Motoristas reclamam das condições na estrada que liga Volta Redonda a Pinheiral

by Diário do Vale
estrada pinheiral

Rotina perigosa: Motoristas que passam pela Avenida Paulo Erlei Alves, em Volta Redonda, se aventuram no meio aos buracos (Foto: Melissa Carísio)

Volta Redonda – Motoristas que transitam pela Avenida Paulo Erlei Alves, estrada que liga Volta Redonda a Pinheiral, estão reclamando sobre as condições da pista. Por causa dos buracos que estão ao longo de toda a avenida, muitos condutores são obrigados a desviar, aumentando o risco de acidentes.

Diariamente caminhões, carretas e ônibus – que atendem os bairros Três Poços, Vila Rica e Pedreira – circulam pela estrada. A situação é mais preocupante ainda em horários de pico, como em parte da manhã e no início da noite quando muitos alunos seguem para o Campus Três Poços do UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda.
– A rodovia antes do sinal está de boa (se referindo à BR-393), mas quando a gente entra ali na principal (se referindo à Avenida Paulo Erlei Alves) é horrível. Se estiver chovendo, fica pior. A pista está ruim demais. Além de ser muito perigosa, trafegam muitos caminhões – falou a estudante Maria Clara Sales.
Um mecânico de uma oficina que fica na avenida e preferiu não se identificar disse que toda semana a prefeitura vai até o local realizar reparos, mas isso não é o suficiente, já que os buracos voltam a aparecer.
– Eles não fazem um serviço perfeito. Para mim eles precisam asfaltar a avenida novamente e não ficar tapando os buracos com produtos que não vão resolver o problema – opinou um outro trabalhador da oficina.
Ainda de acordo com eles, é comum os pneus dos veículos que passam pela pista ficarem danificados ou até mesmo estourarem. Apesar disso, até o momento nenhum acidente mais grave foi registrado por conta do mau estado da avenida.
– O motorista precisa escolher: ou ele cai no buraco, ou desvia e bate em outro carro – encerraram os trabalhadores.

Sem resposta

O DIÁRIO DO VALE entrou em contato com a prefeitura de Volta Redonda para saber o que seria feito para resolver o problema na Avenida Paulo Erlei Alves, mas até a publicação desta reportagem, não obteve resposta.

Por Melissa Carísio
[email protected]

You may also like

2 comments

Lilian Dornelas 23 de setembro de 2015, 15:52h - 15:52

Só quem passa nesta pista todos os dias sabe como está HORRÍVEL.
Cheia de buracos! Imagina quando chegar o período de chuvas! Ou você desvia dos buracos ou bate no carro do lado!

almeida 22 de setembro de 2015, 23:43h - 23:43

Também tem buraco na Rua 33 próximo ao quebra molas perto do Medcente no sentido Praça da Escola Tecnica, também perto do semáforo, próximo ao Colégio Manuel Marinho na Vila e outros mais, vamos tampar os buracos antes das chuvas de verão.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996