos sindicatos e confederações de bancários do Brasil, também têm posições divergentes quanto às manifestações desta quarta, em Brasília.

A Força Sindical, em sua página na internet, convoca os trabalhadores para lutarem contra as reformas trabalhista e da Previdência, enquanto a convocação da CUT inclui o “Fora Temer” e as “Diretas Já” na pauta dos atos.

Deputados federais discutem reforma da previdência em junho

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, marcou para o período entre 5 e 12 de junho o início das discussões em Plenário sobre a proposta de reforma da Previdência. Segundo ele, a Câmara tem um compromisso com a recuperação econômica, com a geração de empregos e com a redução da taxa de juros no País.

— Precisamos ter todas nossas energias focadas na agenda econômica, que garante desenvolvimento social para todos — disse Maia.

Na primeira manifestação após o Supremo Tribunal Federal autorizar a abertura de inquérito contra o presidente da República, Michel Temer, Maia reconheceu a gravidade da situação. Para ele, a atual crise só poderá ser superada com paciência e com o fortalecimento das instituições, para que cada Poder cumpra o seu papel constitucional.

— A Câmara dos Deputados e sua presidência não serão instrumentos para desestabilização do governo. O Brasil já vive uma crise muito profunda para que esta Casa cumpra um papel de desestabilização maior — afirmou Rodrigo Maia.

Para Maia, Temer terá oportunidade de se defender durante o inquérito, que apura denúncias dos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos do grupo J&F, que controla o frigorífico JBS. A Procuradoria-Geral da República suspeita de corrupção passiva, organização criminosa e obstrução à Justiça.

 

Relatório da reforma trabalhista é considerado lido no Senado

 

A leitura do relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) sobre a reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) acabou não ocorrendo nesta terça-feira (23) devido a tumulto que tomou conta da reunião. Senadores da oposição conseguiram impedir a leitura, que era defendida pela base governista. A reunião chegou a ser suspensa, mas não foi retomada. Mesmo assim, a CAE publicou em sua página na internet que o relatório foi considerado oficialmente apresentado e que foi concedida vista coletiva para que os senadores o analisem. Assim, a votação do relatório pode ocorrer já na próxima semana.

Com 74 páginas, o relatório de Ferraço é favorável ao texto aprovado na Câmara dos Deputados, rejeita as 193 emendas apresentadas no Senado e sugere que algumas partes sejam vetadas pela Presidência da República ou reformuladas por meio de medida provisória. O próprio relator poderia retirar essas partes do texto, mas, com isso, o projeto teria de retornar para nova avaliação dos deputados federais. As sugestões de veto tratam dos seguintes temas: gestante e lactante em ambiente insalubre; serviço extraordinário da mulher; acordo individual para jornada 12 por 36; trabalho intermitente; representantes de empregados e negociação do intervalo intrajornada.

Na reunião da CAE houve gritos, empurrões e agressões verbais entre senadores presentes. Após o embate, sem conseguir reiniciar a reunião, o presidente da CAE, senador Tasso Jereissatti (PSDB-CE), optou por dar como lido o relatório de Ferraço, que poderá ser votado na próxima semana.

Senadores discutiram duramente sobre o adiamento ou não da leitura do relatório de Ferraço. Após requerimento da oposição para adiar a leitura ser rejeitado, senadores continuaram não permitindo a leitura.

Alguns senadores chegaram a se levantar e gritar uns com os outros de maneira ríspida, a plateia também ajudou a piorar a situação com gritos de ordem contra a reforma trabalhista e contra o governo Temer, o que fez Tasso Jereissatti suspender a reunião, que acabaria por não ser retomada. A polícia legislativa teve de retirar a força alguns manifestantes.

You may also like

53 comments

Detesto... 25 de maio de 2017, 17:08h - 17:08

Sindicato, coisa inútil… Bobo quem paga, o dia que você mais precisa eles não te amparam. Experiência própria.

DORIVAL GONÇALVES 25 de maio de 2017, 04:47h - 04:47

C ACHA QUE EMPRESARIO GANHA MUITO, EXPLORA O TRABALHADOR, TEM VIDA BOA…, SIMPLES MONTE UMA EMPRESA

geninha 25 de maio de 2017, 12:53h - 12:53

C ACHA QUE O TRABALHADOR SÓ QUER DIREITOS, QUE É PAGO EM DIA, QUE NÃO LEVA VOLTA DO PATRÃO, Q TEM SEU FGTS DEPOSITADO RÉGIAMENTE….., SIMPLES, VIRE EMPREGADO.

