quarta-feira, 23 de agosto de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Márcia Cury deve trocar Saúde por HSJB ou Hospital do Retiro

Márcia Cury deve trocar Saúde por HSJB ou Hospital do Retiro

Matéria publicada em 18 de junho de 2017, 21:15 horas

 


Saída estaria sendo negociada há semanas e fontes apontam diversos nomes como sucessores da secretária

De saída: Márcia Cury deve deixar secretaria de Saúde da Prefeitura de Volta Redonda

De saída: Márcia Cury deve deixar secretaria de Saúde da Prefeitura de Volta Redonda

Volta Redonda – A secretária municipal de Saúde de Volta Redonda, Márcia Cury, deve oficializar sua saída da pasta nesta segunda-feira (19). Informações extraoficiais recebidas pela reportagem dão conta de que a atual diretora administrativa do HSJB, Hélia Paula Brum Maia, assumiria a Saúde. Outras fontes apontam como possíveis substitutos de Márcia Cury o médico Márcio Arbex e Fernando Garcia, o “Fernando Samuquinha”, assessor direto do prefeito.
Segundo fontes do DIÁRIO DO VALE, a secretária assumiria o Hospital São João Batista ou o Hospital Municipal Munir Rafful, no Retiro. Márcia não confirma a informação, mas disse à reportagem que se sente mais à vontade em um hospital do que no comando da secretaria. A prefeitura se limitou a dizer, em nota oficial, que não vai comentar o assunto.
A própria secretária, que admite ter conversado com o prefeito Samuca Silva (PV) sobre sua saída, descartou o rompimento com o governo. A secretária afirmou que as informações de que ela teria rompido com o governo são infundadas. Segundo ela, a decisão sobre seu destino está com o prefeito.
— Já tive conversas com o prefeito, informando que me sinto mais à vontade em um hospital do que no comando da secretaria. Ele, por sua vez, disse que gostaria que eu permanecesse no governo. O assunto está nas mãos do prefeito e cabe a ele decidir — disse Márcia Cury.
Entre os motivos apontados por algumas fontes para que Márcia decidisse deixar o cargo que assumiu em primeiro de janeiro deste ano, logo após a posse do prefeito, estariam o que ela teria considerado excesso de interferência em seu cargo, com muitos pedidos e pressões por parte de vereadores.
Márcia, porém, descarta que essas supostas pressões sejam o motivo de sua saída:
— Pedidos por parte de vereadores sempre houve. Quando é possível atender, eu atendo, quando não é possível, eu digo não. Isso não é problema — disse Márcia.

Atuação

Sobre sua atuação como secretária, Márcia Cury destacou que um de seus principais objetivos é tornar as unidades básicas de saúde mais eficientes. Segundo ela, essa seria uma forma de melhorar a qualidade de vida do cidadão e de reduzir a demanda pelos hospitais.
— Ajustando a porta de entrada, que são as unidades básicas de saúde, ajustamos melhor o sistema como um todo. Venho cobrando as coordenações dos postos de bairro, os “postinhos”, para tornarem essas unidades mais eficientes — afirma Márcia.
Uma das medidas que estavam para ser anunciadas pela secretária, caso ela continuasse na pasta, seria a centralização da marcação das consultas com especialistas e dos exames na Policlínica localizada no Estádio Municipal Raulino de Oliveira. Segundo a secretária, isso tornaria o processo mais ágil.

20 comentários

  1. Pedidos de vereadores para passar outro paciente na nossa frente, né? Por isso que muitos mofam nas filas.

  2. Infelizmente só darão valor qd perderem! e perdendo esta espetacular,comprometida, dedicada e competente secretaria da saúde sentirão a falta que ela Márcia Cury fará.Entao prestem bem atenção em seus comentários.

  3. sai querida voce ja deu o que tinha que dar trata funcionarios igual cachorro

    • Da onde você tirou isso??? Não trata como cachorro não, ela trata como deveria tratar profissionais que são pagos com os nossos dinheiro e que não cumpre o papel q deveria, ela é muito humana e justa e visita o hospital do retiro em domingos feriados e até mesmo nas madrugadas para ver como os funcionários estão trabalhando, a maioria não gosta dela pois ela é rígida e gosta do correto e não deixa profissionais da saúde abusarem do cargo e tratar paciente igual cachorro, pois é isso q muitos funcionários fazem tratam pacientes como cachorro e aí ela vê tudo isso e toma providências então por isso muitos não gostam dela .

