Metalúrgicos decidem em assembleia negociar turno de 8 horas com a CSN

Por Paulo Moreira
Confusão: Integrantes do sindicato e da oposição sindical se empurram durante apuração dos votos  (Foto: Paulo Dimas)

Confusão: Integrantes do sindicato e da oposição sindical se empurram durante apuração dos votos
(Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – Em votação por escrutínio secreto, realizada nesta quarta-feira (11), os trabalhadores da CSN que fazem turno decidiram autorizar o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense a negociar com a empresa um pacote de compensações para a implantação do turno de revezamento de oito horas. A decisão foi tomada com 2.363 votos pela negociação, 1.042 pela greve, 19 votos em branco e 23 votos nulos. Dos cerca de cinco mil empregados da CSN que trabalham em regime de turno, 3.447 participaram da votação.

O presidente do sindicato, Silvio Campos, informou que a CSN seria oficialmente informada  do resultado da votação logo após o fim da apuração:

— Há representantes do departamento de Recursos Humanos da CSN acompanhando a votação. Eles serão informados de imediato do resultado e espero que a empresa nos chame o mais breve possível para a negociação. Estou disponível, inclusive no feriado — disse Silvio.

O sindicalista disse que, com a implantação do turno de oito horas, seja fixo ou com revezamento, cerca de mil empregos ficam em risco.

— Nossa prioridade é garantir a estabilidade do pessoal. Os cinco mil que fazem turno de seis horas continuarão a ser cinco mil, mesmo depois do turno de oito horas. Depois, vamos discutir itens como um intervalo de refeição de uma hora, uma tabela favorável aos trabalhadores e uma possível compensação financeira, em forma de abono — disse Silvio.

Confusão

Ainda durante a apuração dos votos, houve um desentendimento entre integrantes do sindicato e membros da oposição sindical, que, segundo sindicalistas, insinuavam que estaria havendo manipulação dos resultados. Um dos ativistas que apuravam os votos se sentiu ofendido com a insinuação e disse que as pessoas que as faziam deviam entrar e contar os votos. Seguiu-se uma discussão, com algum empurra-empurra, mas integrantes dos dois grupos acalmaram os envolvidos.

Depois, Tarcísio Xavier, um dos líderes do grupo, afirmou que, da posição onde se encontrava, não  podia dizer se havia ou não manipulação dos resultados, já que ele não tinha visão completa da apuração.

Para entender o caso

Os metalúrgicos da CSN que fazem turno participaram, no dia 26 de setembro, de uma consulta em que decidiram que o sindicato não poderia negociar com a empresa a implantação do regime de turno de revezamento de oito horas – uma das prioridades da empresa desde que uma votação realizada pelo ex-presidente Renato Soares interrompeu uma série de acordos que permitiram o turno de revezamento de oito horas.

Com a decisão dos trabalhadores, a CSN respondeu que implantaria, já a partir de 16 de outubro, o turno fixo de oito horas, baseando-se no argumento de que a determinação da jornada de seis horas diárias serve apenas para os turnos de revezamento.

A empresa não precisaria negociar com os trabalhadores ou o sindicato, no entendimento de seus representantes. A reação do sindicato foi convocar uma assembleia para o dia 9 de outubro, em que a decisão foi fazer a assembleia desta quarta-feira. Os metalúrgicos continuam a rejeitar o turno fixo de oito horas e aceitam negociar o revezamento.

VOCÊ PODE GOSTAR

83 Comentários

Trabalhador csn 17 de outubro de 2017, 03:10h - 03:10

Alguém ja sabe se saiu alguma proposta ???

