domingo, 26 de março de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Na volta de Surian, Voltaço vence o Madureira com pênalti no final

Na volta de Surian, Voltaço vence o Madureira com pênalti no final

Matéria publicada em 19 de março de 2017, 20:58 horas

 


Resultado de 3 a 2 coloca o Volta Redonda na primeira colocação do grupo C, ao lado do Fluminense, com o mesmo número de pontos

(Foto: Paulo Dimas)

Camisa 9: David Batista chega primeira que a defesa adversária para abrir o placar no Raulino de Oliveira (Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – Na partida que marcou a reestreia do técnico Felipe Surian, o Volta Redonda conquistou uma importante vitória neste domingo (19) diante do Madureira, por 3 a 2. O gol do triunfo saiu aos 45 minutos do segundo tempo, com o atacante Octávio, que cobrou, de cavadinha, um pênalti sofrido por Luís Gustavo. Octávio já havia marcado anteriormente com bola rolando e David Batista abriu o marcador para o Voltaço. Os gols do Madureira saíram com Geovanne Maranhão e Luciano Naninho.

O resultado coloca o Volta Redonda na primeira colocação do grupo C, ao lado do Fluminense, com o mesmo número de pontos. Já o Madureira está no quinto lugar no grupo B.

Na próxima rodada, o Voltaço viaja até Bacaxá para enfrentar o Boavista, enquanto o Madureira pega o Vasco em São Januário.

Primeiro tempo

Antes do início da partida um contratempo. As duas equipes entraram usando camisas amarelas. O Madureira então teve que trocar e foi para campo a camisa azul e grená. Quando o árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus apitou, os visitantes logo foram para cima, mas o Volta Redonda acabou sendo mais efetivo.

Aos quatro minutos, o lateral Cristiano fez boa jogada individual, se livrou da marcação e cruzou rasteiro para David Batista. O atacante se antecipou a marcação e colocou no fundo das redes.

O gol fez o time do Madureira arriscar mais. Aos 10 minutos, Julio Cesar tentou achar Souza na grande área, a bola bateu na zaga do Voltaço e voltou para ele, que da intermediária arriscou. A bola subiu demais, sem perigo para o goleiro Douglas.

Na maior parte do tempo o jogo foi pouco movimentado. Com a marcação do Voltaço atrás da linha da bola, o Madureira não conseguia surpreender os donos da casa, que tentavam encaixar um contra-ataque.  Julio Cesar era o jogador que mais arriscava pelo lado do Tricolor Suburbano, mas nada com muito perigo.

Segundo tempo

Na etapa final, a partida ganhou contornos de emoção. Logo no início, o Madureira empatou com Geovane Maranhão que entrou aos 12 minutos e marcou aos 13. Luciano Naninho cruzou rasteiro e o atacante ex-Resende apareceu livre para escorar e empatar.

Aos 29 minutos o Volta Redonda conseguiu marcar. Num vacilo da zaga suburbana, Octávio aproveitou cobrança de lateral para se antecipar aos defensores e cabecear, livre, dentro da área adversário.

‘Caveirão’: Souza, ex-Vasco e Flamengo, disputa bola com a defesa do Volta Redonda; ele não marcou dessa vez (Foto: Paulo Dimas)

‘Caveirão’: Souza, ex-Vasco e Flamengo, disputa bola com a defesa do Volta Redonda; ele não marcou dessa vez (Foto: Paulo Dimas)

Mas a alegria durou pouco. Numa bobeada da defesa do Volta Redonda, Julio Cesar recebeu de Souza, cruzou para Luciano Naninho. O jogador, meio desequilibrado, bate com o joelho na bola e deixando o placar tudo igual.

Os pouco mais de 200 torcedores que foram até o Raulino de Oliveira na noite chuvosa ficaram apreensivos. Aos 38 minutos, Diego Souza que entrou no lugar de David Batista marcou, mas a arbitragem acusou impedimento.

