ÔĽŅ Ministro do STF quebra sigilo banc√°rio de A√©cio e Andr√©a Neves - Di√°rio do Vale
quarta-feira, 15 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Ministro do STF quebra sigilo bancário de Aécio e Andréa Neves

Ministro do STF quebra sigilo bancário de Aécio e Andréa Neves

Matéria publicada em 7 de dezembro de 2017, 17:24 horas

 


Aécio Neves é alvo de mais uma investida da Justiça

Aécio Neves é alvo de mais uma investida da Justiça


Bras√≠lia –
O ministro Marco Aur√©lio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a quebra do sigilo banc√°rio do senador A√©cio Neves (PSDB-MG), de sua irm√£, Andr√©a Neves, e de seu primo Frederico Pacheco. Ele atendeu a pedido do Procuradoria-Geral da Rep√ļblica (PGR).

Na decis√£o, divulgada hoje (7), o ministro tamb√©m retirou o sigilo banc√°rio do ex-assessor parlamentar do senador Zez√© Perrella (PMDB-MG) Mendherson de Souza Lima e das empresas Tapera Participa√ß√Ķes e Empreendimentos Agropecu√°rios Ltda. e ENM Auditoria e Consultoria, ligadas a ele.

A√©cio, sua irm√£, seu primo e o ex-assessor parlamentar foram denunciados pela PGR por corrup√ß√£o passiva, lavagem de dinheiro, associa√ß√£o criminosa e tentativa de obstruir investiga√ß√Ķes.

O inqu√©rito √© decorrente da dela√ß√£o premiada de Joesley Batista, um dos donos do grupo J&F. O empres√°rio relatou ter pagado, entre 2011 e 2014, pelo menos R$ 60 milh√Ķes a t√≠tulo de propina. Entre outras coisas, o dinheiro teria sido utilizado para pagar partidos da coliga√ß√£o do senador em sua campanha presidencial de 2014.

‚ÄúConsoante apontado pela Procuradoria-Geral da Rep√ļblica, faz-se indispens√°vel o acesso a dados banc√°rios e fiscais de pessoas naturais e jur√≠dicas relacionadas √†s investiga√ß√Ķes, no per√≠odo de 1¬ļ de janeiro de 2014 a 18 de maio de 2017, a fim de rastrear a origem e o destino dos recursos supostamente il√≠citos‚ÄĚ, determinou Marco Aur√©lio Mello.

Em outra decisão divulgada nesta quinta-feira, Marco Aurélio revogou a prisão domiciliar e outras medidas cautelares que pesavam sobre Andréa Neves, Frederico Pacheco e Mendherson de Souza Lima.

4 coment√°rios

  1. A Polícia poderia fazer selfie com esse traficante aí. Até o Moro fez.

  2. Estão perseguindo Aécio. Nosso presidente vai voltar mais forte do que nunca. #aeciopresidente

  3. Esse Marco Aurelio ta de brincadeira, se o cara terceiriza até celular? Acharam dois celulares com ele em nome de laranjas, não vai usar também laranjas para esconder a propina?

  4. Aê, puliçada, bora fazer selfie com traficante?

Untitled Document