Anastásio 16 de outubro de 2017, 10:25h - 10:25

O sindicato presidido pelo Silvio acabou de se afundar completamente na lama e no caos. No voto eles não ganham mais a eleição ano que vem, pois todo mundo sabe que é a CSN que elege sindicato na região. A volta do turno de 8 horas é uma armação desde o começo, um combinado entre empresa e sindicato, pois o sindicato sabe muito bem que não tem a mínima condição de barrar uma empresa do porte da CSN. Nem condição e nem peito, quanto mais o sindicato também não tem o mínimo preparo para conduzir uma situação de enfrentamento. Exatamente por isso, para não ficar feio, o sindicato conduziu a situação para a abertura de uma negociação para ver se ainda dava para ganhar alguma coisinha e ainda tratou de dizer que mesmo com o turno de 8 horas ia demitir 1.000 empregados, com isso aprovando facilmente a abertura da negociação (alguém tinha dúvidas que isso aconteceria?) depois dos empregados terem reprovado o turno de 8 horas dias antes. Aí vem a CSN e diz que para atender pedido dos trabalhadores por meio de sindicato cancelou o turno fixo de 08 horas até haver negociação. Enfim, tudo armado. Até nas igrejas os padres andam lendo cartas do Bispo dizendo que CSN vai demitir, mas não somente isso…os padres também dizem que o sindicato está do lado da CSN…enfim, o sindicato está hiper queimado perante os trabalhadores e a sociedade. Quanto a CSN, ela cumpriu seu papel, ou seja, fez suas reuniões internas, pressionou e etc…enfim, tudo o que se espera de uma empresa. Temos que entender que no caso da CSN os empregados que aprovam situações assim o fazem por pressão, por medo de serem mandados embora. Não quer dizer que a maioria está do lado da empresa e vota consciente…quer dizer que eles tem medo de perder o emprego…e com um sindicato que nunca e jamais conseguiu uma garantia de emprego igual consegue nas empresas em Resende, porque bater de frente com a CSN? Enfim, os empregados sabem que não terão defesa…enquanto o presidente do sindicato (Silvio) continuar sendo esse gentleman cavalheiro com empresários está todo mundo ferrado…tudo o que se espera de um sindicato é que seja firme e até mesmo ríspido quando necessário com estes empresários…mas o cara quer ser uma moça a toda hora!!!! Enfim, chega disso…vamos torcer para que nas eleições de 2018 o Conlutas ganhe essa eleição de vez…esses sim, sabem bater de frente e colocam os patrões no seu lugar…não tenho partido, não sou sindicalizado e muito menos atuo nesse meio, mas presidente do sindicato tem é que ser mais firme, mais bravo…

Big Ricardo 14 de outubro de 2017, 13:45h - 13:45

Só sei de uma coisa, esses otários que aceitaram esse regime, terão minha ilustre visita no seu domicílio para atender aos anseios das patroas kkkkkkkkkk

Julio 13 de outubro de 2017, 13:09h - 13:09

Cairam no conto do vigário. A CSN NUNCA impantaria o turno fixo. Sabem porque? Este turno é extremamente desgastenate para quem trabalha no turno da tarde (vive dentro da empresa) e para o zero hora (trabalhador zumbi). A taxa de acidentes de trabalho na CSN que é altissíma aumentaria drasticamente. O numero de atestados então triplicaria, encostados no INSS seria dobrado. Mulecada iria trampar uns 2 anos para esquentar carteira e sairia a procura de um emprego onde tivesse mais qualidade de vida. Tô falando sério, vcs vão cair em papo furado. A diretoria tem em mãos os dados de empresas de grau de risco 4 ou 5 que tentaram este turno, NENHUMA MANTEVE por causa das altissímas multas com incontaveis acidentes, trabalhadores afastados e alta rotatividade de funcionários que causa muito custo com desligamento e treinamento de novatos. Turno fixo só funciona em montadoras que é um ambiente limpo e de baixa insalubridade e mesmo assim neguim quase morre.

Julio 13 de outubro de 2017, 13:13h - 13:13

Hoje onde estão 4, amanhã haverá 3. Pior, onde estão 8, haverá 5. Aguardem.

Melo Rego 13 de outubro de 2017, 12:36h - 12:36

Praça Juarez Antunes, Memorial William Walmir e Barroso, Monumento D Waldir Calheiros, tudo neste local significa luta pelo cumprimento das leis trabalhistas e o peão e sindicato pelego entregando de mãos beijadas um dos últimos benefícios conseguido com luta e até sangue desses heróis citados acima. Peão é mesmo um bicho predador, eles mesmos se destroem

Fonseca 13 de outubro de 2017, 13:10h - 13:10

Segundo uma reportagem , se não me engano do próprio DV, mortes que aconteceram por conta de uma greve política, para criar um fato em uma eleição municipal!!! E agora mUita gente inconsequente querendo ver o circo pegar fogo , manutenção do emprego, isso sim eh o importante

