domingo, 18 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Motorista é indiciado por homicídio culposo e tem prisão preventiva decretada

Motorista é indiciado por homicídio culposo e tem prisão preventiva decretada

Matéria publicada em 10 de julho de 2018, 09:10 horas

 


Suspeito continuará preso e responderá ainda por fuga do local de acidente e embriaguez

Luan não resistiu aos ferimentos e morreu após atropelamento. (crédito Divulgação)

Volta Redonda – O delegado adjunto da 93ª DP, Rodolfo Atala, representou pela prisão preventiva de Fernando de Oliveira Duarte, de 41 anos,  que atropelou Luan Rocha, de 22 anos, que estava numa moto, na sexta-feira. A Justiça acatou o pedido e o motorista, que foi indiciado por homicídio culposo – quando não há intenção de matar – baseado no novo Código de Trânsito Brasileiro, continua preso.

A vítima foi atingida pela moto na Rua 209, no bairro São Lucas.

O delegado autuou ainda o motorista por fugir do local do acidente, sem prestar socorro à vítima e por dirigir embriagado. O suspeito foi preso na sexta-feira, pouco depois do acidente, e ficou detido sem direito a fiança.

O atropelamento foi no bairro São Lucas. Luan chegou a ser levado pelo Samu para o Hospital São João Batista, onde ficou em coma induzido até a madrugada deste domingo, dia 8, quando morreu. Ele foi sepultado ontem no Cemitério Portal da Saudade.

– Com a morte da vítima no domingo, o motorista passou a responder também por homicídio culposo e a situação dele se agravou mais ainda, porque o  novo Código de Trânsito Brasileiro estipula penas mais altas para esse tipo de crime – disse Atala acrescentado que o suspeito foi preso em flagrante e transferido para a Cadeia Pública de Volta Redonda (antiga Casa de Custódia), no Roma, em Volta Redonda.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

23 comentários

  1. Foi sancionada a lei que aumenta pena contra motorista que dirigir alcoolizado ou sob o efeito de qualquer outra substância psicoativa. A pena passa a ser de reclusão de 5 a 8 anos, além da suspensão ou proibição do direito de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo. Deveríamos avançar nisso e categorizar como homicídio com dolo eventual. Afinal quem bebe e vai dirigir tem imputado o juizo de que pode cometer um assassinato, via de regra as leis no Brasil são burocráticas e ineficientes . Não respeitam o direito a vida.

  2. Gordinho falou tudo !Cade a foto desse assassino ??? Se fosse um fudido qualquer ja tínhamos visto a cara dele no jornal…justiça de merda.Familia do Luan tem que botar pra quebrar encima desse assassino….Senão daqui uns tempos atropela outra pessoa

  3. Imagine se tivesse a intenção de matar hein.so nesse Brasil msm

  4. Alguem sabe o nome??

  5. Prof. Kleber Corrêia

    Fui professor do Luan por 3 anos. Soube do falecimento pela matéria. Gostaria de transmitir meus sentimentos à família e aos amigos. Um rapaz jovem, cheio de vida, com um futuro pela frente… Mais uma vida perdida pela irresponsabilidade de alguém que não sabe que a hora de pegar o copo é a mesma de largar o volante!
    Que, de acordo com suas crenças, os familiares possam ser reconfortados em seus corações!

  6. Não entendi… Homicídio culposo? Não seria no mínimo dolo eventual? Ele assumiu o risco de produzir o acidente, bebeu, dirigiu e ainda se evadiu do local.

    Creio que o delegado deveria rever isso. Nessas horas não vemos a OAB e nem o MP.

    O indivíduo tirou uma vida, um rapaz de 22 anos, isso é um total absurdo. Não deve haver leniência para isso.

  7. Esse cara sempre foi um babaca, metido a valente…. Conheço ele e sei de sua conduta de vários carnavais….. Merece apodrecer na cadeia…. Agora crime culposo foi muito errado…. Tinha que ser doloso….

  8. Se alguém matar um familiar meu nessas condições… Peça pra não ser solto, implore, mas não saia.
    Melhor preso que morto.

  9. Se alguém matar um familiar meu nessas condições… Peça pra não ser solto, implore, mas não saia.

  10. Com certeza doloso , porém com esse código penal fraco não há nada que o delegado possa fazer , as leis tem que ser reformuladas , penas aumentadas , indutos e direitos dos presos reduzidos , cidadão de bem que paga contribui para sociedade almejando ter uma vida esse sim deve ter todos direitos possíveis, esse cara qhe resolveu assumir o risco de encher a cara e dirigir nao tem direito a nada , mudança nas leis reformulação do código penal isso sim vai mudar o país

  11. Parabéns a polícia, prendeu o marginal que tentou fugir e não colocou fiança. Agora tomara que a justiça o mantenha preso por muito tempo.

  12. Brasileiro mete pedra num louco retardado desse que conduz um veículo totalmente alucinante,agora têm pessoas até idosa conduzindo com efeito de remédio controlado,sobre efeito dessa droga chamada álcool e legalizada.Fazem a mesma coisa,atropelam e fogem pois estão acostumados a fugir da responsabilidade e querem meter pedra em mais um Brasileiro.Aqui esse povo não tem feito,quer viver de forma civilizada, caí fora dessa merda.Nao venha pra um jornal,mudando o nome no anonimato e escrever coisas hipócritas e pagar de santo pois estamos nessa merda pq a nossa essência é essa levar vantagem ainda que me custe a vida de um semelhante.Estou de saco cheio de hipocrisia,meus sinceros sentimentos a família desse rapaz.Agora reflitam quando um médico fala pra vc ou a bula do remédio diz que não pode operar carros, empilhadeira,ponte rolante e etc.Quem não fez isso um dia atire a primeira pedra.A nação é o reflexo de cada um de nós.Quem quer vida seria e honesta saia desse país,pois aqui esse povo é isso aí é nivelado para baixo.

  13. Se fosse com filho meu eu Matava ele saindo da DP…

  14. Essas leis… realmente não dá pra entender assume volante embriagado e vai responder por homicídio culposo sem intenção de matar. Só pode ser brincadeira né. ISSO É BRASILLLLLL

  15. Isso mesmo tem que ter penas mais altas e fazer valer pra essas pessoas inconsequentes que bebem e depois matam inocentes, são assassinas e tem intenção se matar SIM, porque sabem que bebida e direção não combinam então quando bebem e saem a dirigir tem sim a intenção de matar. Cadeia nessas m… de seres humanos que matam inocentes.

  16. Embriagado no volante tinha que ser “doloso”

  17. O cara dirige embriagado, atropela o outro e foge e não teve intenção de matar … … sei…

    • Mas acontece que ele mora em um bairro considerado classe média (morada da granja), o que não quer dizer nada, dirigia uma Pajero, também considerado carro de classe média alta, o que faz com que o jornal não divulgue a cara do bandido nem o nome também, e, também faz com que nossa justiça também proteja esse vagabundo.

Untitled Document