domingo, 17 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Metalúrgicos rejeitam turno fixo e assembleia decidirá entre greve e negociação

Metalúrgicos rejeitam turno fixo e assembleia decidirá entre greve e negociação

Matéria publicada em 9 de outubro de 2017, 19:06 horas

 


Sindicato se posiciona pela paralisação a partir de segunda, mas decisão será dos trabalhadores

 

Partindo para a decisão: Votação na quarta vai escolher entre greve e negociação

Partindo para a decisão: Votação na quarta vai escolher entre greve e negociação

 

Volta Redonda – Em assembleia realizada no início da noite desta segunda (09), na Passagem Superior da CSN, na Vila Santa Cecília, os metalúrgicos rejeitaram, por unanimidade, o turno fixo de oito horas, que a CSN anunciou que vai implantar a partir do dia 16 de outubro. Na mesma assembleia, o sindicato convocou uma votação por escrutínio secreto para a próxima quarta-feira (11), em que só participarão os empregados da CSN que fazem turno. A decisão será entre negociar com a empresa uma alternativa ao turno fixo de oito horas e iniciar de imediato uma greve, reivindicando a manutenção do turno de revezamento de seis horas.

Embora tenha deixado claro que a definição cabe aos trabalhadores, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Silvio Campos, antecipou que a posição da entidade é pela deflagração da greve.

— Se a decisão for pela greve, a paralisação começa na segunda-feira — disse Silvio. O dia de início da greve coincide com a data prevista pela CSN para a implantação do turno fixo de oito horas.

Silvio Campos informou que a data aparece no documento que o sindicato recebeu da CSN, na noite de sexta-feira, confirmando o turno de oito horas.

O sindicalista afirmou ainda que a reforma trabalhista, sancionada recentemente e que vai vigorar a partir de 11 de novembro, é a responsável pela atitude da CSN. Silvio ainda alertou os trabalhadores:

— Ninguém deve assinar nada, a partir de 11 de novembro, sem consultar o sindicato — declarou.

Deley afirma que medida da CSN é resultado da reforma trabalhista

O deputado federal Deley de Oliveira (PTB) se pronunciou na Câmara dos Deputados, em Brasília, sobre a decisão da CSN de implantar o turno fixo de oito horas em Volta Redonda. Segundo o parlamentar, a decisão da empresa prova que ele estava certo ao votar contra a reforma.

— Eu disse que estava preocupado com essa reforma, e esse resultado contradiz o discurso feito pelos que a apoiavam, de que as mudanças gerariam mais emprego — afirmou.

Deley disse ainda que considera a medida “uma covardia que vai gerar desemprego” e que espera que os políticos se manifestem sobre o caso, considerado por ele “mais uma notícia ruim vinda da direção da CSN”.

Como funciona o turno fixo

Diferente do revezamento, quando um trabalhador passa uma semana trabalhando em cada turno, no turno fixo cada empregado fica sempre no mesmo horário. Isso faz com que o trabalhador que fique no horário noturno (das 0h às 8h ou das 22h às 6h) tenha um salário diferenciado dos que trabalham no horário diurno (das 6h às 14h ou das 8h às 16h) e no horário vespertino (das 14h às 22h ou das 16h à 0h).

O trabalhador do horário noturno receberá adicional sobre horas noturnas por toda a jornada de trabalho, enquanto o do turno vespertino receberá sobre parte das horas e o do turno diurno nunca receberá o adicional.

De acordo com o ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Vagner Barcelos, a vantagem que a CSN terá com o turno fixo – ou de revezamento – de oito horas será a redução no efetivo. Ele calcula que um terço dos trabalhadores que fazem turno atualmente poderão ser dispensados.

— A CSN só não implantou esse turno fixo antes porque ainda havia mais possibilidades de resistência por parte do sindicato na Justiça do Trabalho. A reforma trabalhista, que entra em vigor no dia 11 de novembro, tornou isso mais fácil — disse.