Melo Rego 13 de outubro de 2017, 16:49h - 16:49

Ah entendi Fonseca então os grevistas pediram pra morrer para que um fato novo fosse criado, deixa de ser bobo e veja a situação como ela realmente é, se slguém criou um fato foi a direção da empresa à época

Patrão 13 de outubro de 2017, 09:54h - 09:54

Peão é bicho burro mesmo kkkkkkk pega hoje a esmola da CSN pelo turno de 8 horas e amanha a empresa acaba com uma letra demite o burro que pegou a esmola, a CSN economiza milhões e o peão depois vai pra rua e perde até a mulher que o abandona depois pq perdeu o emprego o plano de saúde o cartão alimentação e os que ficarem as mulherescdelescterao duas horas a mais pra fortalecer o chifre do pobre coitado do burro chifrudo

Ricardo 13 de outubro de 2017, 14:34h - 14:34

Tá sabendo heim. Aconteceu com vc ne kkkk

Queiroz 13 de outubro de 2017, 07:51h - 07:51

Venceu o bom senso, o trabalhador é quem decidirá, essa turminha de faixa preta na praça não tem compromisso com nada apenas querem ver o circo pegar fogo e galinha que acompanha pato morre afogado.
É hora de sermos inteligentes para darmos aos nossos filhos o melhor possível. O resto é conversa fiada.

Josy 13 de outubro de 2017, 01:13h - 01:13

Vamos ajudar o padrão a ser livrar de uma letra por apenas 4000 é um quilo de pelanca no cartão.kkkkkkkkkkkk bicho peão tem que morrer entrar em extinção.

Josy 13 de outubro de 2017, 00:29h - 00:29

Não fiquem malhando o sindicato pois no fim do Ano ele vai fazer bingo e vcs vão lá lamber o rabo deles.peao tem aquilo que merece.

xerife 13 de outubro de 2017, 00:15h - 00:15

O mais importante nesta negociação é a garantia do emprego, depois vem a compensação financeira.

Ricardo 12 de outubro de 2017, 23:27h - 23:27

QUE INCOERÊNCIA DO DESTINO. A VOTAÇÃO NA MESMA PRAÇA A QUAL TEM UM MONUMENTO EM HOMENAGEM AOS METALÚRGICOS QUE MORRERAM EXATAMENTE BRIGANDO PELO DIREITO CONSTITUCIONAL QUE É O TURNO DE SEIS HORAS. WILLIAM, VALMIR E BARROSO!!!

GFS 12 de outubro de 2017, 23:04h - 23:04

AGORA TOMARA QUE FIQUEM DO LADO DO TRABALHADOR E QUE CONSIGA UMA UM PROPOSTA JUSTA. COMO BONUS SALARIAL, BONUS ALIMENTAÇÃO, HORA PARA REFEIÇÃO, POIS ELES MERECEM.

alech 12 de outubro de 2017, 21:29h - 21:29

Já que csn e sindicato estão de mãos dadas vamos arrancar o que pudermos deles. Pois a data limite é 11/11/2017. Qualquer acordo tem que ser assinado até esta data. Senão, estaca zero. Vamos votar NÃO até aparecer uma proposta decente.

Queiroz 13 de outubro de 2017, 09:37h - 09:37

Alech, você é burro demais, ou então quer confundir… talvez um pouco de cada…não tem essa de data limite nada rapaz, vai se informar e deixa de escrever essas baboseiras.
Bobão !!!

alech 13 de outubro de 2017, 13:17h - 13:17

Por que será que o Queiroz está tão nervoso com a verdade? Será que ele tá com a boca cheia de cabelinho enrolado??kkkkkkkkkkkkkk

Queiroz 13 de outubro de 2017, 15:24h - 15:24

O problema é que eu me irrito com burrice e com gente que quer ludibriar as pessoas
Se pra você a CSN não significa nada, pode ter certeza que para milhares assim como eu significa muito pois é daqui que eu tiro o sustento da minha família.
Você deve ser um dos vagabundos, um bando de bunda mole que ficam na praça com faixa preta fazendo papel de palhaço, uma corja do PT, que se ainda não acabou vai acabar em breve, com o povo votando direito.

alech 13 de outubro de 2017, 16:45h - 16:45

Só que eu acho que baba ovo igual a você tem um monte dentro da usina. E muitos deles vão rodar, pois a empresa não é trouxa de implantar o turno de 8 horas e continuar com o contingente de 6 horas. Queiroz quero vê peão fazer 00:00 à 12:00, quando tiver que dobrar neste calor. Preparem o lombo rapaziada. O couro vai comer!!