  4. Marcia, pela sua competência não era nem para ter aceitado, participar desse governo acéfalo.
    Você queria profissionalizar as U.B.S.F, mas por interferência política não lhe deixaram, a todo momento, surgia
    uma indicação e a pressão seguia…
    D.V. faz uma pesquisa sobre os funcionários dos postos de saúde, verifiquem por exemplo, formação técnica. Não estou falando da enfermagem, que já é tão massacrada. Faz um levantamento nas indicações.

    Ah que pena não podem fazer isso não é mesmo…Esse jornal é departamento da P.M.V.R.

  5. Grande perda pra Saúde de Volta Redonda.
    Muitas pessoas da enfermagem, principalmente dos postos não estavam gostando das mudanças porque estão tendo que trabalhar…
    E mais, o que rola no meio dos funcionários é que não aceitou a fraucatua na firma ter cerceada Corpore…
    Vc tinha que ser prefeita Marcia Cury

  6. Boa tarde.
    Todos, sem exceção, sabe que a D. Marcia Cury fez campanha ABERTA em favor de Nelson Gonçalves. Inclusive, ela foi indicado ao cargo de Diretora do Hospital do Retiro pelo Nelson.

    Não estou entendendo qual é a do Samuca…….Levou bolada nas constas dessa Senhora e de outras pessoas(por exemplo Fátima Martins) que apoiaram outros candidatos e ainda os mantém em seu governo.

    ACORDA SAMUQUINHA….

    • Eu que não estou entendendo você com seu comentário ridículo, todos têm direito de apoiar quem quiser e não é porque ela apoiou o Nelson que ela deixa de ser uma profissional que o Samuca queira p governo dele, ela é ótima profissional e isso Samuca sabe por isso escolheu ela, quem tem que acordar p vida é você e querer o melhor p VR e não ficar colocando fogo aonde não tem, ACORDAAA

  7. Incompetência e desconhecimento têm limite !

  8. A prefeitura está realmente “ótima”. PMAQ dos funcionários da saúde super-atrasado, 1ª parcela do 13º salário também atrasado. Com o Neto não acontecia….

  9. Volta Redonda ta top, Samuca Silva para Presidente.

    • Provavelmente você é um retardado burguês que pensa só no próprio umbigo!!! Ou depende do que é referência de “top” pra você né meu amigo? É daí pra pior…

  10. Márcio Arbex ,medico focado,resolutivo, gente boa,seria exelente pegar a sms de volta redonda!aprovado samuca,tira a Marcia ja deu o que tinha que dar com neto aff!

    • Márcia cury , foi um excelente trabalho mo hospital do retiro , conhecida com a mãe dos pobres!
      Porém tem a classe de pessoas que trabalha na saúde que não gosta do perfil dela! Por serviam administradora focada, muito exigente e trabalhadora não perdoa nada, não passa mão na cabeça de ninguém, faz visitas aos hospitais de madrugada para saber se esta funcionando como deve ser! E dizem que já deu? Muita hipocrisia

    • Concordo com você Rodolfo Márcia Cury é excelente, e quem não gosta dela são profissionais que vivem no erro aí assine ela chega ela coloca p trabalhar é rígida sim pois burros são as pessoas que pensam q ela é ruim , não não ela está cuidando e colocando p trabalhar correto profissionais q estão sendo pagos com nosso dinheiro, e tenho prova viva q ela visita o hospital do retiro nas madrugadas p ver o andamento do hospital e nos feriados também,uma pena ela sair da sms

  11. O Zacarias não morreu!!!

  12. Trata todos tal mal que é inacreditável ter um cargo público. Lamentável!

  13. Coloquem alguem para trabalhar ,uma pessima secretaria,que destrui a saude de vr

    • PLATÃO, O FILÓSOFO

      Meu nobre! Como uma administradora que promove o mutirão da saúde, beneficiando tantas e tantas pessoas que aguardavam por uma cirurgia, um atendimento especializado pode ser considerada como péssima, meu caro!??? Busque se informar antes de abrir a boca, por favor.

Untitled Document