Aos 43 minutos, quase 44, Luís Gustavo foi derrubado na área por Fábio Braz. O árbitro assinalou pênalti e Octávio chamou a responsabilidade de cobrar. Ele colocou a bola na marca e demonstrando confiança bateu de cavadinha, fazendo 3 a 2 para o Voltaço.

FICHA TÉCNICA
Volta Redonda 3 x 2 Madureira

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Data: 19 de março de 2017 (domingo)
Horário: 19h
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique Cardoso de Souza
Público: 224 pessoas
Cartões amarelos: João Cleriston, Luan, Luis Gustavo e Luã Lúcio (VRE); Alex Moraes, Fábio Braz, Diego Guerra, Leandro Carvalho, Rezende e William (MAD)
Gols: David, 5’/1ºT (1-0); Geovane Maranhão, 13’/2ºT (1-1); Octávio, 29’/2ºT (2-1); Luciano, 33’/2ºT (2-2); Octávio, 45’/2ºT (3-2)

Volta Redonda: Douglas; Henrique, Luan, Mailson e Cristiano; Pablo, João Cleriston e Marcelo (Luã); Luiz Gustavo, David Batista (Diego Souza) e Gustavo (Octávio)
Técnico: Felipe Surian

Madureira: Rafael; Arlen (Fábio Braz), Diego Guerra, Alex Moraes (Geovanne Maranhão) e Douglas Lima; Leandro Carvalho, William (Wanderson), Resende, Luciano Naninho; Julio Cesar e Souza
Técnico: PC Gusmão

50 comentários

  1. Tenho meu clube de coração, não nego, vamos ser sinceros, como a maioria das pessoas que vão ao jogos do voltaço tem, mais aprendir a gostar do voltaço desde o ano de 2000 quando fui goleiro reserva do sub 20,infelizmente não pude continuar nessa profissão por problemas médicos,mais desde então, passei a acompanhar todos jogos possíveis ,creio que essa nova diretoria é competente e está fazendo um bom trabalho,ainda tenho esperança de ver o voltaço na série A do brasileiro fazendo frente com os grandes e com estádio cheio como a chapecoense fez,não importa se com torcedor de coração ou com simpatizantes,vamos taçooo.

    • serie a meu amigo…é exagero..mas se ficasse “estabilizado” na serie b…tipo..nao corresse risco de cair todo ano…seria bem interessante

  2. Tem muitos torcedores do Voltaço que acham que o time tem que jogar no nível do Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Cruzeiro. Menos que isso é ruim… Não me levem à mal não, mas é o cúmulo da falta de noção… Quero time competitivo para disputar a Série C em condições de acesso. Um bom time, contudo condizente com o poder financeiro do clube, só isso…

    • Assino em baixo o que vc disse,estão querendo demais do voltado, o que se pode cobrar é um time competitivo para a série c, temos que cobrar de acordo com a situação financeira do clube, lembrando que de acordo com os acessos a cota aumenta e aí sim poderemos cobrar na mesma proporção.

    • Perfeito você Al Fatah!

    • sim verdade…se o suriam nao tivesse saido..esse time estaria voando. Ele precisa ver a parte fisica..o time morre no segundo tempo

  3. O treinador Felipe Surian deve ter percebido que vai precisar fazer muitos ajustes no time. Ontem contra o Madureira o time venceu na superação, na garra, mas tecnicamente apresentou muitas falhas. Com certeza Surian vai ter muito trabalho. O jogo contra o Boa vista em bacaxá é um fio desencapado porque o time do papai Joel investiu muito e os resultados não aparecem.

  4. Gente pelo amor de Deus qual jogo vocês viram? não jogaram muito bem nada graças a Deus ganhamos vi cada cagada no jogo o volante João Clériston é um tal de tocar bola para trás e lados que só Jesus,fora aquele tal de Pablo meu Deus!! não joga nada esconde o tempo todo e erra muito só faz faltas,o tal de Diego misericórdia o que é aquilo,o tal de Henrique que lateral é este gente acorda o time não é bom e o treinador ainda é cagão só joga na retranca e tomou dois gols kkkkkkk só não tomou a virada porque o atacante perdeu o tempo da bola,que jogo feio foi aquele quem esteve no estádio viu não saiu nada do volta redonda fiquei com pena do Marcelo e Cristiano que sempre se matam nos jogos vamos ficar de olho ainda não da para relaxar.