Alfredo Magalhães 12 de outubro de 2017, 20:19h - 20:19

Políticas de ampliação dos investimentos em produtividade em novas siderúrgias, com estruturação privada ou mista, para concorrência é geração de empregos e maior consumo!

Alfredo Magalhães 12 de outubro de 2017, 20:09h - 20:09

O Brasil na mão do capitalismo estrangeiro. O q é necessário, o governo federal investir através de empresários Brasileiros a construção de novas siderúrgias para se ter concorrência no mercado nacional, gerando milhares de empregos, proporcionando redução nos valores do aço e aumento de consumo dos produtos no Brasil. A saída é investir em produtividade e concorrência. Na China tem 200 CSN, aqui temos somente 5 siderúrgias de aços planos, estamos nas mãos dos estrangeiros!!! Não temos indústrias de carros nacionais, não temos indústrias de locomotivas e vagões nacionais, não temos indústrias de caminhões nacionais, não temos indústrias de motos nacionais dentre outros. Isso precisa mudar!!!

INFORMADO 12 de outubro de 2017, 18:31h - 18:31

O COMENTÁRIO DO FERREIRA E CERTO, POIS QUEM ESTA APOSENTADO OU ESTA APOSENTANDO JÁ GARANTIU O SEU E JÁ LIGOU O BOTÃOZINHO DO FODA-SE E QUER RADICALIZAR E PODERÁ SER IMPLANTADO O TURNO FIXO DESEMPREGANDO VARIOS E ARREBENTANDO QUEM FICA.

JIMY CLIFF 12 de outubro de 2017, 18:27h - 18:27

GENTE TEM MUITA GENTE DESINFORMADA, CULPADO DISSO AI E ESSE MALDITO GOVERNO TEMER E ESSE DEPUTADOS E SENADORES QUE FIZERAM ESSA REFORMA FAMIGERADA NAO TEM SINDICATO E NEM JUIZ QUE VAI PODER IR CONTRA ESSAS MALDITAS NOVAS LEIS E TAMBÉM NINGUÉM MAIS FAZ TURNO DE SEIS HORAS EM LUGAR NENHUM NEM USIMINAS, CST, AÇO MINAS COSIPA QUE SAO AS USINAS QUE SE COMPARAM COM A CSN NINGUÉM FAZ SEIS HORAS ALIAS NESTE PAIS NINGUÉM FAZ SEIS HORAS VAMOS TOMAR DINHEIRO DO BENJAMIM E GARANTIR OS EMPREGOS NESSA CRISE O MAIS IMPORTANTE E ESTAR EMPREGADO

OPOSICAO 12 de outubro de 2017, 18:17h - 18:17

VC VIU NA FOTO A OPOSIÇÃO NÃO TEM NENHUM METALÚRGICO SO TEM PROFESSOR ADVOGADO DESEMPREGADO E NENHUM METALÚRGICO COMO PODE CHAMAR ISSO DE OPOSIÇÃO PESSOAL COM AQUELA FAIXA PRETA HORRÍVEL DE CLIMA DE MORTE E O MAIS IMPORTANTE NINGUÉM NUNCA FEZ TURNO NA CSN LAMENTÁVEL >

SERIEDADE 12 de outubro de 2017, 18:12h - 18:12

GOSTARIA DE PARABENIZAR AO COMENTÁRIO DO BERICO POIS E ESSA A REALIDADE SINDICATO NAO FAZ MILAGRE E AGORA E TENTAR ARRANJAR UMA ESTABLIDADE DEMISAO ZERO TABELA JUSTA REFEICAO ETC

metalurgico 12 de outubro de 2017, 18:08h - 18:08

O SINDICATO E SO UM INSTRUMENTO DE NEGOCIAÇÃO QUEM VOTA E O METALÚRGICO PARABÉNS AO SILVIO CAMPOS E SUA DIRETORIA TURNO FIXO NEM PENSAR .