78 comentários

  1. espero que o marido dela fique a noite para podermos curtir mais 6 horas ta pouco

  2. Coloca mais 10 reais no auxilio gororoba que a peaozada ficara satisfeita.

  3. Dona Florinda da Beira-Rio

    Peão que rosna pro sindicato, e abana a rabiola pro patrão, é o sossego da Casa Grande.

  4. Infelizmente não tem jeito, ou aceita, ou aceita.

  5. Nao consigo entender quando alguns iluminados aqui escrevem que direito não se negocia……..o impjantarão do turno fixo 8 hs e direito da CSN, está na lei…,,,,o dos trabalhadores e se o turno for de revezamento !!!!!!! Que seja de 6 hs , para 8 hs precisa negociar, o que não e o caso, a empresa fala do fixo!!!!!!! Resumindo não caiam em conversa de espertalhão sem compromisso, abram negociação

  6. Manda embora e contrata novos pronto pq a tem mulher q não aguenta mais o marido em cada se fizer uma pesquisa elas vão querer 12 por 36 ou 24 por 24

  7. Manda embora e contrata novos pronto

  8. Conversei com vários colegas do turno e não aceitamos que ninguém decida por nós, somos povo humilde mas não analfabetos, e temos condições intelectuais suficientes para ouvir uma proposta e decidir pelo sim ou pelo não
    Que o Sindicato faça o seu papel e nos traga a proposta, a decisão não será nem do sindicato meia boca é nem dos vagabundos da oposição, a tal da turminha da faixa preta que para eles quanto pior melhor.
    Quem decide é o trabalhador e nós queremos ouvir a proposta, aceitar ou não é outra conversa.

    • CAÇADOR DE TUCANOS

      Kkkkkkkk, vcs sabemm que quem decide é o judeu!
      O que ele determinar, será cumprido e ponto!
      Deixa de discurso vazio, subalterno!

  9. vote na greve e fure a greve assim vcs fodem a csn e o sindicato ao mesmo tempo.quanto ao fixo no dia que não aguentar meta bombril e pronto.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. EM 1993 QUANDO A CSN FOI PRIVATIZADA HAVIA 31000 EMPREGADOS HOJE NÃO TEM NEM 10000 VOCE JÁ OUVIU DIZER QUE ALGUM DEMITIDO MORREU DE FOME.GENTE O BRASIL É IMENSO TEM MUITAS OUTRAS POSSIBILIDADES DE SOBREVIVENCIA AQUI FORA.NÃO DEIXEM SE CONTAMINAR POR ESSA IDEOLOGIA SATÂNICA DA CSN EM QUE SEM ELA VC NÃO SOBREVIVE.DESSES 14 MILHÕES DE DESEMPREGADOS DO PAÍS A MAIORIA DELES NÃO TEM CORAGEM DE MIGRAR PRA OUTRO LUGAR NEM TÃO POUCO TENTAR NADA SIMPLESMENTE SE ACOMODARAM ESPERANDO QUE O TRABALHO VENHA ATÉ ELES.

    • Adalberto Luiz Parreira

      Isso aí. A porta da rua é serventia da casa, não está satisfeito sai e vai procurar outra empresa que tenha turno de 6h. Mas desculpa te decepcionar, vc não vai encontrar!

  11. a csn sabe que a peãozada do turno votará na greve tanto é que está entregando informativo na portaria.mas e o pessoal diurno que não tem nada haver com isso como fica?UMA COISA É CERTA COM GREVE OU NÃO TURNO FIXO OU NÃO haverá demissão em massa só que farão aos pouquinhos pra não chamar muita atenção da mídia.

    • TURNO FIXO PRA ELA É PREJUDICIAL POIS ALÉM DE PAGAR MUITO MAL A MAIORIA DOS EMPREGADOS DELA É MOLECADA SOLTEIRA.ALÉM DA ENXURRADA DE DISPENSAS MÉDICAS HAVERÁ MUITOS ACIDENTES E PERDA DE RENDIMENTO DO PESSOAL.POR ISSO QUE ELA QUER COLOCAR “TERROR” PRA VCS ACEITAREM O TURNO DE 8h COM REVEZAMENTO.AGORA;DEMISSÃO É CERTEIRO QUE OCORRERÁ POIS COM A REDUÇÃO NA FOLHA DE PAGAMENTO A PPR ESPECIAL DE ALGUÉM VAI AUMENTAR NA MESMA PROPORÇÃO.

