segunda-feira, 16 de julho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Moradores de Barra Mansa farão caminhada pedindo o fim da violência

Moradores de Barra Mansa farão caminhada pedindo o fim da violência

Matéria publicada em 27 de novembro de 2017, 11:54 horas

 


Ato acontecerá no dia 8 de dezembro e organizadores vão percorrer o Centro da cidade

Barra Mansa – Representantes de diversas entidades organizam a Caminhada da Paz, marcada para a próxima sexta-feira (08). O objetivo é chamar atenção da comunidade, políticos e instituições sobre o crescente aumento nos casos de violência registrados no município. Novembro está sendo considerado um dos meses mais violentos. Em apenas três semanas, foram registrados 12 casos de homicídios. Boa parte deles, envolvendo menores e jovens assassinados de forma brutal.

Para chamar atenção da comunidade para estes fatos e ganhar ainda mais adesões, organizadores do evento passam a semana visitando lojas, casas, e demais comércios, propondo que, durante a caminhada, estabelecimentos comerciais e residências, decorem parte da fachada com bandeiras, bolas ou faixas com a cor branca. Os participantes da caminhada também utilizarão camisas brancas e pedem para os moradores fazerem o mesmo.

No mesmo dia, provavelmente às 9h ou às 12h, Igrejas Católicas vão tocar sinos como forma de protestar contra a violência no município. A caminhada  terá início às 08h30min, em frente ao antigo Restaurante Popular. De lá, manifestantes saem com destino à  Rua Rio Branco, no Centro da cidade.

– Precisamos chamar atenção das pessoas para que sejam adotadas medidas rápidas e eficientes pelo fim da violência na nossa cidade, pois não queremos que o nosso município passe a enfrentar os mesmos problemas vividos nas grandes capitais, onde a insegurança se tornou realidade – ressaltou um dos organizadores do evento Alexandre Cardoso.

Entidades e lideranças comunitárias já se manifestaram favorável ao evento e garantem participar da Caminhada pela Paz. Representantes da Igreja Católica, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Associação de Moradores, estão entre os que aderiram a manifestação. Alunos da UBM (Universidade de Barra Mansa), também foram convidados e deverão enviar representantes.

A presença desses alunos se torna fundamental, inclusive, por conta da morte do estudante de psicologia Caio César Alves Camargo, de 23 anos, assassinado a tiros durante uma tentativa de assalto, a poucos metros do Centro Universitário de Barra Mansa, onde ele estudava. O universitário foi morto por dois ocupantes de um Gol cinza, modelo antigo, no trevo das ruas Mário Ramos e José Alves Caldeira, no Centro. Ele teria reagido a um  assalto. Caio estava acompanhado de outro estudante de psicologia, Breno Caneda, de 19 anos, que também foi baleado, mas sobreviveu.

VÍTIMAS

O perfil das vítimas de homicídio é outro fator que vem assustando moradores.  Alguns são jovens e menores de idade. Um desses casos é Marcos Vinícius Alves da Silva, o Marquinho,  de 16 anos,  encontrado morto, no Loteamento Novo, na Vista Alegre. O rapaz, possivelmente teria sido morto a golpes de facão, e de acordo com polícia militar, parte do couro cabeludo foi arrancada.

Os registros revelam ainda a morte de outros dois jovens: Matheus de Melo Soares, de 16 anos, e Gabriel Freitas de Andrade, de 18, assassinados com tiros de uma arma de grosso calibre.  Outro rapaz  Alex Gil Barbosa, de 20 anos, também foi morto a tiros,  na Rua Prefeito João Luiz, no bairro Saudade.

56 comentários

  1. Os organizadores são uns idiotas e quem vai participar são imbecis… Caminhada pedindo paz vai tomar vergonha na cara e pedir segurança precisamos de segurança não é palhaçada de caminhada violência se combate com violência não é com caminhada pedindo paz!!!

  2. Chamem o Freixo, Maria do Rosário, ONG Viva Rio para participar da caminhada.

  3. Ir às ruas protestar de nada adianta. Eu vejo o povo fazendo isso desde que olhei a TV pela primeira vez quando era ainda bebê.

    De que adiantou o povo ir aos milhões protestar em meados de 2014 antes da Copa do mundo? Eu não vi nenhum parlamentar bandido – colocado no posto pelos ELEITORES DE BANDIDOS do PMDB – virarem santinhos.

