domingo, 17 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Motorista é encontrado morto em micro-ônibus, em Volta Redonda

Motorista é encontrado morto em micro-ônibus, em Volta Redonda

Matéria publicada em 19 de setembro de 2017, 07:58 horas

 


De acordo com informações de testemunhas, ele teria ficado imprensado na porta do veículo

motorista morto vr (6)


(Foto: Dicler de Mello e Souza)

Volta Redonda- O motorista Carlos Henrique Alves, de 47 anos, foi encontrado morto, por volta das 6h, desta terça-feira (19) no micro-ônibus da empresa Tursan, placa KPK- 9601. De acordo com informações de testemunhas, o motorista ficou imprensado na porta do veículo que funciona através de sistema eletrônico. O veículo estava estacionado na Rua 719, atrás de um posto de combustível e próximo ao Hospital da Unimed, às margens da Rodovia dos Metalúrgicos, no bairro Casa de Pedra.

Policiais civis e militares estão no local aguardando para a remoção do corpo que será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda. Um funcionário da Tursan, que possui escritório em Resende, esteve no local, mas disse que não poderia prestar informações à imprensa.

Um frentista que encontrou o corpo de Carlos Henrique disse que ele estava preso a porta do ônibus. Ele chamou outro colega e juntos conseguiram tirar o corpo e colocá-lo na calçada. A princípio, tudo indica que o motorista morreu devido a pressão da porta do micro-ônibus.

Também não foi descartada a possibilidade dele ter passado mal e ter morrido quando descia do veículo. Havia uma marca no peito do motorista que pode ter sido causada pela pressão da porta sobre o corpo dele, mas apenas o exame de necropsia poderá indicar a causa da morte.

Segundo testemunhas, todos os dias por volta das 6h o motorista costumava parar o veículo próximo ao posto de combustível. Perito do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) também esteve no local e vai emitir um laudo técnico.

Carlos Henrique, conhecido como Cunha, morava no conjunto habitacional Vila Rica-Tiradentes, próximo do local onde morreu, o motorista trabalhou durante anos na Viação Elite.

O delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda), Eliezer  Lourenço, mandou registrar o caso como fato a apurar.

10419405_1514999255403595_371521805974674749_n

Carlos Henrique morava no bairro Vila Rica-Tiradentes
(Foto: Reprodução Facebook)

49 comentários

  1. Sou motorista de ônibus fretado tbm,e sim essas portas possuem uma pressão muito forte e dependendo da maneira que se deixa o sistema de fechamento da porta, a mesma pode ter se fechado sim ,sobre o motorista, na hora em que o sistema de ar comprimido foi carregado !
    Tristeza mais um companheiro que perdemos,meus sentimentos aos familiares!

  2. Em avaliacao com varios motoristas da tursan, considerando outras imagens e experiencias, a ideia mais levantada foi que:
    Apos varias horas desligado o veiculo perde presao e a porta acaba se abrindo, nesse caso os veiculos na rua sao trancados por chave, que fica em posse do motorista, todos acham muito provavel que ele tenha aberto a porta na chave e funcionado o veiculo logo apos, desceu, fez inspecao do veiculo e notou que a porta nao fechava,tentou fechar pela manet interna e depois desceu para inverter a manet externa, nao tendo resultado, pisou com um dos pés no degrau da escada e abaixou para acionar uma valvula proxima ao degrau, considerando que o comando de fechar estava acionado e o ar do veiculo estava ja cheio pelo tempo ligado, a valvula que é de emergencia, fechou a porta com toda forca e violencia, atingindo a lateral da cabeca deixando o motorista inconciente, sem reacao para medir forca com a porta, acabou sufocado por ela.

  3. Meu amigo de infância no Eucaliptal , morou perto do colégio Maranhão. Descanse em Paz meu amigo.

  4. Nossa meu Deus,deixe a polícia averiguar gente,não se esqueçam dos familiares nessa hora de dor ,vamos respeitar né a dor deles!!!

  5. Alguns comentários aqui simplesmente me dão nojo , como podem pessoas estarem preocupadas com o local em que ônibus estacionam .. vem aqui pra fazer reclamações aff acho que alguns aqui não conseguiram ler a matéria toda , pararam na parte em que pronunciaram o nome da linha de ônibus .. Que sociedade é essa ? Que seres DESUMANOS são esses ? Nunca ouviram falar em compaixão e amor ao próximo ?

  6. Que Deus conforte amigos e familiares.

  7. Sou leigo no assunto, mas uma porta dessa pode matar alguém? Nunca ouvi falar nisso? Acredito q possa estar associado a um mal estar no momento q ele estaria passando na porta qdo o mecânismo acionou.Sentimentos aos familiares. Conhecia de vista!

  8. Gente cuidado com o q diz erro acontece com qqr um mas dizer q a empresa interdita calçada nessa hora é de mais o trabalhador se foi Deus que de força a família e esposa do mesmo.tragedia e so.politica nessa hora não cabe

  9. Esse negócio de morte é complicado… Acho que eu desmaiaria se visse alguém morto, urghhh me dá arrepio!

  10. Olha eu não sou especialista,mas cabe uma perícia designada por um juiz para saber se a fabricante desse ônibus tinha algum mecanismo de proteção do tipo sensor de fim de curso ou outra coisa nesse circuito pneumático.Mas tudo isso jamais vai trazer a vida de um jovem trabalhador que sustentou o luxo de vereadores,prefeito,senadores,deputados dessa nação.Mais uma vez meus sinceros sentimento a toda a família.

  11. Meu Deus que dor para família e que o nosso Deus ampare a todos dessa família.Tá vendo aí senhores vereadores esse sim vai fazer falta pra sociedade,transportando todos com carinho.Vcs políticos são uma vergonha pra sociedade,um exemplo,morreu trabalhando com dignidade.