  12. Agora eu quero ver. O pessoal do turno já vendeu vários acordos. Na minha época houvi muitos falar assim: vamos aceitar isso que o nosso vem depois. É agora o pessoal do dia vai fazer greve porque? Se o problema é de quem faz turno. Chuuupa.

  13. Patinho coxinha com camisa pirata da CBF

    Peãozada, não fale em crise, trabalhe…

  14. Senhores, turno fixo não reduz funcionários, conforme lei, o empregador é obrigado a igualar as funções, ou seja além de aumentar o quadro o empregador deve equiparar o salário dos funcionários, caso contrário caracteriza desvio de função.
    Além de aumentar a folha salaria, a empresa tem aumento de custos com refeições e horas extras.
    Baseado na lei, por que a CSN insiste no turno de 8 horas. A empresa cita concorrentes que não praticam o turno de 6 horas, porém não citam que nestas empresas o piso salarial é de R$ 2.500,00.
    Sindicato faça o seu papel, instrua sua classse.

  15. e o conflito surgiu, vamos ver como será o desfecho… é claro que o mais forte sempre vence.

  16. A CSN ESTÁ FAZENDO USO DA REFORMA TRABALHISTA, COM CERTEZA DE QUE AINDA EXISTEM PROFISSIONAIS DESEMPREGADOS EM VOLTA REDONDA AGUARDANDO PROPOSTA DE EMPREGO DA CSN, SE O TRABALHADOR NÃO CONCORDAR COM A PROPOSTA DA CSN PODE SIM SER DEMITIDO, É ASSIM QUE FUNCIONA O SISTEMA.

  17. Vão trabalhar 8 hs e pronto, parem de MIMIMI, 13 milhões de desempregados e vcs acreditando em sindicatos, depois vão ficar chorando desempregado e vendendo pano de chão na Amaral Peixoto!! SINDICATOS só pensam o q é melhor pra eles, pensem nisso !

  18. Antes de pensarem em greve, lembrem-se de duas coisas: a CSN está amparada pela nova regra trabalhista e existem ao menos 3 desempregados esperando a vaga de cada um que queira fazer a greve, ok! Pensem bem, a praça do Urro está cada dia mais cheia…

  19. Gostaria de deixar uma questão para todos..estão dizendo aqui…algumas pessoas desinformadas..que, com a lei da reforma trabalhista, o patrão estaria livre para implantar a jornada que ele quisesse..No então, esquecem os desinformados que, o Turno Ininterrupto de Revezamento de 6 horas está na constituição (art.7º, XIV), que permite alteração, salvo negociação coletiva, ou seja, o patrão só pode aumentar a jornada de 6 para 8 se houver negociação coletiva entre patrão e o sindicato. A lei da reforma trabalhista não alcança a jornada de turno ininterrupto de revezamento de 6 horas. Quem está jogando essa mentira na cabeça do trabalhador é justamente o sindicato.

    • Adalberto Luiz Parreira

      Luiz Gustavo, o desinformado é vc. Sim, está na Constituição o turno de 6h, isso para turno ininterrupto de REVEZAMENTO, art. 7, XIV. Quando NÃO há revezamento, aplica-se a regra do inciso anterior, ou seja, 8 horas diárias e 44 semanais. Então a CSN poderia implantar o turno fixo de 8h, só se fosse com revezamento que dependeria de negociação. A reforma trabalhista dá a possibilidade de a empresa fazer um acordo individual de compensação de jornada com seus empregados, desde que respeite o limite mensal de 220h, conforme o novo parágrafo sexto, do artigo 59 da CLT. Ou seja, com a reforma a CSN vai poder implementar o regime que quiser, sem negociar, nem pagar nada, e os bobalhões dando ouvido para quem quer mesmo é que vocês se deem mal para ele se projetar com sua desgraça!