Berico 12 de outubro de 2017, 16:26h - 16:26

Lendo os comentários postados, chego a seguinte conclusão; Muitos dos comentaristas, ainda não se ligaram que a CSN ESTATAL acabou. Hoje ela é uma empresa PRIVADA, tem dono. E o DONO visa LUCRO. Trabalhei durante 36 anos na CSN, sendo 21 ESTATAL e 15 PRIVADA. Pude conhecer as duas empresas, digamos assim. Na ESTATAL, tinha gente que coçava o dia inteiro, andava pelo Shopping, levava o carro ao mecânico na hora do trabalho, fazia hora extra em casa, dava nó em pingo d’água. No Escritório Central, trabalhava cerca de 2.300 pessoas, isso mesmo. Recebíamos girafa (atual PLR) mesmo quando dava prejuízo, e nas greves ninguém pagava os dias parados . Tinha ONZE Diretorias. A partir da Privatização a coisa mudou rapidamente, e foram enxugando, e apertando cada vez mais, e no Organograma Gerencias viraram Divisões, Divisões acabaram, e os aspones foram defenestrados. A mamãe CSN acabou. Hoje é uma empresa privada que visa lucro, e não é um mau emprego. Quem não quiser ficar sai e procura outro tranco , Assim é a vida, os tempos mudaram.

alech 13 de outubro de 2017, 04:48h - 04:48

Me parece que nos 21 anos de estatal você soube aproveitar muito bem a mamata. Você acha que isso acabou? O problema não é estatização ou privatização, o problema é CULTURAL. Acorda BRASIL!!!!!!!!

anderson 12 de outubro de 2017, 16:14h - 16:14

Galvasud faz 12 horas com 4 dias trampando (2 x 7/19 e 2 x 19/7) e 4 dias de FOLGA, ou seja 15 dias no mes trabalhando e 15 dias folgando, muito melhor q 8 horas ou 6…sem contar todo mes tem 2 fins de semana de folga…pq nao vamos propor esse turno aqui em VR? vamos?

alech 12 de outubro de 2017, 21:22h - 21:22

Vai pra galvasud

REALISTA 12 de outubro de 2017, 22:03h - 22:03

PREVALECEU O BOM CENSO … ANDERSON , VOCE TA COBERTO DE RAZAO .. ESTA TABELA AE É UM SONHO , MAS É NOS QUE TEMOS QUE SOLICITAR AO SINDICATO PARA PROPOR ESTA ALTERNATIVA .. ACREDITO QUE INCLUSIVE PODEREMOS OPTAR POR ISTO DAQUI HA SEIS MESES QUANDO FAREMOS OUTRO PLEBICITO PARA SABER SE QUEREMOS TROCAR DE TABELA .. ´MOMENTO É BOM PARA ISTO .. ONDE TRABALHO TODOS FALAM DESTA ESCALA DA GALVASUD ..SHOWW

GFS 12 de outubro de 2017, 22:59h - 22:59

MUITO BOM A IDEIA

Melo Rego 13 de outubro de 2017, 09:40h - 09:40

Bom censo REALISTA? Peão analfabeto por isso rasteja aos pés da chefia se perder esse empreguinho que te arrumaram não consegue outro nem de gari

Juarez 12 de outubro de 2017, 14:58h - 14:58

Tirno com jornada de 8horas, o chefe quer!!! O peão cormo aceita! e o Ricardao apoia!!!

xerife 12 de outubro de 2017, 14:32h - 14:32

Prevaleceu o bom senso,
não existe greve em iniciativa privada, aqui só se faz greve no serviço público, peão que fica aqui incitando greve na hora do vamos ver é o primeiro a passar pelo buraco da cerca ou atravessar o rio Paraíba a nado para furar a greve, a CSN não é mais uma estatal agora a história é outra, vamos negociar este turno de 8 horas que não é nenhum absurdo, garantir algun ganho e negociar também garantia no emprego.