    Já passou da hora de evoluirmos e aprender que a política só muda através da maior arma contra eles: O SEU DEDO, não a sua cabeça emotiva.

    Então use o SEU DEDO e fuzile todos eles de uma vez só não votando no PMDB.

    E não se esqueça que se Vc usar a cabeça emotiva e continuar achando que o seu candidato do PMDB é um santinho, tudo continuará do mesmo jeito. Pode ter CERTEZA ABSOLUTA que Vc retornará aqui para reclamar.

  4. Ahahaha. Os vagabundos já estão apresentando propostas de diminuição dos seus crimes com esta caminhada, os bandidos estão se sentindo pressionados.
    Esta população, os quais muitos sabem onde tem boca de fumo, quem são traficantes, vagabundos, etc, deveriam é pressionar no disque denúncia quem tem arma irregular, quem é o metido a matador no bairro, quem trafica e quem usa também, se todo mundo registrar uma denúncia será mais eficiente do que esta caminhada, e aproveitem e denunciem também no site do ministério público do estado do rio de janeiro, quanto mais denúncias, mais eles cobram da polícia e do governo.
    Disque denúncia 0300 253 1177
    Site do MP http://www.mprj.mp.br/comunicacao/ouvidoria/formulario

  5. “CAMINHADA PELA PAZ” Nossa! Como é que não pensamos nisso antes? Genial!

  6. Não adianta fazer caminhada, nossa bela cidade se tornou violenta, só Deus pode nos salvar.

  7. O pior é que nessa “caminhada pela paz” terão vários viciados em drogas… Ou seja, larguem de ser hipócritas, pois nessas instituições que promoverão a “caminhada pela paz” existem viários viciados… Cabendo ressaltar que são esses que promovem a violência…

  8. Kkkkkk kkkkkk. Só pode ser sacanagem…

  9. Antes das eleições foi forte a campanha para não votarem no PMDB, inclusive por aqui. Mas insistiram em votar no prefeito do mesmo partido dos bandidos que afundaram o Estado. Ou seja, contribuíram para o Pezão estar no posto, e agora vão fazer caminhadas?

    Como o leitor abaixo: Vcs acham mesmo que os bandidinhos vão ficar comovidos e bonzinhos???

    Aprendam a votar que a violência acaba.

  10. Realmente, os bandidos vão ficar comovidos com essa manifestação e vão ficar bonzinhos sim amiguinhos, podem confiar!!!

  11. Falando de onde a cidade vai parar, sabiam que o prefake quer vender o SAAE BM ?

    • Se o barramansenses e autoridades não abraçar esta cidade de pessoa que sempre.são voltas ao trabalho.mineiros povo do bem.tem uns que estão com drogas earmas a mão não sabe nem usar papel higienico de bermuda suja gingando o corpo nunca foi ao Rj. Vergonhoso.vamos lá pra frente barramansense tem solução

  12. Ah nossa, resolverá o problema!!!!!!!!!! As autoridades q ñ abram logo os olhos aí ñ pra ver onde essa cidade vai parar…

  13. Ahh tá, essa passeata vai comover os bandidos, vão parar na hora! Fala sério, passeata tem de ser em Brasília ou na porta da casa dos deputados exigindo leis mais duras… Claro, se endurecer muito os próprios legisladores ( não a maioria) vão “ser prejudicados,”.

  14. Foi-se o tempo da vidinha sossegada na roça…

  15. kkkkkk Acabou a violência em Barra Mansa. Por que VR não pensou nisso antes? Não vamos esquecer de irmos todos de branco. Assim acaba de vez mesmo com a violênia.

    • hahaha…falou o bolsomonstro. Sempre tentando denegrir, fico de estupefato com a capacidade desse deputado reunir em torno de si pessoas cheias de rancor, ódio, espumando ira…vcs necessitam de tratamento psicológico.

    • Esses bolsominions são uma piada e intelectualmente limitadíssimos. A maioria nem idade pra votar tem ainda.

    • Então leitor VR e Chico Bento, dêem as mãos abracem a Praça da preguiça, solte pombinhas, distribuam flores e tudo será resolvido. Violência se combate com violência, vc só respeita aquilo que teme. A polícia tem que começar a eliminar esses bandidos ou logo estaremos em um caos como está a capital. Não podemos deixar o sul do estado acabar!!!!