OLHO VIVO 24 de maio de 2017, 10:45h - 10:45

FOI A FORÇA SINDICAL QUE VENDEU A CSN E OUTRAS. LUIZ MEDEIROS, PAULINHO…

Paulo Elias 24 de maio de 2017, 10:14h - 10:14

E lá vamos nós mais uma vez trazer um pouco de sensatez e informação. Primeiramente acho que Temer deveria renunciar pois não há mais sustentação. Segundo que pela Constituição, o correto a se adotar é a eleição indireta, ainda que gritem e esperneiem, vocês acham que Temer/Rodrigo Maia convocaria mesmo eleições diretas? Óbvio que não. E mesmo assim, é para se cumprir o que está na constituição.

Outro ponto, essas manifestações são claramente contra as reformas e não exatamente contra os últimos atos ilícitos praticados por Temer. Logo, são ilegítimas (moralmente). As reformas estão sendo discutidas pelos representantes do povo, que são o legislativo, onde há maioria pelas reformas. Isso é democracia, ponto! Além do mais, qualquer um que exerça seu livre pensamento e que não tenha nenhum conchavo político ou sindicalista, apoia as reformas pois serão benéficas ao povo e não tão boas para o funcionalismo público, sobretudo aqueles que fazem parte da elite do funcionalismo (aqueles que se aposentavam cedo, ganhando fortunas e tudo pago pelo pobre).

Esses protestos são, novamente, ilegítimos (moralmente falando) pois apoiaram (e ainda apoiam) o governo mais corrupto da história do Brasil e quiçá do mundo. Já não bastasse os dados oficiais dos bilhões que foram desviados, agora começa-se a abrir a “caixa preta” do BNDES, e é justamente lá que está o restante do iceberg. O governo do PT serviu apenas para enriquecer o partido, os empresários escolhidos do rei e agigantar mais o Estado, tudo pago pelo pagador de impostos. E com qual justificativa? De que ampliaram os programas sociais? Isso justifica?

Aos que falam de Aécio, eu não vi ainda sequer uma pessoa o defendendo. Todos, quem votou e quem não votou nele o querem preso! Sem exceções! Uma postura muito diferente das pessoas que estão, por exemplo, nas fotos dessa matéria segurando faixas, gritando ‘golpista’, vestidos de vermelho mas pedindo a volta do Lula. Sentiram a diferença? E para encerrar esse tópico, no segundo turno, só tinha o Aécio, a outra chapa era a da Dilma, se esqueceram? Logo, até se um chimpanzé tivesse concorrido com a Dilma, meu voto seria do chimpanzé! Precisa desenhar?

E para concluir, acabem com esse discursinho barato e infantil de “coxinhas”, “burgueses”, “gados dos empresários” que isso não existe (não nesse contexto no qual é apresentado pelo interlocutor). Melhorem e embasem seus argumentos. 99% dos empresários são pessoas que não recebem nenhum tipo de incentivo ou benesse estatal, são pessoas quem empregam e pagam impostos, que geram produtos e serviços à sociedade. Aliás, a maioria que eu conheço, hoje estão apenas pagando as contas para manter o negócio operando, muitos já fecharam as portas. São poucos os que estão lucrando minimamente. Então, senhores, se querem apontar dedos, comecem apontando para a classe política (a mais cara do mundo), para os funcionários públicos (os mais caros do mundo) e para esse Estado nosso gigante, inchado e ineficaz.

LULA LELÉ 24 de maio de 2017, 15:57h - 15:57

Contraditório o senhor hemmmm !!!!!!!, sempre repetitivo, sempre o mesmo discursinho de senhor da verdade, sempre se achando vítima, sempre achando que o seu quinhão teria q ser maior, sempre endereçando as suas frustrações p uma categoria (isso Freud explica), que empresário isso, que empresário aquilo. Pois bem, como dizia um velho ditado: “Quem não tem competência não se estabelece”

gilberto 24 de maio de 2017, 16:04h - 16:04

Agora uma coisa eu tenho q elogiar, o seu patrão ti adestrou com a maior maestria. Eu tiro o chapéu p êle……..