    • TÁ NA CARA QUE ELA NÃO QUER O TURNO FIXO ELA QUER QUE VC ACEITE 8 HORAS COM REVEZAMENTO SÓ QUE NA HORA DO $$$$$$$$$ ELA QUER COMPRAR SEU DIREITO A PREÇO DE BANANA.SEMPRE FOI ASSIM,POR ISSO QUE ELA PAGA MAL POIS SEM DINHEIRO EMPREGADO SE VENDE POR MIXARIA.E OUTRA POR QUE DESDE 2008 ELA AINDA NÃO IMPLANTOU O TURNO FIXO?

  20. PEAOZADA NA CRISE COM NOVAS LEIS TRABALHISTAS, VÃO FAZER GREVE?
    É o seguinte aceita q doi menos

  21. Peão estudante de direito.

    Companheiros, vamos ser coerentes e ouvir o que a empresa tem a nos oferecer, se nós nem ouvirmos a proposta da empresa, em nenhuma instância judicial sairemos vitoriosos, nenhum juiz nos dará o turno de 6horas de volta se formos intransigentes, nenhum juiz nos dará razão, partir para a greve é ato insano, vamos ser coerentes e ouvir a proposta da empresa, daí sim podemos aceitar ou não, agora partir para uma greve sem ao menos ouvir a proposta da empresa, nos levará a uma derrota unânime em qualquer instância judicial.

    • Quero aqui dizer a você, que esta coberto de razão.Desde o início dessa questão, o sindicato dos metalúrgicos errou feio, pois, quando se iniciaram as primeiras reuniões internas dentro da UPV, o sindicato deveria ter oficiado a CSN pedindo explicações, não fez..Caso fizesse, e a empresa não respondesse deveria ter protocolado um oficio junto a DRT e ao MPT para uma mesa redonda e lá buscar uma posição oficial da CSN, não o fez.Chamou um plebiscito sem que a empresa oficializasse a sua proposta pedindo autorização dos trabalhadores para negociar a implantação do turno, teve um não como resposta.Depois de muito tempo oficiou a empresa sobre a sua intenção, a empresa respondeu.Ai ao invés de chamar uma assembleia para colocar em votação a proposta da empresa, chamou uma assembleia para votar greve. tudo errado.

    • AMIGO NÃO SE ILUDA SE ACEITAR,A PROPOSTA DELA SERÁ UMA ESMOLA IMPOSTA SOBRE AMEAÇA DE DEMISSÃO.SE ELA TIVESSE A INTENÇÃO DE DAR ALGO JUSTO JÁ O TERIA APRESENTADO E NÃO PRECISARIA CHEGAR NESSE PONTO.AS PESSOAS VÃO VOTAR PELA GREVE PORQUE NÃO AGUENTAM MAIS SER EXPLORADAS E ENGANADAS.PORQUE VC ACHA QUE EM 2008 VOLTOU PARA 6 HORAS JUSTAMENTE PORQUE ELA NUNCA QUIS OFERECER ALGO JUSTO COMO POR EXEMPLO 2 HORAS EXTRAS NO SALÁRIO.OLHE OS JORNAIS E VEJA SE HÁ ALGUMA NOTICIA BOA SOBRE A CSN EM RELAÇÃO A CIDADE.

  22. Bom dia companheiros estiver na assembleia e conversei com diversos metalúrgico a grande preocupação é o turno fixo. e perda do emprego caso aja uma greve me perguntaram jacaré o vc achar vc que já esteve no sindicato fui o mais verdadeiro possível disse existe hoje um reforma trabalhista que deu mais poderes aos patrões que aos sindicatos.mais a saída está com vcs vá para casa converse com há família e pessa ajuda a eles para que vcs decidam na quarta feira o melhor a vcs ignore posições a decisão é sua.o resto sempre será resto quem tem que ganha são vcs.

