ÔĽŅ Mil√≠cias palestinas em Gaza lan√ßam dois proj√©teis contra territ√≥rio isralense - Di√°rio do Vale
terça-feira, 21 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Milícias palestinas em Gaza lançam dois projéteis contra território isralense

Milícias palestinas em Gaza lançam dois projéteis contra território isralense

Matéria publicada em 7 de dezembro de 2017, 17:04 horas

 


Gaza – Dois proj√©teis foram disparados nesta quinta-feira da Faixa de Gaza para territ√≥rio israelense, durante um dia no qual milhares de palestinos protestaram contra a decis√£o do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de reconhecer Jerusal√©m como capital do Estado de Israel. As informa√ß√Ķes s√£o da Ag√™ncia EFE.

O Ex√©rcito israelense identificou “dois lan√ßamentos” desde Gaza que fizeram soar os alarmes dos conselhos regionais de Hof Ashkelon e Shaar Haneguev, no sul de Israel, embora aparentemente os artefatos tenham ca√≠do no interior da Faixa e n√£o ultrapassaram a fronteira, informou um comunicado.

“N√£o h√° impactos confirmados em territ√≥rio israelense”, diz a nota do Ex√©rcito israelense.

Hoje, centenas de palestinos se aproximaram da divisa de Gaza para protestar contra a decisão de Trump, que também implica na mudança da embaixada americana de Jerusalém para Tel Aviv, algo que, como já manifestou Washington, pode demorar vários anos.

Os palestinos enfrentaram as tropas israelenses que patrulham a área e que responderam com disparos, ferindo seis pessoas, uma das quais está em estado crítico, segundo fontes médicas.

O movimento islamita Hamas, que tomou o controle de Gaza em 2007 e est√° em processo de reconcilia√ß√£o com o movimento nacionalista Fatah, que governa a Cisjord√Ęnia, para ceder a administra√ß√£o da Faixa e por fim aos dez anos de divis√£o pol√≠tica, pediu que amanh√£ seja iniciada a terceira intifada como resposta ao an√ļncio de Trump.

Ismail Haniye, chefe pol√≠tico do movimento islamita, advertiu hoje em entrevista coletiva que Trump “se arrependeria da sua decis√£o” e pediu a realiza√ß√£o de uma reuni√£o entre todas as partes palestinas para discutir sobre a situa√ß√£o e acordar as medidas pol√≠ticas a seguir perante os eventos.

O Hamas pediu que na sexta-feira, dia sagrado mu√ßulmano, seja um “Dia da Ira” e prev√™ que aumente a tens√£o e repitam as concentra√ß√Ķes que ocorreram hoje nos territ√≥rios ocupados

Um coment√°rio

  1. √Č um abusrdo o que Israel est√° fazendo com a Palestina e agora vem esse maluco desse Trump.

Untitled Document