Geraldo Claret Plauska 24 de maio de 2017, 16:46h - 16:46

Procure se informar melhor, companheiro. Os empresários, em sua maioria, pagam menos impostos do que o assalariado. E tenha bom senso, por favor. Na eleição para presidente, concorreu uma mulher batalhadora, de fibra, com um passado de lutas em prol do futuro do povo brasileiro, contra a qual até agora nada se provou de enriquecimento ilícito. Ja o seu adversário, em quem você votou, é um bom vivant, mimadinho, violento, corrupto e desonesto , comprovadamente. Nem o povo mineiro votou nele., Dilma ganhou em Minas. E mais : quem sustentou o movimento golpista pela saída de Dilma foram empresários da região. Tanto que, agora, com a situação de corrupção comprovada, eles não vão para a rua, estão escondidos em algum curral empresarial, vestidos com a camisa da CBF, uma das entidades mais corruptas do mundo. “VAI P’RA RUA , COXINHA !

pLeno 25 de maio de 2017, 03:39h - 03:39

Quando virar filme me avisa!

Paulo Elias 25 de maio de 2017, 09:06h - 09:06

“LULA LELÉ”, acho que só pelo nome já nem mereceria resposta. Você falou, falou e não disse nada. Só me atacou por atacar, cadê os argumentos? E outra, no mercado esse lema funciona: “Quem tem competência se estabelece”, mas não venha com esse papinho para justificar que funcionários públicos ganhem mais de 20 salários mínimo quando 70% da população recebe apenas até 2 salários mínimos, fazer farra com dinheiro que foi tirado compulsoriamente do povo para fingir uma meritocracia não existe.

Gilberto, com essa sua ortografia excelente, preciso nem responder…

Geraldo, o imposto em cima da renda, num geral, é injusto mesmo. Nosso país é defasado quanto a isso, pois de fato o rico paga proporcionalmente menos que o pobre, já que onde o imposto é mais pesado é diretamente no consumo. Isso é errado mesmo.
Mas não confunda renda com os custos operacionais de se manter uma empresa. Se você já abriu uma empresa (o que eu duvido muito dado o seu desconhecimento) sabe muito bem disso.

Dilma ganhou porque injetou milhões de reais roubados na campanha. Porque tinha um marqueteiro que usava de todos os artifícios para desqualificar todos seus adversários.

E outra, meu amigo, Sérgio Cabral também era inocente até um ano atrás, não se tinha nada provado contra ele, no entanto hoje está preso. Assim foi com toda a cúpula do PT entre outros. Lula já está com um pé na cadeia, ou você duvida disso? Aécio também. Não é porque até ontem não se tinha nada provado que essa pessoa é ilibada, o processo está correndo, os indícios e as provas são irrefutáveis, agora cabe a justiça fazer o julgamento, ponto final.

Aqueles que foram para as ruas com a camisa da CBF pelo menos lutavam contra a corrupção e não em favor de X ou Y, eles foram espontaneamente e fizeram a maior manifestação de rua que o mundo já viu, diferente dessa turma vermelha que precisa pagar lanche e ônibus para um monte de gente (que sequer sabem o que estão fazendo lá) para fazer volume, tudo pago pelos sindicatos que surrupiam o dinheiro do povo e por lei não precisam prestar contas. A diferença que a galera da camisa da CBF não depredava, não agrediam policiais, não tapavam os rostos.

Você podia ir dormir sem essa, né? Mas quem fala o que quer, ouve o que não quer! Continuem nessa caminhada mesmo, com essa mentalidade, mas depois não vá chorar o porque da esquerda estar em decadência como atualmente está.

Trabalhador 24 de maio de 2017, 10:00h - 10:00

De direita ou esquerda, tomara que não se vendam.

Trolador de coxinha 24 de maio de 2017, 09:58h - 09:58

A culpa não é minha. Eu votei no “Tem que ser um que a gente mata ele (sic) antes de delatar”

Andréia 24 de maio de 2017, 09:52h - 09:52

Fim das contribuições sindicais obrigatórias já! Chega de sustentar vagabundos.

Povinho 24 de maio de 2017, 13:44h - 13:44

Por isso que a CUT tá lutando contra as reformas, não que estejam preocupados com os trabalhadores!