    • Não fui no jogo, pq estava viajando! Mas se vencendo vc acha isso tudo, imagina se perdesse! kkkkk Real Madrid também só tá ganhando no sufoco, mas lá os caras estão felizes! Vamos TAÇOOOOOOO

    • retranca foi exagero..mas que o suriam vai ter trabalho vai..

  5. Torcedor do Voltaço!!!

    Gente não se iludam fui ao jogo e não vi nada de extraordinário,o time só venceu na sorte, precisa melhorar o meio de campo para melhor saída de bola,o madureira não ganhou porque deu mole mandou no jogo o tempo todo,jogar só na defesa é muito arriscado ficamos sofrendo o tempo todo fora o gol do David os outros dois o madureira deu o doce,ainda é muito cedo para ficar babando treinador ainda precisa de umas peças no time como um atacante veloz e vão me desculpar vi jogadores escondendo do jogo só aparecendo para fazer faltas,
    vamos esperar para ver os próximos capítulos desta novela não vou pagar para ver,afinal treinador não faz milagres e este não é la dos melhores na série D deu muita sorte eu acompanhei tudo fui a todos os jogos teve alguns se não fosse o goleiro Motta não teríamos subido,então repito é muito cedo ainda para muitos confetes.

    • Cara, ou vc é pessimista demais ou é pessimista demais. Não vi essa superioridade do Madureira não. No primeiro tempo mandamos no jogo. Eles só deram abafa no segundo, quando estavam perdendo, o que é natural, mas não criaram tanto… Na Série D, com raras exceções, o Voltaço venceu com relativa segurança a maioria de seus jogos. Defesa sólida e ataque produtivo, Surian tirou leite de pedra de um time que tinha limitações, mas era melhor que a maioria dos outros… Ninguém está jogando confetes, mas é fato que Surian é MUITO MELHOR que seu predecessor…

    • Eu fui no jogo e pergunto a você: além dos gols do Madureira, quantas chances claras de gol eles tiveram?
      O Suriam voltou pra consertar o time que pegou todo desarrumado do Cairo.
      Quer futebol de primeira? Então assista a Champion League.
      Sempre Voltaço, Voltaço Sempre !

    • Foi o que escrevi acima! Tem cara que acha que o Voltaço deveria trazer o Neymar, Messi e CR7! Torcedor pra levar dinheiro para as contratações tinham só 200! Acho que nem Champions agradará o amigo aí, melhor ele mudar de esporte e torcer para a seleção Americana de basquete kkkkkkk

    • fui no jogo e nao vi o madureira mandar no jogo. melhoraram pq o preparo fisico do voltaço é fraco. Suriam deve ver isso rapidamente

  6. Poderiam repatriar o Mota, mais um ou dois reforços para a defesa. Isso é para dar equilíbrio ao que temos hoje. Douglas não é mau goleiro, mas é muito inseguro. Ou a defesa o deixa assim ou é o contrário… Surian já deve ter manjado e vai consertar…

  7. Ao Leão do Sul . Inveja é uma merda né???? Vai caçar sua turma…..

  8. Outro estilo de jogo. É esse o time que tem que ser! Não precisa mudar mt pros próximos jogos, só passe (que o time errou muito) e preparação física. O único desses novos que até agora mostrou trabalho foi o octávio que talvez mereça lugar no time titular. O luiz gustavo errou muitos passes mas é guerreiro em campo.. precisa treinar finalização pq ta de atacante e treme na base quando ta na area sozinho. O goleiro douglas é uma incógnita, não passa segurança como o mota, mas não é ruim. Da pra trabalhar os atletas desse time e se classificar pra semi da taça rio e subir pra serie B fácil. Fora o octávio, tem que ver o que esses jogadores novos esperam no volta redonda pq eles não rendem quando jogam, ainda bem que não estão como titulares. Mas quando precisar substituir sempre vai ser preocupação.