  12. Ao Jeff Tur: A garagem da Tursan deve ser na tua casa!!! Pois trabalho em Resende e esta empresa deixa os ônibus em terreno baldio à beira da Dutra próximo ao fazenda da Barra e parados no bairro Alegria, o que já foi alvo de matéria jornalística na TV devido à reclamação de moradores!!!

    • Eu ja trabalhei na Tursan

      E você Alexsander está equivocado, a Tursan é uma empresa sediada em Taubaté (SP) e possui Filiais em Pindamonhangaba (SP), Resende (RJ) e na cidade do Rio de Janeiro.
      Em Resende a empresa atende a MAN, BMB, PRADA, HYUNDAI, MICHELIN, ARNO, VOTORANTIM, JAGUAR LAND ROVER, GUARDIAN e consequentemente possui uma grande frota, só para a sua informação só em Resende são 3 GARAGENS que a empresa possui, na Via Dutra (Que não é um terreno baldio), Jardim Jalisco e Cidade Alegria. Portanto os onibus não ficam esparramados pelas ruas como você ta querendo dizer, inclusive a Tursan guarda onibus na sede da TransMargoo justamente para facilitar o deslocamento dos funcionários.

    • Ex-funcionário (ou seria um diretor/advogado da empresa?): enumerar a plêiade de contratos que a empresa possui não elide em nada o fato de que a mesma deixa sua grande quantidade de veículos em locais não apropriados, que sequer podem ser chamados de garagem por não terem cobertura e/ou cercamento; ao contrário, suas palavras corroboram o meu argumento.
      Se tivéssemos um poder público atuante, as multas aplicáveis não compensariam a não contratação de um espaço legalizado para o estacionamento dos ônibus.
      A empresa deveria ter uma garagem/estacionamento em cada cidade de partida da frota, e não deixar por conta dos funcionários a responsabilidade por alocar (malocar) o veículo. Resta neste caso a culpa, ainda que indireta, da empresa. É cabível indenização por danos emergentes (pela morte), lucros cessantes (salários que o mesmo deixará de receber) e danos morais reflexos (sofrimento dos familiares). Quem for amigo da família, em ocasião oportuna, os orientem!
      Que Deus conforte a família.

  13. Tem um ônibus desta empresa que estaciona em cima da calçada todos dias na Rua Sessenta, obstruindo a passagem dos pedestres. Descaso total. Talvez fosse mais prudente a empresa ter um lugar guardar os carros. Calçada é para pedestres que são obrigados a passar na Rua em meio aos carros pela falta de educação do funcionário da empresa.
    Meus sentimentos aos familiares do motorista.

  14. meus sentimentos a familia que deus o tenha

  15. O que pode ter ocorrido, é que o veículo estava sem ar no sistema, o mesmo veio abrir a porta e ao ligar o veículo não percebeu que a manete se encontrava em posição de fechado, com isso ao sair para conferir o veículo veio a completar o sistema de ar vindo a porta fechar de uma só vez, isso pode acontecer e a pressão e muito grande.

  16. Meus sentimentos à familia!!

  17. Grande perda. Trabalhou comigo. Que Deus conforte os familiares e todos amigos.

  18. Aconteceu em outros lugares ,a pressão da porta acionada por mecanismos pneumáticos é muito intensa.podem crê

  19. Lembrando que a porta fecha para dentro.

  20. Bizarro. Esse sistema da porta tem força suficiente para imobilizar e matar em homem adulto? E o frentista não deveria ter retirado o cadaver da porta.

  21. Fatalidade existe em td que é área de trabalho, o mais conveniente é aguardar o laudo médico para saber o que houve.
    Que Deus possa confortar os familiares.

  22. Luiz Henrique Gramatico

    Grande perda de um amigo!!! Meus sentimentos à família!!!!

  23. A polícia informou que vai apurar o ocorrido. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  24. Que Deus possa confortar todos os seus familiares.

  25. A TUrsan não tem garagem e parece que os motoristas que tem que cuidar dos ônibus no horário de folga.Pode ter ocorrido uma falha no sistema e a porta fechou em cima do motorista.

    • Amigo a tursan tem garagem sim é fica em Resende ok.o motorista fica com o carro próximo de casa pq facilita ele msm a começar a linha dele,caso contrário ele (motorista.)teria que se deslocar até Resende todo dia pra pegar seu carro de trabalho ok.

  26. Alguém sabe dizer se os motoristas dessa empresa são pagos pela velocidade, quem da fechada ganha bônus e se tem promoção pra quem invade a contramão? Pelo Retiro é um Deus nos acuda. Andam na avenida paulista como se fosse mão única…

  27. Alguma coisa tem aí!

  28. Meus pêsames aos familiares, bem incomum o acontecido.

  29. Sou usuário diariamente da Tursan e sei como os motoristas, em sua maioria, são extremamente profissionais, uma porta com mecanismo pneumático de funcionamento não tem força suficiente para matar uma pessoa, minha opinião é que o motorista tenha passado mal. Outro ponto a se levar em consideração, é que para o fechamento da porta, o motorista tem que descer do veículo, abrir a grade e utilizar o botão de fechamento ou fazer isso pela janela, mas isso a perícia que vai dizer.

    • É por isso que disse lá em baixo que algo não se encaixava… Justamente por esse processo de fechamento da porta.. Aí fui criticado por um cidadão que não entende, pois não deve saber ler direito.

  30. Rapaz novo… Sinto muito pela família !

  31. Muito estranho….muito mesmo.. Que morte é essa ?? O cara desce do ônibus e fica preso na porta é bem estranha a forma que isso tudo aconteceu, algo não se encaixa..

Untitled Document