domingo, 22 de abril de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Manifestantes fazem protesto na Maré contra a morte de Marielle e Anderson

Manifestantes fazem protesto na Maré contra a morte de Marielle e Anderson

Matéria publicada em 18 de março de 2018, 18:50 horas

 


Rio – Moradores da Favela da Maré fizeram na tarde de domingo (18) um protesto contra a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Gomes. Centenas de pessoas saíram da Vila do Pinheiro e seguiram pela Linha Amarela e Avenida Brasil.
Com o apoio de um carro de som, carregando faixas e cartazes, vestindo camisetas estampadas com o rosto de Marielle, os moradores se juntaram a centenas de pessoas vindas de outros bairros.
A líder comunitária Flavinha da Maré, uma das organizadoras do protesto, destacou que Marielle não era apenas vereadora da localidade, mas uma representante das mulheres negras e pobres.
Artistas de televisão também estiveram presentes, como a atriz Camila Pitanga, que ressaltou o legado deixado por Marielle.
Nascida no Complexo da Maré, Marielle Franco era socióloga, com mestrado em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Foi a quinta vereadora mais votada nas eleições de 2016.
Trabalhou em organizações da sociedade civil como a Brasil Foundation e o Centro de Ações Solidárias da Maré (Ceasm). Também coordenou a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio. No primeiro mandato, Marielle era presidente da Comissão Mulher da Câmara dos Vereadores do Rio.
Marielle foi assassinada na noite de quarta-feira com quatro tiros na cabeça, quando ia para casa no bairro da Tijuca, zona norte do Rio, retornando de um evento ligado ao movimento negro, na Lapa. A parlamentar viajava no banco de trás do carro, quando os criminosos emparelharam com o carro da vítima e atiraram nove vezes. Além da vereadora, também morreu no ataque Anderson Gomes, que trabalhava como motorista para o aplicativo Uber e prestava serviços eventuais para Marielle. Uma assessora que também estava no carro sobreviveu ao ataque.

Indignação: Moradores da Maré e outros bairros protestam contra os assassinatos de Marielle Franco e Anderson Pedro Gomes  (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Indignação: Moradores da Maré e outros bairros protestam contra os assassinatos de Marielle Franco e Anderson Pedro Gomes (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

8 comentários

  1. SÓ ESPERANDO UM COXINHA SER AS-SAS-SI-NA-DO PRA EU COMEMORAR TAMBÉM…

  2. Tá enchendo o saco isso, cadê os protestos pela morte da Criança ontem? Ah VSF….

  3. O povo brasileiro adora fazer PASSEATAS. Todo DIA morre um monte de gente comum por tiros e/ou balas perdidas. Não vejo nenhuma passeata. Políticos aproveitando a oportunidade.

    • E um monte de Trouxas indo na onda. Concordo com você amigo, uma criança de 1 ano e 7 meses morreu baleada e ninguém foi pra rua, agora com essa mulher todo mundo quer aparecer.

  4. Nenhum candidato recebe votos nesta favela se não for autorizado pelos traficantes. Logo… Mas ela foi sacrificada por outros motivos mais profundos do que pensamos.

    Agora essa bandeira será usada pela esquerda em todos os anos que ocorrerem eleições.

  5. Existe informações em vídeos que ela pertencia ao CV.

  6. porque este povo todo não expulsa os bandidos da mare kkk não os protegem ai da nisso morte de inocentes

Untitled Document