  9. Maior do sul do Estado

    só mandar o Diego Souza sumir, Dija voltar e a série B vem!

    • O Dija BAHIANO JÁ CHEGOU E ESTÁ TREINANDO, PORÉM SÓ PODERÁ JOGAR NA SÉRIE c. No carioca encerraram as inscrições.

  10. uma boa vitória, o que mostra a capacidade de Surian, mas não vamos nos enganar, com o que temos em termos de jogadores, vamos torcer pra acabar em uma boa colocação e esperar que venham pelo menos 5 contratações para série C ! aí sim torcer para o acesso a série B , o lugar q o voltaço deveria estar pela sua boa estrutura!! BOA SORTE SURIAN!!!!

  11. Jogo domingo e 19 horas com noite chuvosa e jogo sendo transmitido : não deu outra apenas 244 corajosos

    • Eu, sempre Voltaço, fui um dos corajosos.

    • Fui em todos os jogos do voltado na região desde a primeira rodada em resende e sempre pagando ingresso,faça sol ou chuva eu estou lá prestigiando,infelizmente minha situação financeira não permite que eu vá ver os jogos fora da região, caso contrário estaria lá. Vamos taçooo.

    • Fui em todos os jogos do voltaço na região desde a primeira rodada em resende e sempre pagando ingresso,faça sol ou chuva eu estou lá prestigiando,infelizmente minha situação financeira não permite que eu vá ver os jogos fora da região, caso contrário estaria lá. Vamos taçooo.

    • to nesse 244 ai

  12. Outro time ., aguerrido e comsangue nos olhos ., mas precisa melhorar essa zaga ., e o tal de henrique é muito ruim nem banco merece .,lateral fraquissimo ……

    • Esse Henrique pra ser ruim falta muito.
      Concordo, o time foi aguerrido e com sangue nos olhos, porém percebi 4 pontos que devem ser mudados:
      1. Goleiro, acho fraco, o Suriam deveria dar uma chance ao goleiro reserva, Tiago.
      2. Lateral ruim demais, deslocaria Luiz Gustavo para lateral;
      3. O excelente jogador Marcelo não é 10. Ele é 8 e dos bons;
      4. Acho que o pipico sendo bem trabalhado vai render frutos pro Voltaço, mas temos que saber se ele quer jogar mesmo no Voltaço.
      E pra finalizar meu comentário: caracas, que sangue frio do Otavio pra bater o penalti. o carinho mostrou personalidade.
      Sempre Voltaço, Voltaço sempre !!!

    • Concordo com quase tudo do sempre voltaço, porém o pipico já teve muitas chances. O time ta melhor sem ele e com outros jogadores assumindo a posição dele. É preciso trocar ele por um dija baiano.

  13. Esse Surian se fosse treinador do flamengo chegaríamos com menos sofrimento a final da libertadores…se é que vamos passar da primeira fase né??

  14. Com Surian o time se mostrou outro. Já foi possível observar uma melhora significativa na posse de bola, na proteção à zaga e no ataque. Falta muita coisa ainda, pois o desmanche tático do Cairo aniquilou o time, mas já melhoramos e a tendência é de crescimento da equipe.

    Voltaço sempre!

  15. Da-lhe Voltaço o orgulho do sul do estado

  16. Melhorou, porém ainda precisa de mais. O lateral direito é fraco.

  17. Jogo dificílimo. Brilhou a estrela do treinador Surian que terá muito trabalho para corrigir os erros do time durante a semana. A vitória foi importantíssima. Quarta-feira tem outra pedreira. O Boa Vista do Joel Santana lá em Bacaxá. Vamos torcer.

  18. Gilvan Martins de Oliveira

    No segundo gol do madureira no empate de 2 x 2 o jogador Souza recebeu a bola em completo impedimento bem na frente do bandeirinha.