  23. CSN é uma empresa cheia de empregados achando que estão nos anos 70. Quem trabalha durante o dia tá voltando pensando no umbigo. Canetinha que nunca viu turno acha que a usina é um grande escritório…

  24. Não acredito que esse irresponsável do Presidente do Sindicato queira levar os metalúrgicos para uma greve aventureira nesse segunda-feira dia 16. Completamente irresponsável se fizer isso.Para se fazer greve, antes tem que exaurir a negociação, e mais, sem qualquer mobilização e preparação. Isso é levar os metalúrgicos para uma derrota.Mesmo que os trabalhadores votem pela greve existe um longo caminho entre a decisão tomada e a greve.Não houve mesa redonda na DRT, não houve mesa redonda com o MPT, não houve arbitragem, não houve reuniões preparatória, não houve reuniões com a cidade, não houve nada.O sindicato não forçou a negociação nesses canais para apresentar a empresa que posição dos trabalhadores é turno de 6 horas e ponto final.Temos que impedir que esse maluco faça uma coisa dessa.

  25. Benjamin deu uma entrevista dizendo que o trabalhador só precisa de 15min para almoça e tá MT bom…(só pesquisar um pouquinho na internet, que acharam a entrevista)
    Agora vcs estão querendo vender nossos direitos conquistados, nossas lutas…a troco de que? De mil reais no cartão alimentação? Pfv né..isso que a CSN quer colocou um monte de analfabeto das terceirizadas em seu quadro..agora oq vier p eles….já é lucro…
    Por isso que estou estudando desde que me conheço como gente…sem parar…
    Para primeira oportunidade sair dessa empresa de pelegos

    • Adalberto Luiz Parreira

      Se vc não gosta da empresa mas continua aqui, é sinal de que é um nó cego da pior qualidade que tem que aceitar o que tem porque não consegue nada melhor. Não tem coisa mais triste nessa vida do que quem reclama da empresa que trabalha, é assinar atestado de incompetência!
      Vai lavar carro na rua, vender gás, ficar 10h em pé no comércio para ganhar mil reais e nem plano de saúde ter, quanto mais 70% de férias, CBS, PLR, …

  26. Verdade, o Alech mudou o comentário.
    O que será que houve, será que foi a assembléia, ou será qir parou um pouquinho só para pensar…
    Gente, não me levem a mal, pois esses que estão pedindo para mudar para o oito horas… é pq estão pensando na merreca que vão receber
    ..só que esquecem que estão vendendo sua saúde, suas famílias…pelo amor de

  27. kkkklkklll deu ruim peãozada fortalece o pescoço pra aguentar o peso da cabeça de tanto chifre , vocês já não tem salário tudo agarrado com empréstimo agora não vai ter vida , o Ricardo agradece passem bem kkkkkkkk

  28. Uma opção plausível e o turno de 12 horas, na escala 4X4. Folga 96 horas e uma intercalada de 24h na mudança de horário. Terá pouca passagem de turno, pouca perda de produção e pode aproveitar os funcionários da letra “perdida” como coringas na produção ou em outros setores da CSN. Agora vai aparecer um monte de politiqueiro querendo aparecer.

  29. PREFIRO MIL VEZES 4X1,4X1,4X2 ( FOLGA DE 80 ) E AINDA COM ABONO . DO QUE FAZER FIXO 5X1 ..E NÃO GANHAR NADA COM ISTO . POR QUE GREVE NÃO EXISTE MAIS . TODOS SABEM DISTO .. VAMOS VOTAR GALERA PARA NEGOCIAR . ASSIM PRESERVAMOS NOSSOS EMPREGOS .. TMJ

  30. O peão que fica incitando greve é o primeiro a passar por baixo do buraco da cerca, vamos cair na real e negociar o turno de revezamento de 8 horas com a CSN, vão se os anéi ficam os dedos.

  31. Ontem as 17:00 hs na entrada do conforto o sindicato deixou bem claro que a lei favorece a csn então ao meu modo de pensar antes um peito na mão do que dois no sutiã .vlw

  32. Estou orando por vcs trabalhadores… Mais como se diz na roça, isso é caso pensado. Acordo feito entre Sindicato e CSN, é pra forçar a greve por que, aí a CSN vai ter motivo pra as demissões, entenderam. Tudo bem que tem nó cego a balde dentro da CSN, mas fazer o que né… O SÍLVIO CAMLOS vai aparecer com uma fazenda, isso com certeza… Kkkkk Quem lembra do passado Juarez e Albano… Parece até filme inédito na globo…. Depois o mesmo Silvio que quer a greve, vai pedir para voltarem ao trabalho, devido as demissões… Acorda gente… Mais tem o PECEM, com um porém, lá é pra quem gosta de trabalhar. Abraço.

