Ministros fazem acordo e resultado de julgamento sai nesta sexta

by Diário do Vale

Brasília – O resultado do julgamento da ação que pede a cassação da chapa Dilma Temer da eleição de 2014 será conhecido Nesta sexta-feira (9). Na quinta (8), após intervalo da sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luiz Fux disse que houve um acordo para que o relator, ministro Herman Benjamin, termine a apresentação de seu voto esta noite, e amanhã os demais integrantes da Corte votem.

“Estabelecemos um calendário em nível bem flexível que o ministro Herman tomará toda a sessão até as 21h para concluir o voto dele e nós disporemos de 20 minutos cada um para expor os pontos de vista e os senhores [advogados] terão o veredicto amanhã”, disse Fux enquanto presidia momentaneamente a sessão na ausência do presidente do tribunal, ministro Gilmar Mendes.

A expectativa era que o julgamento se estendesse até o fim de semana. Ontem, Gilmar Mendes convocou sessões extras para análise do caso, inclusive para o sábado (10). Com o acordo entre os ministros, o julgamento deve ser finalizado nesta sexta-feira.

Após o voto do relator, deverão votar os ministros Napoleão Nunes Maia, Admar Gonzaga, Tarcisio Vieira, Rosa Weber, Luiz Fux, e o presidente do tribunal, Gilmar Mendes.

Esta tarde, em seu voto, o relator disse que há provas de que a chapa Dilma-Temer praticou abuso de pode político e econômico na eleição presidencial de 2014. Benjamin, no entanto, ponderou que os crimes atribuídos à chapa vencedora também foram praticados por outros partidos. “Não se pense por um segundo que isso que tratamos aqui foi criação desses partidos alvos da ação [PT e PMDB] ou se tratou de anomalia deles, mas permitiu-lhes desequilibrar a balança. Talvez não em relação aos autores [PSDB], sabemos agora, mas a outros candidatos que concorriam em completa desigualdade.”

You may also like

5 comments

VAI VENDO 9 de junho de 2017, 13:58h - 13:58

O país inteiro está torcendo para a corte máxima da justiça condenar esses corruptos que muitos eleitores tbm corruptos colocaram no posto.

Se frustrar as nossas expectativas, sei não o que poderá acontecer.

Devia sair a decisão tbm de CASSAR os títulos de eleitores de todos os ELEITORES CORUPTOS que votaram na Dilma/Temer. Assim estaremos livres deles de votarem em outros corruptos para o posto novamente.

ELEITOR CONSCIENTE 9 de junho de 2017, 12:32h - 12:32

PELOS RELATÓRIOS QUE TENHO LIDO, CHEGUEI A TRÊS CONCLUSÕES: HOJE, SEXTA FEIRA, ESTÁ PREVISTO SAIR O RESULTADO DO JULGAMENTO PROCESSUAL DA CHAPA DILMA/TEMER. ENTÃO: A UMA, PODE HAVER O REQUERIMENTO DE ALGUM MINISTRO PEDIR VISTA AOS AUTOS DO PROCESSO E COM ISSO, FICARIA SOBRESTADA A DECISÃO FINAL DO JULGAMENTO; A DUAS, SE O PRESIDENTE DO TSE, MINISTRO GILMAR MENDES TRABALHAR DIREITINHO, A CHAPA DILMA/TEMER SERÁ ABSOLVIDA POR 6 VOTOS A 1 E, FINALMENTE, A TRÊS, SE TRANSCORRER TUDO NA NORMALIDADE (SEM A INTERFERÊNCIA DO MIN. GILMAR MENDES), A CHAPA DILMA/TEMER SERÁ ABSOLVIDA POR 5 VOTOS A 2. PORTANTO, PARA CONCLUIR, TUDO FICARÁ ‘COMO ANTES, NO QUARTEL DE ABRANTES’. FELICIDADE BRASIL E, INFELIZMENTE, SERÁ MELHOR ASSIM SENÃO O PAÍS VIRARÁ UMA VERDADEIRA ZONA. RUIM COM TEMER, PIOR SEM TEMER… E SERÁ QUE PIOROU MESMO???

ANDRÉ LUIS 9 de junho de 2017, 09:30h - 09:30

Acredito que o resultado será a absolvição de Temer e Dilma, se fossemos um Pais onde as Leis são aplicadas, eles seriam presos, alem de cassados os seus mandatos.

VAI VENDO 9 de junho de 2017, 13:49h - 13:49

Torcendo para os pilantras se safarem, hein?

agafjgjjkWantuil fortes Silvério 9 de junho de 2017, 09:02h - 09:02

O TSE tem que cassar chapa Dilma Temer, Só assim o Brasil vai acabar com esquema político e roubaria .

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996