  19. Esse Técnico tem Estrela, mais o time tem que melhorar muito, teve momentos de apagão, algumas peças tem que ser substituído, Lateral Direito, na defesa houve uma melhora, mais requerer muito cuidado, o Goleiro está se mostrando muito inseguro e Camisa 10 nato dá posição.
    Voltaço tem que no mínimo trezer uns 4 reforços

    • Concordo,tem que contratar para a série c, se quiser chegar longe no campeonato precisa melhorar muito,mais o time hoje já mostrou avanço com relação às outras partidas.

  20. É um diferencial enorme o técnico Surian em relação ao fraco técnico anterior. Quanto tempo perdido. Agora vamos engatar novamente !

  21. Ótimo resultado para o volta redonda na volta de Felipe surian, faltou técnica mais sobrou garra e determinação para o time , tem que manter essa determinação contra o boa vista em bacaxá, Fui em todos os jogos na região desde a primeira rodada em resende, melhorou muito, mas sejamos realistas, tem que contratar para a série c,vamos taçooo.

    • Se me permite, concordo plenamente… na última quinta-feira o presidente do Voltaço esteve na radio 96,1 e afirmou que fará pelo menos três contratações para a série C! Acho que é o mínimo, até porque teremos jogos muito duros, muitas contusões, dificuldades diárias…

  22. Muito bem! Foi uma noite maravilhosa tanto pelo lado prático como psicológico… e foi merecido!! Vibrei muito mesmo! Parabenizo todo o time, são excelentes jogadores e destaco como novidades positivas além de nossos craques consagrados, a leveza e velocidade do Luã e a atitude tranquila, carismática e vitoriosa do Octávio… brilhou essa noite!! Ao Felipe Surian, seja bem-vindo… sua estrela voltou a brilhar!! Seu lugar é aqui!! A nota triste da noite ficou por conta dos comentaristas do Sport TV, enchendo a bola do Madureira, torcendo sem a menor postura, enquanto o Voltaço era bem melhor em campo!! Lembrei da final da série D, quando os comentaristas do EI só elogiavam o CSA… é nojento!!

    • Falou tudo cara, chega a ser ridículo essa atitude dos comentaristas,na final da série d foi escandaloso a torcida dos comentaristas do E.I para o csa,agora a mesma coisa com o Sportv e o Madureira.

    • Adepto do Voltaço

      Não só a Sportv como a própria FERJ torce contra times do interior, basta ver a roubalheira que foi hoje, onde apitavam tudo contra o voltaço ( impedimentos, gol e reversão de faltas). O campeonato carioca é tendencioso e covarde com os times pequenos, basta ver que todo ano as semi-finais e finais são jogos realizados na capital.

    • É isso aí! Covardia flagrante!

    • Curioso é que fazem isso até com um time de muito menos apelo que o Voltaço. Na nossa página no Face sempre tem algum estrangeiro perguntando sobre o time, o que é sinal de visibilidade… Já na Serie D, que é da CBF, não vi esse tipo de problema. Inclusive tivemos alguns árbitros caseiros ano passado…

  23. Tudo voltando ao normal, Voltaço vencendo, nanico perdendo e vizinho comendo pão com mortadela

  24. O maior e único time grande do Sul do Estado vence novamente,os anti Voltaço piram….daqui a pouco eles vem nos divertir com comentários vazios e sem fundamentos….verdadeiros profissionais do circo.Dá-lhe Voltaço o único time do sul do Estado com títulos importantes!

    • Falou tudo. O unico com titulos.importantes, o resto e resto.

    • Kkkkkkkkk, concordo!
      A manchete do DV, deveria ser “O Barcelona do sul do estado, vence com propriedade um excelente time do Nível do Real Madrid”. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Pessoal,agora é sério…..queria muito que o Sul do estado tivesse outro time a nível do Voltaço em importância e conquistas para podermos debatermos sobre futebol,sinto falta daquela rivalidade sadia,bem que o nanico do vale ou nosso leãozinho de estimação poderiam crescer,ganhar importância e conquistar algum tíltulo por menor que fosse para podermos começar a discutir futebol com eles……..mas…..SÓ QUE NÃO….UAHAUHAHA…..KKKKKK…..VOLTAÇO MAIOR DO INTERIOR…..ATURA OU SURTA…..KKKK.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document