Trolador de coxinha 24 de maio de 2017, 09:44h - 09:44

“Vai vendo”, obrigado pela dica, mas faixas com esses dizeres apareciam, entre outras com atentado ao idioma e à democracia, naquelas micaretas dos paneleiros histéricos.

Carlos Augusto 24 de maio de 2017, 09:06h - 09:06

Quem viu alguma manifestação dos sindicatos nesses 13 anos, quando empresas começaram a demitir, fechar suas portas etc???????? a situação só chegou onde esta porque teve a conivência dos sindicatos, ficaram inertes. Agora que querem acabar com a contribuição sindical eles resolveram agir. Só trouxa mesmo para acreditar.

Povinho 24 de maio de 2017, 13:46h - 13:46

Concordo com você plenamente! Onde tava a CUT e o MST? Agora reapareceram com todo poder! Estavam mamando nas tetas do PT!

Geraldo Claret Plauska 24 de maio de 2017, 08:45h - 08:45

Esse sindicato dos metalúrgicos do Sul-Fluminense deve ser mantido por empresários da região, liderados pelo Steinbruch. Pois somente assim podemos entender ele se manifestar contra as reformas e não incluir o “Fora Temer”. Como separar as manifestações, se quem engendrou as reformas e quem irá votá-las foi um bando de corruptos nojentos, liderados por um presidente também corrupto e golpista, a maioria investigada na Lava-Jato. Até o presidente da Força Sindical, que controla esse sindicato de merda foi ou é um tal de ´Paulinho da Força, deputado federal também investigado por recebimento de propina.Só deve ter coxinhas na diretoria desse sindicato. Aliás, as frases que mais se ouve dos coxinhas, no momento é : ” P’ra mim, todo mundo deve ser preso.” ou ” É tudo farinha do mesmo saco.” Frases de quem está envergonhado ( embora nem todos coxinhas sejam capazes de se envergonharem) e arrependidos de votarem no Aecinho. “VEM P’RA RUA, COXINHAS!”. GADO DA GLOBO. GADO DOS EMPRESÁRIOS E COMERCIANTES!

pLeno 25 de maio de 2017, 03:53h - 03:53

Bla bla bla, mimimi, coxinha, lalala, hoboho, globo, Tititi,vem pra rua, bla bla bla, golpe….
Mas que chatos, o mesmo mi mi mi já deu, quer saber de uma coisa junta temer Aécio lula Dilma pt, e todos partido e se mantêm…. CHATOS

Paulo brito 24 de maio de 2017, 07:19h - 07:19

Esta oposição vermelha ( PT, PC do B, REDE, Psol e PDT) e a CUT não querem deixar passar a reforma trabalista, pois vai acabar com a arrecadação milionária ( dia da viúva) na qual sustenta este bando de vagabundos. As pressões, greves e gente deles na rua, são pagas com pão e mortandela. Esses partidos estiveram no poder 12 anos e afundaram na lama do roubo e da corrupção, agoram querem dar de bons moços. Cadeia nesses farçantes chamados LULA (chefe), Dilma( pau mandado), Aercio, temer,Gleise, linderberg, jandira, Renan Calheiros e outros.

Povinho 24 de maio de 2017, 13:52h - 13:52

Meu amigo, sabe a diferença entre nós e a oposição vermelha? Nós defendemos o Brasil, prenda quem tiver que prender, já os vermelhinhos defende a bandeira deles, exclusivamente! Estão nem aí pro verde e amarelo, estão mais preocupados com a bandeira vermelha!

É LAMENTÁVEL 24 de maio de 2017, 07:08h - 07:08

coxinhas sendo coxinhas.

Fonseca 24 de maio de 2017, 06:58h - 06:58

Temer, Aecio, Dilma, Lula, CUT, Força,,,,,??tudo farinha do mesmo saco, inclusive imbecis que querem aparecer como defensores dessas porcarias salafrarias que fazem parte da nossa vida, que tomam o meu dinheiro a pretesto de nos representar!!!! Cadeia, cassação e reforma para acabar com esses representantes manipuladores,,,,é preciso refundar a república, 10 medidas já!!!!!!!