Peão sabe ser enganados 12 de outubro de 2017, 13:16h - 13:16

Renato Soares como presidente do sindicato lutou pela volta do turno de seis horas e agora Siivio Campos entrega novamente tal qual Perrut, vai ficar na história

Peão sabe ser enganado 12 de outubro de 2017, 13:04h - 13:04

Tirou o bode da sala

Ferreira 12 de outubro de 2017, 13:03h - 13:03

Com raras exceções , as opiniões contra a negociação vem de aposentados que já garantiram o seu ou de gente com interesses políticos, querem tirar vantagem do quanto pior melhor, essa e a verdade. Quem tem que ser sensato eh quem precisa do trabalho, precisa manter a CSN competitiva para pagar salário e manter o emprego, o resto eh bla, bla, bla , e na maioria das vezes desonesto

xerife 12 de outubro de 2017, 14:22h - 14:22

Ferreira,
vc está jogando conversa fora, sou aposentado da CSN e totalmente a favor das negociações para a implantação do turno de 8 horas, e digo mais, acho que esta negociação deveria prever um acordo de no mínimo 4 anos, com uma compensação financeira agora e outra daqui a 2 anos corrigida pelo INPC, e daqui a 4 anos se volta a falar no assunto. E antes que alguém venha dizer que pimenta no dos outros é refresco, fiz os 2 turnos na CSN, e praticamente não tem diferença entre um e outro.

Capitalista com cartão da C&A 12 de outubro de 2017, 16:25h - 16:25

Ferreira é mais um bovino que luta pelo abatedouro: um peão capacho e bem nutrido.

Ferreira 12 de outubro de 2017, 18:03h - 18:03

Xerife leia com atenção meu comentário, pelo visto vc faz parte da exceção, o capitalista quer ver o circo pegar fogo, sem noção ou compromisso com a cidade e com os empregos

Capitalista com cartão da C&A 12 de outubro de 2017, 11:31h - 11:31

Peãozada que rosna pra sindicato, e abana a cauda pra patrão, é o sossego da Casa Grande.

Comunista da UFF 12 de outubro de 2017, 14:42h - 14:42

Pra quem gosta de ficar sentado filosofando com a comida servida na mesa é fácil.

Quero ver defender greve com família para sustentar, filho pequeno em casa e ainda dependendo do plano de saúde da empresa…aí sim quero ver você por em prática essa filosofia barata.

Capitalista com cartão da C&A 12 de outubro de 2017, 16:22h - 16:22

Peão com espírito de capacho fica feliz como porco de fazenda, cevado com o estritamente necessário para estar pronto pro abate. Normalmente os filhotes têm a mesma sina de lacaio bem nutrido.

REVOLT 12 de outubro de 2017, 11:15h - 11:15

luizinho nos ensinou peaõzada : devemos recuar para avançar

fato 12 de outubro de 2017, 10:04h - 10:04

Silvio Campos, voce ira entrar para a historia da classe operaria, entregar ao Benjamin aquilo que foi conquistado com tanto sofrimento ,nao a dinheiro que pague este absurdo,dinheiro acaba mas a dignidade nao,assim como o Temer nas reformas trabalhista, voce tambem Silvio esta traindo a classe operaria.

Roberto 12 de outubro de 2017, 07:54h - 07:54

Temos que reconhecer, a diretoria da CSN sabe colocar com jeitinho, a faca no pescoço do seu pessoal, para depois negociar. Pelo que comentaram primeiro tentaram convencer através de supervisores e o peão não concordou, então partiram para o turno fixo, que deve acontecer até que aceitem o 8 horas com revezamento.

DECEPCIONADO 12 de outubro de 2017, 07:25h - 07:25

É POR ISSO QUE NÃO VALE APENA ARRISCA A VIDA NESSE
BRASIL, CHEIO DE COVARDES QUEM PERDEU A VIDA NO BRASIL
POR UMA PELEGADA DESSA, DEIXA OS PARENTES DAS VITIMAS DECEPCIONADOS.

Frente Brasil 12 de outubro de 2017, 07:09h - 07:09

Apenas para lembrar que você trabalhador vai pagar 27% de imposto sobre o abono do turno de 8 horas.

Ferreira 12 de outubro de 2017, 13:06h - 13:06

14 anos de PT no poder (o Temer tb era da chapa) e não resolveram isso, alias nem a tabela do IR reajustaram conforme os índices, e tem gente que acredita nesse povo!

xerife 12 de outubro de 2017, 14:42h - 14:42

Ok Ferreira,
em parte vc não deixa de ter razão, mas em qual povo vc acredita? Em que povo devemos acreditar hoje?

