quarta-feira, 21 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Ministro de Temer critica apoio estrangeiro a Lula

Ministro de Temer critica apoio estrangeiro a Lula

Matéria publicada em 16 de maio de 2018, 16:17 horas

 


Aloysio Nunes diz que apoio ao ex-presidente atenta contra Estado de Direito


Brasília –
O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, alertou hoje (16), sobre a inoportunidade do apoio de seis líderes políticos europeus à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR) desde 7 de abril.

“Recebi, com incredulidade, as declarações de personalidades europeias que, tendo perdido audiência em casa, arrogam-se o direito de dar lições sobre o funcionamento do sistema judiciário brasileiro”, diz o comunicado do chanceler.

Em seguida, o texto acrescenta que “qualquer cidadão brasileiro que tenha sido condenado em órgão colegiado fica inabilitado a disputar eleições. Ao sugerir que seja feita exceção ao ex-presidente Lula, esses senhores pregam a violação do estado de direito”.

Por fim, o ministro questiona. “[Esses líderes estrangeiros] fariam isto em seus próprios países? Mais do que escamotear a verdade, cometem um gesto preconceituoso, arrogante e anacrônico contra a sociedade brasileira e seu compromisso com a lei e as instituições democráticas.”

Nomes
Na relação dos seis ex-chefes de Estado e de Governo europeus que defendem a candidatura de Lula estão o espanhol José Luis Rodríguez Zapatero (ex-primeiro-ministro) e o francês François Hollande (ex-presidente da República), os italianos Massimo D’Alema (ex-chanceler), Romano Prodi (ex-primeiro-ministro) e Enrico Letta (ex-primeiro-ministro) e o belga Elio di Rupo (ex-primeiro-ministro).

Os ex-chefes de Estado e de Governo fizeram um manifesto denominado “Chamada de Líderes Europeus em apoio a Lula”. O documento foi organizado por Jean-Pierre Bel, enviado pessoal de Hollande para a América Latina de 2015 a 2017, e presidente do Senado francês de 2011 a 2014.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

18 comentários

  1. para presidente,faca como sempre “nao pense”evote no Bitola que a coisa rola.

    Precisamos dar um jeito de acabar de vez com os cartorios no Brasil,uma heranca estupida de Portugal

  2. NOSSA!!!!! A EUROPA FICOU ABALADA COM ESSA DECLARAÇÃO DO TUCANO SOLTO!!!!!!!!!!

  3. É bolsonaro na cabeça, viúvas de molusco.

  4. Os incomodados que se mudem

  5. Esses apoios a Globo nao mostra para que os alienados batedores de panelas enxerguem !

    • Esse cara é mais sujo q pau de galinheiro, inclusive c provas cabais de corrupção, , é só procurar no Google, mas como é do PSDB, as investigações estão travadas junto c a de seu lugartenente, Aécio Neves.

  6. Está turma do PSDB ñ toma jeito.Seus candidatos estão envolvidos com corrupção ñ ganham eleições e agora ficam com este chororô. Só ñ tão presos porque temos uma justiça partidária.

  7. Esse Aluísio para quem não sabe foi motorista (exímio por sinal) do GRUPO TERRORISTA de Mariguella, nos ANOS 60, foi anistiado recebeu uma grana alta, hoje é Ministro desse Governo de merda, que aí está com ajuda do PT, do presidiário LULA.Em Janeiro perde o selo e vai dançar.INCRÍVEL como tem gente que ACREDITA num dos maiores LADRÕES que já esteve no poder no Brasil. Distribuía ESMOLAS para os pobres enquanto ENRICOU seus FILHOS e netos.

    • Os filhos que você fala, são aqueles da Fazenda de 400 mil cabeças, do aviãozinho de 50 milhões, sócio majoritário da OI, e os amigos, são aqueles deputados do Pt, que depositaram 500 milhões de dólares, em paraísos fiscais. É Isso? Com relação a selos, se o Gilmar deixar temos o Aécim, Serra, Alckmim, Renam, Sarney,…

    • Como diz o ditado: ” o pior cego é aquele que não quer ver”, qualquer analfabeto político sabe que o governo que aí está é obra e cria do PSDB e do centrão.

  8. Vamos lá:

    Violação do Estado de Direito foi a forma que fizeram para condenar Lula !

    Aloísio Nunes, Romero Jucá, Temer, Eliseu Padilha, Moreira Franco, Aécio Neves, José Serra, Alkmin e outros menos votados, sabidamente corruptos, com provas incontestáveis e robustas, continuam soltos.

    Que raios de justiça é essa ?

    Preso ou solto, condenado ou absolvido, Lula reconstruirá o país.

    Aos ” comentaristas ” teleguiados, dispenso comentários.

    Tenho dito !

  9. NEGO DO CABELO DURO

    Deixem que as urnas julguem Lula, se ele foi tão ruim assim para o povo não há o que temer.

  10. Esse Aloysio, R$ 300 mil na Lista de Furnas e R$ 500 mil pela obra do Rodoanel, que recebeu com o apelido de Manaus na Lista da Odebrecht. Foi suspeito de participação em ação com “crime de sangue” durante o regime militar, salvo pela anistia e agora arrependido. Mas é um Tucano, nada vem ao caso. E se ficasse calado não chamaria tanto a atenção para esse apoio estrangeiro.

  11. Cuidado ministro, janeiro não esta tão longe e seu nome consta na delação da Odebrecht. Quem sabe veremos vc la em Curitiba tbm, mesmo sendo do PSDB!

  12. Lula presidente, e o melhor que nós temos.

    • Janot, porque será que a Alemanha, Inglaterra, USA……não fizeram o mesmo? pois bem eu te digo: os presidentes que apoiam o lula são todos socialista como ele< agora se não sabe o que significa realmente o socialismo que antecede o comunismo vá estudar!…..não fiz 5 cursos superiores para desperdiçar conhecimento com pessoas iguais a voce.

    • Estes 5 cursos superiores que vc diz que fez não lhe acrescentaram muita coisa, janot só está externando seu ponto de vista, o que não o faz melhor nem pior que vc, apesar de imatura ainda estamos em uma democracia, onde as pessoas teem o direito de externar suas opiniões, de preferência sem ofender os que pensam diferente de nós.

  13. JAIR SE ACOSTUMANDO

    MANDA ESSE LIXO PRA LÁ.

Untitled Document