terça-feira, 11 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Morre ex-prefeito de Resende, Noel de Oliveira

Morre ex-prefeito de Resende, Noel de Oliveira

Matéria publicada em 15 de setembro de 2017, 08:01 horas

 


Corpo está sendo velado no Ginásio do Colégio Santa Ângela; enterro acontecerá neste sábado no Cemitério Alto dos Passos, ambos em Resende

Resende – O ex-prefeito Noel de Oliveira, de 88 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (14), ele estava internado no Serviço de Assistência Médica de Resende (Samer) desde a semana passada. O corpo está sendo velado no Ginásio do Colégio Santa Ângela, na Rua Dr. João Maia, n° 11, no Centro de Resende. O enterro acontecerá neste sábado, dia 16, no Cemitério Alto dos Passos, também em Resende, entretanto o horário ainda não foi divulgado.

De acordo com informações de familiares, Noel foi internado após sofrer uma queda em casa na qual fraturou o fêmur. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. O ex-prefeito era viúvo e deixa quatro filhos e seis netos.

Vida pública

Noel de Oliveira foi prefeito entre 1983 e 1988, duas vezes vereador (1955-1962), deputado estadual (1977-1979) e deputado federal (1995-1999). Eleito vice-prefeito do município de Resende em 2008 foi reeleito em 2012, em ambos os mandatos foi vice de José Rechuan Júnior.

Permaneceu durante anos no partido PDT, porém no ano passado ingressou no PMDB. Noel chegou a lançar a candidatura de vereador em 2016, mas acabou desistindo.

Prefeitura decreta luto oficial 

A Prefeitura de Resende decretou luto oficial por três dias no município em razão do falecimento do o ex-prefeito, vice-prefeito, deputado estadual e federal, e vereador, Noel de Oliveira. A assinatura do decreto de luto oficial na manhã desta sexta-feira (15) foi o primeiro ato do prefeito Diogo Balieiro Diniz, que lamentou profundamente a morte do ex-prefeito, considerado um dos políticos mais experientes e carismáticos do município.

Responsável pela realização de obras importantes para a cidade, especialmente para os bairros mais carentes, como a pavimentação dos bairros Vicentina e Santo Amaro, a construção de creches e unidade de saúde como o Posto do Manejo, além de importantes obras de saneamento básico que levaram dignidade às famílias da periferia.

– O Noel de Oliveira era, e continuará sendo, uma referência para todos nós, homens públicos, cidadãos e pais de família, pois sempre pautou vida pela honestidade, pelo respeito e pela coerência. Sua vida pública é um exemplo para todos nós. Sem dúvida é uma perda irreparável, que deixa o cenário político regional mais pobre – disse o prefeito, se solidarizando com os familiares, amigos e com toda a população de Resende neste momento de profunda tristeza.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document