  33. Alô Tarcísio! Você é advogado! O que se pode fazer juridicamente para que a decisão do dia 26/09/2017 prevaleça? O NÃO ao turno de 8 horas já ganhou!! Só que o sindicato não tem peito para banca a opinião do trabalhador, a não ser que esteja de acordo com a csn.

    • Tarcizio - Vagabundo e Oposição Sindical

      Estou cortando o cabelo depois te respondo!

    • Tarcizio - Vagabundo e Oposição Sindical

      Agora que terminei de passar o Neutrox, vamos aos fatos…. Nada pode ser feito juridicamente, pois entende o judiciário que o turno fixo é mais benéfico que o de revezamento, pois não há alteração circunstancial no relógio biológico do individuo. Não necessitando assim de negociação. Quanto a decisão do dia 29/09, surgiu um fato novo que é o turno fixo e o Sindicato deve votar as opções que os empregados tem. Já fui chorar com o Bispo e com o Ministério Público (Que vai parar tudo que estava fazendo – Provavelmente alguma ação contra a CSN) para nos apoiar nessa questão. Manterei os amigos informados!!!

    • Valeu companheiro!!!!!

  34. Agora chegou a hota de pensarmos na realidade do país, vivemos uma crise de desemprego e com a reforma trabalhista perdemos nossos diteitos. Uma greve agora seria muito ruim para os trabalhadores. Com a nova escala 4×1, 4×1, 4×2 ficará na mesma e não faremos mais 6 0hs, pensem nisso. Vamos negociar o turno de revezamento de 8hs, pois ainda vamos ganhar um abono. Já com turno fixo não ganharemos nada. O horário será horrível pra quem fizer só 0h e quem ficar de dia perderá hora noturna, sem contar que se trabalha5×1 sempre sem ter dois dias de folga.

    • Abono? Vc ja calculou quanto custa essas duas horas durante dois anos? Nos salarios mais baixo da empresa custa entorno de 10 mil agora vc vai aceitar trabalhar as duas horas a de graça ? Quantas familias ficarao sem renda alguma!!! Trabalaremos as duas horas mais porque a empresa nao pagua um preço justo ou melho agrega o valor dessas duas horas ao salario dos funcionarios… Ja trabalhamos varios meses para pagar impostos e agora querem mais meses para dar dinheiro somente a empresa…. Se a empresa pelo menos for justa, nao necessitaria de tal contra tempo…. Pessoal nao se vendam por qualquer abono. Calculem e vejam o quanto querem tomar o seu dinheiro.

  35. Caraca !

    tinha gente dessa tal CSN “Des” Invest na porta perguntando se a gente tinha interesse em ações da CSN. Coisa de “bai para brimo””

    É mole ??????

    • QUAL RETARDADO VAI COMPRAR AÇÕES DA CSN QUE NÃO VALEM NADA É MELHOR COMPRAR AÇÕES DO QUIOSQUE DO ADÃO REI DO CHURRASCO.

  36. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    No meu modo de pensar, A diretoria do sindicato deveria respeitar à decisão dos metalúrgicos do dia 26 /09/ 2017. O não já venceu, não à negociação do turno. Qualquer votação após dia 26/09/2017 é golpe.. Metalúrgicos fiquem espertos!… Sindicato está querendo entregar o turno. Aí ganharão uma nota e vcs moedas
    Qualquer votação é golpe. Já foi decidido não à negociação é voto vencido..

    • Amigo infelizmente a reforma trabalhista passou se não retrocedermos teremos que fazer turno fixo 5×1. Se negociarmos o turno de revezamento serão 4×1, 4×1 e4×2 e ainda receberemos um abono. Com a greve só teremos mais demissões como em todas outras greves e depois ainda teremos o turno fixo porque agora é lei. Devíamos é ter lutado contra a reforma trabalhista…Agora é tarde!