    • zé mané, falou mas não disse nada. Já ouviu falar em Gandhi, John Lennon, Chico Xavier, São Francisco de Assis e tantos outros que não precisaram dar um tiro sequer para deixar exemplos e consequentemente provocar mudanças. Ofereçam escolas, hospitais e áreas de lazer decentes para as pessoas que vc não precisará dar tiro em ninguém seu boçal.

    • Pronto, falei, esvoacei, arrasei e purpurinei

      Ai, que medo da desvairada da roça, genteeeee!

    • Faça o seguinte leitor VR, vá em frente a uma escola qualquer, fique parado na hora da saída. Vá em uma praça qualquer e observe os jovens que frequentam. Não estamos precisando de John lennon nem de Chico Xavier, estamos em uma guerra não declarada, e digo mais, estamos perdendo pra criminalidade. Com esse discurso dos anos 60 de paz e amor meu amigo, vc vai matar muito vagabundo, mas é de tanto RIR de vc zé ruela!!!!

    • Ohh, o jhon lenon, o ghandi… Ahhhh vai lavar essa cara…

    • Leitor VR, só te lembrando. Gandhi foi assassinado com 3 tiros e John lennon com 4 tiros. Meu amigo com essa violência hoje, só ações enérgicas para obter êxito. É duro eu sei, mas esses marginais só irão aprender com violência. É só vc não traficar, não roubar, não estuprar que vc não será afetado. Violência se combate com violência, fato!!!

    • Pronto, falei! E esvoacei, arrasei e purpurinei

      Ai, que que medo da violentaaaaaa! A própria sócia-fundadora do Clube da Verdade. Vem, santa, vem pra caminhada… aliás, vc não caminha, vc desfilaaaa. ui, ui, ui.

  16. O encontro será na Praça da Matriz no Centro…a não me esqueci que o prefeito ta reformando a Praça… Grande obra, adora muita gente ver…. Na Câmara também não dá, ta em reforma também… Como trabalha nosso prefeito

  17. Primeira coisa é olhar para dentro de casa e observar o caminho que os filhos estão tomando. Primeiro educa em casa e depois manda pra escola. Professor não tem obrigação de educar filhos dos outros. Professor deve ensinar o alfabeto e por aí mais.
    Não devemos olhar pro quintal do vizinho e esquece do nosso. A violência em muitos casos, começa dentro de nossas casas. Grande erro é achar que nunca acontecerá conosco. A caminhada pela paz é válida, mas não devemos esquecer que o governo sozinho não fará nada. Nós precisamos mudar nossas atitudes, começando por denúncias, avisando às autoridades onde marginais que estão impondo suas leis se escondem.

  18. Isso nao vai dar em nada.
    Se caminhada pela paz desse certo, carteiro no Rio nao era assaltado.

    Tem é que matar os vagabundos !

  19. Palhaçada, por isso brasileiro toma em pé, bandido resolve é com bala, brasileiro só faz merda.

  20. É melhor irem armados para a caminhada, pois a coisa está feia ai.

  21. Aécio "A gente mata ele antes de delatar" do Helicoca

    É uma pena. São índices de violência per capita equivalente ao da Baixada.

  22. Isso dá certo sim amiguinhos, podem acreditar. Já posso ver os bandidos em lágrimas, comovidos com a passeata, entregando suas armas e colocando uma camisa branca para se juntar ao movimento.

    Tá “sertu”

  23. Caminhada pela paz…?

    Esse povo tem que fazer é CAMINHADA PELA EDUCAÇÃO, PELAS CRECHES QUE ESTÃO PRONTAS E FECHADAS, PELAS CRECHES QUE ESTÃO COM AS OBRAS PARALISADAS, esse posso tem que fazer CAMINHADA CONTRA os milhões que são gastos com publicidade, em cargos comissionados, em reformas de pracinhas.

    O problema de Barra Mansa se agrava, pela desigualdade social, por bairros que jamais a prefeitura esteve presente, um periferia que vai de leste a oeste na cidade, esquecida pelo poder publico, esquecida por uma classe média alta que nada investe na cidade.

  24. Lula ladrão cachaceiro

    Alguma vez isso resolveu alguma coisa, até parece que bandido vai deixar de ser bandido por causa de uma caminhada e que a policia vai correr atrás de bandido por causa disso, quando eles querem eles acham, tanto que o único que resolveram foi a morte do policial, o resto eles não estão nem ai, só querem ficar fazendo blitz para pegar documento atrasado, se tiver alguém no porta malas do carro sequestrado e o carro em dia passa na blitz, só querem dinheiro.

