sexta-feira, 20 de outubro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Militares do Exército e Aeronáutica iniciam cerco à Rocinha

Militares do Exército e Aeronáutica iniciam cerco à Rocinha

Matéria publicada em 22 de setembro de 2017, 16:15 horas

 


Rio – O primeiro contingente de homens da Forças Armadas que farão um cerco à Rocinha chegaram exatamente às 16h10 na comunidade, na zona sul da cidade. Cerca de 150 soldados do Exército e da Aeronáutica entraram na parte baixa da comunidade junto ao túnel Zuzu Angel.

Eles foram acompanhados por policiais militares e alguns grupos se espalharam pelas principais ruas da localidade, no interior da favela.

A missão principal das Forças Armadas é fazer um cerco à Rocinha para apoiar as operações das polícias civil e militar.

A comunidade da Rocinha, a maior do Rio de Janeiro, é alvo de operações diárias da Polícia Militar desde o último domingo (17), quando houve confrontos entre grupos criminosos rivais pelo controle de pontos de venda da comunidade. Na manhã de hoje (22), houve intenso tiroteio entre criminosos e policiais.

Na manhã de hoje, houve um tiroteio intenso entre policiais e criminosos, que provocou o fechamento da Auto-Estrada Lagoa-Barra, que liga o bairro de São Conrado à Gávea. Cinco escolas e três unidades de educação infantil da prefeitura fecharam as portas, deixando quase 2.500 alunos sem aulas.

3 comentários

  1. Se nos governos Lula-Dilma houvesse tido uma fiscalização eficaz na fronteira entre a Colômbia e o Brasil, nós não estaríamos desse jeito, pois as armas vieram da Colômbia via Farcs, que segundo os petista é um movimento social tal qual o MST.
    Agora porque não mandam esse pessoal dos direitos humanos entrarem na rocinha?!

  2. Esses que hoje estao ai com fuzil na mao….se tivessem uma educacao em tempo integral num CIEP que foram construidos a 20 ou mais anos atras,com certeza o noticiario seria outro nos dias de hoje. A transformacao social so se da pela educacao. Se comecar agora daqui a 20 anos ja estaremos melhor.

    • Escola integral é a solução, Brizola concebeu com Darcy Ribeiro, mas muda o governo e mudam as políticas sociais.
      Os Brizoloes que são os CIEPs, são apenas prédios, pois a política educacional mudou…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document