    • Esse Geraldo Milão só fala no abono. Deve estar com a corda no pescoço de tanta divida. Se eu trabalho 6×1 6×2, porque vou querer trabalhar 4×1 4×1 4×2? Apenas uma folga de dois dias? Olha eu não estou endividado para aceitar migalhas não amigo. Nem tão pouco passando fome para aceitar 1000r$ no cartão fome zero. Trabalhando seis horas estou conseguindo estudar tranqüilamente, agora se você pretende da sua vida ai dentro pro seu SD ser bonificado todo inicio de ano, o problema é unicamente teu!!!!!
      Salario do OP1=1.118,00…OP2=1.218,00…OP3=1.680,00…
      LIDER=1.980,00

      Salario do OP1 na Votorantim=1.600,00 no turno de 8hs…
      Com o salário que a csn paga, temos que trabalhar 6horinhas mesmo!!$

  37. SE FIZEREM MIL VOTAÇÕES SE POR ACLAMAÇÃO OU ESCRUTÍNIO SECRETO O RESULTADO SERÁ O MESMO PORQUE NINGUÉM ACREDITA MAIS NA CSN E TÃO POUCO NO SINDICATO.POLITICAGEM PURA

  38. Gente!isso é um absurdo; isso já foi votado no dia 26/09/2017.Gente!só um cego não vê que existe uma tentativa clara de se aprovar algo em favor da empresa ou do sindicato.deixem de ser idiotas isso está estampado,não é possível que farão um milhão de votações até se alcançar o objetivo.está cristalino como água.só estão tentando disfarçar porque as redes sociais estão bombando sobre essa tentativa óbvia do sindicato de se tirar o c….da reta.SE TIVER FIXO OU NÃO O FACÃO JÁ ESTÁ PASSANDO DEIXEM, A JUSTIÇA DO TRABALHO DENTRO DA LEI DECIDIR eles vão demitir em massa como as outras empresas do Brasil inteiro já fizeram por causa da crise não se iludam.

    • se não vende no BRASIL nem nos EUA me expliquem como vão manter uma letra (1300 pessoas)com todos os custos e encargos pagos?será que papai Noel existe?isso é o maior caô furado que já ouvi na vida.se até a comida show e salada fácil do refeitório já cortaram,vejam o lanche que é servido pro pessoal do turno.vcs realmente acreditam que vão manter uma letra recebendo sem trabalhar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só um imbecil acredita nisso.

  39. Direitos não se negocia pessoal. CSN não está preocupado com o funcionário, só visa o lucro e quanto mais poder explorar a mão de obra, assim fará. Quem faz turno sabe como é sacrificante, abre mão de muitas coisas..
    Então, diga NÃO AO TURNO DE 8 HORAS. Diga não à exploração. Vão haver muitas demissões e uma delas pode ser você. Lutemos agora por nossos direitos, custe o que custar, pague pra ver, somos maioria, nós que fazemos essa empresa produzir,
    ( não os pelegos do dia e a chefia arrogante).

  40. Peão Desempregado

    Essa peaozada tá de sacanagem!!

    CSN, manda essa pelegada embora e me contrata, trabalho no turno fixo de 8 horas sem problema e pela metade do salário.

    • É verdade… quer molezinha, trabalhinho tranquilo…. estuda e passa em concurso público, de preferência para o Judiciário.

    • CSN é empresa, não instituição de caridade. Sem essa de peninha, mimimi e chororô…. o negócio é o lucro!

    • Golpistas Opressores!!!!

      Isso que vocês são!

      Ficam defendendo os Grandes Capitalistas Yankes que só querem ceifar vossas vidas e saúde em nome da alta lucratividade.

    • Capitalista de Macacão

      Que autoestima a sua, hein, capacho? Vocação pra lacaio lambe bota do patrão. Deve ser o orgulho da família…

    • Repetente em facul de esquina

      É isso aí, sr. Peão. Daqui a uns nem sei quantos semestres também serei um Peão Desempregado, mas pelo menos com canudo.

