Moro pede à defesa de Lula originais dos recibos de aluguel

by Diário do Vale
Moro disse haver provas de que Triplex era destinado a Lula

Moro disse haver provas de que Triplex era destinado a Lula

Curitiba – O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos inquéritos decorrentes da Operação Lava Jato na primeira instância, deu nesta segunda-feira (9) prazo de cinco dias para que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva informe se tem os originais dos 26 recibos apresentados à Justiça como forma de comprovar o pagamento de aluguel de um apartamento, localizado em São Bernardo do Campo (SP), vizinho ao que mora o ex-presidente.

Na semana passada, a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba apresentou um incidente de falsidade em que pede perícia nos recibos e afirma que eles são “ideologicamente falsos”. Já os advogados de Lula ressaltaram que a perícia vai atestar a autenticidade dos recibos.

Em despacho expedido ontem, Moro afirma haver dúvida quanto à adequação de perícia técnica para a solução da controvérsia aberta pelo Ministério Público Federal. Diante disso, concedeu prazo para que, além de Lula, os demais interessados no tema apresentem provas.

“Junte-se cópia desta decisão nos autos da ação penal para ciência das demais partes que, querendo, poderão ingressar neste feito igualmente em cinco dias, apresentando suas manifestações e eventuais requerimentos probatórios”, determinou o magistrado.

Na ação penal, o Ministério Público acusa o ex-presidente de receber vantagens indevidas oriundas de fraudes em contratos da Petrobras e o apartamento seria uma delas. Para a força-tarefa da Lava Jato, Lula seria o verdadeiro dono do apartamento vizinho ao dele, localizado em São Bernardo do Campo (SP). Glaucos da Costamarques, também réu no processo e proprietário do imóvel, seria um “laranja”.

Glaucos é sobrinho do empresário José Carlos Bumlai, amigo de Lula e preso na Lava Jato. Inicialmente, o apartamento foi alugado pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, ainda quando Lula era chefe do governo, para ser usado pelos policiais responsáveis pela segurança do então presidente. Depois que deixou o cargo, Lula decidiu assumir a locação do imóvel, que tinha como locatária a ex-primeira dama Marisa Letícia, morta em fevereiro.

Já a defesa do ex-presidente argumenta que os recibos comprovam que o aluguel do imóvel foi uma relação contratual entre a família de Lula e Glaucos da Costamarques. Os advogados de Lula afirmam ainda que parentes e colaboradores de Lula fizeram diligências para encontrar os recibos após pedido feito pelo juiz Sérgio Moro durante depoimento prestado por Lula, em Curitiba.

You may also like

7 comments

Padaria Pão e Marba 10 de outubro de 2017, 16:02h - 16:02

Esse juiz não entende que está diante da “alma mais honesta do mundo”?

ANDRÉ LUIS 10 de outubro de 2017, 10:07h - 10:07

Esses recibos foram feitos para inocentar Lula, manda prender esse falso Locador desse imóvel, mentira tem pernas curtas não irá longe…

Juquinha 10 de outubro de 2017, 07:13h - 07:13

Jair, pergunte à sua irmã.

Saulo da Prefeitura 10 de outubro de 2017, 11:24h - 11:24

Juquinha o juiz Sérgio Moro só julga os casos dos bandidos sem foro privilegiado, como é o caso do bandido Lula e sua turma. Para sorte do Aécio quem o julga é o STF que não prende ninguém, só solta. Agora você está triste pois está perdendo sua boquinha no sindicato?

Jair 10 de outubro de 2017, 11:32h - 11:32

Fuma maconha e é maluco pois nem tenho irmã.

Juquinha 9 de outubro de 2017, 20:21h - 20:21

Esse juiz, depois de colocar no Palácio do Planalto a maior quadrilha de bandidos de todos os tempos, Temer e seu asseclas, tenta se manter como justiceiro perseguindo o ex-presidente, criando uma cortina de fumaça para mascarar sua própria queda, num país de ódio crescente entre a população. Enquanto isso, o mineirinho Aécio continua soltinho. Na visão desse Moro e do STF apenas um lado dos políticos é formado por bandidos. Isso é ridículo.

Jair 9 de outubro de 2017, 22:42h - 22:42

Você fuma maconha??? Ou é maluco mesmo???

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996