    • Quem não anda irregular não tem problema com blitz. Não tem condições de honrar seus compromissos, vá a pé.
      Maldito “jeitinho” brasileiro.

    • Vai ter blitz sim. Regularize ou venda seu veículo, caloteiro da roça.

    • Lula ladrão cachaceiro

      E quem te falou que meu documento está atrasado, devo nada há ninguém graças há Deus, quero dizer que mais importante que fazer blitz para cobrar documente, seria fazer blitz para pegar bandido, o que adianta ficar parando trabalhador em blitz, não resolve nada e por causa de idiotas como vocês que o estado está nesse caos, devem ser petistas bravos porque o lula vai ser preso.

    • Não venha com desculpas. Tem que ter blitz mesmo, principalmente por causa de “espertos” que gostam do maldito “jeitinho” brasileiro. Pague o que deve e não se preocupe com blitz.
      E quem tem que se acalmar é vc, coxinha revoltado. Vai relaxar assistindo “Globo Rural” pela parabólica aí, caloteiro da roça.

    • Lula ladrão cachaceiro

      Falo o morador da metrópole, cheirador de pé de ferro, esquenta não moro na roça, mais conheço o mundo, você mora na metrópole de pó de ferro e fica ai nesse shopping e praças, bom final de ano na volta do rio e não adianta vai ser preso esse seu enganador bandido, PT nunca mais.

    • O capiau coxinha fica a vida chamando Lula de ladrão. Aí aparecem mil provas, gravações pedindo propina e mandando matar, filme de mala de dinheiro, cheques de propinas, contas na Suíça, Helicoca, contra golpistas, provas contra Temer, Aécio, Cunha, Geddel, Jucá…
      E o trouxinha fica com raivinha de quem? De Lula.
      A NASA precisa estudar o pobre de direita.
      Em tempo: olha a blitz!

    • Camarada, se você deu dinheiro para algum policial, deu porque era conveniente para você, já que não quer regularizar a sua situação ou a do seu carro. Se você não tem condições de ter carro, ande de ônibus, bicicleta ou a pé. E se você achar que algum policial é corrupto ou está agindo de forma ilegal, vá até a delegacia ou ao batalhão e denuncie, ou se preferir ligue para a corregedoria da PMERJ.
      Mas eu acho que vocês reclamões não vão querer fazer isto, porque só vai sobrar policiais honestos que não aceitam as suas ofertas e aplicam a lei, ou seja, multam e removem os seus veículos.

    • José Maria G. Moreira

      Eu não entendo um sujeito que reclama de blitz e ao mesmo tempo reclama de corrupção. É na blitz que detectam veículos irregulares, com farol queimado, pneu careca, motorista bêbado.

    • Se pegaram seu documento atrasado é porque vc por algum motivo (falta de condições financeiras ou pelo jeitinho brasileiro) não honrou seus compromissos, ao contrário da grande maioria dos cidadãos que procura andar em dia.
      É assustador perceber que, enquanto seu município atingem índices de homicídios equivalentes à da Baixada, vc se preocupe com blitz.
      Pense nisso.

    • Lula ladrão cachaceiro

      Nossa os mãe Dina aqui, sabem tudo da minha vida, que não pago IPVA, que paguei propina, cambada de idiotas, não sabem nem interpretar texto, cheiradores de pó de ferro, acham que têm um shopping e uma praça do papai noel são metrópole, fora seus mamadores do governo, vão trabalhar e correr atrás do seu sustento, chega de viver de bolsa família, (Chico Bento, Só Caminha, Jean, José Maria G. Moreira, Metalúrgico), estão bravinhos porquê falo a verdade do lula, cambada de otários, nem sabem onde moro, se tenho carro, moto e ficam falando merda, entendam uma coisa, acabou a mamata, vão trabalhar seus baba ovo do lula.

  25. A violência terá fim quando as autoridades investirem na educação, segurança pública e emprego!

    Justiça Acima de Tudo!

  26. Para isso que servem as praças que todo mundo tanto reclama.
    Agora você podem caminhar e ir parando pelas praças da cidade.

  27. tem é que fazer caminhada às urnas pra resolver isso. Vota em deputados comprometidos com bandidos. Se o congresso nao mudar as leis com penas que sejam cumpridas… vão gastar sola de sapatos. Roça violenta.

Untitled Document