Trolador de coxinha 24 de maio de 2017, 09:46h - 09:46

“Tudo farinha do mesmo saco”. Já sei: votou no Aécio…

Fonseca 24 de maio de 2017, 14:43h - 14:43

Amigo,
Votei contra os imbecis incompetentes e corruptos. Descobri mais tarde que também não sabia votar, a diferença entre nós é que eu acordei rápido, você continua nessa luta insana contra o bom senso, ou perda e boquinha facil

Justo 24 de maio de 2017, 06:39h - 06:39

Tá na hora de acabar com esses sindicatos, um bando de desocupados que não representa em nada sua classe.

OLHO VIVO 24 de maio de 2017, 05:44h - 05:44

A FORÇA SINDICAL É DO TEMER.

DORIVAL GONÇALVES 24 de maio de 2017, 03:16h - 03:16

vai da em nada isso, é só um passeio

Justiceiro 24 de maio de 2017, 02:03h - 02:03

A culpa não é minha eu votei no Aécio,por falta de opção,não digo que ele seja menos pior que a Dilma,mas garanto que ele seja muito melhor que todo o PT junto,não me arrependo .#ptnuncamais

Povinho 24 de maio de 2017, 13:55h - 13:55

O lema do PT é governar pro pobre, então nada mais justo do que deixar o país mais pobre possível, assim estaríamos todos nas mãos deles! Pra quem gosta de esmola, é um ótimo governo!

Max 24 de maio de 2017, 01:10h - 01:10

Engraçado ver as pessoas que se intitulam “troladores de coxinhas” defendendo os sindicatos… já dá pra perceber que são seres assim que apoiam bandidos e preferem ladrões no poder, tanto nos sindicatos quanto nos governos… afinal, enquanto ele não consegue aprender a ler não vai entender nada sobre reformas, leis e muito menos sobre as acusações e provas… duro e triste, mas é muito raro ver essa “gentinha” ignorante falar alguma coisa racional…

Enquanto isso, os sindicatos da região começam a extorquir as empresas com ameaças de multas e processos se não pagarem as contas que já foram pagas…sim, QUE JÁ FORAM PAGAS. As empresas que não tem controles efetivos acabam pagando essa redundância… Diário do Vale, poderiam usar seu espaço jornalístico para averiguar essas coisas… é muito fácil fazer, só ligar para 20 comércios de Volta Redonda que, com certeza, irão encontrar algum relato desse terrorismo desesperado que esses sindicatos (na verdade uma organização criminosa) esta fazendo ATUALMENTE em Volta Redonda.

Sindicatos não servem aos trabalhadores, acordem, eles roubam seu dinheiro todo mês, cobram das empresas todo mês e não dão NENHUMA assistência ao trabalhador. Mas na hora de tomar partido político ficam amiguinhos de vcs. Agora estão impulsionando o povo contra uma proposta de lei, pois nela está contido o FIM DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL OBRIGATÓRIA, ou seja, o fim dos bilhões que o povo doa obrigatoriamente todo mês para os sindicatos… (oras, contribuir não deveria ser espontâneo?)

Acordem! Enquanto vcs servem de massa de manobra está todo mundo lá roubando seu dinheiro e rindo juntos.

Trolador de coxinha 24 de maio de 2017, 10:06h - 10:06

Há “organização criminosa” atuando em VR? Vc a denunciou? Espero que sim, caso contrário, vc é omisso ou cúmplice.

Tolerância ZERO 24 de maio de 2017, 00:26h - 00:26

Alguém sabe onde encontro o adesivo :
EU NÃO TENHO CULPA, VOTEI NO AÉCIO…
Procurei e não achei, deve estar vendendo MUITO, pois está em falta.

Povinho 24 de maio de 2017, 13:57h - 13:57

Devem estar no mesmo lugar que os “DILMA 13”! Pilantra da pior especie!

joão das coves 23 de maio de 2017, 22:19h - 22:19

Art. 81 da Constituição Federal “Vagando os cargos de Presidente e Vice-Presidente da República, far-se-á eleição noventa dias depois de aberta a última vaga.
§ 1º Ocorrendo a vacância nos últimos dois anos do período presidencial, a eleição para ambos os cargos será feita trinta dias depois da última vaga, PELO CONGRESSO NACIONAL, na forma da lei”. Logo, a eleição é INDIRETA, feita pelo CN e NÃO direta!!!

Quer que desenhe petista suíno? Ops, me desculpem os porcos!