Ferreira 12 de outubro de 2017, 18:08h - 18:08

Xerife, nenhum desses aí , não tenho político de estimação mas que fizeram muita lambança nisnultimis 15 anos fizeram, e aqui tem gente ainda metendo o pau no FHC

Frente Brasil 12 de outubro de 2017, 07:07h - 07:07

Mais uma demonstração da desunião dos trabalhadores. O turno fixo é ruim para o trabalhador, porém é muito pior para o gerente, supervisor e para o patrão.Siderurgicas com turno fixo fecharam as portas recentemente, é só consultar.
Espero que o trabalhador não se venda por migalhas.

Paulo 12 de outubro de 2017, 07:04h - 07:04

Gente.calma foi apenas decidido pela maioria ouvir a proposta que por sinal como.sempre vai ser uma mixaria.ainda não tem nada decidido,se oferecer merreca é só não aceitar e pronto.tem que ser no mínimo 2horas extra do seu salário todo dia.

José Silva 12 de outubro de 2017, 06:38h - 06:38

Agora é só esperar as demissões…o interessante que até quem botou à favor da mudança pode ser demitido…

ACG 12 de outubro de 2017, 05:55h - 05:55

Pra que serve sindicato?

justica 12 de outubro de 2017, 05:50h - 05:50

Bem feito primeiro vcs trabalha depois negocia restante kkkkkkk eu sabia csn bate o pe esta turma pao com presunto mija na calca vcs merece agora quero ver canetinha no bolso na vila turma de boi

Aposentado revoltado com a juventude 12 de outubro de 2017, 05:34h - 05:34

Os funcionários da CSN, sempre foram medrosos, as conquistas se deram sempre pelas mãos dos funcionários da antiga FEM, que foi exterminadas para conseguir manipular os funcionários, no último acordo coletivo perderam 5 meses de aumento , perderam turno de 6 horas, no próximo acordo sabem que vocês vão perder? Férias.
Alguns dizendo teremos acesso ao restaurante
( restaurante estão sucateados ) vai todos comer de Marmitex em frente a máquina, ou andando conferindo bobina, ou dentro de trens e em cima das pranchas, falam de competitividade que é a única empresa que ainda faz turno de 6 horas, mas o salário dos funcionários é o pior das Siderúrgicas, sem contar que várias funções são classificados como OPERADOR 3 , Quem é operador 3 sabe o que estou falando, ganhando
” bem” mas quando colocamos o nome real da função e pesquisa no Google, vemos o quanto perdemos, Deus os proteja, que agora o sindicato vai acabar com VCS, meus sentimentos pelos companheiros Carlos Augusto Barroso, de 19 anos, Walmir Freitas Monteiro, 27 anos, e William Fernandes Leite, 22 anos da greve de 1988, que hj ninguém sabe de sua história, retiraram até nossa memória?

REALISTA 12 de outubro de 2017, 22:08h - 22:08

VOCE DEVE SER MUITO RUIM DE TRAMPO .. COMO CONSEGUIU APOSENTAR .. GOSTA DE CUSPIR NO PRATO QUE COMEU NE SEU BOSTA .. DEVE SER UM REVOLTADO QUE NUNCA CONSEGUIU NADA POR SER UM BOSTA ..VAI JOGAR DOMINO NA PRAÇA E ESPERE AMORTE CHEGAR ..

Wanderson 12 de outubro de 2017, 00:49h - 00:49

Quero pegar logo esses 4 mil e gastar ! Vai que amanhã eu morra ! Viva o hoje porque pode ser que amanhã vc não esteja mais aki

catatal 12 de outubro de 2017, 08:29h - 08:29

É isso ai Wanderson, nas ceu idiota tem que morrer idiota mesmo. Pegue seus quatro mil, gaste e continue se ferrando até que o governo um dia consiga te deixar trabalhando de bengala e humilhado.

Peão trabalhador 12 de outubro de 2017, 09:11h - 09:11

Tô contigo!

Quero mais é gastar esses 4 mil lá no Perequê na minha folga. Melhor pingar do que faltar.

O que mais tem por aí é revolucionário desempregado.

Ary Góis 12 de outubro de 2017, 11:25h - 11:25

Espírito de capacho que nasceu com vocação pra burro de cangalha cai de 4 e não se levanta mais. O orgulho da família…

Juarez 12 de outubro de 2017, 00:34h - 00:34

O trabalhador que aceita ser tratado como um objeto de reposição perde toda sua dignidade, vocês são seres humanos ou máquinas?

