Moradores do Padre Josimo denunciam maus tratos a animais

by Diário do Vale
cachorros vr

Abandono: Cães estavam sendo deixados com pouca água e comida, em uma casa no bairro Padre Josimo, em Volta Redonda

Volta Redonda – Revoltados com a situação de cães de uma casa no bairro Padre Josimo, que eram acorrentados e viviam no meio dos próprios dejetos (fezes e urina), moradores denunciaram o caso à polícia de Volta Redonda. Segundo eles, o responsável pelos animais seria um homem de 70 anos, que não mora na casa, e os deixavam presos e com pouca água e comida, indo até o imóvel, de vez em quando, apenas para alimentá-los. Além dos maus tratos, os vizinhos da casa temem que o estado de abandono e sujeira do terreno possam atrair insetos e causar doenças na vizinhança.

– Fora o problema com os animais, ficamos preocupados em pegar algum tipo de doença. O local nunca foi limpo e sempre alguns objetos ficam cheios de água parada, o que pode se tornar um foco de dengue. Os restos de comida também podem atrair ratos e outros animais, o que é prejudicial à nossa saúde – reclamou um dos vizinhos, que preferiu não se identificar e acompanha a situação através de um terraço de uma casa.
Duas mulheres moradoras de uma casa que fica em frente ao imóvel onde estão os cães, uma delas parente do homem, saíram em defesa dele dizendo que ele está sofrendo com problemas de saúde, e por esse motivo não está cuidando dos animais. O filho do acusado de maus tratos é que estaria encarregado de alimentá-los e cuidar do terreno.

Suspeito é autuado

A Polícia Civil recebeu a denúncia de maus tratos e deslocou uma equipe até o local, que constatou que três cães estavam amarrados em correntes, sem água e comida. O dono do terreno não estava, mas os policiais conseguiram encontrá-lo na casa de parentes. O suspeito de maus tratos foi levado até a 93ª DP e atuado em flagrante pelo delegado adjunto Rodolfo Atala, na lei de crime ambiental.
O homem assinou um termo circunstanciado e pagará multa administrativa prevista numa lei municipal. Em depoimento à polícia, o homem disse que estava com problemas de saúde e só alimentava os animais três vezes na semana e que não pediu para ninguém cuidar deles, porque estavam agressivos. Ainda em depoimento, o autor falou que tinha doado aos animais nesta manhã, o que a polícia afirma ter constatado que não era verdade.
Os cães foram apreendidos e aguardam adoção. O delegado explicou que os animais ficavam acorrentados e esse comportamento agressivo relatado pelo autor demostra que eles já estavam cansados de serem maltratados e por isso reagiam desta forma.
Atala alertou ainda que qualquer pessoa que possui um animal de estimação e não cuide dele adequadamente pode ser autuado na lei de maus tratos.
– Aquele que cometer o ato irresponsável de ter um animal e não cuidar está na mira da Polícia Civil e será atuado – avisou.

Apelo

A presidente da Sociedade Protetora dos Animais (SPA) em Volta Redonda, Carmem Marques, fez um apelo aos que gostam de cães, para que adotem os bichos que estavam sendo maltratados.
– O canil do SPA está lotado, mas tentaremos ajudar com o que for possível. Fazemos castração sem cobrar nada e também arranjamos lares temporários para os animais abandonados até que consigam um local fixo para ficar – explicou.

You may also like

12 comments

juliana 4 de setembro de 2015, 08:13h - 08:13

Meus Parabéns aos que denunciaram , é isso mesmo, se todos tivermos atitudes assim vai ajudar muito, e, ao morador que cometeu essa maldade que pague caro por isso. É muita sacanagem fazer isso com um animal tão indefeso.

Andre 3 de setembro de 2015, 22:06h - 22:06

Tem que punir essas pessoas,isso e muito cruel temos que denuncia mesmo!!!

Andre 3 de setembro de 2015, 21:50h - 21:50

Animais sao aqueles que dizem ser gente e fazem isso com os caes ou que seja,pois eles sao capazes de ser fiel e amar alguem,vamos punir essas crueldades!!!

Wagner 3 de setembro de 2015, 10:38h - 10:38

A punição para esse tipo de crime só é teoria quero ver a prática

Fernanda 3 de setembro de 2015, 09:18h - 09:18

Isso mesmo! Quem maltratar animais tem que pagar pelos seus atos…. E vamos adotar meu povo!

Fernanda 3 de setembro de 2015, 09:17h - 09:17

Isso mesmo! Quem maltratar animais tem que pagar pelos seus atos…. E vamos adotar meu povo, com amor né…

Wagner 3 de setembro de 2015, 10:40h - 10:40

Concordo só que infelizmente ele não pagará por que a justiça é podre

PARABÉNS AOS DENUNCIANTES 2 de setembro de 2015, 22:17h - 22:17

Eu não me cansarei de parabenizar os denunciantes! Vejam que bela ajuda de Vcs receberam esses animais de estimação sofredores?

Aos omissos tenham coragem! Vcs que foram agredidos e foram obrigados a aprenderem a ficarem calados devido as palmadas da infância, agora tem lei contra as palmadas que os protegem.

A todos os denunciantes que aparecem aqui no DV não merecem ser taxados de ÊTA POVINHO.

Cantinflas 2 de setembro de 2015, 21:44h - 21:44

Enquanto isso, o poder público municipal (o executivo), que deveria ter políticas pró ativas de proteção e bem estar aos animais em abandono, assiste a tudo isso de forma cômoda, deixando o fardo do amparo às sofridas e precárias instituições não governamentais de proteção animal da cidade.

laercio 2 de setembro de 2015, 20:18h - 20:18

pq chamar animais de bichos como esta na reportagem??? qm a escreveu gostaria que o chamasse de bicho tbm???

Leitor 2 de setembro de 2015, 22:07h - 22:07

Laércio, para você a palavra bicho pode até ter um sentido negativo, mas conforme o dicionário Houaiss, bicho é: Um ser do reino animal, com exceção do homem; animal.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996