    • Luiz Carlos de Souza

      Sacanagem é um cara como vc ter nascido

    • Bateu panela fantasiado com camisa pirata da CBF? Agora calibre o forévis e aguente.

    • Peão Desempregado

      Sou lacaio, lambe botas, puxa saco e tudo mais.
      O que me importa é o salário no fim do mês.

      Antes um lacaio empregado do que um Comunista pseudo intelectual sindicalista desempregado.

    • Esse aí caiu de 4, tomou gosto pelo peso da cangalha no lombo e não se levanta mais.

    • Esse ai entrega a dona maria pras chefias, podem ter certeza. Como ele disse, o que vale é o salário no fim do mês!!!!

  41. Estamos negociando nossa saúde .. CSN área de risco 4 … Mas assim toda emperrada risco 10 …. Ficar 8 horas na sala de corrida com calor , ruído ,gás e poeira …. Funcionários da coqueria .. e por aí vai áreas abrasivas .. já estamos sem salário é agora vão tirar nossa saúde .. diga não aos empresários q querem nos escravizar …

  42. Isto já sabíamos, uma gerente me disse que houve varias reuniões no fim de semana e que na assembleia os operadores deveriam pedir votação greve X voltar a negociar.
    Pelo visto a CSN já havia combinado a Assembleia com o sindicato.

  43. Se fizer greve é lata na certa ……..

  44. Isso é fruto da reforma trabalhista ., vcs coxinhas optaram por mudança ., mudou e pra pior para o trabalhador ., enquanto isso os empresaruos estão rindo atoa kkkkkkkkkk kd os batedores de panela ??? estão com vergonha será ???

    • Pobres patinhos amarelos, paneleiros histéricos atocharam o cabo da panela no forévis. Preparem a vaselina que vem mais. Eheheh.

    • Romildo quem colocou o Temer lá ? Fala aí para mim ? Ele foi vice de Dilma, que para eleger-se fez dobradinha com o PMDB. O PT para ganhar eleição faz parceria até com o diabo. O PT sozinho não tem tempo de TV para eleger ninguém.

    • A culpa não é do Berico, ele votou no Aécio.

  45. Eleitor Insatisfeitos

    A CSN demitiu varios empregados na semana passada, alguns aposentados e outros não.
    Na CSN ainda existem muitos aposentados trabalhando, demonstrando falta de critério para as demissões. Além disto estas vagas não serão preenchidas. Novamente a CSN tenta enganar seus funcionários. Por isto ela sempre perde nas ações judiciais.

  46. Adalberto Luiz Parreira

    Boa saída, o diálogo é sempre o melhor remédio! Vão haver aqueles do quanto pior melhor que vão ficar chiando igual rádio Velho, querendo fazer política as custas dos outros.mas os empregados e o Sindicato tomaram a melhor decisão!

    • UÉ MUDOU SEU COMENTÁRIO VEJA SEU COMENTÁRIO NA OUTRA MATÉRIA

      Eu avisei não avisei!
      Mas o peão é a imagem do cão, ao invés de pesquisar 1 minutinho para saber a verdade das coisas, fica apostando nas asneiras que houve de um bando de desempregados que não tem compromisso com a verdade e se intitulam comitê de luta kkkkk são umas piadas! Nenhum deles trabalha na CSN, só querem se promover politicamente, e ainda mentem para a igreja (não vai para o céu não heim). Agora aguenta peãozada! Por causa de uma hora a mais por dia, numa escala infinitamente melhor que essa do 6h, com muito mais folga, agora vai trabalhar numa escala horrível, de forma fixa, e ou vai ter que aguentar a chefia no pé o dia inteiro, ou vai dormi enquanto a família está acordada e ficar acordado enquanto a família dorme. O Ricardão agradece a burrice de vocês!
      A propósito, volto a repetir, pesquisa na internet se a CSN pode fazer isso ou não, e verão o que lhes espera!

    • Esse Adalberto é fake.
      Ele espalha o caos para depois dar o antídoto.
      Com certeza é chefe na csn, talvez no RH.

Untitled Document