Leandro 23 de maio de 2017, 22:12h - 22:12

Não entendem que estas reformas vão prejudicar os trabalhadores e consequentemente os empresários, pois com poder de compra menor, pior para economia…

Trolador de coxinha 23 de maio de 2017, 21:49h - 21:49

Suíno que vem com aquele papinho “É tudo farinha do mesmo saco” e “Tem que prender todos”. Um, já sei: votou no Aécio…

Ana 23 de maio de 2017, 22:22h - 22:22

Você votou em quem??????????

Carlos Augusto 24 de maio de 2017, 09:09h - 09:09

Ainda assim é melhor que ter votado em um chefe de quadrilha, que preferiu matar milhões de criancinhas por falta de hospitais. A diferença é quem votou no Aécio, assim como eu infelizmente o fiz, não por ser idiota coo vcs que acreditam nesse politicos corruptos, mas por falta de opção, o quero na cadeia, já os idiotas úteis, mesmo vendo seu candidato atolado ate o pescoço em corrupção, ainda o defende. Isso que é ser trouxa. Nesse quesito, sua nota é 10.

Carlos Augusto 24 de maio de 2017, 09:11h - 09:11

Vai mudar o nome de noooovo Macunaíma????????? não adianta mudar nome , se continuar não tendo caráter em defender bandido.

Aécio, o Ético 24 de maio de 2017, 09:41h - 09:41

Obrigado pelo voto, Sr. Carlos Augusto. Conto com vc de novo em 2018. E esqueça esse petralha desse Macunaíma: se o relacionamento de vcs não deu certo, parta pra outra.

LULA LELÉ 24 de maio de 2017, 12:14h - 12:14

Poxa o senhor poderia estar escrevendo no New York Time, mas sem copiar os textos da Revista Veja, tá. Que discurso mais raivoso, as pessoas não tem culpa do senhor não conseguir passar em concurso público, não conseguir entrar na política, o senhor não é um derrotado, bola pra frente, a vida continua. O sol nasce p todos a sombra p quem merece.

Povinho 24 de maio de 2017, 14:00h - 14:00

A diferença é quem votou no Aécio, é que assume oq fez e reconhece que ele tem quem pagar pelo oque ele fez! Já os Dilmitas e os Lulitas, jamais reconhecem a M que fizeram!

LULA LELÉ 24 de maio de 2017, 15:47h - 15:47

Povinho: Bebeu de novo né ?

Robson 23 de maio de 2017, 20:43h - 20:43

Está na hora de expulsar o TEMER, ele cometeu vários crimes constitucionais!
Prisão perpetua a ele!

Max 24 de maio de 2017, 01:01h - 01:01

E para a Dilma, que também cometeu os mesmos crimes né?

Povinho 24 de maio de 2017, 14:01h - 14:01

Concordo Robson, mas ele nao deveria ir sozinho! Seja racional, e não partidário!

Abram o olho! 23 de maio de 2017, 20:41h - 20:41

Essa gente de vermelho, sindicatos etc, não me representam. DV não censurem meu comentário!

Trolador de coxinha 23 de maio de 2017, 21:55h - 21:55

Eu me fantasiei com camisa pirata da CBF para aquelas micaretas. E tenho faixas diversas pra desfilar: pedindo intervenção militar, Cunha é Corrupto mas Está do Nosso Lado, Amamos Sérgio Moro, Aécio 2018, Bolsomito, Fica Temer, Menos Paulo Freire e mais Alexandre Frota… Eu te represento?

Vai Vendo 23 de maio de 2017, 22:50h - 22:50

Aécio 2018?? Fica Temer?? Cunha é Corrupto mas Está do Nosso Lado?? Um pouco de mentira da sua parte, seja mais humilde e honesto faz bem! Fica a dica.

Compressor 24 de maio de 2017, 06:28h - 06:28

Essa gente de vermelho, de azul, de amarelo se for pilantra, safado, corrupto, bandido e vagabundo também não me representa. Antes de ideologia, religião e gênero vem o caráter.

Trolador de coxinha 24 de maio de 2017, 09:45h - 09:45

“Vai vendo”, obrigado pela dica, mas faixas com esses dizeres apareciam, entre outras com atentado ao idioma e à democracia, naquelas micaretas dos paneleiros histéricos.

Povinho 24 de maio de 2017, 14:03h - 14:03

Pessoal de vermelho tremem de medo do MORO, essa é a verdade! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996