Chunda 12 de outubro de 2017, 00:30h - 00:30

Quem vai demitir 1000 não vai ser a CSN mas sim os lacaios que se venderam por mixaria.bando de corruptos

Chupa cabra da rampa 11 de outubro de 2017, 23:38h - 23:38

É o bagulho ta sério agora produção vai arrebentar geral vai virar (pulmão de pedra) kkkkkk que deus ajude os trabalhadores

agafjgjjkWantuil fortes Silvério 11 de outubro de 2017, 23:28h - 23:28

Para aqueles que não conhece política sindical.. O turno fixo poderia até ter entrado. Aí vcs ganharia 2 horas extras na justiça. Há 25 anos à CSN força o turno fixo. Pois sem acordo ela pagaria 2 horas no fixo. Pois existe um acordo entre ministério público é ministério do trabalho e CSN e sindicato. Mais vcs foram golpeados pelo sindicato. Não fique triste, nem o Silvio e nem o Perrut vai levar dinheiro no caixão. Graças à Deus à morte veio para todos, inclusive para os golpistas……

agafjgjjkWantuil fortes Silvério 11 de outubro de 2017, 23:14h - 23:14

Boa noite leitores, Gente o tal Silvio é mil cobra jararaca na frente do Perrut .O Brasil tá precisando de um sacode. Começando por Brasília. Grande traição, Grande corvadia!!! Os metalúrgicos já tinham votados para não negociar no dia 26/09/17. O sindicato não respeitou à decisão do peblicito. Vou dá um alerta para famílias Metalúrgica ,. É melhor confiar em galho seco do que na força sindical ou no falso sindicato.. Metalúrgico não fique triste ,Eu já sabia. Vcs foram golpeado pelo sindicato e derrotados pela CSN. O A figura de gente tal TEMER é mestrado em golpe.Agora virou professor de golpe . O sindicato foi lá em São Paulo, estagiar ,

Joaquim 11 de outubro de 2017, 23:10h - 23:10

Vão se vender por mixaria pra trabalhar mais por serem covardes e terem medo de lutar.bando de miseráveis mortos de fome.o sindicato e a CSN a essa altura estão tomando champanhe comemorando.a vitória.

justica 12 de outubro de 2017, 05:46h - 05:46

Turma de safados abriu as pernas ne seus putos agora so prepara cabeca para tomar chifre kkkkkk ricardao agradece

Patinho Amarelo 11 de outubro de 2017, 22:55h - 22:55

Parabéns Benjamin!

Brasil : Aguarde, carregando.... 11 de outubro de 2017, 22:50h - 22:50

A CSN toca o apito e a zumbizada vai toda igual boi no abate.

metalurgico 11 de outubro de 2017, 22:45h - 22:45

ESSE PESSOAL QUE FALA DO TURNO NAO SABE O QUE TURNO FIXO PARABÉNS AO SINDICATO, SE IMPLANTA ESTE TURNO FIXO NOS ESTÁVAMOS FERRADOS MELHOR ASSIM EMPREGADOS E LIVRE DESTE MALDITO TURNO FIXO

Paulo Cesar 11 de outubro de 2017, 22:42h - 22:42

Pião da CSN ganha mal,rala pra caramba e ainda vai perder o emprego com esse turno de oito horas.

carlos roberto 11 de outubro de 2017, 22:30h - 22:30

DI NOVU…….FRAUDARAM OS RESULTADOS.

JUAREZ ANTUNES 11 de outubro de 2017, 22:27h - 22:27

Silvio Campos você ganhou do Perrut no quesito traição.

JUAREZ ANTUNES 11 de outubro de 2017, 22:18h - 22:18

Me lembrou na votação da época do Perrut. Tudo de novo. Só mudou os envolvidos.

alech 11 de outubro de 2017, 22:05h - 22:05

Era tudo que o sindicato queria: abrir as pernas!

Adalberto Luiz Parreira 11 de outubro de 2017, 21:59h - 21:59

Parabéns aos empregados da CSN. Enfim uma decisão sensata! E sempre tem aquele 30% vagabundo …. rsrs

Maniac 11 de outubro de 2017, 21:52h - 21:52

A CSN conseguiu o que queria há muito tempo!

diogo 12 de outubro de 2017, 08:25h - 08:25

Graças a deus sai Dai, o pior da CSN são os proprios operários turma de bundão se vendem a preço de banana nunca tiveram coragem de colocar banca em nada.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996